Nos primeiros anos da indústria do videogame, várias histórias, das mais variadas situações, aconteceram. Entre desenvolvimentos, sucessos, fracassos, batalhas nos tribunais e o início de mitos e lendas, a chamada “era de ouro dos videogames” representa o início de uma nova era.

Conferi, recentemente o livro “Gerações – A Era de Ouro dos Videogames“. Escrito por Jorge Neto, o livro traz um conteúdo bem rico, mas escrito de maneira bem leve. O livro traz conceitos interessantes dos primeiros videogames. Alguns que estão presentes até hoje, assim como outros que no passado foram apresentados, e no passado ficaram.

Simplificando a leitura e deixando-a bem acessível, é possível conferir, em seus capítulos, diversas situações. É possível conhecer o primeiro videogame criado, o Magnavox Odyssey. E também acompanhar como que a Atari foi de grande nome da indústria a uma companhia que quase foi dilacerada, através de suas ações corporativas.

O livro “Gerações – A Era de Ouro dos Videogames” apresenta histórias e curiosidades dos primeiros games 1775129232

Mas, além dos videogames, os jogos também ganham espaço no livro. É possível acompanhar a história de clássicos como Space Invaders, Frogger, e Pac-Man. E, como não poderia faltar, há um espaço dedicado a um nome que é praticamente um sinônimo de videogame: Mario.

De leitura rápida e simplificada, todos aqueles que, de alguma forma, tem curiosidade sobre os primeiros anos dos videogames, terá algo de bom pra aproveitar na leitura. Jogadores veteranos poderão aprofundar mais seus conhecimentos sobre vários clássicos. E jogadores mais novos terão no livro um guia para entender as razões que fazem a indústria do videogame ser o que é hoje.

“Gerações – A Era de Ouro dos Videogames” pode ser encontrado na Loja Kindle. Você pode comprar o livro por lá -> Clique Aqui no valor de R$ 9,43. Ou curtir a leitura no Kindle Unlimited, serviço de assinatura de livros da Amazon.

Fonte: Arkade