RETRO GAMES BRASILConectar-se
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Compartilhe

descriptionHardcore - Game de Mega Drive cancelado há 25 anos, será lançado EmptyHardcore - Game de Mega Drive cancelado há 25 anos, será lançado

more_horiz
Anos antes de se tornar um dos estúdios mais populares dos videogames, a DICE, que nos oferece atualmente os games Battlefield, era conhecida por oferecer jogos competentes de pinball. Mas desde os anos 90, a então Digital Illusions queria oferecer algo mais ambicioso aos jogadores.

Foi assim que Hardcore, um run-and-gun, começou a ser desenvolvido. Suas “estrelas” eram os níveis enormes, e ação frenética. Entretanto, mesmo com todo o hype em torno do game, com altas expectativas quanto ao que foi oferecido na época, o projeto foi cancelado. A culpa, de acordo com os desenvolvedores, foi o timing.

Hardcore - Game de Mega Drive cancelado há 25 anos, será lançado Hardcore_7.0.png

O game estava praticamente pronto. Mas como ele seria lançado no final da vida do Mega Drive, a equipe achou que não seria boa idéia lançá-lo, com games em 3D chamando a atenção em Playstations e Saturns. Assim, ele acabou sendo cancelado, com os desenvolvedores partindo para novos projetos.

Por se tratar de um game dos anos 90, muito pouco dele estava disponível. Mas a Strictly Limited Games foi atrás do game e, 25 anos depois de seu anúncio, finalmente Hardcore será jogável. O game será lançado de duas formas diferentes. Playstation 4 e PS Vita receberão uma versão na PSN, enquanto a Analogue lançará o game junto de seu próximo Mega Drivesofisticado, o Mega Sg.

Para a Analogue, é mais uma “caçada intensa”, na busca por jogos antigos que não foram lançados. Já falamos, em outra oportunidade, do Super Turrican, game cancelado para o Super Nintendo, mas que fez parte do kit do Super Nt, a versão da empresa para o Super Nintendo. Mas, enquanto o game de SNEScontou com a ajuda do ex-diretor de criação do game, que já era cliente da empresa, Hardcore exigiu uma busca, com o perdão do trocadilho, mais “Hardcore”.

Para o The Verge, Christopher Taber, o fundador da Analogue, compartilhou que ele começou a entrar em contato com todo mundo que conhecia, que havia trabalhado no game de alguma forma. Eventualmente, ele achou algumas pessoas e, também, gente interessada em obter os direitos para o jogo. Assim, o esforço foi se tornando colaborativo.

Taber vinha acompanhando Hardcore há algum tempo, com revistas antigas e tópicos em fóruns de games antigos. Para ele, o game era importante para preservação da história dos videogames. “Há muitos games ao longo da história dos videogames que foram cancelados relativamente cedo, então não temos muito a se ver”, explicou. “Não é como se eles tivessem liberado o que já tinham, algo jogável. Geralmente estão na marca de 20% a 40% completos. Não há muitos jogos confirmados como totalmente concluídos ou quase concluídos, e que foram cancelados”, acrescentou.

Hardcore - Game de Mega Drive cancelado há 25 anos, será lançado Hardcore_9.png

Mas poderia existir um outro problema para a volta do game: a DICE. Uma vez que a empresa hoje é propriedade da EA, havia o medo de algum bloqueio. Mas não foi isso o que aconteceu. As pessoas envolvidas com o game estavam interessadas com o lançamento. Entretanto, não sabiam direito onde o jogo estava. Após muita busca, encontraram um HD antigo. Que, ao ser recuperado, mostrou ser o que, aparentemente, é o único código fonte de Hardcore.

O game, recuperado, estava 99% completo, de acordo com Taber. Com apenas alguns bugs e correções que poderiam ser feitas até o lançamento, o game está, de fato, programado para chegar em março, para o Mega Sg. E, como foi mencionado, também para donos de Playstation 4 e PS Vita.

Fonte: Arkade

descriptionHardcore - Game de Mega Drive cancelado há 25 anos, será lançado EmptyRe: Hardcore - Game de Mega Drive cancelado há 25 anos, será lançado

more_horiz
Tinha que lançar um cartucho edição limitada, pra aguçar os colecionadores.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum