RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Galdius
Antonio Neto
Gordola da Station
Sonymaster
8 participantes

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
Jail escreveu:
Sonymaster escreveu:

Poxa não sente nadinha nadinha Jail??



Não mesmo. Não sei porque, mas não fico empolgado com elas mais. Então, nem trisco mesmo.

Mas não é só com revista de games. Na época que alugava muito filme em locadoras comprava umas revistas de filmes (a principal que comprava era uma chamada 'Vídeo News'). Lia muito na época mas o tesão acabou também com elas. Também não releio, deixei encostada.


Eu lembro da revista "SET" era a unica que meu irmão comprava sobre filmes.

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
Pra mim é o famoso "época boa cheio de textos ruins", hahaha.

Existe uma certa nostalgia com essas revistas, tenho varias até hj, mas pqp como o jornalismo de games evoluiu, hahahha.

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Galdius escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Pena que depois caiu a casa de que eles copiavam descaradamente o conteúdo da EGM, se não me engano. O review do Shenmue foi o estopim de tudo.


Tem algum link que conta essa história?
Eu não sabia disso.



Procurando por cima, achei esse tópico do Outer Space em que falam de uma matéria especial da UOL sobre revistas. Já nos primeiros posts citam essas cópias que faziam com o site IGN. Eu me enganei, citei EGM mas era a IGN de quem copiavam os conteúdos.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/veja-document%C3%A1rio-sobre-a-lend%C3%A1ria-revista-gamers.361672/

Lembro que na época eu peguei a revista e acessei a IGN e com muita decepção vi a verdade aparecer diante de mim... =(


Mas assim, as vezes é uma pessoa la dentro q fazia merda, não caga a credibilidade de tudo não...
Igual rolou na IGN aqui q tinha um cara q plagiava as coisas, mas os outros profissionais não tem culpa.

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
Bonatti escreveu:
Pra mim é o famoso "época boa cheio de textos ruins", hahaha.

Existe uma certa nostalgia com essas revistas, tenho varias até hj, mas pqp como o jornalismo de games evoluiu, hahahha.

Cara, eu já acho completamente ao contrario para o caso de textos em revistas e até internet. Leio, ou tento ler, todos os meses as revistas Playstation e Xbox e sempre vejo assuntos vagos, parecendo sempre querer "encher linguiça" para o assunto ficar longo. As antigas sempre achei e ainda acho, que os assuntos são do tipo que vai direto no ponto, o que o jogador realmente precisa saber sobre o jogo.
Sobre a nostalgia e gostinho que tinha essa época das revistas serem a única fonte de informação, se foi mesmo, basta uma busca no Youtube e você vê um gameplay até uns dias antes do lançamento.

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
naldin escreveu:
Bonatti escreveu:
Pra mim é o famoso "época boa cheio de textos ruins", hahaha.

Existe uma certa nostalgia com essas revistas, tenho varias até hj, mas pqp como o jornalismo de games evoluiu, hahahha.

Cara, eu já acho completamente ao contrario para o caso de textos em revistas e até internet. Leio, ou tento ler, todos os meses as revistas Playstation e Xbox e sempre vejo assuntos vagos, parecendo sempre querer "encher linguiça" para o assunto ficar longo. As antigas sempre achei e ainda acho, que os assuntos são do tipo que vai direto no ponto, o que o jogador realmente precisa saber sobre o jogo.
Sobre a nostalgia e gostinho que tinha essa época das revistas serem a única fonte de informação, se foi mesmo, basta uma busca no Youtube e você vê um gameplay até uns dias antes do lançamento.


Isso ai naldin, engraçado que sempre que possivel sempre coloco algumas revistas no tablet e vou ler quando falta energia ou quando vou para o trono meditar hahahahhha

Sempre achei interessante que hoje além de ter uma vasta biblioteca de jogos o pessoal apenas foca em um e fica com isso até o lançamento sem colocar muita coisa legal de outros jogos simples e até mesmo os indies.

Antigamente tinha por edição para cada jogo de lançamento e pronto na próxima revista nem se falava mais ou se falava apenas para dar dicas disso e daquilo.

Até hoje sinto falta demais e nunca fui de ver youtubers, não curto muito, e bem assistir aos trailers de jogos etc... realmente ainda curto ver as fotos pela turma do fórum para ter a surpresa de jogar.

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
acontece assim: hoje a gente tem MUITA informação, tudo é fácil em termos de informação. Quando se tem muita informação, ela não tem muito valor....
naqueles tempos, informação sobre games era coisa rara.... não era tão fácil descolar um "detonado" (hoje é walkthrough nutela), "dicas" ou notícias sobre novidades.... então as revistas eram a fonte principal de informação. Zerei vários jogos unicamente com ajuda dessas revistas (sobretudo Zeldas, impossíveis sem os detonados).... Ou seja, como era uma fonte de informação valiosa, a gente valorizava muito mais... Hoje é tanto site, tanto vídeo, tanto tudo, que o hype é diluído....

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Jail escreveu:
Sonymaster escreveu:

Poxa não sente nadinha nadinha Jail??



Não mesmo. Não sei porque, mas não fico empolgado com elas mais. Então, nem trisco mesmo.

Mas não é só com revista de games. Na época que alugava muito filme em locadoras comprava umas revistas de filmes (a principal que comprava era uma chamada 'Vídeo News'). Lia muito na época mas o tesão acabou também com elas. Também não releio, deixei encostada.


Eu lembro da revista "SET" era a unica que meu irmão comprava sobre filmes.



SET era mais conhecida e famosa mesmo, cheguei a comprar algumas edições, mas preferia a Vídeo News. Comprei ela bem mais. Todo mês comprava.

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
acontece assim: hoje a gente tem MUITA informação, tudo é fácil em termos de informação. Quando se tem muita informação, ela não tem muito valor....
naqueles tempos, informação sobre games era coisa rara.... não era tão fácil descolar um "detonado" (hoje é walkthrough nutela), "dicas" ou notícias sobre novidades.... então as revistas eram a fonte principal de informação. Zerei vários jogos unicamente com ajuda dessas revistas (sobretudo Zeldas, impossíveis sem os detonados).... Ou seja, como era uma fonte de informação valiosa, a gente valorizava muito mais... Hoje é tanto site, tanto vídeo, tanto tudo, que o hype é diluído....


Eu discordo sobre o hype ser diluído.
Acho que com tantas informações disponíveis o hype pode ficar até maior (em alguns casos).
Os vídeos criam hype muito mais fácil do que imagens, tanto que hoje em dia é mais comum um dev soltar um trailer do jogo do que screenshots. Mesmo que seja um trailer que pouco mostra o gameplay.

Agora tem também aqueles jogos que mal sabemos sobre e a onda de informações vêm próximo ao lançamento.
Nesse caso, o hype vem mais através de reviews se o jogo recebe boas notas, pelo menos pra mim.

Com mais informações é muito mais fácil ficar animado (ou não) para um jogo.
Antigamente, eram menos informações e você iria conhecer mesmo o jogo quando o alugasse ou comprasse, tendo muito mais espaço para ficar desapontado.

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
Galdius escreveu:
Gordola da Station escreveu:
acontece assim: hoje a gente tem MUITA informação, tudo é fácil em termos de informação. Quando se tem muita informação, ela não tem muito valor....
naqueles tempos, informação sobre games era coisa rara.... não era tão fácil descolar um "detonado" (hoje é walkthrough nutela), "dicas" ou notícias sobre novidades.... então as revistas eram a fonte principal de informação. Zerei vários jogos unicamente com ajuda dessas revistas (sobretudo Zeldas, impossíveis sem os detonados).... Ou seja, como era uma fonte de informação valiosa, a gente valorizava muito mais... Hoje é tanto site, tanto vídeo, tanto tudo, que o hype é diluído....


Eu discordo sobre o hype ser diluído.
Acho que com tantas informações disponíveis o hype pode ficar até maior (em alguns casos).
Os vídeos criam hype muito mais fácil do que imagens, tanto que hoje em dia é mais comum um dev soltar um trailer do jogo do que screenshots. Mesmo que seja um trailer que pouco mostra o gameplay.

Agora tem também aqueles jogos que mal sabemos sobre e a onda de informações vêm próximo ao lançamento.
Nesse caso, o hype vem mais através de reviews se o jogo recebe boas notas, pelo menos pra mim.

Com mais informações é muito mais fácil ficar animado (ou não) para um jogo.
Antigamente, eram menos informações e você iria conhecer mesmo o jogo quando o alugasse ou comprasse, tendo muito mais espaço para ficar desapontado.

"Antigamente, eram menos informações e você iria conhecer mesmo o jogo quando o alugasse ou comprasse, tendo muito mais espaço para ficar desapontado."
Isso era até engraçado por o jogo as vezes ficar meio regionalizado, pra mim que era do interior então... teve jogo que só fui conhecer muitos anos depois, já na era de emulador, exatamente por nenhuma locadora da cidade ter tido ele.

description10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar - Página 2 EmptyRe: 10 coisas que só quem lia revistas de videogame vai lembrar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder