RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Um NEO GEO MVS com cara de AVS

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
burn1004
naldin
6 participantes

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyUm NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
Um sonho de infância, impossível nos anos 90 e praticamente impossível hoje por causa dos altos preços, era ter um NEO GEO. EM 2017 dei um "jeitinho" nosso, consegui uma placa de "taitorama" (placa jamma) do neo GEO (MVS) consolizada, ou seja, convertida pra funcionar em TVS normais. Essa MVS foi consolizada dentro da carcaça de um sega Saturn, não feliz com isso, fiz a minha carcaça personalizada réplica de um NEO GEO ES (o console, aquele que é muito caro):



Um NEO GEO MVS com cara de AVS Mvs_sa10

Ele veio assim, dentro da carcaça de um pobre Saturn da Tec Toy...


Um NEO GEO MVS com cara de AVS Mvs_ma12
Fiz os planos em papel e comecei a trabalhar nas madeiras que eu tinha guardadas...

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Mvs_ma11
Depois o lance foi instalar o bicho dentro da madeira, refiz a solda de vários fios e modificações, como pegar o som stereo direto do chip, refazer as saídas de áudio, entre outras.


Um NEO GEO MVS com cara de AVS Mvs_ma10

Bichinho finalizado, só esperando o cartucho multijogos da China. Detalhe, um controle arcade de Neo Geo também é muito cara, então comprei uma réplica nova, USB, direto da China, que custa menos que 1/3 de um controle original usado, e fiz as modificações pra converter ele pro Neo Geo.





Ainda teve a montagem do controle:




E mais coisas legais no blog do autor:
http://diarioartografico.blogspot.com/p/invencionices.html

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
UAO, Tô apaixonado
eu já pensei em consolizar um Neo Geo várias vezes, pra mim, é o único jeito deu ter um console desses, infelizmente =/

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
Eu nem tenho vontade de ter um Neo Geo direito.. Mas queria que aparecesse uma placa dessas pra brincar de consolizar kkk

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
yon escreveu:
Eu nem tenho vontade de ter um Neo Geo direito.. Mas queria que aparecesse uma placa dessas pra brincar de consolizar kkk


Isso ai é falta de amor no coração.
Neo Geo é uma delícia de se ter e jogar.

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
Galdius escreveu:
yon escreveu:
Eu nem tenho vontade de ter um Neo Geo direito.. Mas queria que aparecesse uma placa dessas pra brincar de consolizar kkk


Isso ai é falta de amor no coração.
Neo Geo é uma delícia de se ter e jogar.


Caro PRA PORRA e um dos consoles melhores de se emular. Pode ser lindo o que for que n cabe no meu bolso n

Até pq estilo de jogo que tem nele não é mto minha praia.

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
Bom, pra quem se interessar em fazer, segue um tutorial bem explicadinho, fiquei tentado a arriscar num futuro...

http://forums.newsinside.org/viewtopic.php?t=16561&fbclid=IwAR346AAmlDh-kkXq0LT1C8cjmjXL5RD-2cOzCshvMAA_96kYysJv3Ahzi0M


Pena que tudo é realmente caro, mas é bem mais barato que um neo geo AES

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
E agora que eu to afimzão de pegar uma porra dessas =/

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
burn1004 escreveu:
E agora que eu to afimzão de pegar uma porra dessas =/


Um NEO GEO MVS com cara de AVS Giphy

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
burn1004 escreveu:
E agora que eu to afimzão de pegar uma porra dessas =/


Passa no cartão de crédito e depois quebra o cartão.
Quando você quebra, a dívida some.
É uma dica útil, mas que pouca gente fala.
O grande descobridor disso foi o Dope.

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
HUSAHUSAHUSAHUSAUHSA essa do cartão é sensacional!

Meu sonho de infância é um AVS, cheguei a ver um pra comprar, mas o foda é bancar os jogos.

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
HUSAHUSAHUSAHUSAUHSA essa do cartão é sensacional!

Meu sonho de infância é um AVS, cheguei a ver um pra comprar, mas o foda é bancar os jogos.


AVS é isso:

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Z

AES é isso:

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Neo_geo_console_48351

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
Confundi. =)

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
Galdius escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
HUSAHUSAHUSAHUSAUHSA essa do cartão é sensacional!

Meu sonho de infância é um AVS, cheguei a ver um pra comprar, mas o foda é bancar os jogos.


AVS é isso:

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Z

AES é isso:

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Neo_geo_console_48351



O que é esse AVS?

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
burn1004 escreveu:
Galdius escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
HUSAHUSAHUSAHUSAUHSA essa do cartão é sensacional!

Meu sonho de infância é um AVS, cheguei a ver um pra comprar, mas o foda é bancar os jogos.


AVS é isso:

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Z

AES é isso:

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Neo_geo_console_48351




O que é esse AVS?


Um Nintendinho feio

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Maxresdefault

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
burn1004 escreveu:
Galdius escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
HUSAHUSAHUSAHUSAUHSA essa do cartão é sensacional!

Meu sonho de infância é um AVS, cheguei a ver um pra comprar, mas o foda é bancar os jogos.


AVS é isso:

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Z

AES é isso:

Um NEO GEO MVS com cara de AVS Neo_geo_console_48351



O que é esse AVS?


Realmente só conheço o AES e o MVS, mas esse AVS é novidade.

descriptionUm NEO GEO MVS com cara de AVS EmptyRe: Um NEO GEO MVS com cara de AVS

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder