RETRO GAMES BRASILConectar-se
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Compartilhe

descriptionJogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] EmptyJogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus]

more_horiz
TIve meu primeiro PC, um 486 DX2 com 4 mega de ram, lá pra 1993. Veio com uns jogos instalados, mas era meu primeiro contato com PC, os jogos eram todos meio piratosos copiados, então algumas experiências foram meio doidas. Deixo de lado os famosos como FlashBack, Wolfenstein, Lemmings, pra mostrar algumas coisas mais cavernosas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

1. CRIME WAVE

Lembro que após uma start screen saída dos VHS de filmes ruins dos anos 80, o jogo ia começar, mas assim que o personagem aparecia na tela, o jogo congelava. Logo aprendi a mudar a extensão dos arquivos no DOS e por algum motivo eu achei que isso iria consertar o jogo. Conclusão, só fui saber qual era a do jogo algumas décadas depois pelo YouTube.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

2. TERMINATOR 2

O jogo é uma mistura ruim de luta pré-SF2, com puzzles baratos, com uma razoável seção top-down, num ciclo que se repete e não chega a divertir. Lembro que as seções side-scroll, tanto de luta quanto de tiro, rodavam aceleradas de modo injogável, mas as top-down eram jogáveis. Resumo: era mais legal ver as imagens da demo do jogo rodando do que jogar. Resumo 2: LJN e seus jogos sofríveis.

3. Ancient Empires (Challenge of the)

Curiosamente, esse rodava certinho. Sem bugs ou problemas que marcaram. Era bem complexo e divertido, talvez até para os padrões de hoje. Os puzzles envolvendo reflexo do raio eram bem divertidos. Bônus para o lado didático do jogo em relação à cultura egípcia.

4. FX FIGHTER

Esse não veio com o PC mas me marcou porque comprei o CD dele e eu não tinha leitor de CD. Obviamente nunca cheguei a jogar no meu PC. Meu consolo era emprestar e jogar na casa de amigos. Como curiosidade, o jogo quase saiu pra SNes, bem capado, via Super FX.

BONUS: CYBER GLADIATORS

Outro que só fui conhecer bem depois do primeiro PC. E que também não rodava no meu PC. O jornal Folha lançou uma série de jogos em CD-ROM, e esse fighting poligonal me chamou muito a atenção pelo aspecto técnico na época. No fim das contas, o jogo tinha umas artes bem chamativas no "fighter select", mas obviamente bem distantes do papercraft desengonçado do gameplay real. A trilha meio eletrônica e as partículas de faísca eram legais pra época.

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionJogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] EmptyRe: Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus]

more_horiz
Lembrei de MegaRace, que veio com uma penca de CDs junto com a kit SoundBlaster 16.

Oh tempo bom!

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA DOS AVATARES FUMANTES
PANELA DOS BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

descriptionJogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] EmptyRe: Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus]

more_horiz
@Henrico D. Santo escreveu:
Lembrei de MegaRace, que veio com uma penca de CDs junto com a kit SoundBlaster 16.

Oh tempo bom!

as lembranças sao muitas mas evitei cair no lugar comum dos jogos famosos.... aí dá mil posts

outrun de pc, mesmo as musicas irritantes de PC SPEAKER eu tenho gravadas no cerebro: https://youtu.be/ZMfRVDmHkPo

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

more_horiz
Bom tópico, cinco estralas.

Eu lembro de alguns jogos de PC bem questionáveis da minha infância:

HOVER

Esse jogo veio junto com o Windows 95, lembro até hoje dele. Achava daora ficar andando pelo mapa, mesmo sem saber direito o que fazer:

FULL TILT! Pinball Space Cadet

Tá aí um jogo que JOGUEI PRA CACETE NO PC e se o computador ainda existisse, meu recorde não teria sido superado. Amava, meu pai brigava comigo porque eu ficava vidradão nele:

Bow and Arrow

Mas antes de termos o Windows 95, tivemos o Windows 3.1 com BOW AND ARROW. O joguete consistia em atirar flechas em algumas paradas que passavam pela tela:

Eram bons tempos, sem duvidas. Mas apesar de tudo, eu preferia jogar no meu Super Nintendo na época (e antes de tê-lo, jogava no Master System) pois eu não me adaptava no teclado.

Panela dos sulistas.

Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] 76561198056046042

Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] 1125346

Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] GuittoGnr

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
Pior que pela minha mania de acumular coisas, eu ainda tenho arquivos de jogos da época do meu 486 (era um SX, fudidinho perto do DX2) e que acabou juntando com arquivos que vieram depois, mas enfim
Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] WNTZ6cn

Não dá pra acessar, as pastas trocaram de data a última vez que troquei de HD externo, mas oh a data do SOL.exe por ex.. Tudo de 92~94 kkkk

Eu lembro que o que mais curtia era o Lemmings, Carmen SanDiego e o Indianapolis 500..

Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] 3848

Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] Lemming_featured

Nessa época já não curtia point and click, que era a maioria no PC.. Dps, quando meu pai comprou um K6-233, aí comecei a comprar aquelas revistas com CD de jogos clássicas e tals..

Ah, e SkiFree.. Épico!

Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] Ski

more_horiz
Jogos esquecíveis do meu primeiro PC [+bonus] Elifoot-II-05

Mesmo não gostando de futebol, impossível não ter tido a época de vício no Elifoot!

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
TIve meu primeiro PC, um 486 DX2 com 4 mega de ram, lá pra 1993. Veio com uns jogos instalados, mas era meu primeiro contato com PC, os jogos eram todos meio piratosos copiados, então algumas experiências foram meio doidas. Deixo de lado os famosos como FlashBack, Wolfenstein, Lemmings, pra mostrar algumas coisas mais cavernosas.

1. CRIME WAVE

Lembro que após uma start screen saída dos VHS de filmes ruins dos anos 80, o jogo ia começar, mas assim que o personagem aparecia na tela, o jogo congelava. Logo aprendi a mudar a extensão dos arquivos no DOS e por algum motivo eu achei que isso iria consertar o jogo. Conclusão, só fui saber qual era a do jogo algumas décadas depois pelo YouTube.

2. TERMINATOR 2

O jogo é uma mistura ruim de luta pré-SF2, com puzzles baratos, com uma razoável seção top-down, num ciclo que se repete e não chega a divertir. Lembro que as seções side-scroll, tanto de luta quanto de tiro, rodavam aceleradas de modo injogável, mas as top-down eram jogáveis. Resumo: era mais legal ver as imagens da demo do jogo rodando do que jogar. Resumo 2: LJN e seus jogos sofríveis.

3. Ancient Empires (Challenge of the)

Curiosamente, esse rodava certinho. Sem bugs ou problemas que marcaram. Era bem complexo e divertido, talvez até para os padrões de hoje. Os puzzles envolvendo reflexo do raio eram bem divertidos. Bônus para o lado didático do jogo em relação à cultura egípcia.

4. FX FIGHTER

Esse não veio com o PC mas me marcou porque comprei o CD dele e eu não tinha leitor de CD. Obviamente nunca cheguei a jogar no meu PC. Meu consolo era emprestar e jogar na casa de amigos. Como curiosidade, o jogo quase saiu pra SNes, bem capado, via Super FX.

BONUS: CYBER GLADIATORS

Outro que só fui conhecer bem depois do primeiro PC. E que também não rodava no meu PC. O jornal Folha lançou uma série de jogos em CD-ROM, e esse fighting poligonal me chamou muito a atenção pelo aspecto técnico na época. No fim das contas, o jogo tinha umas artes bem chamativas no "fighter select", mas obviamente bem distantes do papercraft desengonçado do gameplay real. A trilha meio eletrônica e as partículas de faísca eram legais pra época.

Eita, rapaz... revirou o cemitério inteiro, hein? Desenterrou cada um! Sorriso

more_horiz
ótimo tópico

Esse do terminator, sobretudo nas partes de luta, dá a impressão de ser insuportável de jogar

more_horiz
PC no começo era uma parada triste. Tirando os grandes jogos, os jogos mais "normais" pareciam uma geração atras dos consoles (que na real eram mais fracos que eles).
Esse Terminator 2 ai é triste, pqp, hahahaha.

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
Sobre o assunto:

alias, recomendo MUITO esse canal LGR... um dos poucos canais do youtube que tem conteúdo de games/tecnologia realmente interessante, e não é feito para quem tem 12 anos.

more_horiz
Caramba eu usei muito o comando "ARJ X *.*" para descompactar vários disquetes para jogar. Principalmente aquele jogo de 20 disquete que chegava no 17 dava corrompido. Eita tempo bom.

more_horiz
@yon escreveu:

Mesmo não gostando de futebol, impossível não ter tido a época de vício no Elifoot!

Impossível.

Fora ele, lançaram depois um outro jogo no mesmo estilo, não?
Não lembro o nome, mas sei que não é o Football Manager.
Será que era o Brasfoot?

more_horiz
@Galdius escreveu:
@yon escreveu:

Impossível.

Fora ele, lançaram depois um outro jogo no mesmo estilo, não?
Não lembro o nome, mas sei que não é o Football Manager.
Será que era o Brasfoot?

Deve ser.. É o que é mais parecido com ele. Eu só joguei o 2 e o 98 quando foi lançado..

more_horiz
Permissão deste fórum: