RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Os salões de arcade foram uma parte essencial da cultura nas décadas de 80 e 90, por haverem sido centros de socialização e de entretenimento para milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, os fliperamas estão voltando a ser tendência e os millennials são os mais entusiasmados por isso.

Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas Photo-1543317051-309cbc1ba7b2
[size]

Sendo um lugar onde é possível conhecer novas pessoas, aprender novos truques em vários games e aproveitar longas horas de entretenimento, as salas de arcade, ou como gostamos chamar, fliperamas, se tornaram um ponto de encontro para os fãs de videogames.

Como mostra o site Veja SP, existem vários fliperamas em São Paulo que permitem que os frequentadores tenham um lugar onde possam desfrutar dos jogos que lhes trazem mais saudade, além de funcionar como um ponto de encontro para se socializar com diferentes pessoas.

[/size]
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 4209affc78c97644a9a32e73a3b0874b
[size]

É nesse contexto que os mais nostálgicos também se reúnem em eventos como o Brasil Game Show. Pois o evento oferece fliperamas e até um museu de consoles que mostram às novas gerações por que esse conceito tem sido tão bem-sucedido apesar da passagem do tempo.

Embora seja verdade que os fliperamas foram a segunda casa de quase todos os gamers nos anos 80 e 90, esse conceito de videogames continua a se adaptar às novas tecnologias e formas de socialização.

Neste contexto, aparece o recentemente anunciado Apple Arcade, o novo serviço de jogos da empresa criada por Steve Jobs, que busca interligar as novas gerações através de videogames em plataformas digitais.

[/size]
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas Fbd86070fa94f6216d12a73c4f82bdb1
[size]

Os espaços de arcade têm sido uma fonte de inspiração para múltiplas plataformas dentro do mundo digital e do entretenimento. Como mostra o site Público, filmes como Scott Pilgrim Contra o Mundo (Edgar Wright, 2010), tomaram múltiplas referências da vida em torno dos videogames, colocando os protagonistas do filme em um contexto em que parece que sua vida é um próprio jogo de arcade.

Mais recentemente, o filme Ready Player One (Steven Spielberg, 2018) mostrou às novas gerações várias referências à cultura popular com a qual os adultos de hoje cresceram enquanto desfrutavam dos fliperamas, com personagens de videogames e filmes que fazem parte de um mundo virtual que interage com os protagonistas da história.

[/size]
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas Maratona-twitch-starcade-shout-factory
[size]

Estes tipos de jogos e memórias transcenderam gerações e também conseguiram ir além das consolas, uma vez que plataformas como o cassino online Betway contêm vários jogos e máquinas caça-níqueis que são inspirados por elementos da cultura pop da idade de ouro dos fliperamas.

Desta forma, filmes, videogames e personagens do passado encontraram um espaço para que os fãs dos games e da cultura vintage possam tirar proveito de uma versão online dos mesmos. Além disso, a cultura dos fliperamas também fazem parte dos eSports, como mostra o site da ESPN, que mostra como o exemplo o sucesso de grandes competições como a Evolution Championship Series, que reúnem a cada ano mais novos jogadores em torneios globais. Como se fosse um enorme salão de arcade.

[/size]
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas Girls-playing-1967833_960_720
[size]

Embora os salões de arcade tenham sido conhecidos por serem centros de socialização e entretenimento, os clássicos do passado encontraram várias vitrines para seus seguidores mais nostálgicos. Um exemplo do acima é mostrado pelo site TechTudo, com um fliperama portátil que traz de volta os clássicos do passado para as telas de casa.

Esses modelos físicos incluem até 20.000 games dos anos 90 dentro de seus emuladores e também têm alavancas e botões como as máquinas do passado. Assim, esses aparelhos são conectados por um simples cabo HDMI a uma TV ou monitor de computador, para levar o entretenimento dos fliperamas a qualquer lugar.

[/size]
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas Pole-position-arcade-maquina
[size]

Esses fliperamas portáteis vendem até 200 unidades por mês e atingem o tamanho de um controle de arcade convencional, o que incluem até adesivos semelhantes aos que podiam ser encontrados nas máquinas do passado. No entanto, além do acima exposto, o mundo digital também já encontrou exemplos de fliperamas dentro dos videogames.

[/size]
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 7ad23d28283b4b5a4d97cfb35334f835
[size]

Em referência ao acima exposto, um fã nostálgico já criou um fliperama do Pac-Man dentro do game Minecraft, aproveitando as facilidades de criação e desenvolvimento que este mundo virtual permite. O usuário chamado MrSquishyYT construiu uma versão jogável deste clássico videogame, após um ano inteiro de trabalho no projeto para torná-lo disponível a outros usuários do game.

Desta forma, fica demonstrado que mesmo dentro dos videogames é possível se socializar em torno dos fliperamas e da nostalgia que estes criam em seus seguidores.

[/size]
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 1983_pacman
[size]

Essas máquinas e suas referências à nostalgia e o entretenimento vintage são um dos melhores pretextos para os millennials se encontrarem, compartilharem uma conversa ou uma refeição e mostrarem seus melhores truques nos videogames que inspiraram gerações. Seja dentro de salões de fliperama escondidos nas ruas de São Paulo, através de referências em filmes e jogos online, ou mesmo dentro de mundos virtuais, os fliperamas estão tão vivos quanto 30 ou 40 anos atrás.

Fonte: [url=https://www.arkade.com.br/millennials-dao-boas-vindas-volta-aos-fliperamas/]Arkade[/url][/size]

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Serio que queria entrar num fliperama, comprar umas fichas e passar a tarde jogando. Nos EUA sei que existe alguns, e uns até gigantes. Mas o dia que for lá um que quero ir é o: https://barcadenewyork.com.

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
naldin escreveu:
Serio que queria entrar num fliperama, comprar umas fichas e passar a tarde jogando. Nos EUA sei que existe alguns, e uns até gigantes. Mas o dia que for lá um que quero ir é o: https://barcadenewyork.com.


Com certeza isso ainda é legal de se fazer, principalmente a gente que vivenciou essa época. Muito bom, tomar umas e jogar.

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
naldin escreveu:
Serio que queria entrar num fliperama, comprar umas fichas e passar a tarde jogando. Nos EUA sei que existe alguns, e uns até gigantes. Mas o dia que for lá um que quero ir é o: https://barcadenewyork.com.

tem que jogar na rodoviária, aqueles bem bugados, com uns cachaceiros dando palpite no seu jogo, aí é raiz

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Serio que queria entrar num fliperama, comprar umas fichas e passar a tarde jogando. Nos EUA sei que existe alguns, e uns até gigantes. Mas o dia que for lá um que quero ir é o: https://barcadenewyork.com.

tem que jogar na rodoviária, aqueles bem bugados, com uns cachaceiros dando palpite no seu jogo, aí é raiz

kkkkkk ai é raiz mesmo.

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Serio que queria entrar num fliperama, comprar umas fichas e passar a tarde jogando. Nos EUA sei que existe alguns, e uns até gigantes. Mas o dia que for lá um que quero ir é o: https://barcadenewyork.com.

tem que jogar na rodoviária, aqueles bem bugados, com uns cachaceiros dando palpite no seu jogo, aí é raiz


Esse é melhor que tem, a galera bêbada com o cheiro forte de cigarro e peido de veia. Pessoal gritando. Eita isso sim é pressão.

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Serio que queria entrar num fliperama, comprar umas fichas e passar a tarde jogando. Nos EUA sei que existe alguns, e uns até gigantes. Mas o dia que for lá um que quero ir é o: https://barcadenewyork.com.

tem que jogar na rodoviária, aqueles bem bugados, com uns cachaceiros dando palpite no seu jogo, aí é raiz


Esse é melhor que tem, a galera bêbada com o cheiro forte de cigarro e peido de veia. Pessoal gritando. Eita isso sim é pressão.


realidade EUA:
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 4209affc78c97644a9a32e73a3b0874b
Realidade Brasil:
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 2Q==
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas Comecohh1Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas DSC06565

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Tenho saudade é de comprar ficha de 50 centavos no shopping, ir com a mesada e passar horas lá

Hj em dia só de passar na porta tu já gasta 10 reais. E o pior, com as mesmas máquinas de 20 anos atrás.

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Sonymaster escreveu:
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Serio que queria entrar num fliperama, comprar umas fichas e passar a tarde jogando. Nos EUA sei que existe alguns, e uns até gigantes. Mas o dia que for lá um que quero ir é o: https://barcadenewyork.com.

tem que jogar na rodoviária, aqueles bem bugados, com uns cachaceiros dando palpite no seu jogo, aí é raiz


Esse é melhor que tem, a galera bêbada com o cheiro forte de cigarro e peido de veia. Pessoal gritando. Eita isso sim é pressão.


realidade EUA:
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 4209affc78c97644a9a32e73a3b0874b
Realidade Brasil:
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 2Q==
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas Comecohh1Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas DSC06565


Bem isso mesmo ahahaahahahahah

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
yon escreveu:
Tenho saudade é de comprar ficha de 50 centavos no shopping, ir com a mesada e passar horas lá

Hj em dia só de passar na porta tu já gasta 10 reais. E o pior, com as mesmas máquinas de 20 anos atrás.

exatamente
em Santo André, no shopping tem uma área de fliperamas e tal, e PQP só tem jogo velho caramba, mas MUITO VELHO.... 
Pior que sempre tem um mesmo maluco que fica jogando ali.

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
yon escreveu:
Tenho saudade é de comprar ficha de 50 centavos no shopping, ir com a mesada e passar horas lá

Hj em dia só de passar na porta tu já gasta 10 reais. E o pior, com as mesmas máquinas de 20 anos atrás.

exatamente
em Santo André, no shopping tem uma área de fliperamas e tal, e PQP só tem jogo velho caramba, mas MUITO VELHO.... 
Pior que sempre tem um mesmo maluco que fica jogando ali.


Qual o Shopping ABC? engraçado que esses dias estava lembrando de quando estava terminando um projeto ai na central da TIM que fica ao lado do Carrefour e sempre que ia para o Hotel eu passava no Shopping para ir em uma loja de games que fica no térreo logo na entrada principal. 

Pena que é tudo caro.

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Gordola da Station escreveu:
yon escreveu:
Tenho saudade é de comprar ficha de 50 centavos no shopping, ir com a mesada e passar horas lá

Hj em dia só de passar na porta tu já gasta 10 reais. E o pior, com as mesmas máquinas de 20 anos atrás.

exatamente
em Santo André, no shopping tem uma área de fliperamas e tal, e PQP só tem jogo velho caramba, mas MUITO VELHO.... 
Pior que sempre tem um mesmo maluco que fica jogando ali.


Qual o Shopping ABC? engraçado que esses dias estava lembrando de quando estava terminando um projeto ai na central da TIM que fica ao lado do Carrefour e sempre que ia para o Hotel eu passava no Shopping para ir em uma loja de games que fica no térreo logo na entrada principal. 

Pena que é tudo caro.

aquele perto da estação
shopping grand plaza eu acho

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Sonymaster escreveu:
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Serio que queria entrar num fliperama, comprar umas fichas e passar a tarde jogando. Nos EUA sei que existe alguns, e uns até gigantes. Mas o dia que for lá um que quero ir é o: https://barcadenewyork.com.

tem que jogar na rodoviária, aqueles bem bugados, com uns cachaceiros dando palpite no seu jogo, aí é raiz


Esse é melhor que tem, a galera bêbada com o cheiro forte de cigarro e peido de veia. Pessoal gritando. Eita isso sim é pressão.


realidade EUA:
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 4209affc78c97644a9a32e73a3b0874b
Realidade Brasil:
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas 2Q==
Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas Comecohh1Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas DSC06565

Bem isso  lol!

Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas A00610

descriptionMillennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas EmptyRe: Millennials dão as boas-vindas de volta aos Fliperamas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder