RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Imperfect
Galdius
Crude Dude
Farnezi
Duca
Antonio Neto
JurianSutter
Ricardo
Fernando_Prometeus
13 participantes

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Teve apenas o 1 o 2 e o 3, merecia mais continuações com certeza, e na opinião de vocês???

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Mas esses jogos (Art of Fighting, Fatal Fury), não acabaram convergindo para o excelente KOF?

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Sim porém o Fatal Fury continuou ganhando versões mas o Art of Fighting NÃO...injusto! Minha opinião.

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Mancada da Snk isso o que custava fazer pelo menos mais 2 duas versões...e quem perdeu foi a gente os gamers sacanagem...

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Eu particularmente sou grande fã de Fatal Fury. Art of Fighting joguei poucas vezes.

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Mas esses jogos (Art of Fighting, Fatal Fury), não acabaram convergindo para o excelente KOF?


voce escreveu DOWNGRADE errado

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Fernando_Prometeus escreveu:
Teve apenas o 1 o 2 e o 3, merecia mais continuações com certeza, e na opinião de vocês???


merecia.

o ponto é que KOF era um jogo de relativo baixo custo e de sucesso alto. logo, de lucro alto.

qualquer um vê mais capricho nos AOFs e FFs do que nos jogos anuais de KOF. mas mesmo assim, nao era vantajo$o.

logo, foram relegados ao milésimo plano.

era melhor requentar o KOF do ano passado, mudar o layout, inverter os golpes do robert, trocar a roupa da athena e PUM temos um novo megahit, do que fazer o baita capricho de aof 2 e aof 3.

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Realmente merecia sim. Gosto muito da serie. Tenho um carinho especial pelo AOF2  Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>? 2314298090 

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Infelizmente a recepção pelo terceiro game da série foi de morno para frio.
Apesar de o jogo ser uma virtuose visual para sua época e de o gameplay ser bem mais fluído e amigável a novos jogadores, a mudança de foco na história e os novos personagens desagradam os fãs de velha guarda. Isso junto ao fato de o game não ter alcançado o carisma necessário para atrair novos jogadores, fez a SNK engavetar a franquia ali mesmo.

Mudanças muito radicais de elenco em um fighting game nunca são uma boa escolha.
Art of Fighting manteve somente Ryo e Robert dos games originais e isso matou boa parte do apelo para com os fãs mais antigos da série.
Street Fighter 3: New Generation caiu na mesma armadilha e mesmo com o nome todo poderoso que carregava foi o Street regular com menor apelo comercial da história da franquia, mesmo que com gameplay refinado e visuais incríveis.
Fatal Fury mesmo tentou fazer isso e não se deu muito bem com Garou: Mark of the Wolves. Apesar de aclamado pelos jogadores mais aficionados por fighting games, não se deu muito bem quando o assunto é $$$.

Realmente bem que podiam reviver a série.
Infelizmente acho isso muito difícil de acontecer na atual situação da SNK.
De repente o Samurai Showdown que vem ai arrepia em vendas e crítica e a produtora considera voltar com seus clássicos renovados.

Art of Fighting é mais um caso de franquia vanguardista (o primeiro jogo criou inúmeras tendencias que basicamente todos os outros jogos do gênero refinariam e delas se utilizariam "para sempre"), mas que por más decisões corporativas encontrou seu lugarzinho no limbo no mundo do entretenimento eletrônico.

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
E aquele Buriki One, que dizem ser o sucessor de Art of Fighting? Alguém chegou a jogar?

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Crude Dude escreveu:
E aquele Buriki One, que dizem ser o sucessor de Art of Fighting? Alguém chegou a jogar?


Ele era 3D e ficou só nos consoles.
Não acho que alguém aqui tenha jogado.

Eu sinceramente nem conhecia o jogo.

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
kof marcou minha vida, ja tive até site sobre, la pra 2002

mas eu fico meio puto porque o estilo simplificado dele fez as franquias caprichadas como AoF, FF serem deixadas meio de lado, e reforçou o comodismo como em Metal Slug e até Samurai.

AoF era um puta jogo com personalidade, aqueles chars grandes, aqueles zoom daora, e no 3 a jogabilidade amadureceu bastante. uma pena ser abandonado

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
AOF são só os 3 mesmo, o que sinto saudade é da serie real bout do fatal fury, pqp, o 2 ou special, dependendo do console, é maravilhoso demais da conta, tá no meu top 5 jogos de luta pro resto da vida facil....

Imperfect

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
No caso do Street Fighter III, a Capcom resolveu usar o modelo do SFII mesmo. O SFII tinha só 3 personagens do SFI (Ryu, Ken, Sagat), o resto tudo novo. No SFIII, mesma coisa, só que ,no caso, ele usou 4 personagens do SFII (Ryu Ken, Chun li e Akuma), o resto tudo novo.

Essa de juntar elenco da série, ela já tinha usado no Street Fighter Alpha que tinha personagens do Street 1, 2 e até Final Fight. Estratégia dela na época acho que era essa da série Alpha ser reunião de elenco e os SF com números 'oficiais' iriam renovar o elenco e mandar e história pra frente (já que o Alpha se passaria no meio dos episódios oficiais). Mas como o SFIII não teve tanta repercussão, no SFIV ela já juntou elenco (ainda mais que a série ficou no hiato por 11 anos, aí tinha mesmo que apelar pra personagens conhecidos). Curioso é que o SFIV e SFV se passam antes do SFIII, então pela lógica antiga, eles seriam 'Street Fighter Alpha IV' e 'V', já que são reunião de elenco e se passam no meio de dois episódios oficiais (SFII e SFIII). Teriam mais cara de SF Alpha do que episódios oficiais.

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
Jogo excelente, o 1 foi impactante na época.

descriptionArt of Fighting 1,2,3 mais continuações>? EmptyRe: Art of Fighting 1,2,3 mais continuações>?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder