RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado 20130617gogoni-battlefield-4

Muita gente diz que o gênero dos FPS militares (também conhecido por MMS – Modern Militar Shooter) está saturado, muito por culpa da Activision, que insiste em lançar um Call of Duty religiosamente, todo ano (tal como a Ubisoft anda fazendo com Assassin’s Creed hoje em dia), repetindo o erro que cometeu com Guitar Hero, ao entupir o mercado de games similares até o jogador enjoar. A própria EA provou disso ao rebootar a série Medal of Honor, cujas vendas foram inexpressivas. Mas segundo o produtor executivo da DICE Patrick Back, o gênero ainda possui lenha para queimar.

“Não há muitos shooters militares, para ser honesto. (…) O gênero está saturado? Mesmo? Há dois anos atrás eu concordaria com isso. Mas as pessoas estão se movendo para outros gêneros. Nós permanecemos porque temos mais a fazer com ele. E eu acho que se você fizer um grande jogo, ele será grande, sem dúvidas. Não importa se você tem o título mais legal ou com mais hype”.


Faz sentido. O gênero ainda pode trazer grandes surpresas, como foi o caso de Spec Ops: The Line. Back ainda disse que o novo gênero eleito pelos desenvolvedores são os games de sci-fi, que segundo ele “ficará saturado e as desenvolvedoras se moverão para outro gênero”. Qualquer semelhança com gafanhotos não é mera coincidência.

Se você analisar os games anunciados na E3 2013, veremos que vários shooters anunciados são futuristas, como Destiny e TitanFall. Segundo Back, a série Halo vem trazendo uma história de ficção científica de qualidade há vários anos, e agora várias desenvolvedoras viram e disseram “ei, isso pode ser legal” e foram atrás (lembrando que Destiny é da Bungie, antiga desenvolvedora de Halo). Portanto pode-se dizer que a DICE não pretende por enquanto produzir um novo Battlefield 2142, isso se não resolver voltar à Segunda Guerra Mundial, gênero que foi ordenhado até secar e agora anda esquecido.

Fonte: http://meiobit.com/128595/dice-fps-militar-modeno-genero-nao-saturado-battlefield/

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyRe: Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
Bem, MOH saiu do mercado, se Battlefield continuar de 2 em 2 anos e pararem de surgir tantos jogos genéricos talvez dê pra continuar, mesmo com um COD por ano. Agora se BF entrar na onda de anual também acho que vai secar igual secou os jogos de segunda guerra...

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyRe: Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
Não, que isso, já encheu o saco mesmo. Assim como os games da segunda guerra tb já tinha enchido o saco.

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyRe: Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
nunca gostei, nao sei o que opinar.

foda-se.

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyRe: Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
Eu digo isso de não saturar porque os MPs de COD e BF são fodas, pelo menos eu acho... No BRHUE infelizmente só a galera só joga TDM, mas o jogo mesmo tem muito modo iradíssimo, que a galera ao redor do mundo joga.

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyRe: Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
sempre achei uma merda e está saturado sim....

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyRe: Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
Esse estilo vai ficar só para BF e CoD e um gato pingado que aparecer eventualmente.
Por mim, pode continuar.... eu não vou comprar, mas quem gosta compra.... não me atrapalha em nada.

Foda era quando a geração tava muito focada nisso e não saia mais nada.... mas agora temos jogos de todos os gostos, para mim, ta perfeito como esta... não me incomoda.

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyRe: Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
VRebuli escreveu:
Eu digo isso de não saturar porque os MPs de COD e BF são fodas, pelo menos eu acho... No BRHUE infelizmente só a galera só joga TDM, mas o jogo mesmo tem muito modo iradíssimo, que a galera ao redor do mundo joga.


Exato... é igual Fifa e Pes.... são jogos que beiram o casual, não no sentido de serem simples, mas de terem um poblico que só joga eles e tal e serem jgoos para relaxar.
Eu mesmo comprei o BF3 para PC.... joguei umas 2 horas da campanha e parei pq é uma bosta.... ams o MP até que joguei bastante. Tipo, as vezes tem nada oq fazer, abre la, joga uma partidinha e ja era.

descriptionPara executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado EmptyRe: Para executivo da DICE, o mercado de shooters militares não está saturado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder