RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cantinho da Eletrônica

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
burn1004 escreveu:
Antonio Neto escreveu:
PANELA DA SOLDA FRIA



HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA 
porra, pior que eu me amarrei no nome XD



Nunca me chamaro pra nenhuma panela do fóro, vou aderir a essa.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Achei interessante essa imagem de comparação
TV da mesma época, mesma marca, mesmo tamanho, comparada à uma PVM

Cantinho da Eletrônica  - Página 10 18xpt1zmpdn21

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
nossa bem diferente

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
E sobre caixas de som, vcs tem alguma idéia?

Eu tava querendo algo com cara da época.. Mas que fosse barato.. Já tô gastando demais com isso, era pra ser coisa baratinha pow kkk

No meu sítio tem 2 caixas dessas Bosch perdidas, mas tão com alto falante estourado.. É de algum tio meu que entulhou lá. E quando vi o quanto cobram nela no ML, fiquei até com medo de roubar pra mim.

Cantinho da Eletrônica  - Página 10 Cxs-acust-bosch-possante-par-impecaveis-raras-ok-D_NQ_NP_14083-MLB4487443554_062013-F


Daí pensei em caixas de home theater, uma daquelas centrais já quebraria meu galho. Mas nem no OLX achei por um preço atraente caixinhas perdidas do conjunto.

Aí hoje, viajando no ML procurando bem por cima... Pensei numa outra alternativa
Cantinho da Eletrônica  - Página 10 BqZkwPg

Caixas internas, que mtos modelos de TV tem. Uns 25~30 reais o par.. Praticamente o mesmo preço de um alto falante solto. E supostamente devem ter um bom som, de TV Sony, com a caixinha já calculada com o duto certo e etc
E ainda são projetadas pra serem finas, o que pra mim é super vantagem.
Posso fazer uma caixa fake e revestir ela, creio que fazer um retângulo de MDF, lixar, passar massa e pintar num cinza semelhante à da TV e por uma tela preta na frente fique legal e bem anos 80. kk
Era tudo nesse padrão mesmo.
Cantinho da Eletrônica  - Página 10 Par-de-caixas-de-som-philips-antigas-funcionando-D_NQ_NP_613501-MLB29562474496_032019-F

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Sobre as caixas acho que primeiro era bom pensar em como vai amplificar elas. Lembro dos kit sound blaster de pc que tinhas umas caixinhas brancas amplificadas otimas para isso. E eu joguei as minhas fora funcionando perfeitamente a uns 10 anos atras, que anta.

edit:
To lembrando aqui, se você for pelo centro mais ou menos nesse endereço aí tem uma loja que vende sucata, onde você deve achar as caixinhas que você citou e até mesmo sucata de amplificador. Se não for essa loja é praticamente do lado:
https://www.google.com/maps/dir//Minas+Centro+Eletrônica,+Av.+Olegário+Maciel,+320+B+-+Centro,+Belo+Horizonte+-+MG,+30180-110/@-19.9172576,-43.9436909,20.54z/data=!4m9!4m8!1m0!1m5!1m1!1s0xa69757e067eef1:0x92483eeb162b38cb!2m2!1d-43.9437937!2d-19.9172701!3e0

Última edição por naldin em Sex 22 Mar 2019, 19:14, editado 1 vez(es)

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
Antonio Neto escreveu:
PANELA DA SOLDA FRIA



HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA 
porra, pior que eu me amarrei no nome XD



Nunca me chamaro pra nenhuma panela do fóro, vou aderir a essa.

Então agora estou em uma panela?  lol!

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
só na hora q colocar na assinatura

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
Sobre as caixas acho que primeiro era bom pensar em como vai amplificar elas. Lembro dos kit sound blaster de pc que tinhas umas caixinhas brancas amplificadas otimas para isso. E eu joguei as minhas fora funcionando perfeitamente a uns 10 anos atras, que anta.

edit:
To lembrando aqui, se você for pelo centro mais ou menos nesse endereço aí tem uma loja que vende sucata, onde você deve achar as caixinhas que você citou e até mesmo sucata de amplificador. Se não for essa loja é praticamente do lado:
https://www.google.com/maps/dir//Minas+Centro+Eletrônica,+Av.+Olegário+Maciel,+320+B+-+Centro,+Belo+Horizonte+-+MG,+30180-110/@-19.9172576,-43.9436909,20.54z/data=!4m9!4m8!1m0!1m5!1m1!1s0xa69757e067eef1:0x92483eeb162b38cb!2m2!1d-43.9437937!2d-19.9172701!3e0


Fechou, agora só atendem pelo telefone Crying or Very sad

Sempre curtia passar nela antes.

Tenho uns TDA2030 aqui, pelo datasheet ele amplifica até 15w com 8 ohms e acho que 2 TDA2003, que se n me engano dá pra fazer um circuito com menos componente.
E sempre temos os chinesinhos né kkk
Fonte tenho umas de notebook guardadas aqui.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Fechou??? Sacanagem. Ja que você já tem os de TDA eu arriscaria os de tv pelo preço, acho que vai ficar bom no esquema que você falou de fazer com mdf.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
Fechou??? Sacanagem. Ja que você já tem os de TDA eu arriscaria os de tv pelo preço, acho que vai ficar bom no esquema que você falou de fazer com mdf.


Fechou as portas e tá lá um telefone pra entrar em contato.. Depois vou assuntar nas lojas da Carijós se tão fechando ou o que. É ótimo esse tipo de loja, pena que pelo visto nenhuma sobrevive

Eu achei interessante pq já é um alto falante projetado pra isso né.. E pelo preço, seria o que eu ia pagar em qualquer caixinha simplesinha aí.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
só na hora q colocar na assinatura

Eu até queria mas... como faz pra mudar a assinatura? Não estou achando.

Cantinho da Eletrônica  - Página 10 Me10

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
naldin escreveu:
Fechou??? Sacanagem. Ja que você já tem os de TDA eu arriscaria os de tv pelo preço, acho que vai ficar bom no esquema que você falou de fazer com mdf.


Fechou as portas e tá lá um telefone pra entrar em contato.. Depois vou assuntar nas lojas da Carijós se tão fechando ou o que. É ótimo esse tipo de loja, pena que pelo visto nenhuma sobrevive

Eu achei interessante pq já é um alto falante projetado pra isso né.. E pelo preço, seria o que eu ia pagar em qualquer caixinha simplesinha aí.

Exatamente, esses auto falantes já vem com as caixas e os TDA são amplificadores que não tem aquela qualidade de som linda, mas são muito simples de montar o circuito, fora que não vai ser usado para musica, vai ser usado para VG antigos que não vai dar diferença alguma para algo mais top.

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
Antonio Neto escreveu:
só na hora q colocar na assinatura

Eu até queria mas... como faz pra mudar a assinatura? Não estou achando.

[img]https://i.servimg.com/u/f63/19/64/23/53/me10.png/img]


clica no seu nominho ali na direita em cima, Editar Perfil

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
naldin escreveu:
yon escreveu:
naldin escreveu:
Fechou??? Sacanagem. Ja que você já tem os de TDA eu arriscaria os de tv pelo preço, acho que vai ficar bom no esquema que você falou de fazer com mdf.


Fechou as portas e tá lá um telefone pra entrar em contato.. Depois vou assuntar nas lojas da Carijós se tão fechando ou o que. É ótimo esse tipo de loja, pena que pelo visto nenhuma sobrevive

Eu achei interessante pq já é um alto falante projetado pra isso né.. E pelo preço, seria o que eu ia pagar em qualquer caixinha simplesinha aí.

Exatamente, esses auto falantes já vem com as caixas e os TDA são amplificadores que não tem aquela qualidade de som linda, mas são muito simples de montar o circuito, fora que não vai ser usado para musica, vai ser usado para VG antigos que não vai dar diferença alguma para algo mais top.


Sim, e caixas focadas mais no médio são melhores pra TV

Vai dar bom kk

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
yon escreveu:
naldin escreveu:
Antonio Neto escreveu:
só na hora q colocar na assinatura

Eu até queria mas... como faz pra mudar a assinatura? Não estou achando.

Cantinho da Eletrônica  - Página 10 Img]

Cantinho da Eletrônica  - Página 10 >clica no seu nominho ali na direita em cima, Editar Perfil

Acima a direita? Tenho isso aqui não, ou estou cego Sorriso 

Cantinho da Eletrônica  - Página 10 Me215
Cantinho da Eletrônica  - Página 10 Me310
" />

descriptionCantinho da Eletrônica  - Página 10 EmptyRe: Cantinho da Eletrônica

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder