Elite Dangerous é um game em que eventos de enorme magnitude costumam acontecer aqui e ali. Seja um jogador conseguindo entrar em uma estação espacial com carga clandestina sem ser pego. O enfim aparecimento das naves da raça alienígena dos Thargoids. E uma das maiores trolladas já documentadas num game, em que um troll chamado Harry Potter botou fim a um grande evento dentro do game.

Um jogador a deriva há três meses está prestes a ser resgatado em Elite Dangerous WCCFelitedangerous2

E agora, um novo evento está prestes a acontecer, uma imensa missão de resgate a um jogador que está a deriva dentro do game ha três meses! É isso mesmo, três meses! O jogador “Deluvian Reyes Cruz” estava tentando quebrar o recorde de maior distância percorrida dentro do game, viajando em linha reta o máximo possível, conseguindo atingir 65.788 (sessenta e cinco mil e setecentos e oitenta e oito) anos luz de distância do Sol da Terra do game!

A viagem levou 42 dias, até no final o combustível se sua nave acabar e ele ficar abandonado a deriva no espaço vazio, muitíssimo distante da galáxia de Elite Dangerous. E lá ele ficou por três longos meses, sem conseguir voltar de sua viagem. Sua história acabou send ouvida por um grupo de jogadores especialistas em resgates, os Fuel Rats, que já estão em rota para resgatar Deluvian.


Um jogador a deriva há três meses está prestes a ser resgatado em Elite Dangerous Bandicam-2018-11-24-19-39-42-575

O plano do resgate foi formado rapidamente pelos Fuel Rats e já está sendo posto em prática. O plano funciona assim: Quatro naves estão fazendo a viagem de resgate, divididas em dois pares. Esses pares são formados por uma nave de resgate e uma nave tanque. A nave tanque reabastece a nave de resgate e volta para um local seguro para se reabastecer caso necessário. Enquanto isso, uma quinta nave ficou para trás para dar suporte com recursos, se necessário.

Infelizmente, a equipe de resgate não pode simplesmente dar um salto no hiperespaço até o jogador perdido e trazê-lo de volta, pois isso consumiria todo o combustível. Dessa forma, eles estão fazendo o trajeto mais lento, chamado “supercruise”, que economiza combustível viajando em baixa velocidade, o que consumirá 600 horas de tempo real até que os Fuel Rats cheguem a posição de Deluvian. Mas uma vez lá, eles reabastecerão Deluvian e todos voltaram em segurança com um salto na velocidade da luz.

Um jogador a deriva há três meses está prestes a ser resgatado em Elite Dangerous Elite-dangerous-stranded-pilot-again-2

A previsão para o momento do resgate é no dia 23 de fevereiro, no próximo sábado. Para que o resgate ocorra, os Fuel Rats Deluvian estão trabalhando juntos, com o jogador a deriva ligando sua nave e enviando um pulso de sinal de vez em quanto, para garantir que seus salvadores estão seguindo na direção correta. Se quiser acompanhar o resgate em tempo real, confira a transmissão ao vivo no Twitch do resgate.

Fonte: Arkade