RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
yon
Gordola da Station
Sonymaster
7 participantes

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyConheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Que os jogos da Disney para o Mega Drive quase sempre tiveram qualidade acima da média, todo mundo sabe. A sensação que fica é de que os desenvolvedores se esforçavam ao máximo para caprichar em cada detalhe para transmitir uma experiência que estivesse a “altura” do perfeccionismo característico da “casa do Mickey Mouse”.

Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Retrogame-770x515

Pensando nisso, decidimos lembrar os jogos da empresa para o console.

Aladdin


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive 285522-aladdin-mega-drive-era-mejor-segun-shinji-mikami

Se destacando entre seus contemporâneos pela técnica DigiCel, a Virgin conseguiu converter animações desenhadas a mão, frame a frame, para o Mega Drive. Apesar dos visuais serem o ponto que mais chamam a atenção, a jogabilidade e a trilha sonora também são ótimas e este é mais um excelente game do Mega Drive. Não deixe de conferir nossa análise.

Se destacando entre seus contemporâneos pela técnica DigiCel, a Virgin conseguiu converter animações desenhadas a mão, frame a frame, para o Mega Drive. Apesar dos visuais serem o ponto que mais chamam a atenção, a jogabilidade e a trilha sonora também são ótimas e este é mais um excelente game do Mega Drive. Não deixe de conferir nossa análise.

Ariel: The Little Mermaid


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Ariel-disneys-the-little-mermaid-10

Este se aproveita do universo do filme homônimo, mas não tem absolutamente nada a ver com o longa metragem. Nele, a vilã Ursula quer dominar os mares de Atlântica e transformar a população em pólipos. Ela também sequestra um membro da família real (Tritão ou Ariel, depende de quem você escolher).

A jogabilidade é semelhante ao do Ecco the Dolphin e são quatro fases. Não é considerado um dos melhores games da Disney pelo baixo nível de dificuldade e tecnologia gráfica que podia ser visivelmente melhor. Foi desenvolvido pelos americanos da BlueSky Software.

Beauty and the Beast: Belle´s Quest


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Beauty-and-the-beast-belles-quest-15

Vindo pela Sunsoft em 1993, este game te coloca no papel da Bela para explorar cenários que remetem ao filme para resolver enigmas com a típica jogabilidade de plataforma em 2D. São sete fases que exigem da inteligência do jogador, não sendo necessariamente “correr e pular até o fim da fase”.

Beauty and the Best: Roar of the Beast


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Beauty-and-the-beast-roar-of-the-beast-12

Lançado no mesmo ano do anterior, este te coloca no papel da Fera, mas segue um estilo mais tradicional dos jogos de plataforma dos anos noventa. A Fera pode agachar, pular, fazer um rugido que pode congelar todos os inimigos da tela por um período de tempo também. É considerado um dos jogos mais difíceis da Disney.

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Maxresdefault

Um dos mais famosos do Mega também foi o primeiro game da Disney lançado para o console. Vindo em 1990, o jogo foi inteiramente desenvolvido pela SEGA e deu origem a série “Illusion”.

O “joguinho do Mickey” conta com todo o carisma do personagem e seu universo, além de ter a diversão que só a SEGA consegue proporcionar aos jogadores. Para mais informações, não deixe de conferir nossa análise.

Fantasia


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Fantasia-e1548875239764

Este foi desenvolvido pela Infogrames e baseado no filme homônimo de 1940. Considerado a “ovelha negra” entre os jogos da Disney para o Mega Drive, seu desenvolvimento foi conturbado e eles precisaram lançar o título para aproveitar as vendas do natal em 1991. Com isso, o game não teve um gameplay polido e nem gráficos “de ponta”.

Gargoyles


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Maxresdefault

Este é baseado no desenho animado para TV que chegou ao Brasil sob o nome de Gárgulas, contando praticamente a mesma história do mesmo. O protagonista é Goliath, líder do Clã Manhattan dos gárgulas, e ele precisa acabar o talismã “olho do Odin”.

Bom em praticamente todos os pontos, o jogo tem excelência gráfica, nível de dificuldade “na medida” e seu estilo mais sombrio, porém sem deixar de ser destinado ao público infanto juvenil. A jogabilidade não é muito intuitiva, precisando de uma curva de aprendizado.

GOOFY´S HYSTERICAL HISTORY TOUR


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Goofys-hysterical-history-tour-10

Desenvolvido e publicado pela Absolute Entertainment, este é um jogo de plataforma tradicional dos anos noventa que te coloca no papel do Pateta. Nele, o protagonista consegue um trabalho no Museu de História Ludwig Von Drake, mas seu arqui-inimigo, Bafo, sabota a exibição do museu ao roubar várias peças, pois assim, ele seria demitido. Para salvar seu emprego, o Pateta passará por diversas fases para recuperar as obras.

Great Circus Mystery Starring Mickey and Minnie


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Circus-e1548875465837

Este é protagonizado pelo Mickey e pela Minnie, e eles deverão passar por seis fases e usar diferentes tipos de roupas para dar habilidades variadas e solucionar enigmas simples e superar alguns tipos de obstáculos. Foi desenvolvido pela Capcom e é sequência ao Magical Quest Starring Mickey Mouse.

Jungle Book


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Maxresdefault

Baseado na história de “Mogli, o Menino Lobo”, o game foi desenvolvido pela Virgin Interactive e lançado para os consoles da época em 1994. A versão do Mega foi muito elogiada pelas animações acima da média e fluidez nos controles.

Lion King


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Lion-king-09-e1548875586109

Pegando “carona” em um dos maiores sucessos da Disney, este é outro jogo de plataforma tradicional dos anos noventa com toda a qualidade característica da empresa, com belas animações, visuais bacanas e uma boa trilha sonora. Para muitos, é um dos melhores jogos da geração 16 bits! Não deixe de conferir nossa análise.

Maui Mallard


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive GzXhikOvNUyiexb8rtWkRhSG8Wif8V4rlcLrAmbsPeCjDi4ZY7Vb7KkkbTqWKJmJJqDi-oVpfL7rb0HNtpQLT4Lf-qm2uRIy7X8siU25gv0tkCSbIVw

Desenvolvido pela Disney Interactive, o Donald in Maui Mallard é, como dissemos em nosso review, bem atípico quando comparado aos outros da lista pelo alto nível de dificuldade e ambientação bem mais sombria do que a de costume para jogos do gênero. Inovador, porém com todos os elementos que consagram o gênero plataforma, este é mais um excelente game da Disney.

Mickey Mania: The Timeless Adventures of Mickey Mouse


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Mickeymania-e1548875766388

Este veio pela Traveller´s Tales e é considerado por muitos o melhor jogo do Mickey para o Mega Drive. Além dos visuais bem impressionantes, ele se destaca por recriar os principais curtas-metragens do ratinho mais famoso dos desenhos em forma de fases. Também já fizemos uma análise dele por aqui.

Mickey´s Ultimate Challenge


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Maxresdefault

Se diferenciando dos outros, este não segue o gênero plataforma, mas sim resolução de enigmas para estimular o aprendizado das crianças. Tanto que o próprio Miuckey só tem três movimentos: andar, pular e abrir portas. Foi lançado em 1994 pela Hi-Tech Expressions.

Pinocchio


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Maxresdefault

Desenvolvido pela Virgin, a mesma do Alladin, o Pinocchio também se destaca pelos excelentes gráficos e controles fluidos, seguindo a fórmula tradicional dos jogos de plataforma em 2D dos anos noventa. O problema é que ele é bem curtinho.

Pocahontas


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Pocahontas

Este é um pouco diferente dos outros por utilizar dois personagens jogáveis: Pocahontas e Meeko, e cada um deles terá sua função para superar determinado obstáculo. Ao longo da aventura, a Pocahontas ganhará várias habilidades dos espíritos de animais para ajudá-la.  Lançado no final da vida útil do Mega Drive, este game conta com excelentes gráficos que são visualmente bonitos até os dias de hoje.

Quackshot


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Maxresdefault

Conhecido pelos brasileiros como “jogo do Pato Donald”, este é um clássico do Mega Drive desenvolvido pela própria SEGA e lançado em 1991.

Não se resumindo apenas em correr e pular, ele é uma espécie de predecessor do gênero “metroidvania”, sendo necessário um item “aqui” para destravar algo “acolá” e as fases não seguem uma ordem pré-definida. Acessível a todas as idades, porém muito inteligente. Não deixe de conferir nossa análise.

TaleSpin


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive X1080-sPB

Um dos mais obscuros da lista, o TaleSpin é um desenho animado para TV que chegou ao Brasil sob nome de Esquadrilha Parafuso. Foi exibido por aqui pela TV Colosso na Rede Globo e no Disney Club do SBT.

Já o jogo foi lançado em 1991, tem dois personagens jogáveis e procura seguir a fórmula dos games da época, apesar de não ter rendido muito sucesso. No entanto, está no “coração” de muitos jogadores nostálgicos, mesmo com qualidade considerada duvidosa.

Toy Story


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive Maxresdefault

Desenvolvido pela Traveller´s Tales,  este é um game de plataforma onde você controla o Woody por diversas fases que remetem ao primeiro filme comercialmente relevante de animação da história.

Chama a atenção os gráficos que remetem a jogos 3D, algo impressionante para a época; fases que variam em jogabilidade; além de que a versão de Mega Drive contava com uma fase extra sob o nome “DAY-TO-NAN”, em que o Woody controla um carro no meio da rua. Uma homenagem ao jogo Daytona, da SEGA.

World of Illusion Starring Mickey Mouse e Donald Duck


Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive World-of-illusion-11

Dando continuidade a série “Illusion”, este game foi lançado em 1992 e traz o Pato Donald para ajudar o Mickey em sua aventura. Desta vez há ataques com capas mágicas e a possibilidade de jogar com os dois personagens ao mesmo tempo.

Assim como “Castle”, este game mistura todo o carisma do universo Disney com a qualidade dos jogos de plataforma que são marcas registradas da SEGA. Não deixe de conferir a nossa análise.

Fonte: Blog Tectoy

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
só jogo foda...
vou rejogar vários desse no emulador, em breve....sobretudo o tale spin, que eu tentei zerar na época e não consegui

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Boa lista! Preciso jogar alguns aí que tenho vontade e nunca peguei pra jogar.. Vou até salvar o tópico aqui
Mas pra mim o melhor que tem é o Quackshot! Esse jogo é mto foda

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Fechei o QuackShot tempos atrás no mega mesmo.

De todos dessa lista, os melhores são os jogos não baseados em animações que saíram no cinema.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Fechei o QuackShot tempos atrás no mega mesmo.

De todos dessa lista, os melhores são os jogos não baseados em animações que saíram no cinema.


Vou tenta terminar esse jogo, desde da época sempre tentei mas acho que nunca consegui, não lembro.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
quack shot deuso demais

só a parte das plataformas invisiveis, a penultima do jogo, que era muito estressante.

foi meu primeiro jogo alugado quando ganhei o mega

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Nossa, que tópico bom! Tem vários que não conheço, vou até um salvar um PDF para consulta.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
quack shot deuso demais

só a parte das plataformas invisiveis, a penultima do jogo, que era muito estressante.

foi meu primeiro jogo alugado quando ganhei o mega


Fui tentar jogar hoje a noite e vou te falar, quando a gente era garoto realmente tínhamos um gás danado para esses jogos difíceis, putz, as vezes nem paciência eu tenho.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Antonio Neto escreveu:
quack shot deuso demais

só a parte das plataformas invisiveis, a penultima do jogo, que era muito estressante.

foi meu primeiro jogo alugado quando ganhei o mega


Fui tentar jogar hoje a noite e vou te falar, quando a gente era garoto realmente tínhamos um gás danado para esses jogos difíceis, putz, as vezes nem paciência eu tenho.


aí está a maravilha dos emuladores e do save state... eu adoro jogo antigo, mas só jogo com save state, se não, nem tento....

e quack shot é sensacional mesmo... não entendo como nunca fizeram um remake, ou algum relançamento com gráficos mais modernos e tal... um jogo especial.... a dinâmica simples do game geraria um bom novo jogo da série até para os padrões de hoje

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Sonymaster escreveu:
Antonio Neto escreveu:
quack shot deuso demais

só a parte das plataformas invisiveis, a penultima do jogo, que era muito estressante.

foi meu primeiro jogo alugado quando ganhei o mega


Fui tentar jogar hoje a noite e vou te falar, quando a gente era garoto realmente tínhamos um gás danado para esses jogos difíceis, putz, as vezes nem paciência eu tenho.


aí está a maravilha dos emuladores e do save state... eu adoro jogo antigo, mas só jogo com save state, se não, nem tento....

e quack shot é sensacional mesmo... não entendo como nunca fizeram um remake, ou algum relançamento com gráficos mais modernos e tal... um jogo especial.... a dinâmica simples do game geraria um bom novo jogo da série até para os padrões de hoje



Vocês estão enferrujados demais.

Essas fases tiro de letra, eu sou tão viciado nesse jogo que, como já falei antes, fechei ele no Mega sem save states e nem nada.

E foi assim, jogando e conversando ao mesmo tempo com meu amigo e minha esposa, fechei de boas.

Jogo lindo, a fase em que se pendura na fiação elétrica e vê toda a cidade anoitecendo... cara, parece que é uma máquina no tempo, eu voltando pra casa depois de brincar, o crepúsculo contrastando com os telhados das casas e pequenos condomínios com suas antenas e pipas rasgadas penduradas nelas, o anoitecer bem inocente da infância, os pais chegando em casa depois do trabalho, aquele cheiro de comida e de feijão na panela de pressão que saiam das casas de família, o jantar pronto... e depois de tudo isso, jogar mais Quackshot.

Tenho algumas memórias tão vivas comigo mesmo que parecem que aconteceu tudo ontem. Talvez por esse saudosismo o Quackshot seja tão especial para mim.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
bom, apesar de ter sido meu primeiro jogo, eu nao achava quack shot muito dificil, mas confesso que eu mesmo antes de ter o mega, tinha uma revista com um detonado do jogo. o que nao afasta a dificuldade em termos de jogabilidade, apenas resolvia os puzzles (sol, lua, estrela). Por outro lado, meu jogo e console eram japoneses, entao acho que dava empate.

o chefe viking pode ser dificil com o desentupidor, ter que dar um pulinho e acertar na cabeça protegida pelo escudo... no começo eu usava o milho e matava mais facil mesmo.

o labirinto em Marajah era chatinho, mas era mais questao de tempo e paciencia. o boss tigre era facil com a arma de chiclete.

enfim, infelizmente é um estilo de jogo que a Sega pouco investiu.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
De todos dessa lista, os melhores são os jogos não baseados em animações que saíram no cinema.


faça exceção ao Pocahontas aí, puta jogo que unico defeito que captei é a curta duração.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Já vi que meu proximo jogo 16bits que jogarei será o quackshot, vocês estão bons para fazerem propaganda.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Sonymaster escreveu:
Antonio Neto escreveu:
quack shot deuso demais

só a parte das plataformas invisiveis, a penultima do jogo, que era muito estressante.

foi meu primeiro jogo alugado quando ganhei o mega


Fui tentar jogar hoje a noite e vou te falar, quando a gente era garoto realmente tínhamos um gás danado para esses jogos difíceis, putz, as vezes nem paciência eu tenho.


aí está a maravilha dos emuladores e do save state... eu adoro jogo antigo, mas só jogo com save state, se não, nem tento....

e quack shot é sensacional mesmo... não entendo como nunca fizeram um remake, ou algum relançamento com gráficos mais modernos e tal... um jogo especial.... a dinâmica simples do game geraria um bom novo jogo da série até para os padrões de hoje



Vocês estão enferrujados demais.

Essas fases tiro de letra, eu sou tão viciado nesse jogo que, como já falei antes, fechei ele no Mega sem save states e nem nada.

E foi assim, jogando e conversando ao mesmo tempo com meu amigo e minha esposa, fechei de boas.

Jogo lindo, a fase em que se pendura na fiação elétrica e vê toda a cidade anoitecendo... cara, parece que é uma máquina no tempo, eu voltando pra casa depois de brincar, o crepúsculo contrastando com os telhados das casas e pequenos condomínios com suas antenas e pipas rasgadas penduradas nelas, o anoitecer bem inocente da infância, os pais chegando em casa depois do trabalho, aquele cheiro de comida e de feijão na panela de pressão que saiam das casas de família, o jantar pronto... e depois de tudo isso, jogar mais Quackshot.

Tenho algumas memórias tão vivas comigo mesmo que parecem que aconteceu tudo ontem. Talvez por esse saudosismo o Quackshot seja tão especial para mim.


Realmente, tenho que jogar mais hhahaahahha mas adoro essas lembranças também, por isso o Mega Drive sempre foi meu videogame preferido porque sempre jogava ele depois da volta do colégio quando tomava banho e almoçava e depois jogava até a hora da Sessão da Tarde, ou a noite depois da novela e do jantar e sempre com esse ambiente legal. E dias de chuva? melhor ainda.

Sempre que possível estou jogando alguma coisa no Mega Drive mesmo para poder terminar na raça, sei que é complicado quando se esta mais velho, mas é divertido um pouco.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
TOY STORY era dificil pra mim, as fases de carrinho eram bem chatinhas tb.

mas algo muito irônico aconteceu comigo, fui gravar em VHS um gameplay descompromissado, jogando relax, e na cagada eu cheguei na última fase pela primeira vez e faltou bem pouco pra zerar.

descriptionConheça os jogos da Disney para o Mega Drive EmptyRe: Conheça os jogos da Disney para o Mega Drive

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder