RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionGarganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone EmptyGarganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone

more_horiz
Tínhamos o Hugo Game mas também pudemos jogar da maneira mais politicamente incorreta possível o clássico Garganta e Torcicolo com o comando do João Gordo. Vamos relembrar a baixaria que envolvia atirar em ovelhas?

Garganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone Retro-get


A MTV do Brasil estréia nesta terça-feira, às 19h, seu primeiro game interativo: o trash “Garganta e Torcicolo no Paraíso das Ovelhinhas”.

Garganta e Torcicolo são dois monstros criados num mundo hostil e violento. Após brigarem, desmaiam e são levados por uma ovelha que tem asas para o paraíso.

O programa, com meia hora de duração, será apresentado ao vivo por João Gordo (leia abaixo). Os telespectadores da emissora, previamente inscritos, vão participar do jogo por telefone.


Este texto é de uma matéria da Folha de S. Paulo de 1997, poucos dias antes da estreia do programa que ocorreu em um primeiro de abril (quer data melhor?). E no dia e hora marcados lá estavam os adoráveis “monotrilhos”, fazendo tudo o que o Hugo Game oferecia, mas ao contrário.

A tecnologia era a mesma: tecnologia da dinamarquesa ITE, apoio da Hebert-Ritchers (versão brasileira…) e a diferença estava no formato e nos personagens. Saem os personagens certinhos, defensores dos bons e dos velhos costumes e entram dois monstros relaxados, toscos e prontos para uma boa briga, com influência do fanfarrão João Gordo que convidava os jogadores (que pagavam R$3 para se inscrever e entrar “na fila”) a se cumprimentarem de maneira cordial (com muitos #$*%(@)@) antes das partidas.

Garganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone Anigif_enhanced-24048-1461166059-10

Os jogos envolviam “bons e velhos costumes” e eram divertidos por serem jogados a dois “de contra”. Um controlava Garganta e o outro Torcicolo e os jogos envolviam acertar o maior número de ovelhas atiradas na tela, sempre atrapalhando e provocando o adversário.

Em uma busca na Internet não conseguimos achar muitos vídeos com o jogo, mas temos este programa completo para você matar as saudades depois, com algumas disputas entre telespectadores e a presença do Pavilhão 9:

Foi a estreia de João Gordo na televisão. O vocalista do Ratos de Porão veio e com o sucesso, continuou na emissora por muito tempo, com vários programas, sendo que o meu preferido era o Gordo Freak Show, de 2005 e 2006. Também foi a estreia de outro personagem que depois fez sucesso sozinho com um desenho na MTV: o Fudêncio, o “simpático” boneco que se vestia como um punk e sempre era linchado nos programas.

Garganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone Hqdefault

E era um programa voltado para a família, só que não. Mesmo passando no mesmo horário de Chaves e Malhação (17h30), a “xingação” rolava solta, o politicamente incorreto imperava e o próprio apresentador ajudava a manter o caos no horário, inclusive abaixando as calças uma vez para que o jogo começasse logo

Garganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone MiserableAdeptGrouse-size_restricted

E assim foi por bons dois anos o último jogo interativo por telefone. Por várias razões, já citadas quando falei do Hugo (entre elas, a maior que é a dificuldade de lidar com as transmissões em HD, que atrasam mais em relação ao sinal tradicional), ter um retorno da dupla é muito improvável, até porque a própria MTV como conhecíamos também não existe mais. Mas garanto que mesmo pela pura nostalgia, quem viu (ou jogou) Garganta e Torcicolo alguma vez iria querer ter a chance de jogar de novo.

Fonte: Retroarkade

descriptionGarganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone EmptyRe: Garganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone

more_horiz


Sdds fudêncio


É mto loco esse lance dos 20 anos de nostalgia..
tá chegando a hora dos anos 90 fazerem 20 anos e eu tenho cada vez mais sentido saudades dessa época kkk

descriptionGarganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone EmptyRe: Garganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone

more_horiz
nessa epoca ainda tava longe de eu ter acesso a mtv

nao conheco nada desse programa ai

descriptionGarganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone EmptyRe: Garganta e Torcicolo foi uma ode a boa e velha baixaria nos jogos por telefone

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder