RETRO GAMES BRASIL
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DayZ [PC XONE]

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Henrico D. Santo
Dopefish
dukemagus
7 participantes

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twitter do Dean Hall

Discovered what could be one of the major causes of FPS slowdowns on client in cities. Will report on progress later #DayZDaily

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bom, embora o jogo me divirta MUITO mesmo no estado em que está, está sendo uma experiencia diferente acompanhar um jogo ainda em alpha e ficar ansioso pelo progresso do mesmo.

o famoso e grave bug de a galera olhar atraves das paredes continua, e irrita até os devs. porém, na fase alpha a prioridade é criaçao de conteudo e ideias, e nao correção de bugs - embora isso eventualmente aconteça.

a fase alpha na verdade é bem complicada, no sentido de que eles fazem coisas que podem gerar mais bugs ainda. a engine do arma 2 sempre foi criticada, e a correção dos defeitos acaba gerando um efeito em cadeia no material já pronto do dayz e gerando mais bugs.

muitos acabam nutrindo uma sensação de frustração, comparando com o lixo do warz. mas infelizmente o dayz é um jogo complexo, que acabou sendo lançado do modo que foi pra nao perder o hype do mod. acredito sim que tenha tudo sido feito da melhor maneira possível até hoje, salvo a demora em tudo.


http://www.reddit.com/r/dayz/comments/1zuq2a/fixing_the_wall_cheat_has_to_be_a_top_priority/cfxp7gp?context=1

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parece q no ultimo update começou a ter mto mais zumbis

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http://store.steampowered.com/app/221100/

promocao, 15% off

66,29 reais


===

bonus:

ja passou dos 2 milhoes de copias

http://www.gamespot.com/articles/dayz-standalone-has-now-shifted-over-2-million-copies/1100-6419372/

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pelo twitter, foi anunciado o início de testes do uso de 64bits nos servers


Dean Hall ‏@rocket2guns
64-bit DayZ server going into internal testing!

https://twitter.com/rocket2guns/statuses/473505836447567872

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Bomba

vao trocar a engine do jogo

http://www.reddit.com/r/dayz/comments/27ufa1/rgames_rdayz_ama_with_rocket_dayz_is_moving_to_a/

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@rocket2guns
Also, 0.45 is released on experimental for testing. If success, it will go stable Wednesday. Great job to the team! #dayz

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baixou um tico o preço

69,99

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Jogão, mesmo em alpha da pra se divertir demais...

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essa porra nao sai dos mais vendidos

sempre tá em primeiro, ou em segundo perdendo pra promo do dia

a ultima vez q tive noticia, tinha vendido 2 milhoes de copias. ja deve ta beirando os 3kk.

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Antonio Neto escreveu:

essa porra nao sai dos mais vendidos

sempre tá em primeiro, ou em segundo perdendo pra promo do dia

a ultima vez q tive noticia, tinha vendido 2 milhoes de copias. ja deve ta beirando os 3kk.


Você não acha que pela procura pelo game o desenvolvimento não está devagar quase parando?

Outra coisa que simplesmente não consigo engolir sobre ele é a engine BOSTA que ele tem hoje. Espero que essa troca de engine que você comentou venha pra ajudar!!!

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Edward escreveu:

Você não acha que pela procura pelo game o desenvolvimento não está devagar quase parando?
Outra coisa que simplesmente não consigo engolir sobre ele é a engine BOSTA  que ele tem hoje. Espero que essa troca de engine que você comentou venha pra ajudar!!!


pelo contrário, no ultimo mes tem saido updates cada vez mais constantes e recheados.

helicrashes, tendas, vacas, ursos, ragdolls...

a engine tem sido reformulada, em breve deve aceitar coisas como DX11 e tudo mais. espero que melhore o desempenho.

acho que esse ano ainda terá muita coisa avançando no jogo.

o foda é uns bugs tensos que tive essa semana, como parar de funcionar o tiro / golpe. dá raiva o zumbi la comendo teu cu, vc sangrando e vc nao consegue matar ele.

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Jogo anunciado pra PS4!


http://www.reddit.com/r/dayz/comments/2dcof5/dayz_for_ps4_announced/


- como o jogo no PS4 rodará em OpenGL, há uma grande chance do rocket portar o jogo pra Linux /SteamOS, e ele quer isso.

- rocket sabe que a experiência nunca vai ser a mesma no PC e nos consoles, mas ele aceita o risco.

- um novo time está formado para o port não atrasar o jogo, usando "cross platform codebase"

- DX10 e 11 não estavam nos planos, mas agora é uma meta próxima e é consequência da intenção de lançar o jogo em outras plataformas

- uma nova UI tem tido prioridade no momento, provavelmente para melhorar o suporte a joystick (isso serve obviamente para PC e PS4 igualmente)

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As always, we will be watching server data, and the feedback tracker for any potential severe issues and will address them accordingly with a hot fix. For any bugs/issues you run into, please let us know by filing it on the feedback tracker: http://feedback.dayzgame.com

KNOWN ISSUES:
Player is unable to attack with any weapon under certain circumstances
Character freezes for a few seconds after throwing an item under certain angle
Players experience desync when engaged in melee combat while their network bubbles overlap
Random throwing of items
Ladders can't be used after hit by a grenade explosion
Player is stuck in building after reconnect
Player cannot respawn properly after drowning
When restrained while unconscious player stays restrained until he reconnects
Character goes prone after using drink all action on canteen
Random police car spawning doesn't work properly. Cars are not visible, loot is there though

NEW:
Animations: Igniting fireplace
Animations: Restrained sprint (run)
Animations: Fishing (pull out, check, start)
Animations: Searching for berries, digging
Animations: Cow animation sets
Crafting: You can craft leather sack
Crafting: You can craft mosin wrap from burlap sack
Crafting: You can add grass to burlap wrap
Crafting: You can sharpen wooden sticks
Crafting: You can combine sharpened sticks and feather to create an primitive arrow
Crafting: Preparing chicken will now give you also some chicken feathers
Crafting: You can saw mosin-nagant 9130 off
Crafting: You can paint sawed-off mosin-nagant 9130
Crafting: You can tear bandana mask into rags
Crafting: You can attach and detach Smersh Backpack to Smersh Vest´
Gear: Crafted leather sack
Gear: Smersh Vest
Gear: Smersh Backpack
Gear: Sharpened Stick
Gear: Chicken Feathers
Gear: Primitive Arrow
Gear: Added lifetime and persistence parameters
Gear: Bow can now use primitive arrows
Gear: Tank helmet
Loot: Randomized police cars spawns (works but cars are not always visible - see known issues)
Loot: Some guns spawn with ammo now
Weapons: Sawed-off variant of mosin-nagant 9130
World: Sinistok village is added.
World: Vavilovo village is added.
World: New WW2 monument has been added to Severograd town.
World: Oak tree was replaced by new model.

FIXED:
Animations: Slow and fast move with raised Bow in crouch
Animations: Silence gesture crouch and prone polished
Actions: Tearing bandana into rags produce only one rag now
Actions: Highly increased chance for finding an apple
Actions: Slightly increased chance for finding a berry
Character: Moved position of collision shapes for standing and crouching poses with two-handed weapon
Cooking: Highly reduced chance for getting food poisoning from burnt meat
Crafting: Tracksuit pants can be mended with sewing kit
Graphics: Textures for epinephrine and fire extinguisher improved
Engine: First iteration of wall clipping fix
Gear: Gorka pants takes four slots
Loot: Heli-crashsites fixed
Loot: Loot tables changed
Loot: Rotten fruit and vegetables removed from loot spawns
Weapons: Crossbow dispersion tweaked
Weapons: CR 527 magazine cannot be repainted
Weapons: Range for all melee weapons and fists tweaked
Weapons: All melee weapons are set to use cursor for hit now
Weapons: CR 527 magazine description edited
Weapons: MP5 30Rnd magazine takes two vertical slots
Weapons: Shotguns damage
Weapons: Improvised bow dispersion tweaked

Note: Change log pending contributions from engine/programming team.

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