RETRO GAMES BRASILConectar-se
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ocarina of Time faz 20 anos hoje !!!

Compartilhe

descriptionOcarina of Time faz 20 anos hoje !!! EmptyOcarina of Time faz 20 anos hoje !!!

more_horiz
Ocarina of Time faz 20 anos hoje !!! Legend-of-zelda-ocarina-of-time-beat-blindfolded.jpg.optimal

Um dos jogos mais importantes de todos os tempos faz hoje 20 anos de idade.
O lançamento no Japão foi em 21 de novembro de 1998 e o lançamento nos Estados Unidos em 23 de novembro de 1998.

O jogo marcou época e revolucionou toda a indústria em um ano em que não faltaram jogos de peso no mercado.

Aqui no Brasil ainda tivemos o lançamento pela Gradiente em uma caixa grande com um guia para ajudar os jogadores.

Ocarina of Time faz 20 anos hoje !!! Zelda-ocarina-of-time-ed-colecionador-big-box-c-nota-pn64-D_NQ_NP_697349-MLB28121056405_092018-F

Eu nunca tive o jogo quando pequeno, mas lembro de ver na casa de um menino que morava no mesmo prédio.

Sempre que podia eu alugava o jogo na Blockbuster, mas nunca chegava longe.

Somente uns anos atrás eu fui terminá-lo pela primeira vez no 3DS e amei o jogo.

Ele tem tudo o que você possa querer em um jogo e envelheceu extremamente bem.

A jogabilidade é ótima, a história é épica, a trilha sonora é sensacional e os gráficos para a época eram ótimos também.

Ocarina of Time faz 20 anos hoje !!! Propaganda-OoT-FNazca

Quais são suas recordações do jogo?
Chegaram a jogá-lo quando saiu ou somente depois?

Um dos meus produtos preferidos do jogo com certeza é o álbum Hyrule Symphony com a trilha sonora orquestrada do jogo.
Eu importei uma cópia do Japão e valeu muito a pena.

Ocarina of Time faz 20 anos hoje !!! 2Q==

descriptionOcarina of Time faz 20 anos hoje !!! EmptyRe: Ocarina of Time faz 20 anos hoje !!!

more_horiz
alguem poderia comentar sobre o remaster do 3ds

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionOcarina of Time faz 20 anos hoje !!! EmptyRe: Ocarina of Time faz 20 anos hoje !!!

more_horiz
Adoro esse jogo e sempre curtir desde do tempo do Snes, do Nes nunca gostei hahahaahaah mas quando aluguei do Snes adorei o jogo. Esse joguei demais no N64 na época e depois no Gamecube.

more_horiz
É minha franquia favorita. Mas quando eu era novo era um bundão e lembro de ter até alugado o cartucho uma vez, mas nem saí da cidade dos Kokiri, pq tinha preguiça de ficar tentando descobrir pra onde ir.. Na época tava acostumado a jogar só side scroll do Snes, que vc só precisava ir pra frente sem pensar mto nisso.. haha
Daí a uns 8 anos por pressão de uma amiga, comecei o Twilight Princess no Wii e viciei! Devorei o jogo junto com meu irmão, daí depois disso venho jogando sem pressa todos os jogos..
Daí na época comecei o Ocarina versão original pelo Wii mesmo, até o templo de fogo, mas só fui terminá-lo mesmo na versão do 3DS, que é uma versão bem fiel mas com um belo banho de loja nas texturas..
E assim, mesmo hoje em dia dá pra ver o quão especial é o OoT. Pensar que esse jogo foi feito numa época que o 3D ainda tava engatinhando e poucos sabiam trabalhar com ele.. E ainda mais um port de um jogo 2D dar tão certo de primeira assim.. É impressionante!
Além das mecânicas que vieram com ele e mudaram as gerações seguintes né..
Por mais que não seja o meu favorito, muito por ter jogado ele já envelhecido, acredito que possa ser chamado de melhor jogo da história, como adoram falar por aí.

more_horiz
Ocarina of Time foi um dos jogos que me fez escolher o Nintendo 64 na quinta geração de consoles e tenho ótimas lembranças com ele. Me maravilhei demais com os gráficos e a vastidão de Hyrule quando o game ainda era novo. As boss battles também faziam meus olhos crescerem com o tamanho dos monstros.

No entanto, eu com a minha inocência de criança, tinha um medo pavoroso de alguns inimigos e isso afetou o meu progresso no jogo até certo tempo. Se alguma área possuía ReDeads (os zumbis de grito estridente que sugam a sua saúde caso chegue muito perto deles) , por exemplo, eu não entrava nela de jeito nenhum ou tentava tomar coragem para passar correndo. Também me borrava toda com os Stalchild que aparecem de noite na Hyrule Field e tentava chegar em alguma área antes do Sol se por.

Já tive o cartucho original, mas o vendi há muitos anos atrás para comprar outras coisas. Hoje em dia, só tenho o remake de 3DS que também é muito bom.

more_horiz
Jogão

more_horiz
Um dos melhores Zeldas, fato.

Mas tenho outros favoritos como Wind Waker ou Twilight Princess.

Me julguem.

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA DOS AVATARES FUMANTES
PANELA DOS BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

more_horiz
@Mother_Mazza escreveu:
Ocarina of Time foi um dos jogos que me fez escolher o Nintendo 64 na quinta geração de consoles e tenho ótimas lembranças com ele. Me maravilhei demais com os gráficos e a vastidão de Hyrule quando o game ainda era novo. As boss battles também faziam meus olhos crescerem com o tamanho dos monstros.

No entanto, eu com a minha inocência de criança, tinha um medo pavoroso de alguns inimigos e isso afetou o meu progresso no jogo até certo tempo. Se alguma área possuía ReDeads (os zumbis de grito estridente que sugam a sua saúde caso chegue muito perto deles) , por exemplo, eu não entrava nela de jeito nenhum ou tentava tomar coragem para passar correndo. Também me borrava toda com os Stalchild que aparecem de noite na Hyrule Field e tentava chegar em alguma área antes do Sol se por.

Já tive o cartucho original, mas o vendi há muitos anos atrás para comprar outras coisas. Hoje em dia, só tenho o remake de 3DS que também é muito bom.

Que estória engraçada Mazza, mas isso acontece, digo até hoje mesmo velho, ainda não joguei Alien Isolation por ser um jogo muito angustiante, nem por medo, por ser algo me de dar uma certa agonia de jogar, mas sei que o jogo é maravilhoso porque todo o ambiente é bem anos 80.  Sorriso

Agora me lembro bem desse ano do lançamento do jogo, estava saindo da empresa para ir na locadora chamada Game System que ficava em um grande posto de gasolina, o dono que era amigo tinha me ligado para poder levar a atualização do sistema que tinha feito para ele, ainda lembro que fiz o sistema em Clipper e depois mudei para o Access 97 que era uma novidade por assim dizer da época, mas era bem fácil de criar um sistema de cadastro simples para locadoras, que por sinal, eu tinha feito para umas 4 da minha cidade e praticamente pegava sempre jogos de graça como parte do pagamento  Sorriso.

Quando cheguei lá a noite super cansado do trampo, eis que estava chegando essa maravilha de jogo no balcão e disse que já ia levar para testar o jogo. Putz fiquei com a fita uma semana, para jogar final de semana e entregar na segunda, tive que gravar no Memory Card do N64 para o pessoal não deletar o save de quem alugava depois.

Tempos bons.

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
alguem poderia comentar sobre o remaster do 3ds

Pra mim é a melhor versão. E não é Remaster, é um full remake mesmo.

Ele é extremamente mais bonito, foi todo remodelado. O Frame Rate é cravado nos 30 (quando o do N64 era nos 20).
Tem muitas melhorias, como você botar mais itens no acesso rapido pela tela de toque (oq salva a vida no templo da agua), a ocarina sempre ficar fixa num canto da tela de toque tb, fazendo com q vc não gaste um espaço disso. Mapa sempre no menu, menu mais rapido...
Tem também algumas mudanças no mapa, um sistema de dicas melhorado e tal.

Enfim, um trabalho foda. Eu gostaria q portasse essa versão pro Switch em HD um dia, mas acho dificil por conta das duas telas.

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI

more_horiz
Legal ver muitas partes q eram pré renderizadas foram feitas 100% 3D. Fica bem melhor. Uma que não mostra no video:

Ocarina of Time faz 20 anos hoje !!! Tumblr_ljwuzpFZkt1qzpbds

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI

more_horiz
@Bonatti escreveu:

Eu sinceramente não lembrava que a diferença era/é tão gritante assim.
Ótimo vídeo.

more_horiz
@Galdius escreveu:
@Bonatti escreveu:

Ótimo vídeo.

Eu joguei o jogo inteiro no 3DS pensando no quão fiel era. Depois q terminei fui ver as comparações e tomei um susto, hahaha.
É o lance q ocorre com muito Remake... o Remake acaba sendo oq, na nossa cabeça, era o jogo original, haahhaah.

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI

more_horiz
@Bonatti escreveu:
@Galdius escreveu:
@Bonatti escreveu:

Ótimo vídeo.

Eu joguei o jogo inteiro no 3DS pensando no quão fiel era. Depois q terminei fui ver as comparações e tomei um susto, hahaha.
É o lance q ocorre com muito Remake... o Remake acaba sendo oq, na nossa cabeça, era o jogo original, haahhaah.

Pois é.
Eu terminei só no 3DS, mas já tinha jogado um bom tanto no N64 e no Gamecube e pra mim, na época, era bem parecido visualmente.

more_horiz
Caralho, OoT no 3DS é incrivelmente superior e lindo!

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA DOS AVATARES FUMANTES
PANELA DOS BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

more_horiz
Permissão deste fórum: