RETRO GAMES BRASILConectar-se
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Compartilhe

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRealidade virtual em 1995

more_horiz
Será que a realidade virtual será o futuro dos videogames? Pelo menos no que depender do investimento atual, parece que sim. As gigantes do entretenimento têm insistido em tecnologias, como o PlayStation VR, que prometem mudar para sempre a forma como interagimos com os nossos games. Mas, nem de longe essa é a primeira vez que a relação de amor entre consoles e TVs é ameaçada.

Realidade virtual em 1995 1*gXcwtMebcX1aiiIfeKT6rw

Voltamos ao ano de 1995. Os Mamonas Assassinas dominavam as rádios e TVs, Os Trapalhões voltavam à programação da Rede Globo, Renato Gaúcho faria seu inesquecível gol de barriga na final do Campeonato Carioca, Cavaleiros do Zodíaco faziam a alegria da criançada na TV e a revista Herói Games chegaria às bancas depois do sucesso estrondoso da revista Herói dedicada aos desenhos e animes.

Lançada em um momento de transição entre as gerações 16-bit e 32-bit, a revista Herói Games chegou às bancas por R$ 1,95, trazendo os Power Rangers na capa. Logo em sua primeira edição, a publicação trouxe diversas análises dos jogos do momento, como Migthy Morphin Power Rangers, Killer Instinct, X-Men 2: Clone Wars, The Dredd, Dragon Ball Z, Mortal Kombat 3 e até o exótico Street Fighter: The Movie.


Além da opinião sobre os games, a revista, como de costume na época, também apresentava as novidades do momento na seção news. Entre as notícias que animaram a galera, estava a confirmação do lançamento do Nintendo 64, ainda chamado de Ultra 64. Segundo a Herói Games: “O ULTRA 64 é uma poderosíssima estação de jogo, que tem 105.58 Mhz de potência (R4400), o que significa que sua capacidade de processar gráficos é similar a dos arcades. E não é para menos; o U-64 foi criado numa fusão Nintendo & Silicon Graphics, veio para revolucionar o mercado e, com o inacreditável preço de U$ 299, aquece a concorrência dos demais”.

Acredite, o Nintendo 64 ainda não era a maior revolução prometida nessa edição. Na notícia seguinte, a revista apresentava as primeiras grandes novidades, como o inusitado M2. Segundo a revista, “A M2A 3DO Company, que não é boba, anuncia o lançamento do M2, o periférico para o seu console tradicional. Com seus 10 processadores paralelos, processa mais de 1 milhão de polígonos por segundo.

Realidade virtual em 1995 Her%C3%B3i-Games

Continuando a lista de promessas, a 3DO Company anunciava também o X-O-TRON, que nas palavras do periódico, “é basicamente um giroscópio que projeta você em um mundo 360 graus através de um óculos 3D”. Milhões de polígonos, giroscópio com óculos 3D. 1995 parecia ser um ano de grandes mudanças na forma como interagiríamos com os videogames.

As promessas, contudo, ainda não estavam completas. No final da página 7, o título já anunciava:

 manchete era uma referência ao Virtual i.0. Mas que raio é isso? Sim, foi assim que a edição começou o texto sobre o revolucionário dispositivo. Respondendo a própria pergunta, a revista dizia: “Basicamente, o Virtual i.0 é mais um par de óculos high tech, que veio para tirar o lugar da sua velha e chata televisão. Ao invés da tela, o vídeo parece flutuar na sua frente”. Bem parecido com a descrição de alguns dispositivos modernos, não é?

As semelhanças não param por aí. Seguindo um pouco mais adiante na notícia, o texto dizia: “Os óculos são leves, confortáveis e podem ser usados tanto para games quanto para ver TV. Essa modernidade custará por volta de U$ 599 o modelo básico e U$ 799 com módulo para PC”.

Realidade virtual em 1995 Realidade-virtual-1995

Como a descrição e a imagem do garotinho com controle de Mega Drive e óculos sugerem, a proposta do Virtual i.0 era criar uma espécie de realidade virtual, substituindo a tela estática da TV por algo mais interativo e imersivo, assim como se propõem os aparelhos vistos hoje em dia, como o PlayStation VR e o Oculus Rift.

Pois é, desde muitos anos antes do lançamento desses aparelhos futuristas que estão gerando dúvidas na forma como continuaremos jogando videogame, os desenvolvedores já planejavam substituir as nossas queridas TVs de tubo por óculos maneiros.

Realidade virtual em 1995 Raro-virtual-io-i-glasses-1995-oculos-de-realidade-virtual-D_NQ_NP_974545-MLB26614928125_012018-F

Sem a mesma complexidade das tecnologias atuais, é claro, a possibilidade de “entrar no jogo deve ter feito muito gamer enlouquecer imaginado como seria a sensação de mergulhar na sua aventura virtual favorita. Mais ainda: como seria assistir aos filmes e desenhos com toda essa tecnologia. Era o futuro na nossa frente.

Realidade virtual em 1995 Tumblr_p5b51kQFuT1wwow3bo1_500

Como vocês bem sabem, infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista), as TVs ainda continuam em nossos quartos e salas de estar conectadas aos nossos consoles, a realidade virtual passou longe de ser algo popular (o Virtual Boy está aí para provar isso) e a forma como jogamos continua praticamente idêntica, com algumas interessantes tentativas de mudança no meio da trajetória (Wii e Kinect quase conseguiram). Contudo, a promessa de uma nova perspectiva para os videogames retornou, e com força.

Realidade virtual em 1995 Anos-80-1200x611

Dessa vez, gigantes do entretenimento estão investindo alto em suas tecnologias de realidade virtual, produzindo dispositivos e jogos. Mas, como acabamos de ver, essa não é a primeira e nem será a última tentativa de separar os nossos consoles das TVs com a promessa de um mundo novo. Será que teremos mais um Virtual i.0? Ou será que finalmente o resultado dessa tecnologia agradará os consumidores atuais. Bem, só as próximas páginas dessa história dirão. Até lá, meus consoles continuam em uma linda relação com a minha TV.

Fonte: https://jogoveio.com.br/realidade-virtual-1995/

Última edição por Sonymaster em Ter 02 Abr 2019, 12:33, editado 1 vez(es)

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
eu acho que esse negócio nunca vai pegar viu, pelo simples motivo que é estranho ficar com um negócio acoplado à cabeça dentro de casa.

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Gordola da Station escreveu:
eu acho que esse negócio nunca vai pegar viu, pelo simples motivo que é estranho ficar com um negócio acoplado à cabeça dentro de casa.


quando for sem fio e leve, vai ser gostoso de usar

e quando for barato, a base aumenta, e vai compensar pras devs

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
Sempre vou preferir o modo original de jogar videogame, sempre!!

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
eu acho que esse negócio nunca vai pegar viu, pelo simples motivo que é estranho ficar com um negócio acoplado à cabeça dentro de casa.


quando for sem fio e leve, vai ser gostoso de usar

e quando for barato, a base aumenta, e vai compensar pras devs

falam que o pornô nesse negócio é maravilhoso...
queria testar

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Gordola da Station escreveu:
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
eu acho que esse negócio nunca vai pegar viu, pelo simples motivo que é estranho ficar com um negócio acoplado à cabeça dentro de casa.


quando for sem fio e leve, vai ser gostoso de usar

e quando for barato, a base aumenta, e vai compensar pras devs

falam que o pornô nesse negócio é maravilhoso...
queria testar


quando sair um GIANNA MICHAELS SIMULATOR eu pego na pre venda

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
eu acho que esse negócio nunca vai pegar viu, pelo simples motivo que é estranho ficar com um negócio acoplado à cabeça dentro de casa.


quando for sem fio e leve, vai ser gostoso de usar

e quando for barato, a base aumenta, e vai compensar pras devs

falam que o pornô nesse negócio é maravilhoso...
queria testar


quando sair um GIANNA MICHAELS SIMULATOR eu pego na pre venda

fui procurar quem era...
moça de família....

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Gordola da Station escreveu:
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
eu acho que esse negócio nunca vai pegar viu, pelo simples motivo que é estranho ficar com um negócio acoplado à cabeça dentro de casa.


quando for sem fio e leve, vai ser gostoso de usar

e quando for barato, a base aumenta, e vai compensar pras devs

falam que o pornô nesse negócio é maravilhoso...
queria testar


quando sair um GIANNA MICHAELS SIMULATOR eu pego na pre venda

fui procurar quem era...
moça de família....


minha favorita

quando eu colecionava porn no hd eu revirei todos os torrents e sites possiveis e baixei tudo o q consegui dela

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
eu acho que esse negócio nunca vai pegar viu, pelo simples motivo que é estranho ficar com um negócio acoplado à cabeça dentro de casa.


quando for sem fio e leve, vai ser gostoso de usar

e quando for barato, a base aumenta, e vai compensar pras devs

falam que o pornô nesse negócio é maravilhoso...
queria testar


quando sair um GIANNA MICHAELS SIMULATOR eu pego na pre venda

fui procurar quem era...
moça de família....


minha favorita

quando eu colecionava porn no hd eu revirei todos os torrents e sites possiveis e baixei tudo o q consegui dela

porno pra mim só amador

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
@Antonio Neto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
eu acho que esse negócio nunca vai pegar viu, pelo simples motivo que é estranho ficar com um negócio acoplado à cabeça dentro de casa.


quando for sem fio e leve, vai ser gostoso de usar

e quando for barato, a base aumenta, e vai compensar pras devs

falam que o pornô nesse negócio é maravilhoso...
queria testar


quando sair um GIANNA MICHAELS SIMULATOR eu pego na pre venda

fui procurar quem era...
moça de família....


minha favorita

quando eu colecionava porn no hd eu revirei todos os torrents e sites possiveis e baixei tudo o q consegui dela

Realidade virtual em 1995 Giphy

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Sonymaster escreveu:
Sempre vou preferir o modo original de jogar videogame, sempre!!

Será? Você já imaginou um jogo que tem um fliperama dentro? Você passeia naquele salão imenso, escolhe uma maquina, coloca a ficha e vai jogar, tocando Tina Tuner no fundo. É só esperar que em breve teremos, alias já existe alguma coisa, mas ainda não está tão bom:

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@naldin escreveu:
@Sonymaster escreveu:
Sempre vou preferir o modo original de jogar videogame, sempre!!

Será? Você já imaginou um jogo que tem um fliperama dentro? Você passeia naquele salão imenso, escolhe uma maquina, coloca a ficha e vai jogar, tocando Tina Tuner no fundo. É só esperar que em breve teremos, alias já existe alguma coisa, mas ainda não está tão bom:



Novamente "Prefiro o modo antigo de jogar videogame" ahahhahahahah

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
@Sonymaster escreveu:
@naldin escreveu:
@Sonymaster escreveu:
Sempre vou preferir o modo original de jogar videogame, sempre!!

Será? Você já imaginou um jogo que tem um fliperama dentro? Você passeia naquele salão imenso, escolhe uma maquina, coloca a ficha e vai jogar, tocando Tina Tuner no fundo. É só esperar que em breve teremos, alias já existe alguma coisa, mas ainda não está tão bom:



Novamente "Prefiro o modo antigo de jogar videogame" ahahhahahahah
Rindo Rindo Rindo

descriptionRealidade virtual em 1995 EmptyRe: Realidade virtual em 1995

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum