RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Novela se passa nos anos 90, aí abertura mostra várias coisas dessas época, inclusive o game 'Jogos de Verão' do Master System. Casal aparece jogando ele num arcade:

Abertura:







Ibagens:





Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System DyP1Gl3X0AIK-XS





Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System DyP1Gl4WwAE-rN9




Estão jogando num arcade com o mesmo fundo da capa de jogos do Master System.


Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System Esse-jogo-era-muito-divertido-e-viciante



Foram fundo nas referência ao 8 bits da Sega. hehe

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Te falar que vi isso e até fiquei interessado nessa novela

Pena que novela é chato pra cacete

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
A moda dos anos 80 está encerrado e ao mesmo tempo está lançada a moda dos anos 90.

Melior época.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Adesivo do Arcade foi uma mistura com a capa do Master System com o estilo da armação ilimitada, gostei da garotinha tatuada, nessa época não conhecia uma menina tatuada assim. Só hoje em dia, mas anos 90 era difícil.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Se for prestar atenção a abertura é praticamente uma cópia do clipe original da própria música, mas com adições das nossas coisas daqui do Brasil.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Em 1990, exatamente, estava na 7ª série. Não tinha a febre do videogame ainda porque só fui ter um Phantom System no fim de 1991. Então, nessa época era a febre de filmes. Ia nas locadoras todo sábado alugar filmes. Eram os VHS na época. Já tinha 2 aparelhos de videocassete em casa, então, gravava os filmes pra tê-los (não tinha mercado de venda de home vídeo direto, se tinha era bem pouca coisa, VHS era só aluguel mesmo, basicamente). Tela Quente e Cinema em Casa, que tinham acabado de surgir, também gravava vários filmes ali. Overdose de filmes mesmo total.

Era o primeiro ano do Collor, depois das eleições de 1989. Não lembro quando o puto bloqueou as poupanças, não creio que foi no primeiro ano, deve ter sido em 1991 (preguiça de consultar o Google aqui), mas lembro da inflação de uns 300% por mês,e toda hora governo mudava o dinheiro e tirava 3 zeros pra ver se estancava a sangria. hehehehe. Mas era inútil, só real em 1994, deu jeito na coisa.

Essa novela, por incrível que pareça, vai falar da MTV que surgiu aqui em 1990. Tem uma tal de Pop TV que vão usar pra fazer referências ali de videoclipes e etc. Só fui conhecer MTV em 1996 quando foi ter TV a cabo em casa.

Ok. Desculpe, mas relembrar é viver. heheh

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
nao é a primeira vez q fazem isso.

lembram da novela Despedida de Solteiro?


descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
nao é a primeira vez q fazem isso.

lembram da novela Despedida de Solteiro?




carambolas méin, essa foi do fundo do abismo Shocked

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Jail escreveu:
Em 1990, exatamente, estava na 7ª série. Não tinha a febre do videogame ainda porque só fui ter um Phantom System no fim de 1991. Então, nessa época era a febre de filmes. Ia nas locadoras todo sábado alugar filmes. Eram os VHS na época. Já tinha 2 aparelhos de videocassete em casa, então, gravava os filmes pra tê-los (não tinha mercado de venda de home vídeo direto, se tinha era bem pouca coisa, VHS era só aluguel mesmo, basicamente). Tela Quente e Cinema em Casa, que tinham acabado de surgir, também gravava vários filmes ali. Overdose de filmes mesmo total.

Era o primeiro ano do Collor, depois das eleições de 1989. Não lembro quando o puto bloqueou as poupanças, não creio que foi no primeiro ano, deve ter sido em 1991 (preguiça de consultar o Google aqui), mas lembro da inflação de uns 300% por mês,e toda hora governo mudava o dinheiro e tirava 3 zeros pra ver se estancava a sangria. hehehehe. Mas era inútil, só real em 1994, deu jeito na coisa.

Essa novela, por incrível que pareça, vai falar da MTV que surgiu aqui em 1990. Tem uma tal de Pop TV que vão usar pra fazer referências ali de videoclipes e etc. Só fui conhecer MTV em 1996 quando foi ter TV a cabo em casa.

Ok. Desculpe, mas relembrar é viver. heheh


Cara nem se desculpe, adoro sempre ler essas historias legais, lembro que meu irmão ganhou o Atari em 83 e eu só vim jogar mesmo com o Master em 89, e o um clone da Nintendo o Top Game em 90 e todos nos Natais, por isso adoro jogar no Natal.

Gostaria muito que a novela realmente fosse colocar esses consoles com a criançada jogando para a gente relembrar bastante. Adoro isso.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Caramba, acabei de ver umas capas de jogos maior anos 80 e agora esse video maior anos 90. Forum retro nostalgia.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Jail escreveu:

Era o primeiro ano do Collor, depois das eleições de 1989. Não lembro quando o puto bloqueou as poupanças, não creio que foi no primeiro ano, deve ter sido em 1991 (preguiça de consultar o Google aqui), 


Vi que ele bloqueou a poupança em 1990 mesmo, 16 de março, depois de 3 meses de governo dele. Logo de cara uma paulada dessa.

Collor fdp mesmo.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
nao é a primeira vez q fazem isso.

lembram da novela Despedida de Solteiro?




MUITO mais carismática do que a abertura dessa nova novela aí neh... nem se compara

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Ainda lembro de quando assistia a abertura dessa novela do despedida de solteiro, era bem legal, bem no clima dos videogames e com a uma música contagiante.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Não acho que dá pra comparar as duas aberturas. Uma é direcionada pra videogames, a outra só explora a nostalgia da época mesmo.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
Jail escreveu:
Não acho que dá pra comparar as duas aberturas. Uma é direcionada pra videogames, a outra só explora a nostalgia da época mesmo.


Era exatamente o que eu ia dizer, uma foi direcionada a videogames da sensação da época, anos 90 eu acho essa novela e a abertura atual é apenas uma seleção do que tinha da época.

descriptionAbertura de novela da Globo relembra clássico do Master System EmptyRe: Abertura de novela da Globo relembra clássico do Master System

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder