RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Gordola da Station
Jail
Putz Grila!
naldin
Antonio Neto
VRebuli
osayune
Galdius
Hayt
Henrico D. Santo
yon
ianyam
Alohawell Ltda
Dopefish
18 participantes

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Bateria de 4300 e poucos mAH.

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Pessoal q curte smash ficou na expectativa de relançaram o smash4 com uns extras (tipo o qe fizeram com mk8) ou o melee em HD. Isso me animaria muito a pegar o console mais rápido.

-USFII, Bomberman e Puyo com Tetris achei legais pra jogar com a galera
-Octopath achei daora (BD S2)
-Mario, Sonic parecem legaizinhos,  nada demais
-Mario Kart 8 é muito bom,  curtiria mais um Double Dash em HD com uns extras, ainda mais já tendo 8 no Wii U
-Xenoblade e Splatoon  parecem fodas mas não me animam tanto
-A capa do zelda ta lindona


curti boa parte dos jogos mas não achei tão empolgante ainda, acho q a nintendo deveria ter se esforçado pra anunciar mais coisas e chamar mais atenção

será que rola mais novidade até o lançamento?

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Xenoblade 2 foi uma surpresa, lol
Bomberman vai ser top pra jogar multiplayer assim como o Ultra Street Fighter II, parece melhor que aquela versão HD da psn.
Depois de megaman ser jogável no smash4 não duvido nada de ter um bomberman futuramente.
Aguardando MELEE fxcking HD.

Spoiler :

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
As diferenças são pequenas ao meu olhar. Mais parece que a versão de NS tem um ajuste de cores melhor.

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Gostaria de avisar a todos que dia 3 de Março é meu aniversário, portanto aceito o Switch com o Zelda como presente. Obrigado.

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
ianyam escreveu:
Xenoblade 2 foi uma surpresa, lol
Bomberman vai ser top pra jogar multiplayer assim como o Ultra Street Fighter II, parece melhor que aquela versão HD da psn.
Depois de megaman ser jogável no smash4 não duvido nada de ter um bomberman futuramente.
Aguardando MELEE fxcking HD.

Spoiler :


Pois é , esse bomberman chamou atenção mesmo pra jogar com o pessoal

E quanto aos acessórios, seria muito legal se desse pra aproveitar pelo menos o pro do WII U. A nintendo me faz acumular uma quantidade enorme de controles cada geração que passa, sem falar da grana

E também to nessa dúvida, do ps4 ou switch. Se o pro der uma abaixada talvez eu pegue ele antes.

VRebuli escreveu:
Gostaria de avisar a todos que dia 3 de Março é meu aniversário, portanto aceito o Switch com o Zelda como presente. Obrigado.


po cara vç istragou a surpresa  :;bigode;:

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Adicionado na primeira página, um comparativo de tamanho entre o Wii U e o Switch!

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Primeira página atualizada com especificações, jogos para 2017, acessórios.

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu acho que a questão é não esperar da Nintendo o que ela não é mais. A Nintendo não busca tirar consumidores da Sony ou Microsoft, ela meio que desistiu e aceitou que essa briga não é pra eles.

Então, meio que estão seguindo um caminho próprio, e claro, estão tentando conquistar o lugar de segundo console entre os usuários de outras marcas+fãs+expandir pra um público não gamer. PRA MIM isso é bem questionável, acho dificil demais expandir o publico de novo, a Nintendo parece aquela atriz que envelheceu e tenta reviver o papel de maior sucesso da carreira pra entrar em evidência de novo. Esse é o problema com essa estratégia de reinventar a roda: As vezes simplesmente não tem o que inventar e você não surpreende ninguém.

Pelo menos o Switch não tem aquele aspecto de geringonça que o Wii e Wii U tinham. A apresentação deixou duvidas, mas ao menos, comunicou bem que é um novo produto. Não foi atrapalhada, apesar de ter alguns momentos vergonha alheia, e isso se deve ao fato de que a Nintendo quer comunicar o produto dela pra todo tipo de público, mesmo que essa galera não assista a esses eventos, né?

Enfim, o preço de 300$ parece inflado e acho que ela vai derrubar ele em breve. Os jogos, bem, Xenoblade 2 foi a unica surpresa pra mim, de fato mesmo. Não esperava ver ele tão cedo, e esse jogo, de certa forma, é meio que uma maneira de a Monolith admitir alguns erros que ela teve com o Xeno X.

Uma das melhores noticias foi, enfim, o VC de GameCube. Mas sério, acho DIFICILIMO que a Nintendo tenha coerencia com os preços dos jogos la. Aliás, quanto vai custar a transferencia dos jogos do VC do Wii U pro Switch? Pagar pra jogar online? Ok, mas ganhar jogos de Snes e NES por só um mês? TA DE SACANAGEM NINTENDO?  

Bom, eu acho que o Switch pode catar alguns usuários do 3DS, embora o preço esteja alto. Deve fazer mais sucesso do que o Wii U, mas acho que não chega nas vendas do portátil. De repente ele luta pra igualar o N64...

Vamos ver, ela tem que fazer mais umas duas apresentações até o lançamento e elucidar mais o que faltou nessa apresentação



Falou tudo...

E na minha opinião, só a Nintendo não está acreditando na Nintendo. A Nintendo teria condições totais de competir com SONY e MS e até tirar uma delas do mercado.
Imaginem um console com hardware bom, sem papagaiada pra casual, com gráficos de fato da geração, com jogos Nintendo e third party. QUEM compraria um vídeo game da Microsoft? Quem deixaria de ter Mario/Star Fox/ Metroid / etc, etc, para ter Halo? (o mesmo serve em relação à Sony)...

Sony e MS vivem de third party praticamente gente. Quase ninguém compra esses consoles pelos exclusivos. A nintendo é a única que tem exclusivo que não é genérico, que são diferenciais de fato.

Mas por causa do Game Cube, ela não quer mais competir de igual pra igual, fica com essa frescura de casual. E casual não tá nem aí pra console, pq joga no celular mesmo.

Em síntese: se a nintendo fizesse um console potente, sem frescura, com jogos third party, exclusivos decentes (nada de Star Fox com jogabilidade meio cagada) e um online bacana, ela ATROPELAVA MS e Sony....

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Talvez não tirasse a Sony. Ela tem um prestigio muito grande como um console porto-seguro. Mas a Microsoft certeza que ela venceria fácil.

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Em síntese: se a nintendo fizesse um console potente, sem frescura, com jogos third party, exclusivos decentes (nada de Star Fox com jogabilidade meio cagada) e um online bacana, ela ATROPELAVA MS e Sony....


hmm foi o que aconteceu com na Geração do Game Cube né?

Pensa bem no GC:

- Console sem grandes frescuras

- Hardware considerado ótimo

-Jogos exclusivos Nintendo:  Smash (muito popular até hoje); Mario Kart (fodástico); Metroids, Zeldas, Mario, Mario Party (um monte), Jogos do Mario de Sports, Wario, Star Fox, Pokemon, F-Zero (com a Sega); Luigi Mansions, Pikmin, Paper Mario; Kirby etc...

- Jogos de thirds : Resident evil, Metal Gear; Final Fantasy; Phantasy Star; Mortal Kombat; Sonic; Soul Calibur; Capcom vs Snk; Beyond Good and Evil; Star Wars, Viewtiful Joe; Fire Emblem; 007; Timespliters;Need for Speed; Prince of Persia; Fifa e outros jogos de Sports, etc....


Listas bem por alto mesmo, mas da pra concluir que os jogos da Nintendo nessa época foram muito fortes, os jogos da third também tinham muito peso, e o hardware era dos melhores no momento.

E isso foi suficiente pra derrubar o PS ou o XBOX?

Ai vem o WII, cheio de frescura, inovação e com hardware fraco. Muita gente torce o nariz, reclama , fala que a nintendo ta fugindo da briga, que vai falir, que não pode ser console secundário nem casual, que não era para ser assim e que tinha q ser de outro jeito. E o que aconteceu...?
--

Eu penso que havia esses 3 tipos potenciais de jogadores de WII:

- Casuais
- Não casuais, que aproveitaram o que o console tinha de bom (e que  justificava totalmente a compra do console, na minha opinião)
- Pessoal que ficou de mimimi

Claro que eu tbm queria um novo SNES ou GC, mas pensa com cabeça dos chefões da N se faz mais sentido correr o risco de investir grana muito alta em hardware e ficar disputando a tapa jogos das thirds com duas empresas absurdamente gigantes e ricas, só pra agradar jogador que mal sabe o que quer.  

Quanto ao Switch, não me incomodo se vai dar pra joga com sensor de movimento, no metro ou de cabeça pra baixo. Essas inovações até tem um preço, mas não são coisas ruins e principalmente NÃO estão excluindo  a forma tradicional de jogar.

Acho que o que  devemos esperar de um console (além de um preço razoável), são bons jogos durante pelo menos uns 3 ou 4 anos. O que vier a  a mais é lucro.

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
e valeu pelo tópico guitto Sorriso

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
osayune escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Em síntese: se a nintendo fizesse um console potente, sem frescura, com jogos third party, exclusivos decentes (nada de Star Fox com jogabilidade meio cagada) e um online bacana, ela ATROPELAVA MS e Sony....


hmm foi o que aconteceu com na Geração do Game Cube né?

Pensa bem no GC:

- Console sem grandes frescuras

- Hardware considerado ótimo

-Jogos exclusivos Nintendo:  Smash (muito popular até hoje); Mario Kart (fodástico); Metroids, Zeldas, Mario, Mario Party (um monte), Jogos do Mario de Sports, Wario, Star Fox, Pokemon, F-Zero (com a Sega); Luigi Mansions, Pikmin, Paper Mario; Kirby etc...

- Jogos de thirds : Resident evil, Metal Gear; Final Fantasy; Phantasy Star; Mortal Kombat; Sonic; Soul Calibur; Capcom vs Snk; Beyond Good and Evil; Star Wars, Viewtiful Joe; Fire Emblem; 007; Timespliters;Need for Speed; Prince of Persia; Fifa e outros jogos de Sports, etc....


Listas bem por alto mesmo, mas da pra concluir que os jogos da Nintendo nessa época foram muito fortes, os jogos da third também tinham muito peso, e o hardware era dos melhores no momento.

E isso foi suficiente pra derrubar o PS ou o XBOX?

Ai vem o WII, cheio de frescura, inovação e com hardware fraco. Muita gente torce o nariz, reclama , fala que a nintendo ta fugindo da briga, que vai falir, que não pode ser console secundário nem casual, que não era para ser assim e que tinha q ser de outro jeito. E o que aconteceu...?
--

Eu penso que havia esses 3 tipos potenciais de jogadores de WII:

- Casuais
- Não casuais, que aproveitaram o que o console tinha de bom (e que  justificava totalmente a compra do console, na minha opinião)
- Pessoal que ficou de mimimi

Claro que eu tbm queria um novo SNES ou GC, mas pensa com cabeça dos chefões da N se faz mais sentido correr o risco de investir grana muito alta em hardware e ficar disputando a tapa jogos das thirds com duas empresas absurdamente gigantes e ricas, só pra agradar jogador que mal sabe o que quer.  

Quanto ao Switch, não me incomodo se vai dar pra joga com sensor de movimento, no metro ou de cabeça pra baixo. Essas inovações até tem um preço, mas não são coisas ruins e principalmente NÃO estão excluindo  a forma tradicional de jogar.

Acho que o que  devemos esperar de um console (além de um preço razoável), são bons jogos durante pelo menos uns 3 ou 4 anos. O que vier a  a mais é lucro.


Isso é repetição já, mas não adianta nada isso de hardware..
Essa geração foi prova disso. PS2 tinha o hardware mais fraco e levou a geração no bolso. Os jogos sofriam downgrade pra rodar nele, as thirdies não pensavam em largar ele pra lá e ir pro xbox ou gc por causa de hardware.

Outra prova de que não adianta isso é o mercado de portáteis.. Dá pra comparar hardware do PSP com o do DS? Do Vita com o 3DS? Nunca! Mas por exemplo o DS vendeu o dobro que o PSP! E tamo falando de 160 pra 80 milhões! (Tá na casa dos 154, acho)

Eu acho que a Nintendo perdeu a moral que tinha com as empresas no n64 e não consegue recuperar por ter uma política bem mais fechada que a Sony. E tirando o Wii, que teve um apelo muito diferente e ampliou o mercado pra um nicho que nenhum outro console tinha explorado antes, o público dos consoles da Nintendo é só de quem cresceu junto e gosta pra valer de suas franquias..
Foda disso é que acaba que um jogo fora demais disso acaba não tendo público, seja pq o dono do console só quer jogar Mario, seja pq ele tem 2 consoles e francamente, preço e suporte/atualização/dlcs nos consoles da Nintendo sempre deixam a desejar né.

Na minha opinião tudo bem ela seguir um caminho próprio, é muito melhor pra ela mesmo, o que me incomoda pra caralho são os preços praticados, a teimosia em fazer um online porco, uma loja bem aquém das concorrentes.. Já passou da hora! Terceira geração que ela entra e não vejo melhoria nenhuma nisso.

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
osayune escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Em síntese: se a nintendo fizesse um console potente, sem frescura, com jogos third party, exclusivos decentes (nada de Star Fox com jogabilidade meio cagada) e um online bacana, ela ATROPELAVA MS e Sony....


hmm foi o que aconteceu com na Geração do Game Cube né?

Pensa bem no GC:

- Console sem grandes frescuras

- Hardware considerado ótimo

-Jogos exclusivos Nintendo:  Smash (muito popular até hoje); Mario Kart (fodástico); Metroids, Zeldas, Mario, Mario Party (um monte), Jogos do Mario de Sports, Wario, Star Fox, Pokemon, F-Zero (com a Sega); Luigi Mansions, Pikmin, Paper Mario; Kirby etc...

- Jogos de thirds : Resident evil, Metal Gear; Final Fantasy; Phantasy Star; Mortal Kombat; Sonic; Soul Calibur; Capcom vs Snk; Beyond Good and Evil; Star Wars, Viewtiful Joe; Fire Emblem; 007; Timespliters;Need for Speed; Prince of Persia; Fifa e outros jogos de Sports, etc....


Listas bem por alto mesmo, mas da pra concluir que os jogos da Nintendo nessa época foram muito fortes, os jogos da third também tinham muito peso, e o hardware era dos melhores no momento.

E isso foi suficiente pra derrubar o PS ou o XBOX?

Ai vem o WII, cheio de frescura, inovação e com hardware fraco. Muita gente torce o nariz, reclama , fala que a nintendo ta fugindo da briga, que vai falir, que não pode ser console secundário nem casual, que não era para ser assim e que tinha q ser de outro jeito. E o que aconteceu...?
--

Eu penso que havia esses 3 tipos potenciais de jogadores de WII:

- Casuais
- Não casuais, que aproveitaram o que o console tinha de bom (e que  justificava totalmente a compra do console, na minha opinião)
- Pessoal que ficou de mimimi

Claro que eu tbm queria um novo SNES ou GC, mas pensa com cabeça dos chefões da N se faz mais sentido correr o risco de investir grana muito alta em hardware e ficar disputando a tapa jogos das thirds com duas empresas absurdamente gigantes e ricas, só pra agradar jogador que mal sabe o que quer.  

Quanto ao Switch, não me incomodo se vai dar pra joga com sensor de movimento, no metro ou de cabeça pra baixo. Essas inovações até tem um preço, mas não são coisas ruins e principalmente NÃO estão excluindo  a forma tradicional de jogar.

Acho que o que  devemos esperar de um console (além de um preço razoável), são bons jogos durante pelo menos uns 3 ou 4 anos. O que vier a  a mais é lucro.


Mas vc pegou 1 exemplo que deu certo. E se pegarmos o exemplo do WiiU, que deu errado, empata. Wii U era o vídeo game diferentoso, cheio de balela, com o controle tablet sem uso significativo, enfim, e deu no que deu. E se for comparar gerações, o Cube fez menos feio que o WiiU.

Acho o Cube o melhor console de sua geração. A Nintendo cometeu alguns erros sim com ele, como fazer um Mario um pouco menos "popular", mas é um ótimo console, e merecia ter ido melhor.

Posso estar errado, mas a probabilidade de vídeo game casual dar errado, hoje, é maior do que de um vídeo game "comum". Claro que deveria ter sido lançado "junto" dos outros dois. Agora, no meio de geração, não faria sentido lançar um console com o mesmo poder que um PS4, pq o pessoal já optou por um console ou outro. Mas se fosse começo de geração, aí sim muita gente optaria por nintendo...

O Wii iludiu a nintendo. Casual não acompanha mercado de games. Casual compra um console e joga poucos jogos. Casual, hoje, tá ligado em smartphone. Casual tá cagando pra games, essa é a verdade! Deu certo aquela vez, não acho que vá dar certo no mercado de hoje. Mas enfim, torço para que dê certo, pq não quero ver a Nintendo fora, e continuo torcendo pelo seu retorno, lançando grandes consoles com tecnologia de ponta, voltando a encarar a concorrência de frente (participando da E3, por exemplo), etc, etc.

A chance do novo console é o público dos portáteis, que terá que migrar pro Switch.

description[Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo! - Página 5 EmptyRe: [Central] Nintendo Switch - Informações, jogos, tudo sobre o novo console da Nintendo!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder