RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
O controle do Dreamcast foi um dos mais importantes para os videogames. Ele contava com botões L e R em um útil formato de gatilho, que era bom para jogos de corrida e tiro. Também já migrava o controle principal para o analógico. Trazia o VMU, com complementos úteis em alguns jogos. E serviu como uma boa inspiração para os futuros controles de Xbox que a Microsoftviria desenvolver.

Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter DzOS52JVYAA-n2E.jpg-large

Mas, o tempo passa, e os problemas deste controle ficam cada vez mais evidentes. O cabo, conectado na parte de baixo não era muito confortável, mesmo com um corte na parte traseira para prender o fio. Seu direcional em cruz não era dos melhores, e, assim, a pegada também não ajudava, em alguns casos. Mas, nada como uma boa evolução deste conceito. E ela veio.

Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter E3ca2f1a4e36331fa43e178773e69c70_original

O grupo Retro Fighters, que já haviam trabalhado, surpreendentemente, em uma adaptação de controle para o Nintendo 64, agora lançaram no Kickstartersuas iniciativas com o Dreamcast. Assim, a iniciativa, na página dos desenvolvedores, busca levar o conceito do 128-bits da SEGA para a nova geração, melhorando seu design.

Um controle melhor para curtir os melhores games do Dreamcast
De acordo com a equipe do Retro Fighters, o layout proposto deixa a pegada mais confortável e facilita o acesso a todos os botões. Também conta com botões de ombro extras, programáveis e adaptados de acordo com o game que você curte jogar. O direcional em cruz aumentou e é mais responsivo. E também conta com uma função turbo, ativada se o jogador desejar.

Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter Eed10f4177f0611b632ab2ea2b26d06d_original

Ele é 100% compatível com os VMUs, e o Jump Pack, acessório que fazia o controle vibrar. O analógico também é moderno, e promete melhorias nos games. E contará com um cabo de cerca de três metros. É possível apoiar o projeto, e receber um controle, a partir de US$ 43 (aproximadamente R$ 160). E, por US$ 148 (aproximadamente R$ 550), você leva quatro controles destes para casa.

Fonte: Arkade

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
melhoraram bem o controle neh....

eu sei que os jogos daquele tempo não precisam de um segundo analógico, mas olhando assim esse controle, parece sempre que tá faltando um segundo analógico

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
Eu gostei demais do Design desse controle do Dreamcast, só falta agora um Dreamcast clone bem feito para combinar com esse controle novo.

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
Eu acho o controle original do Dreamcast horroroso. Um dos controles mais desconfortáveis que já usei.

Esse ai parece ser bem bacana.... lembra um que fizeram do N64 tb. Curti!

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu acho o controle original do Dreamcast horroroso. Um dos controles mais desconfortáveis que já usei.

Esse ai parece ser bem bacana.... lembra um que fizeram do N64 tb. Curti!


Eu achava ele diferente demais mesmo, o tamanho era enorme era coisa de louco o controle mesmo. Os da Nintendo sempre foram bem modelados e pequenos, eu gostava desse padrão.

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
Acho engraçado que essa empresa fez um modelo default de controle e só muda a disposição de alguns botões né?
não que eu esteja reclamando, só to achando engraçado mesmo

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
Animal!

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
Esse tópico me fez lembrar que preciso testar o controle do 64 deles.
Comprei no Kickstarter, chegou e eu nunca usei haha.

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
D-pad longe da beirada do controle já em afasta...

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
Galdius escreveu:
Esse tópico me fez lembrar que preciso testar o controle do 64 deles.
Comprei no Kickstarter, chegou e eu nunca usei haha.


Vc manja se ainda vendem esse controle?
Tenho muita vontade de pegar um.

descriptionNovo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter EmptyRe: Novo controle de Dreamcast inicia campanha no Kickstarter

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder