RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cantinho da Eletrônica

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 13 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:


Para cara...

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 13 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
naldin escreveu:
yon escreveu:
naldin escreveu:
Eu tinha visto isso no datasheet mesmo, quando coloco os 5V do SNES com um resistor de 100 ohms em serie, no pino 21 do CI está dando 2.5V. Eu não entendi o que ele quer dizer com "second detection at 3.5", nisso fiquei completamente perdido, na tabela tem máximo de 3v, um pouco em cima tem black-to-white 4v que imagino ser da linha RGB e no texto esse lance de second detection. Meu maior problema é que se tem uma area da eletrônica que não conheço nada é TV, alias essa mexida já está me fazendo ter um conhecimento.
Qual valor de resistor você usou na linha RGB para o terra, eu testei 68 e 150 ohms ficou igual, já em 1k piora bastante.


Será que tem risco testar com um potenciômetro? Pra saber na prática qual tensão é a certa?

Testei resistor com 82, 100 e nenhum.. Ficou tudo igual. Acredito que isso seja mais pra quem tá usando a entrada do OSD, sei lá.

Essas mexidas são ótimas pra ter conhecimento sobre área fora daquilo que é seu interesse profissional.. E acaba agregando uma hora ou outra.
Igual eu falo, me sinto mó feliz de entender o básico de um datasheet. Já valeu o curso pra mim nisso aí. haha

Aliás, vc fez seu curso no Cetel também? Tem muito tempo?

Eu acho que já sei o que é, durante a semana vou estudar melhor isso, mas a função do blanking é outra, é apenas chavear o video, para a TV saber se tá chegando composto ou RGB:
https://en.wikipedia.org/wiki/SCART#Blanking_and_switching

O que deve estar acontecendo é que o sinal RGB está baixo, pelo que entendi ele baseia o preto/branco em: 0 é preto e 4V branco, acho que é isso. Se for vou ter que arrumar um forma de amplificar o sinal, o problema é conseguir fazer algo que mantenha a qualidade, já que quando você amplifica o sinal você amplifica ruído também.

Eu sou de Congonhas, na época fiz um curso que tinha no Colégio Batista em Ouro Branco.


Vai ter que entrar no grupo, mas pergunta esse cara:
https://www.facebook.com/groups/RGBInside/permalink/2310072919043786/?comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22O%22%7D

Ele é bem empolgado, então acho que n teria problema mandar msg direto, se n quiser entrar no grupo:
https://www.facebook.com/eduardosamoeda?fref=gs&__tn__=%2CdC-R-R&eid=ARDIdWdzUMGFDl1Rm3S-jfBhmOHK3P9PFXTYkIHv4rOZwjrg5FkxuNKExgaD6xQpt2kmIP8plQbQw7U3&hc_ref=ARTOUG4ktLlNJoTizmlecLdj3N4lbPF_D3PpnzUqmC8JvFac0kYOM6XaVjHcCZLWg58&dti=1469555969762156&hc_location=group

Ele tem uma CCE que fez o mod com esse mesmo jungle IC, talvez te poupe tempo ver essa questão com ele
Eu queria era achar o cara de fórum gringo que vi explicando tudo sobre isso aí.. É foda

Se eu não conseguir mais nada, vou ver com ele. Valeu!

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 13 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
@yon uma duvida. Você ligou o terra (gnd) do videogame com o da tv? Acho que vacilei no basico. Eu nao liguei, so liguei 5 fios, R,G,B, 5v e sync, acho que preciso do gnd.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 13 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
@yon uma duvida. Você ligou o terra (gnd) do videogame com o da tv? Acho que vacilei no basico. Eu nao liguei, so liguei 5 fios, R,G,B, 5v e sync, acho que preciso do gnd.


Sim, precisa ligar o GND sim..
E preferi não ligar o 5V do video game, vou deixar uma chavinha e tirar 5V interno msm


descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 13 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
naldin escreveu:
@yon uma duvida. Você ligou o terra (gnd) do videogame com o da tv? Acho que vacilei no basico. Eu nao liguei, so liguei 5 fios, R,G,B, 5v e sync, acho que preciso do gnd.


Sim, precisa ligar o GND sim..
E preferi não ligar o 5V do video game, vou deixar uma chavinha e tirar 5V interno msm



Pode dar zero pra mim. O 5V que no meu caso fica entre 0,4V e 3V, por enquanto vou continuar tentando o do SNES mesmo com divisor resistivo para chegar em 2,5V. Feriado vou tentar de novo, acredito que vai dar certo, a burrada foi esquecer do GND.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 13 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
yon escreveu:
naldin escreveu:
@yon uma duvida. Você ligou o terra (gnd) do videogame com o da tv? Acho que vacilei no basico. Eu nao liguei, so liguei 5 fios, R,G,B, 5v e sync, acho que preciso do gnd.


Sim, precisa ligar o GND sim..
E preferi não ligar o 5V do video game, vou deixar uma chavinha e tirar 5V interno msm



Pode dar zero pra mim. O 5V que no meu caso fica entre 0,4V e 3V, por enquanto vou continuar tentando o do SNES mesmo com divisor resistivo para chegar em 2,5V. Feriado vou tentar de novo, acredito que vai dar certo, a burrada foi esquecer do GND.


Foi mais efeito "maria vai com as outras mesmo"

Todo lugar que eu via os caras colocavam uma chavinha pra usar 5V internos, acabei seguindo o padrão kkk

Mas no dia que testei usei o 5V do snes também. Funciona igual.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 13 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder