RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
Colecionar jogos é algo que todos nós gostaríamos de fazer, chegando ao ponto de quase completar a biblioteca de títulos de algum console, mas um americano resolveu ir além. Conseguindo reunir mais de 20 mil jogos, um homem do Texas bateu o recorde mundial da maior coleção de games do mundo.

Antonio Monteiro tem uma coleção de 20.139 jogos guardados em sua casa na cidade de Richmond, no Texas. Os games são todos divididos em categorias como plataforma e gênero, indo desde o Atari até consoles mais recentes. Como ele conseguia os jogos através de doações ou comprando caixas com vários deles em leilões pela internet, ele conseguiu catalogar tudo apenas recentemente, demorando oito dias para calcular toda a sua coleção.

Monteiro comentou ao conseguir o recorde que chegou a jogar, pelo menos um pouco, cada um dos seus 20.139 jogos, sendo que o seu favorito ainda é Castlevania IV. Dentro da coleção, ele conta com alguns itens raros, como Max Basic Rifle Markmanship Program, criado pela Nintendo exclusivamente para o exército americano testar sua mira e que nunca foi lançado comercialmente.

Para se ter uma noção da coleção de Monteiro, ele conseguiu alcançar algumas marcas com seus jogos:


  • Mais de mil jogos de PS1

  • Coleção completa de jogos de PS2 lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos do PS3 lançados nos EUA

  • Mais de 900 jogos de PS4

  • Todos os jogos lançados para o PS Vita nos EUA

  • Coleção completa de jogos de PSP lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos de Xbox lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos de Xbox 360 lançados nos EUA

  • Mais de 500 jogos de Xbox One

  • Coleção completa de jogos de Wii U lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos de GameCube lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos de Wii lançados nos EUA

  • 118 jogos de Nintendo Switch

  • Todos os jogos de Turbografx

  • Coleção completa de jogos de Dreamcast lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos de 32X lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos de SEGA CD lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance lançados nos EUA

  • Coleção completa de jogos de NES lançados nos EUA, inclusive os não licenciados pela Nintendo.







Além dos jogos, Antonio Monteiro ainda conta com mais de 100 consoles funcionando para poder jogar cada um dos títulos. Se você está morrendo de inveja agora, não se preocupe, todos nós estamos.

Fonte: Voxel

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
Resta saber se foi colecionado com paixão ou apenas uma meta para bater um record.

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
naldin escreveu:
Resta saber se foi colecionado com paixão ou apenas uma meta para bater um record.

deve ser por paixão

mas com certeza o cara não joga sequer 1 terço de tudo o quê compra

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Resta saber se foi colecionado com paixão ou apenas uma meta para bater um record.

deve ser por paixão

mas com certeza o cara não joga sequer 1 terço de tudo o quê compra


Se nem eu jogo, imagina ele hahaha

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
Venceu na vida.

O resto é resto.

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
invejei levemente
mas bem de leve mesmo

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Resta saber se foi colecionado com paixão ou apenas uma meta para bater um record.

deve ser por paixão

mas com certeza o cara não joga sequer 1 terço de tudo o quê compra


Por isso eu nunca fiz coleção nem de jogos nem de consoles, lembro que desde da época do PS2 que eu tinha tubos e tubos de jogos e não jogava quase nada e quando jogava era os mesmos jogos praticamente, ai só compro um jogo e depois termino e vendo ou troco e assim vai.

Fico agoniado com tanta coisa apenas para expor é dose, mas é legal é com certeza.

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Resta saber se foi colecionado com paixão ou apenas uma meta para bater um record.

deve ser por paixão

mas com certeza o cara não joga sequer 1 terço de tudo o quê compra


Por isso eu nunca fiz coleção nem de jogos nem de consoles, lembro que desde da época do PS2 que eu tinha tubos e tubos de jogos e não jogava quase nada e quando jogava era os mesmos jogos praticamente, ai só compro um jogo e depois termino e vendo ou troco e assim vai.

Fico agoniado com tanta coisa apenas para expor é dose, mas é legal é com certeza.

Mas colecionador é assim mesmo, ele quer ter o item e nem sempre vai usar. Inclusive tem coleções que o cara nunca vai usar, tipo selos de correios.

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
naldin escreveu:
Sonymaster escreveu:
Gordola da Station escreveu:
naldin escreveu:
Resta saber se foi colecionado com paixão ou apenas uma meta para bater um record.

deve ser por paixão

mas com certeza o cara não joga sequer 1 terço de tudo o quê compra


Por isso eu nunca fiz coleção nem de jogos nem de consoles, lembro que desde da época do PS2 que eu tinha tubos e tubos de jogos e não jogava quase nada e quando jogava era os mesmos jogos praticamente, ai só compro um jogo e depois termino e vendo ou troco e assim vai.

Fico agoniado com tanta coisa apenas para expor é dose, mas é legal é com certeza.

Mas colecionador é assim mesmo, ele quer ter o item e nem sempre vai usar. Inclusive tem coleções que o cara nunca vai usar, tipo selos de correios.

eu jamais serviria pra colecionar... meu conceito é exatamente o de jogar tudo que tenho.... quando não consigo jogar um jogo às vezes eu até forço pra tentar zerar, só pra jogar e ter a experiência.

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
Colocando o tópico no novo fórum.

descriptionAmericano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos. EmptyRe: Americano bate recorde mundial com coleção de mais de 20 mil jogos.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder