RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

power_settings_newInicie sessão para responder
+34
jairisongs
Leinad
VRebuli
Guts
PINDIMBINHA
JefRuizu
Kaneda
Hayt
Andore
Antonio Neto
Ruffuswood
UrisGamer
Colirio
conradoz
JurianSutter
Fúria
PGC
Henrico D. Santo
Usopp
FQN
Lbert
Melhor nick da historia!!
zephyrous
Bonatti
Ritinha Ratinha
LuizHB
Dopefish
yon
Ricardo
Nanaki
Gustavo Ciconello
Galdius
zir0
Guitto
38 participantes

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptySega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Saturn_logo%5B6%5D

O Sega Saturn é um console de videogame de 32 bits lançado primeiramente pela Sega em 22 de Novembro de 1994 no Japão, em 11 de Maio de 1995 na América do Norte e em 8 de Julho na Europa e Austrália. O console foi descontinuado na Europa e Austrália em 1998, em Abril de 1999 na América do Norte e em 4 de Dezembro de 2000 no Japão.

Tornou-se um console popular no Japão devido à seu marketing de sucesso, com o personagem Segata Sanshiro criado especialmente para o marketing do Sega Saturn, porém ele não conseguiu repetir o sucesso na América do Norte e Europa frente seus concorrentes, Playstation e Nintendo 64.

De acordo com o artigo da revista americana GamePro em Julho de 2007, o Saturn vendeu 9,5 milhões de unidades.

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] SATURN-R1


Desenvolvimento

O grupo de desenvolvedores da Sega, Away Team, de 27 membros, composto por funcionários de engenharia de hardware, desenvolvimento de produtos e marketing trabalhou por dois anos para projetar o hardware do Sega Saturn. O Saturn, era uma máquina poderosa para a época, mas seu design, com duas CPUs e outros seis processadores, tornou extremamente difícil o aproveitamento do seu potencial. Além disto, muitos outros chips auxiliares do sistema eram componentes do tipo "off the shelf", aumentando a complexidade do sistema, pois os componentes não foram projetados para funcionar em conjunto. Rumores sugerem que o projeto original previa apenas um único processador central, mas quando a Sega conheceu o projeto do Playstation, resolveu introduzir outros processadores no final do desenvolvimento, visando aumentar o desempenho .

O desenvolvimento de softwares por parte de terceiros, foi inicialmente prejudicado pela falta de bibliotecas de software e ferramentas úteis para o desenvolvimento, exigindo que os desenvolvedores programassem em linguagem assembly para alcançar bom desempenho. Pelo menos durante o desenvolvimento precoce do Saturn, a programação em conjunto poderia oferecer de duas a cinco vezes mais velocidade sobre a linguagem C#. Para poupar custos e tempo de desenvolvimento, alguns programadores utilizaram apenas uma CPU.


Lançamento, expectativas e novos velhos erros



Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] SegaSaturnjp_thumb%5B4%5D

Depois de anos de especulação, finalmente as fofocas, de alguma forma, se concretizaram e o dia do lançamento do novo console da SEGA chegara.

Lançado em 22 de novembro de 1994 no Japão, o Saturn vendeu mais de 170 mil unidades no primeiro dia e reacendeu o antigo desejo da SEGA de reaver o trono que um dia lhe pertenceu e que agora era ocupado pela Nintendo e o SNES. Até o Natal daquele ano o console alcançou a incrível marca de 500 mil unidades vendidas, superando as vendas do até então desconhecido concorrente PlayStation. Os números já foram suficientes para a SEGA reelaborar os planos de lançamento nos EUA.

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Modelo%20japon%C3%AAs%20-%20Saturn_thumb%5B1%5D

Na terra do Tio Sam todos os consumidores e mídia especializada esperavam o console para um ensolarado sábado do dia 2 de setembro de 1995 – esse sábado ficaria conhecido como o Saturnday. Aquela seria uma semana agitada, pois a Sony havia anunciado o lançamento do PlayStation para o dia 9 de setembro daquele ano.
Embriagados pelo sucesso de vendas do console no Japão – ou talvez numa tentativa de liderar o mercado por alguns meses e com medo do PlayStation – o então CEO da empresa, Tom Kalinske, anunciou na E3 daquele ano, que ocorreu no começo de maio, que o Saturnday era uma farsa e que o sistema estava, naquele exato momento, sendo lançado e distribuído a varejistas. Alguém aí já viu essa história e sabe no que ela vai dar?

Com essa manobra Kalinske esperava o furor do público e da imprensa, que deveriam correr imediatamente para adquirir a plataforma mais poderosa lançada até então. O tiro, contudo, saiu pela culatra.

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Tom_Kalinske_thumb

Por suas especificações de hardware, os custos de produção do Saturn eram elevados e o console chegou ao mercado norte-americano custando 400 dólares, enquanto que o seu principal concorrente chegou por 300. O adiantamento do lançamento do console em quase 4 meses também pegou as empresas terceiras de surpresa. Programadas para o lançamento apenas em setembro, elas não receberam nenhum aviso prévio vindo da SEGA e não tiveram tempo nem para adaptar os jogos orientais ao mercado ocidental, nem para concluir o desenvolvimento dos jogos que estavam previstos.

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Modelo%20americano%20-%20Saturn_thumb%5B1%5D

Não só apenas as empresas terceiras ficaram irritadas com a decisão, mas também os grandes varejistas que, pela correria, acabaram não sendo incluídos nas vendas. Wal-Mart e KB Toys adotaram medidas severas de retaliação à empresa e se recusaram a liberar o Saturn para vendas depois. Para se ter ideia do nível de irritação dos varejistas, houveram outros que removeram qualquer coisa relacionada a SEGA como uma forma de boicotar as vendas do aparelho.

Por querer abraçar o mundo com as pernas mais uma vez, a SEGA só conseguiu vender 80 mil unidades do Saturn até o lançamento do PlayStation em setembro – dureza para quem vendeu mais de 170 mil unidades no lançamento no Japão. A venda de 100 mil unidades do PlayStation somente no seu dia de lançamento liquidaram os sonhos de dominação da SEGA no início de uma nova geração de hardware, que rapidamente foi esquecido.


The good, the bad, the evil

Não há dúvidas que o hardware do Saturn era algo maravilhoso – e assustador também. Dois processadores Hitachi SuperH-2 de 32-bit rodando a 28,63 MHz formavam as centrais de processamento da plataforma. Um processador SH-1 de 32-bit era responsável por controlar o CD-ROM. Outros dois processadores VDP de 32-bit rodando a até 7,1 MHz davam conta de processar o vídeo e mais um processador Yamaha FH1 DSP rodando a 22,6 MHz dava um trato no som. Alie tudo isso a um controlador de som da Motorola, um controlador do sistema e periféricos da Hitachi e uma unidade de sistema de controle com DSP para processamento de geometria e pergunte-se: como eles faziam tudo isso funcionar em sincronia? A resposta é: não faziam!

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Dukenukem3DSAT_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Duke_nukem_3d_06_thumb

Em comparação com o PlayStation, era mais difícil trabalhar com o hardware do Saturn e – apesar de tecnicamente ele ser mais robusto – o resultado final era pior do que os apresentados na concorrência. Para se ter uma ideia da trabalheira que era desenvolver para a plataforma, Ezra Dreisbach, programador responsável pela Lobotomy Software, declarou em entrevista que praticamente teve que reescrever o motor de Duke Nukem 3D e PowerSlave para obter um desempenho “aceitável” no Saturn.

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Yu-suzuki-040409-225px_thumb%5B1%5D

Um processador central mais rápido seria preferível. Eu não acho que todos os programadores possuem a capacidade de programar em duas CPUs - a maioria obtinha o desempenho de um processador SH-2 e meio. Eu acho que apenas um em cada cem programadores são bons o suficiente para obter este tipo de velocidade (quase o dobro) extraído do Saturn - Yu Suzuki


De fato, programar para mais de um processador é algo difícil até mesmo para os dias de hoje em que computadores Dual Core, Core 2 Duo e Quad Core são realidade aí na sua frente, caro leitor. Imagine fazer isso há 17 anos!

Os processadores, contudo, não foram a única decisão equivocada tomada pela SEGA no desespero de superar as especificações da concorrência. Lembram do pontapé inicial que a empresa deu ao lançar Virtua Racing e Virtua Fighter? Pois bem. Os gráficos poligonais utilizados outrora no Mega Drive eram compostos por triângulos. Essa mesma ideia foi adotada por todos os outros consoles que fizeram gráficos 3D do Mega Drive em diante, menos pelo Saturn que renderizava quadriláteros. Como a maioria das ferramentas de design são baseadas em triângulos, logo a escolha da SEGA se mostrou um verdadeiro obstáculo aos designers e as empresas que faziam ports de outros consoles para esse.

O que deveria ser o ponto mais forte do Saturn, o hardware acabou sendo o principal vilão e fator limitador para que empresas terceiras apostassem suas fichas na plataforma. Mesmo assim, o Saturn teve uma boa biblioteca de jogos para a época, alguns deles memoráveis: Panzer Dragoon, Bomberman, Shin Shinobi Den, Sega Rally, OutRun, Grandia, Panzer Dragoon Saga, Shining Force III, Virtua On, Virtua Cop 2, Battle Arena Toshinden, Fighting Vipers, Virtua Fighter 2, Nights, X-Men vs. Street Fighter, Marvel vs. Street Fighter, Daytona, Manx TT, Sonic Jam e Sonic R.

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Battle%20arena%20toshiden_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Bomberman_thumb

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Daytona_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Fighting%20vipers_thumb
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Grandia_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Manx%20tt_thumb
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Marvel%20vs%20street%20fighter_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Nights_thumb
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Out%20run_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Panzer%20dragoon%20saga_thumb
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Panzer%20dragoon_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Sega%20rally_thumb
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Shiining%20force%20III_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Shin%20shinobi%20den_thumb
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Virtua%20on_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Viruta%20fighter%202_thumb
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Virutal%20cop%202_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Xmen%20vs%20street%20fighter_thumb

Apesar de alguns bons jogos, o Saturn não teve o suporte das principais produtoras, que preferiram produzir para o PlayStation que era mais fácil de programar e tinha custos de desenvolvimento mais baratos. Com o passar do tempo, o preço dos consoles 32-bit sofeu queda, mas o alto custo de produção do hardware do Saturn não possibilitava a SEGA diminuir o preço do console. Na tentativa de manter ele competitivo, foram oferecidos três jogos (Daytona USA, Virtua Cop e Virtua Fighter 2) junto com o console, que continuava custando 400 dólares. Apesar da iniciativa, o console não teve fôlego para acompanhar o PlayStation e o Nintendo 64 que continuavam conquistando mercado.

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] 375809_88471_front_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Images%20%281%29_thumbSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Images_thumb

No início de 1997, apenas 3 anos após o lançamento da plataforma, o SEGA anunciou: “O Saturn não é mais o nosso futuro”. Tornando pública a discussão de que uma nova plataforma já estava sendo pensada, a SEGA profetizou a autodestruição do seu poderoso console que jamais foi explorado completamente. Uma reação em cadeia foi iniciada e tanto jogadores quanto desenvolvedores deixaram de dar importância ao console, que entrou em colapso: jogos previstos foram cancelados, o console parou de vender e a SEGA amargou um rombo de 267,9 milhões de dólares, além de demitir 30% da sua força de trabalho. Não havia mais medida que desse jeito. O beco era sem saída e o console um fracasso. Seu poderoso hardware que encantava os jogadores, também foi seu calcanhar de Aquiles. Genial e ao mesmo tempo assustador, espantou desenvolvedores e produtoras. O Sega Saturn, finalmente, pode descansar em paz a partir do dia 3 de abril de 1999.


Curiosidade: no Brasil, o Sega Saturn chegou custando incríveis R$800,00 em uma época em que o salário mínimo era de R$74,00 e poucas pessoas tinham condições de comprar algo nesse valor. Porém, não foi o preço do console que impossibilitou a popularização dele por aqui, mas sim o sistema antipirataria que impossibilitava rodar jogos “genéricos”. Forçados a comprar jogos originais, os consumidores deram preferência ao PlayStation que rodava qualquer mídia, não importando qual qualidade ela tivesse.



Especificaçoes Tecnicas


Processors:


1. Hitachi SH2 32-Bit RISC @ 28.63MHz (25 MIPS)
2. Hitachi SH2 32-Bit RISC @ 28.63MHz (25 MIPS)
3. Hitachi SH1 32-Bit RISC (CD-ROM Controller)
4. VDP 1 32-Bit Video Display Processor @ 6.71 - 7.15MHz
5. VDP 2 32-Bit Video Display Processor @ 6.71 - 7.15MHz
6. System Control Unit (SCU) with DSP & DMA @ 14.3MHz
7. Motorola 68EC000 Sound Processor @ 11.3MHz
8. Yamaha FH1 (SCSP) Sound Processor @ 22.6MHz
9. Hitachi 4-Bit MCU System Manager & Peripheral Control

Memory:

Work RAM 16Mbit
Video RAM 12Mbit
Sound RAM 4Mbit
CD Buffer RAM 4Mbit
IPL ROM 4Mbit
Backup RAM 256Kbit

Video:

VDP1

32-bit video display processor:
Sprite, Polygon, and Rendering engine
Dual 256 KB frame buffer for rotation and scaling effects
Texture Mapping
Gouraud Shading
512 KB Cache for Textures
200,000 Texture Mapped Polygons/Second
500,000 Flat Shaded Polygons/Second

VDP2

32-bit background and scroll plane video display processor:
Background Engine
5 Simultaneous Scrolling Backgrounds
2 Simultaneous Rotating Playfields
Up to 60 frames per second animation
24-Bit True Color Graphics
16.7 Million Available Color
32,768 Colors Display on Screen
704 x 480 Maximum Resolution

Display Resolutions:

352 x 240 (Lo-Res Scanline)
640 x 240
704 x 480 (Hi-Res Progressive)

Storage:

'Intelligent' JVC-Victor Double Speed CD-ROM*
300 KB/Second Transfer Speed
Audio CD Compatible
Optional 512 KB Memory Cartridge for Game Save

*Drives were also manufactured by Hitachi or Sanyo.

Audio:

SCSP Digital Signal Processor (DSP) @ 22.6MHz
Motorola 68EC000 sound processor @ 11.3MHz
32 PCM (Pulse Code Modulation) Channels
8 FM (Frequency Modulation) Channels
44.1 KHz Sampling Rate


Última edição por Guitto em Qua 25 Jul 2012, 09:15, editado 2 vez(es)

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Modelos do Sega Saturn

Sega Saturn Japones - Cinza
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Sega_Saturn_model_HST-0001Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] SegaSaturn_HST-0001

Sega Saturn Japones - Branco
Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Car1207314Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] 2653314535_94cfdeb3fa

Sega Saturn Japones - Skeleton

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] SkelsatSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Saturnskeleton01

Sega Saturn Japones - Derby Saturn

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] DerbysatSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] $%28KGrHqUOKisE4riIyU5fBOOkok7weg~~0_35

Sega Saturn Japones - SunSeibu

Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Sgx

Informaçoes sobre esse modelo(ingles): The SunSeibu SGX is a modified Saturn in a steel enclosure hooked up to a coin operated mechanism and a 7 disc CD-ROM changer.

It was manufactured primarily for use in Japanese hotels although a few entrepreneurial types installed them in arcades.

Sega Saturn Japones - Hitachi - HiSaturn 'Model 1'


Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Hisat1


Sega Saturn Japones - Hitachi - HiSaturn 'Model 2'


Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Hisat2


Sega Saturn Japones - Hitachi -The HiSaturn Navi


Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Hisatnavi


Sega Saturn Japones - The JVC/Victor V.Saturn 'Model 1'


Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Vsat1


Sega Saturn Japones -The JVC/Victor V.Saturn 'Model 2'


Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Vsat2


Sega Saturn Coreano - Samsung


Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Samsat

Informaçoes(ingles):Made only for South Korea.

Shares its outer design with 'Model 1' Saturn's, while the internals are a mix of model 2 hardware.

Region locked to North America NTSC

According to NFG Games the Samsung Saturn has a none functioning reset button with no internal hardware to support it!


Sega Saturn - Americano - US 'Model 1'


Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Mk1sat


Sega Saturn - Americano - US 'Model 2


Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] Mk2ussat

Última edição por Guitto em Qua 23 maio 2012, 18:28, editado 2 vez(es)

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Acessórios



Direct Link - O Direct Link (também conhecido como Link Cable) é um dispositivo que permite conectar dois Sega Saturns para jogar jogos multiplayer. O acessório necessita de duas televisões, dois consoles e duas cópias do mesmo jogo.

Jogos compativeis com o Direct Link:

USA/Europe DirectLink Games

- Daytona USA Demo
- Doom
- Independence Day
- Hexen (accessed through debug menu)
- Virtual-On
- Wipeout

Japanese DirectLink Games

- Daytona USA: CCE
- Gebockers Special Pack
- Gun Griffon 2
- Steeldom
- Wipeout


Imagens
Spoiler :



Team-Tap(Multi-tap) - Acessório que permite ligar 5 controles em cada uma das portas de joystick do console.

Jogos compativeis:

3 jogadores - Capcom Generation 4, Three Dirty Dwarves.

4 jogadores - Bomberman Fight, Blast Chamber, Break Point Tennis, College Slam, Hansha de Spark, Keriotosse, NBA Jam Extreme, NBA Jam TE, Noon, Sega Ages: Rouka Ni Itidantao-Ru, Slam'n'Jam 96, Trash It, Winter Heat, WWF In Your House.

6 jogadores - Death Tank, Fire Pro Wrestling: Six Man Scramble, Guardian Heroes, Space Jam, Vatlva.

7 jogadores - Death Tank Zwei; 8 jogadores: Street Racer.

8 jogadores - Street Racer.

9, e 10 jogadores - Saturn Bomberman.


Imagens
Spoiler :


Cartuchos de expansão.

Expansor de Memória RAM de 1MB - Lançado pela SNK, o cartucho proporciona aumento na memória RAM do Saturn de 1MB. Com ele o console pode rodar os seguintes jogos: Astra Superstars, Cotton 2, CyberBots FullMetal Madness, CyberBots FullMetal Madness Chou Genteiban, Fighter's History Dynamite, Friends Seishun no Kagayaki, Groove on Fight Gouketsuji Ichizoku 3, Marvel Super Heroes (opcional), Metal Slug, Noël 3, Pia Carrot e Youkoso!! 2, Real Bout Garou Densetsu, Real Bout Garou Densetsu Best Collection, Real Bout Garou Densetsu Special, Samurai Spirits Amakusa Kourin, Samurai Spirits Best Collection, Samurai Spirits Zankourou Musouken, Super Real Maajan P 7, Super Real Maajan P 7 P's Club Genteiban, The King of Fighters '96, The King of Fighters '96 + '95 (Gentei KOF Double Pack), The King of Fighters '97, The King of Fighters Best Collection, Waku Waku 7.

Expansor de Memória RAM de 4MB - Desenvolvido e lançado pela Capcom, causou espanto nos jogadores, pois tornou possível ao Sega Saturn rodar perfeitamente conversões do Arcade (especialmente jogos de luta) com tempo mínimo de loading e dinâmica de jogo impecável. Os jogos que necessitam do cartucho são: Dungeons & Dragons Collection, Final Fight Revenge, Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, Pocket Fighter (Opcional), Street Fighter Zero 3, Vampire Savior, X-Men vs. Street Fighter.

Expansores de Memória ROM de 1MB - Alguns jogos lançados para Saturn necessitam de cartucho com instruções do próprio jogo, cartucho de memória ROM. Estes cartuchos foram vendidos juntamente os jogos e só podem ser usados com os respectivos jogos. Apenas dois jogos utilizam cartucho de Memória ROM de 1MB: The King of Fighters '95 e UltraMan Hikari no Kyojin Densetsu.

ST-Key - Acessório não licenciado pela Sega, desenvolvido e comercializado por terceiros. Permite ao console rodar jogos de qualquer região: América do Norte, Europa e Japão em qualquer console.

Sega Saturn Backup - Possui bateria de 512KB para armazenamento de jogos salvos, ou seja, 16 vezes maior que a memória interna do Saturn, de 32KB. Existem versões licenciadas pela Sega e outras produzidas por terceiros. O Sega Saturn Backup permite levar os jogos salvos de um console a outro.

Pro Action Replay - Cartucho de múltiplas funções. Funciona como ST-Key (permite ao console rodar jogos de todas regiões), Sega Saturn Backup (salvar andamento de jogos) e GameShark (inserir códigos de trapaça).

Action Replay - Cartucho desenvolvido pela Empresa EMS que engloba todas funções disponíveis: expansor de Memória RAM de 1MB, expansor de Memória RAM de 4MB, ST-Key, Sega Saturn Backup e Gameshark. Acessório muito procurado pelos jogadores devido a sua versatilidade.

Algumas imagens:
Spoiler :


Spoiler :


Controles.

Controle analógico 3D - Primeiramente vendido juntamente com o jogo Nights, posteriormente vendido separadamente, foi o primeiro controle analógico da Sega. Adicionou um direcional analógico e gatilhos (botões L e R) em relação ao controle convencional. É compatível com os jogos: Burning Rangers, Nights, Sonic R, Sonic 3D Blast, Sega Rally Championship, Sega Touring Car, Daytona CCE, Sonic Jam, Panzer Dragoon, Panzer Dragoon Zwei e Panzer Dragoon Saga.

Arcade Racer - Arcade Racer é um tipo de joystick concebido como um volante para o Sega Saturn. Como o controlador é um mecanismo analógico, possui uma resposta mais suave e é considerado ideal para uma variedade de jogos de Sega Saturn, tais como: F1 Challenge, Daytona USA CCE, High Velocity, Wipeout, Need For Speed, Overall, Time Warner Interactive's V.R. Virtua Racing, Daytona USA, Sega Rally Championship e Sega Touring Car Championship.

Arcade Stick - Controle tipo Arcade desenvolvido pela Sega para jogos de luta, em especial Virtua Fighter 2. Possui os 8 botões do controle, com L e R situados ao lado de C e Z. Outros fabricantes terceiros também lançaram versões semelhantes.

Algumas imagens:
Spoiler :


Cabos e conexões.

Cabo Vídeo composto - Acompanhava o Saturn como conexão padrão de vídeo. Possui 3 conectores RCA: amarelo (vídeo), vermelho e branco (áudio estéreo).

Cabo S-Video - Vendido separadamente como acessório proporciona sensível melhora de qualidade gráfica, especialmente em relação as cores.

Cabo RGB (conector SCART) - Proporciona ao Saturn emitir saída de vídeo em modo RGB por meio do conector SCART. Este padrão foi adotado apenas na Europa e o cabo foi comercializado apenas no velho continente. Proporciona a melhor qualidade de vídeo possível ao Sega Saturn.

Cabo RF - Adaptador RF utilizando conector de 75 Ohms. Faz a conversão de sinal para os televisores antigos. Sua qualidade de sinal é mais baixa entre os quatro tipos de cabo utilizados pelo Saturn.

Outros acessorios.

Em breve mais atualizaçoes.

Última edição por Guitto em Qua 25 Jul 2012, 09:02, editado 1 vez(es)

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Reservado.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
saturn foda
*segata-san foda tb
bom topico

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Belíssimo tópico Guitto e complementando com uma propaganda do meu tópico:

Recomendações de jogos do Saturn
http://www.retrogamesbrasil.com/t10176-topico-de-recomendacao-de-jogos-do-saturn-pesado

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Sempre quis um Saturn para jogar House of The Dead e Deep Fear, até hoje não me esqueço de quando achei um completo no sebo mas infelizmente estava sem o cabo de força, acabei não pegando o bichinho...

Se não me engano cheguei até a perguntar aqui no fórum sobre o cabo de força desse console...

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
bom tópico guitto

você chegou a ler a old gamer com o dossiê do saturn ?

caso não, dá pra eu postar scans aqui pra complementar seu tópico

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Sempre quis um Saturn para jogar House of The Dead e Deep Fear, até hoje não me esqueço de quando achei um completo no sebo mas infelizmente estava sem o cabo de força, acabei não pegando o bichinho...

Se não me engano cheguei até a perguntar aqui no fórum sobre o cabo de força desse console...



vish cabo de força e o + facil de axar e o mesmo do ps1,2, dreancast etcs

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
zir0 escreveu:
Gustavo Ciconello escreveu:
Sempre quis um Saturn para jogar House of The Dead e Deep Fear, até hoje não me esqueço de quando achei um completo no sebo mas infelizmente estava sem o cabo de força, acabei não pegando o bichinho...

Se não me engano cheguei até a perguntar aqui no fórum sobre o cabo de força desse console...



vish cabo de força e o + facil de axar e o mesmo do ps1,2, dreancast etcs


Cabo de força pode ser até de um radio velho... :tudobem:

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Bela história, belo console, belo tópico Guitto!

Pela história, é impressionante o quanto a SEGA parece ter trocado os pés pelas mãos desde o SEGA CD. 32X, Saturn, Dreamcast, todos vítimas de estratégias equivocadas de marketing.

Não sei se é no UOL que tem uma entrevista com o presidente da Tec Toy na época do Master System e do Mega Drive, vale muito a pena assistir. Ele cita vários fatores importantes que contribuíram para o sucesso dos videogames de 8 e 16 bits da SEGA aqui no Brasil. E um dos pontos mais importante que ele citou é justamente um item que faltou ao Saturn: videogame é um dos poucos produtos onde hardware e software são indissociáveis. Ou seja, um não existe sem o outro.

O Saturn pode ser poderoso o quanto for, mas lançado sem jogos, dificultando o desenvolvimento de terceiros com um hardware demasiadamente complexo, apesar de poderoso, culminou num sucesso muito aquém do esperado.

Uma pena, realmente, o legado do Saturn mas uma ótima história.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Problema maior do saturn que vejo foi a birra da Sega americana com a japa..
Insistiram no Mega Drive, com o megazord e quando lançaram o Saturn, não localizavam os jogos, mesmo os de sucesso...
Junta isso com um projeto super fail.. Tavam projetando uma coisa, viram que ia ficar fraco, resolveram simplesmente por 2 daqueles e pronto... Fail total Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] 2314298090

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Ricardo escreveu:
Bela história, belo console, belo tópico Guitto!

Pela história, é impressionante o quanto a SEGA parece ter trocado os pés pelas mãos desde o SEGA CD. 32X, Saturn, Dreamcast, todos vítimas de estratégias equivocadas de marketing.

Não sei se é no UOL que tem uma entrevista com o presidente da Tec Toy na época do Master System e do Mega Drive, vale muito a pena assistir. Ele cita vários fatores importantes que contribuíram para o sucesso dos videogames de 8 e 16 bits da SEGA aqui no Brasil. E um dos pontos mais importante que ele citou é justamente um item que faltou ao Saturn: videogame é um dos poucos produtos onde hardware e software são indissociáveis. Ou seja, um não existe sem o outro.

O Saturn pode ser poderoso o quanto for, mas lançado sem jogos, dificultando o desenvolvimento de terceiros com um hardware demasiadamente complexo, apesar de poderoso, culminou num sucesso muito aquém do esperado.

Uma pena, realmente, o legado do Saturn mas uma ótima história.


Eu tive o Saturn e o N64 na epoca. Acho que foi um combo interessante. Ainda mais que eu tava acostumado com os jogos de SNES, o mundo novo que o saturn trouxe era incrivel, e apesar dos problemas o console é um dos meus favoritos.

yon escreveu:
Problema maior do saturn que vejo foi a birra da Sega americana com a japa..
Insistiram no Mega Drive, com o megazord e quando lançaram o Saturn, não localizavam os jogos, mesmo os de sucesso...
Junta isso com um projeto super fail.. Tavam projetando uma coisa, viram que ia ficar fraco, resolveram simplesmente por 2 daqueles e pronto... Fail total Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] 2314298090



Sim, no aspecto comercial. Mas tem jogos muitoooo bons, e pra mim, os jogos que fazem o console!

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Grandia do Saturn era simplesmente mágico.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Grandia do Saturn era simplesmente mágico.


Muito. Graficamente falando, gosto mais dessa versao do que do ps1.

@topico

Tenho que postar bastante coisa ainda, aguaaardem que vai ficar bem completinho.

descriptionSega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!] EmptyRe: Sega Saturn - Historia[+PESADO][+MUITO PESADO!]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder