RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cantinho da Eletrônica

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
https://www.ebay.com/itm/GBS-8200-Video-Converter-CGA-EGA-YUV-RGB-TO-VGA-Arcade-Jamma-Game-Monitor-to-LCD-/270993348519

Pelo que olhei aqui, precisaria de um adaptador desses pra usar monitor.
E esse é o mais em conta, tem aqueles famosos que são bem mais caros..


nhá, descartei a ideia já...

Ainda tem o lance do som que o monitor não tem.

Ta ficando muito top @yon, já da pra testar esse fim de semana? Posta fotos da imagem eim.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
Sobre a cera de carnaúba, é só o que povo da internet parece adorar.. kk Mas não sei

Na real eu passei WD40 e ficou linda pra caraleo! Mais tarde tiro foto sem reflexo me incomodando. Só o botão de Power que tá mto gasto e tá me incomodando. Vi gente usando corante xadrez com cera pra renovar plástico, tô pensando em testar isso kkk

VGA tem sinal de sincronia vertical e horizontal separados, não é questão tipo o Scart que tem um pino que recebe o Csync ou o Luma.. Então precisa de um CI pra "misturar" esses sinais num só.
E a questão dos kHz não sei explicar, só sei que é assim kkk



Não to dizendo que a cera não é boa, só to dizendo que, no meu uso, o silicone se mostrou mais efetivo 

WD40 é maneiro, mas ele pode ressecar o plástico, tem que ter cuidado com o uso 

Entendi, é, acho que podemos descartar os monitores então...


WD40 é bom que ele tira aquela sujeira que não sai de jeito nenhum de friso, canto, detalhes..

Igual nesse escrito tava tudo com uma sujeira que com água e sabão não saía de jeito nenhum, mas com ele saiu de boa

Mas é, ele resseca, não dá pra ficar usando.. Vou comprar o silicone ou algo pra interior de veículos e testar tb a gambi da cera comum com corante. kk

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 BrswblH

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
https://www.ebay.com/itm/GBS-8200-Video-Converter-CGA-EGA-YUV-RGB-TO-VGA-Arcade-Jamma-Game-Monitor-to-LCD-/270993348519

Pelo que olhei aqui, precisaria de um adaptador desses pra usar monitor.
E esse é o mais em conta, tem aqueles famosos que são bem mais caros..


nhá, descartei a ideia já...

Ainda tem o lance do som que o monitor não tem.

Ta ficando muito top @yon, já da pra testar esse fim de semana? Posta fotos da imagem eim.


É, tem isso ainda, precisaria de dividir o som e usar umas caixinhas.

Deixei pra ir ao centro amanhã cedo, à tarde vou tentar ligar né. Postar fotos da imagem ainda tá bem cedo, nem sei se vai sair imagem Cantinho da Eletrônica  - Página 5 2314298090

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
naldin escreveu:
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
https://www.ebay.com/itm/GBS-8200-Video-Converter-CGA-EGA-YUV-RGB-TO-VGA-Arcade-Jamma-Game-Monitor-to-LCD-/270993348519

Pelo que olhei aqui, precisaria de um adaptador desses pra usar monitor.
E esse é o mais em conta, tem aqueles famosos que são bem mais caros..


nhá, descartei a ideia já...

Ainda tem o lance do som que o monitor não tem.

Ta ficando muito top @yon, já da pra testar esse fim de semana? Posta fotos da imagem eim.


É, tem isso ainda, precisaria de dividir o som e usar umas caixinhas.

Deixei pra ir ao centro amanhã cedo, à tarde vou tentar ligar né. Postar fotos da imagem ainda tá bem cedo, nem sei se vai sair imagem Cantinho da Eletrônica  - Página 5 2314298090

É, pode sair alguns "flash's"  Sorriso . Mas acredito que dará certo.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Compras feitas, caixinha trocada
Cantinho da Eletrônica  - Página 5 1ajp1LI

Agora tô olhando com vontade de chorar pra isso.
Cantinho da Eletrônica  - Página 5 YRFP16a

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
https://imgur.com/d3UreJI

Liguei, tô feliz de ter dado imagem, já é um bom passo.. Mas sincronia que é bom nada.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Cantinho da Eletrônica  - Página 5 KxKBBTG

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 6PZbJ2P

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 FpemKdU

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 LVYBs2g

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 I4AqLlD

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 O359d2z

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 Tenor

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Agora é a danada da geometria.. Ter que fazer o cabo pro PS2 pra usar o 240p suite do PS1.
Até poderia usar o do Wii, mas tô com dó de desfazer o cabo componente que mal usei dele kkk

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
daora as screens

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Caralho Yon, tu é muito foda
Parabéns mano, a parada tá linda <3

Ahhh a vontade de fazer aqui tb :s tá cada vez maior

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
Caralho Yon, tu é muito foda
Parabéns mano, a parada tá linda <3

Ahhh a vontade de fazer aqui tb :s tá cada vez maior


Pior que foi mais simples que imaginei. Quero outra TV. kkkkkk
Zuera, negócio é que onde fiquei perdido o Neto que eu comentei me ajudou em coisa de minutos a achar o que eu tava errando..

Mas ainda tem caminho pela frente. Do jeito que tá não mostra nenhuma informação na tela de volume e tals, ter que fazer uma chavinha pra voltar às ligações originais pra poder mexer em brilho, contraste, essas coisas.
Além de que ele me passou um amplificador de sinal pro vídeo composto, com ele se pah consigo usar o composto também.. Útil pra testar consoles sem precisar modificando cabo e etc.

Ah e nesse rolê todo acabei não olhando de onde vem sinal de áudio Rindo Mas isso é mais simples.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
Caralho Yon, tu é muito foda
Parabéns mano, a parada tá linda <3

Ahhh a vontade de fazer aqui tb :s tá cada vez maior


Pior que foi mais simples que imaginei. Quero outra TV. kkkkkk
Zuera, negócio é que onde fiquei perdido o Neto que eu comentei me ajudou em coisa de minutos a achar o que eu tava errando..

Mas ainda tem caminho pela frente. Do jeito que tá não mostra nenhuma informação na tela de volume e tals, ter que fazer uma chavinha pra voltar às ligações originais pra poder mexer em brilho, contraste, essas coisas.
Além de que ele me passou um amplificador de sinal pro vídeo composto, com ele se pah consigo usar o composto também.. Útil pra testar consoles sem precisar modificando cabo e etc.

Ah e nesse rolê todo acabei não olhando de onde vem sinal de áudio Rindo Mas isso é mais simples.


Ficou top essas imagens. Então o RGB fica antes dos controles na tela? Por isso vai precisar ficar chaveando quando precisar mexer em controles.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
Caralho Yon, tu é muito foda
Parabéns mano, a parada tá linda <3

Ahhh a vontade de fazer aqui tb :s tá cada vez maior


Pior que foi mais simples que imaginei. Quero outra TV. kkkkkk
Zuera, negócio é que onde fiquei perdido o Neto que eu comentei me ajudou em coisa de minutos a achar o que eu tava errando..

Mas ainda tem caminho pela frente. Do jeito que tá não mostra nenhuma informação na tela de volume e tals, ter que fazer uma chavinha pra voltar às ligações originais pra poder mexer em brilho, contraste, essas coisas.
Além de que ele me passou um amplificador de sinal pro vídeo composto, com ele se pah consigo usar o composto também.. Útil pra testar consoles sem precisar modificando cabo e etc.

Ah e nesse rolê todo acabei não olhando de onde vem sinal de áudio Rindo Mas isso é mais simples.


Ficou top essas imagens. Então o RGB fica antes dos controles na tela? Por isso vai precisar ficar chaveando quando precisar mexer em controles.


Eu tirei o conector que recebe sinal da parte de controle e coloquei outro no lugar recebendo sinal externo. Ele já tinha o R G B + Blanking + Ground. Daí faltava o C-Sync, postei um link aí com uma gif onde liguei e não dava sincronia.. Daí o cara me ajudou a achar um ponto melhor pra pegar ele e que eu precisava desconectar o sinal RF que tb usava o C-Sync pra funcionar..
Daí funcionou bem cheers

Se eu quiser usar o RF é só por uma chavinha no jumper que eu soltei e voltar a conexão pra forma original. Mas nem sei se vou fazer isso não.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
naldin escreveu:
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
Caralho Yon, tu é muito foda
Parabéns mano, a parada tá linda <3

Ahhh a vontade de fazer aqui tb :s tá cada vez maior


Pior que foi mais simples que imaginei. Quero outra TV. kkkkkk
Zuera, negócio é que onde fiquei perdido o Neto que eu comentei me ajudou em coisa de minutos a achar o que eu tava errando..

Mas ainda tem caminho pela frente. Do jeito que tá não mostra nenhuma informação na tela de volume e tals, ter que fazer uma chavinha pra voltar às ligações originais pra poder mexer em brilho, contraste, essas coisas.
Além de que ele me passou um amplificador de sinal pro vídeo composto, com ele se pah consigo usar o composto também.. Útil pra testar consoles sem precisar modificando cabo e etc.

Ah e nesse rolê todo acabei não olhando de onde vem sinal de áudio Rindo Mas isso é mais simples.


Ficou top essas imagens. Então o RGB fica antes dos controles na tela? Por isso vai precisar ficar chaveando quando precisar mexer em controles.


Eu tirei o conector que recebe sinal da parte de controle e coloquei outro no lugar recebendo sinal externo. Ele já tinha o R G B + Blanking + Ground. Daí faltava o C-Sync, postei um link aí com uma gif onde liguei e não dava sincronia.. Daí o cara me ajudou a achar um ponto melhor pra pegar ele e que eu precisava desconectar o sinal RF que tb usava o C-Sync pra funcionar..
Daí funcionou bem cheers

Se eu quiser usar o RF é só por uma chavinha no jumper que eu soltei e voltar a conexão pra forma original. Mas nem sei se vou fazer isso não.


Fui olhar a chavinha 4pdt que eu precisaria pra mudar esse conector de 5 pinos aí pra poder ajustar a imagem..

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 A0CJ5XK

Sem chance. Cantinho da Eletrônica  - Página 5 SfYO6Ss

Vou é improvisar com essa que tenho aqui

Cantinho da Eletrônica  - Página 5 Dip%20switch%204%20position-500x500

Fazer uma plaquinha interna, conecto isso, já faço o amplificador de sinal na mesma plaquinha e boa.
Só vou mexer nisso por agora mesmo..


Edit do raciocínio enquanto escreve: Posso testar se ele vai funcionar jogando sinal só de 1 das cores.. Deixo uma chave simples só pro canal Green, já funcionaria Dúvida Dúvida Dúvida

Ficaria assim: Cantinho da Eletrônica  - Página 5 FjESHEd

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
Caralho Yon, tu é muito foda
Parabéns mano, a parada tá linda <3

Ahhh a vontade de fazer aqui tb :s tá cada vez maior


E a idéia que deram lá no outerspace é válida
Pegar uma de 14", direto pessoal até dá essas TVs por aí, daí tu brinca sem dó. É algo que requer cuidado, mas que tendo responsabilidade, não sendo impulsivo, dá pra mexer tranquilo.
E igual, antes de meter a mão em qualquer coisa sempre gosto de ir no youtube, ver vários vídeos, ver o procedimento que todos seguem, pegar as dicas que acabam falando ou mostrando.. Melhor do que tentar fazer tudo por si só e ter que lidar com nossa falta de experiência.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 5 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder