RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

FÓRUM NOVO NO AR!

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Jail
Sonymaster
yon
Antonio Neto
naldin
Henrico D. Santo
burn1004
Guitto
12 participantes

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Cara, o forum não tá mais no ar não, o que houve?
FÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 GF6uYog

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Olha eu vou ser sincero gente, quando estava procurando por fóruns de Retrogames eu gostei desse justamente pelo domínio que tinha de cara que era retrogames brasil, mas esse agora com o nome Podcast parece coisa de youtubers sei lá, não é muito a minha praia, realmente vou deixar passar e infelizmente vou ficar nesse até trancar. Tem muitos tópicos que postei já e fazer tudo de novo vai ser dose ehehehehehehhe.

Agora o fórum novo realmente esta bem legal. Mas "rgbcast" muito estranho o nome, se fosse algo como Retrobits Brasil ou RetroGamesBits ou algo relacionado a isso mesmo, era bem mais chamativo, mas como falei, está legal.

Mas quem quiser participar dos meus tópicos pode ir nos fóruns:

Para quem quiser um fórum com bastante gente tem o Adrenaline:

Adrenaline - Clique Aqui

Dois fóruns legais da Sega que tem pouca gente como esse do Retrogames onde todo mundo se fala todo dia e sempre esta ativo, são esses dois:

Sega Brasil - Clique Aqui
Seganet - Clique Aqui

Ou para quem é mais novo e curte a Nintendo tem o Nintendo Blast - Clique Aqui

Abraços a todos do antigo Retro Games Brasil.


Cara, você deve ter seus motivos, mas acho que seria legal você participar lá... 
Eu também não gostei do novo domínio, mas o fórum está tão legal que me conquistou, fora que agora podemos recomeçar, fazer mais coisas do nosso jeito, sei lá... 
achei legal até umas mudanças de postura, pedi o surgimento de uma área e fui prontamente respondido e atendido (sei que perturbei a galera pra caralho pra isso, mas po, isso já mostra uma força de vontade para fazer as paradas funcionarem fora do comum) 
Repensa isso aí cara... pode ser legal participar lá 

yon escreveu:
Nem discuto pq não discordo

Pq não usa o outerspace? Área retro lá é muito boa.
Esses da Sega tem um bom movimento? Vou ficar de olho..


Esses da Sega lembram muito aqui há anos atrás.. pouco movimento, mas uma galera fiel, postando quase todo dia e com mó carinha de que todo mundo se conhecesse... 
E se não me engano o Sonymaster usa a OS também já encontrei ele por lá 

Guitto escreveu:
A url é só isso, um endereço. O forumeiros meio que "se adonou" da nossa e não podemos fazer nada. As ferramentas aqui são ruins e não ajudam, lá poderemos fazer tudo que sempre desejamos fazer. O conteúdo será o mesmo, mesmas pessoas, estamos ouvindo os usuários. Colocamos dentro do site do podcast (que só existe pra podermos ter um feed) simplesmente porque é o dominio que nos pertence. RGB, nada mais é do a URL encurtada, o que trás certa comodidade: RGB = RETROGAMES BRASIL.

Se isso impede que a galera participe, paciência, pois está alem de nós. Sentimos muito, mas vida que segue. Trabalho de verdade estamos tendo agora, com os administradores, moderadores e usuários que estão salvando TODOS TÓPICOS NA MÃO pra que a migração seja o mais indolor possível.

Enfim, estamos abertos a sugestões de melhorias que realmente possamos trabalhar.

Abraço


Cara, eu entendo a reclamação deles (não a toa, meu primeiro tópico foi que eu tinha odiado o domínio) 
Mas o fórum tá realmente muito bom, e vou parabenizar vocês de novo, não deve ter sido um trabalho simples, e reitero a mensagem, se precisarem de mais ajuda para alguma coisa, só falar comigo... to empolgado de novo com o fórum hahahaha 
Agora, será que não rola considerar um domínio um pouco diferente? talvez .net? 
Pq eu realmente acho que esse cast pode afastar uma galera (embora eu não sei se atrair mais gente é realmente a ideia, mas enfim) 

Guitto escreveu:
yon escreveu:
Pois é, putaria foi o que o forumeiros fez, de bloquear o domínio do rgb
Mas não sei como é isso, é complicado fazer uma URL mais genérica?


Mas de qualquer forma o @Sonymaster vai ver o fórum, vai ver até que vai rolar uma animação diferente e vai se mudar com a gente I love you


Cara, foi a leilão. Lance minimo: 500 euros. HOUVERAM 4 OFERTAS. Tá além da gente, pagar esse preço pra ter o dominio de volta, não da. O Aloha criou esse dominio e registrou via forumeiros, mas eles NÃO DEVOLVEM se quisermos. É RIDICULO. Saporra deve ser até contra lei.

Eu pensei em um alias, ou um redirecionamento, mas não adiantaria nada. O dominio e o serviço que temos pro podcast é muito bom, o fórum foi instalado ontem e hoje já estava de pé.

É incomparável a quantidade de controle e as ferramentas que temos agora. O forum mal nasceu e já é MUITO superior a esse aqui em tudo. Se isso não convence a galera a ir com a gente, só por causa do nome...

Bem, não posso fazer mais nada.
Mas eu não deixaria de comer uma mulher gostosa se ela tem nome estranho, ou sei la... Rindo


Realmente é muita grana, quando eu vi no godaddy eles estavam cobrando 2k pelo domínio... 
O Alias geraria mais custo? pq pode ser interessante para divulgação não? 

Jail escreveu:
Infelizmente, tenho que dizer, que não vou me cadastrar no novo fórum.

Tô meio brochado em ficar postando em fóruns (aliás, tô brochado em várias coisas, mas enfim), então pra games, vou ficar só no Outer Space mesmo. Lá já basta pra o que quero dizer, ou conversar sobre games. Não sinto necessidade agora de ficar em outro lugar.

Aqui mesmo tava postando muito pouco, só 'batendo o ponto'. No novo fórum, bem provável que ficaria na mesma rotina. Sem muito ânimo.

Mas nada é definitivo nessa vida, amanhã posso mudar de ideia e resolver me cadastrar por lá. Vou deixar o link guardado aqui e quem sabe...


No momento, é desejar boa sorte pra vocês nessa nova empreitada, mas, pelo menos por enquanto, vou ficar de fora. Desculpe.


Cara, eu te entendo, também estava desmotivado para fórum há um tempo atrás, mas tenta pelo menos fazer o registro, pode ser que o bichinho da novidade te pique e você fique lá com a gente mais um tempo... 
Você é um bom user, vai fazer falta 

yon escreveu:
Ah, era o que a maioria sempre quis né, desde 2013 se fala nisso de ter um fórum próprio

Mas pelo visto vamos ter que amarrar uns desgarrados aí e forçá-los a mudar com a gente  Rindo


Eu lembro que no primeiro encontro que eu fui, se não me engano em 2012, já se falava em ter um fórum próprio 
e se precisar de força bruta para isso eu colaboro aí

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Na real, falando super sério, o que mais me incomoda é justamente a URL ficar como RGBCast, mais pelo RGB do que pelo Cast...
Parece que a gente só fala de esquemas RGB e tal, sendo que o fórum é muito mais que isso
Além de ser bem mais que o fórum de um podcast né?

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
burn1004 escreveu:
Cara, o forum não tá mais no ar não, o que houve?
FÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 GF6uYog


Sim, o mysql ficou offline e já estou com o suporte do host.O erro:

O servidor MySQL está atualmente offline.
Erro ao se conectar com MySQL: (XID nudjpz) The system failed to connect to the “MySQL” database “mysql” because of an error: CR_CONNECTION_ERROR (Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)) Erro ao se conectar com MySQL: (XID nudjpz) The system failed to connect to the “MySQL” database “mysql” because of an error: CR_CONNECTION_ERROR (Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)) at /usr/local/cpanel/Cpanel/Mysql/Basic.pm line 397, line 1. 


Tem que esperar. Mas volta.

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
burn1004 escreveu:
Na real, falando super sério, o que mais me incomoda é justamente a URL ficar como RGBCast, mais pelo RGB do que pelo Cast...
Parece que a gente só fala de esquemas RGB e tal, sendo que o fórum é muito mais que isso
Além de ser bem mais que o fórum de um podcast né?


sugeri mantermos a versao .net do endereço antigo

ainda sou a favor, e ainda acho q rola

pq o .com msm ja era.

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
burn1004 escreveu:
Cara, o forum não tá mais no ar não, o que houve?
FÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 GF6uYog


ta desde ontem instavel o servidor deles

hj ta pior

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Galera, eu sei que vocês não tem o costume de ouvir podcast. Que o foco maior de vocês é mais fórum, velha guarda e tal. É um forum retro.

Mas tivemos 2100 acessos no site do podcast só no mês passado, entre reviews e matérias, então o site e o podcast estão mantendo o fórum vivo, e não o contrário. Acreditem: Tinha gente importante e com poder de decisão que queria até deixar aqui como está e nem relar mais porque estava "morto". Mas users como eu, o Neto e o Galdius queriamos muito renovar tudo, aproveitar o servidor que temos do podcast (que tem um numero bom de downloads e ouvintes), separamos uma grana pra fazer posts patrocinados no Facebook, temos a ideia de voltar com a revista e fazer videos...

Sério, tentem ver além disso. Eu entendo perfeitamente a reclamação de vocês. Gostava do nome também e nossa intenção era mante-lo, mas fugiu completamente do nosso controle. O erro fundamental foi ter feito isso por intermédio do Forumeiros, mas entendo o Aloha e a Rita, eles não manjavam nada de criação de sites e até aquele momento era uma opção válida pra eles.

Dito isso, espero que aqueles que ainda tem duvidas ou que estão relutantes que deem uma chance pro fórum novo, QUE É SENSACIONAL. Tem muitas ferramentas novas e até o momento tudo que foi pedido para a ADM foi feito e conseguimos implementar (e ainda há muito por fazer e temos noção de como conseguir)...

Não da pra se apegar muito nessas coisas. O conteudo vai estar aqui, sempre pra consulta.

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Guitto escreveu:
Sim, o mysql ficou offline e já estou com o suporte do host.O erro:

O servidor MySQL está atualmente offline.
 Erro ao se conectar com MySQL: (XID nudjpz) The system failed to connect to the “MySQL” database “mysql” because of an error: CR_CONNECTION_ERROR (Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)) Erro ao se conectar com MySQL: (XID nudjpz) The system failed to connect to the “MySQL” database “mysql” because of an error: CR_CONNECTION_ERROR (Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)) at /usr/local/cpanel/Cpanel/Mysql/Basic.pm line 397, line 1. 


Tem que esperar. Mas volta.


Ah, ok, não foi nada "grave" então não né? 

Antonio Neto escreveu:
sugeri mantermos a versao .net do endereço antigo

ainda sou a favor, e ainda acho q rola

pq o .com msm ja era.


Eu acho que seria uma boa muito boa 

Antonio Neto escreveu:
ta desde ontem instavel o servidor deles

hj ta pior


Espero que melhore...

Guitto escreveu:
Galera, eu sei que vocês não tem o costume de ouvir podcast. Que o foco maior de vocês é mais fórum, velha guarda e tal. É um forum retro.

Mas tivemos 2100 acessos no site do podcast só no mês passado, entre reviews e matérias, então o site e o podcast estão mantendo o fórum vivo, e não o contrário. Acreditem: Tinha gente importante e com poder de decisão que queria até deixar aqui como está e nem relar mais porque estava "morto". Mas users como eu, o Neto e o Galdius queriamos muito renovar tudo, aproveitar o servidor que temos do podcast (que tem um numero bom de downloads e ouvintes), separamos uma grana pra fazer posts patrocinados no Facebook, temos a ideia de voltar com a revista e fazer videos...

Sério, tentem ver além disso. Eu entendo perfeitamente a reclamação de vocês. Gostava do nome também e nossa intenção era mante-lo, mas fugiu completamente do nosso controle. O erro fundamental foi ter feito isso por intermédio do Forumeiros, mas entendo o Aloha e a Rita, eles não manjavam nada de criação de sites e até aquele momento era uma opção válida pra eles.

Dito isso, espero que aqueles que ainda tem duvidas ou que estão relutantes que deem uma chance pro fórum novo, QUE É SENSACIONAL. Tem muitas ferramentas novas e até o momento tudo que foi pedido para a ADM foi feito e conseguimos implementar (e ainda há muito por fazer e temos noção de como conseguir)...

Não da pra se apegar muito nessas coisas. O conteúdo vai estar aqui, sempre pra consulta.


Eu entendo e acho que você até tem razão, mas também acho que poderia haver um meio termo... duvido que alguém bolaria se o domínio mudasse para .net, por exemplo... 
E também estou ligado que tinha uma galera declarando a morte do fórum, mas assim, temos uma possibilidade legal de agradar gregos e troianos, pq não rola?

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Beleza galera. Botamos o mesmo endereço antigo em .net e criamos um alias: Por onde a galera entrar, cai no forum. O que acham?

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Guitto escreveu:
Beleza galera. Botamos o mesmo endereço antigo em .net e criamos um alias: Por onde a galera entrar, cai no forum. O que acham?

Por mim qualquer coisa me diverte, está bem difícil eu deixar de frequentar o forum por causa da URL.

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
larguem de viadaji

façam conta la krl

:roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir:
Ta muito mimimi isso ai

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Forum já voltou ao ar da instabilidade

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
naldin escreveu:
Guitto escreveu:
Beleza galera. Botamos o mesmo endereço antigo em .net e criamos um alias: Por onde a galera entrar, cai no forum. O que acham?

Por mim qualquer coisa me diverte, está bem difícil eu deixar de frequentar o forum por causa da URL.


sejam esse user

naldin > vcs tudo

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
não tô conseguindo acessar o novo fórum....
dá senha inválida, e-mail inválido...
mas tô digitando tudo certo
alguém ajuda o Gordo pelo amorrrrr

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
não tô conseguindo acessar o novo fórum....
dá senha inválida, e-mail inválido...
mas tô digitando tudo certo
alguém ajuda o Gordo pelo amorrrrr


TEM Q REGISTRAR UMA CONTA NOVA ANTES NÉ ANJO

descriptionFÓRUM NOVO NO AR! - Página 3 EmptyRe: FÓRUM NOVO NO AR!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder