RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyJogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Jogos protagonizados por mulheres não vendem Dori_wet_06.08.10

Você discorda dessa afirmação? Pois é nisso que a poderosa Activision acredita. A revelação foi feita por um grupo de ex-funcionários em um longo e interessantíssimo artigo publicado pelo site Gamasutra e o temor de que um título fracasse por lá é tão grande que eles até já mudaram o sexo do personagem principal de um game.

Idealizado em 2007 pela Treyarch, Black Lotus seria protagonizado por uma personagem inspirada na bela Lucy Liu, quando a Act percebeu o sucesso que jogos como Halo 3 e CoD 4: Modern Warfare estavam fazendo e chegou a conclusão de que os jogadores não queriam controlar uma mulher. O projeto então foi cancelado e acabou se transformando no True Crimes: Hong Kong, que mudou de desenvolvedora e passou a ter um homem no papel principal.

Segundo as fontes, "se a Activision não visse uma protagonista em dos cinco jogos mais vendidos daquele ano, eles não fariam um game com uma mulher" e costumam citar títulos como Wet e Bayonetta como prova de que mulheres no papel principal atrapalham as vendas.

Ao ser questionado sobre as "acusações", a editora disse que "respeita a visão dos seus times de desenvolvimento" e que "a companhia não possui uma política de dizer quais conteúdos os jogos de seus estúdios devem ter, nem que ele não podem desenvolver games com mulheres como protagonistas,” mas afirmou que "assim como outras empresas usa a pesquisa de mercado para entender melhor o que os jogadores estão procurando".

Acho tudo isso muito estranho, já que sempre pensei que o importante em uma história não fosse o sexo, raça ou credo dos personagens e sim a forma como estas características estão inseridas no contexto. É muito fácil lembrar diversos jogos que tiveram mulheres como protagonistas e que foram muito bem sucedidos, como a série Metroid ou o Portal, o que mostra que pouco importa se estamos controlando um barbado ou uma beldade, desde que se trate de um bom game. Além disso, há casos em que ficaria um tanto estranho se controlássemos um homem, como o Mirror's Edge ou o próprio Bayonetta, não que a jogabilidade não se encaixasse, mas porque o enredo foi costurado em torno de uma mulher e penso ainda que muitas vezes a indústria, não só a Activision, é demasiadamente conservadora, preferindo apostar sempre no que está fazendo sucesso no momento, o que agora significa um bando de brutamontes brancos e de cabeça raspada.

FONTE: MEIO BIT

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
NÃO SEI PQ, EU ADORO VER OS PEITOS, DIGO, JOGAR OS PEITOS, DIGO JOGAR COM PERSONAGEM FEMININA

É MAIS ATRATIVO QUE JOGAR COM UM SACUDO BOMBADO OLEOSO, ARGH

OU JOGO COM UM DEMONHO OU JOGO COM UMA COCOTA, OU ATÉ MESMO COM UM ROBO

Última edição por unclescrooge em Ter 10 Ago 2010, 11:31, editado 1 vez(es)

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Eu gosto mais de personagens femininas, é mais agradável de se jogar. :;bigode;:

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Forest Law escreveu:
Eu gosto mais de personagens femininas, é mais agradável de se jogar. :;bigode;:


Eu sempre tive esse pensamento, mas nunca julguei um game por conta disso.

Adoro mulheres como protagonistas. Jogos protagonizados por mulheres não vendem 1964626164

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Eu sempre tive esse pensamento, mas nunca julguei um game por conta disso.

Adoro mulheres como protagonistas. Jogos protagonizados por mulheres não vendem 1964626164


Sim, eu também não... existem jogos com protagonistas femininas, que também são um lixo. Assim como existem jogos com protagonistas homens, que são muito bons.
Mas eu prefiro jogos com personagens femininas, desde que sejam bons no contexto geral.

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Forest Law escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Eu sempre tive esse pensamento, mas nunca julguei um game por conta disso.

Adoro mulheres como protagonistas. Jogos protagonizados por mulheres não vendem 1964626164


Sim, eu também não... existem jogos com protagonistas femininas, que também são um lixo. Assim como existem jogos com protagonistas homens, que são muito bons.
Mas eu prefiro jogos com personagens femininas, desde que sejam bons no contexto geral.


Fuck yeah! Apoiado! 8) 8) 8)

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Tomb Raider, Metroid, Bayonetta e Mirror`s Edge mandam fortes abraços para Activison.

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Dopefish escreveu:
Tomb Raider, Metroid, Bayonetta e Mirror`s Edge mandam fortes abraços para Activison.


Dead or Alive também mandou um abraço por trás na Activision

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
vender eu não sei se vende, mas sei que tem muita gente que adora ficar jogando com protagonistas femininas
e adoram ficar dando zoom ou procurando angulos para ver decotes ou formas

já briquei muito com meu namorado

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Topanga escreveu:
vender eu não sei se vende, mas sei que tem muita gente que adora ficar jogando com protagonistas femininas
e adoram ficar dando zoom ou procurando angulos para ver decotes ou formas

já briguei muito com meu namorado


Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Eu acho meio contraditório isso porque, se jogos protagonizados por mulheres não vendem, como você me explica Tomb Raider chegar tão longe? Vamos então relacionar jogos com mulheres que na minha opinião foram um sucesso. E vou pegar desde os primórdios. Vamos lá!!

1992 - Jill of the Jungle - Epic
Jogos protagonizados por mulheres não vendem Jill1
Esta é a primeira heroína no universo dos games, era um jogo de DOS, rendeu 3 episódios e foi um sucesso no PC na época por ser um jogo leve, limpo e cheio de desafios.
Quem quiser saber mais a respeito dela, segue uma matéria que fiz há algum tempo no meu blog, Blog MarvoxBrasil
http://marvoxbrasil.wordpress.com/2009/06/20/a-primeira-heroina-do-mundo-virtual/

Mandando ver no estilo espionagem - Beyong Good & Evil (2003)
Jogos protagonizados por mulheres não vendem E-Play%20Beyond%20Good%20and%20Evil

No One Live Forever (2001)
Jogos protagonizados por mulheres não vendem Cate-archer

Perfect Dark (2000)
Jogos protagonizados por mulheres não vendem Immoralgamers-joanna_dark

Carmageddon (1997)
Jogos protagonizados por mulheres não vendem Mindmeld
Sim, também tivemos nossa protagonista, e o nome dessa é Anne!

Sin Episódio 1: Emergência (2006)
Jogos protagonizados por mulheres não vendem Sin.episode.1.emergence
Que apesar de jogarmos com o cara, quem saiu na foto, foi a Jéssica, e com certeza se houvesse uma continuação, Ep 2, 3, 4 em alguma dessas iríamos jogar na pele dela!!

Mirror's Edge (2009)
Jogos protagonizados por mulheres não vendem Wallpaper_mirrors_edge_07_1920x1080

Max Payne 2 (2003)
Que apesar de Mona Sax não ser protagonista, foi muito bom jogar com ela na fase do prédio em construção.
Jogos protagonizados por mulheres não vendem 182153-maxpayne2_004_large_super

Enfim, nossa vendo tudo isso deu vontade de jogar tudo isso uhauhahuahua!!!! Melhor eu parar porque já tô sem tempo e ainda tendo isso na minha frente, não vai prestar!!

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
MIRROS EDGE É MUITO RUIM. Sorriso

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Alohawell escreveu:
MIRROS EDGE É MUITO RUIM. Sorriso


eu achei bom até, conceito diferente de certa forma, mas é repetitivo

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Dopefish escreveu:
Alohawell escreveu:
MIRROS EDGE É MUITO RUIM. Sorriso


eu achei bom até, conceito diferente de certa forma, mas é repetitivo


um game interessante, porém mal executado.

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
Eu acabei de pegá-lo, vamos ver mais tarde se vai funcionar ehehehe!!

descriptionJogos protagonizados por mulheres não vendem EmptyRe: Jogos protagonizados por mulheres não vendem

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder