RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  EmptyThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants

more_horiz
The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  Bart_space_box

Criada por Matt Groening em 1989, a série da família amarela sempre foi um estrondoso sucesso com sua crítica ao American Way of Life e seus personagens emblemáticos. E esse sucesso rendeu, como não podia deixar de ser, vários produtos relacionados. Nos games, embora alguns não façam tanto sucesso assim (The Simpsons Wrestling, para PSX, é uma grande bomba, fujam dele!), a turma de Homer geralmente emplaca ótimos jogos, como o game de arcade (uma das poucas máquinas que reunia 4 players ao mesmo tempo) e Bart's Nightmare, para SNES. Space Mutants engrossa essa lista.

Um belo dia, Bart Simpson passeava pela rua à noite quando um estranho barulho atrai sua atenção. Escondido, ele descobre que mutantes do espaço estão planejando uma invasão, mas para construir suas armas os aliens precisam de certos objetos. Bart parte, então, para recolher esses itens antes dos invasores e salvar Springfield.

The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  Bart_mega1

Os aliens não podem ser derrotados, no máximo você pode libertar alguns humanos possuídos por eles, pulando em suas cabeças no melhor estilo Mario. Porém, nem todo humano é inimigo, é importante identificar quem é quem com os óculos de raios-X antes de pular ou Bart levará uma pancada (duas tiram uma vida). Cada humano libertado rende a Bart uma letra do nome de seus familiares (um por fase), e montando o nome você ganha uma bônus. Além dos óculos, o jovem Simpson também pode conseguir alguns itens muito úteis, como o estilingue, o spray, as bombinhas e, como todo bom jogo do gênero plataforma, moedas. Juntando quinze, Bart ganha uma vida (o que também ocorre quando ele pega os rostos do palhaço Krusty, posicionados em lugares nem sempre de fácil acesso).

The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  Bart_nes2

As diferenças entre as versões do Drivo e do Nintendinho são gritantes, embora o jogo seja o mesmo nos dois consoles. Graficamente, óbvio, o console da Sega ganha de goleada, com gráficos muito próximos ao desenho. Mas apesar de ter o dobro da potência, ele perde para o NES numa coisa: as músicas. Embora o console de 16 bits tenha um som mais limpo, com direito a uma fala de Bart quando ele morre (coisa que foi tentada, sem sucesso, no NES), ele não tem o tema oficial da série, só possível de ouvir no Nintendinho. Realmente o jogo fica melhor no Mega Drive, mas os fãs da série donos do 16 bit da Sega certamente sentiram falta da música-tema do seriado.

Além disso, tem a dificuldade do jogo. Embora você saiba desde o início da fase qual e quantos itens deve coletar e, exceto pela última fase, sempre há mais do que o necessário espalhado pela fase, o fato dos aliens não serem "derrotáveis" e estarem espalhados aos magotes pelas fases certamente vai fazer você morrer diversas vezes (sorte que as caras do Krusty aparecem de montão). Além disso, desde a primeira fase você terá que fazer coisas pouco intuitivas para cumprir a meta da fase. Onde, senão num detonado, você acha a informação de que, na primeira fase, dá pra usar uma moeda no orelhão pra passar um trote para o Moe (aquele do bar que o Homer frequenta), e que isso te ajuda a completar o contador de "goal"?

The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  Bart_nes1

Apesar de ser um pouco confuso por causa dessas e outras coisas (os controles meio travados e confusos do NES, por exemplo), Space Mutants é um dos melhores jogos dos Simpsons. Ele é complicado e difícil, mas muito gostoso de jogar, com muitas coisas escondidas para os fuçadores de plantão e um desafio onde é preciso mais que habilidade (leia-se "use o cérebro") para salvar Springfield da escória do espaço e, literalmente, alcançar seu lugar em meio aos heróis da América.

FONTE: http://museumdosgames.blogspot.com/2010/07/simpsons-bart-vs-space-mutants-nes-mega.html

descriptionThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  EmptyRe: The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants

more_horiz
Esse jogo tem uma música muito grudenta e isso é que o torna bom. Só que o NES tinha um problema muito grande com o controle de 2 botões. Porque, o mesmo botão de correr era o de pular.

Como isso era possível? Eu não sei! Mas deve ter acontecido algum erro na hora de mapear os comandos. Te digo que não passo da primeira fase de tão difícil que acho esse jogo.

Alguém aí já terminou este jogo dos Simpsons? Posta aê!

descriptionThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  EmptyRe: The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants

more_horiz
MarvoxBrasil escreveu:
Esse jogo tem uma música muito grudenta e isso é que o torna bom. Só que o NES tinha um problema muito grande com o controle de 2 botões. Porque, o mesmo botão de correr era o de pular.

Como isso era possível? Eu não sei! Mas deve ter acontecido algum erro na hora de mapear os comandos. Te digo que não passo da primeira fase de tão difícil que acho esse jogo.

Alguém aí já terminou este jogo dos Simpsons? Posta aê!


o do megadrive eu lembro de chegar longe...


+ o do nes era uma bosta...

descriptionThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  EmptyRe: The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants

more_horiz
apesar de dificil ao ponto de frustrante, eu gostava de jogar

chegava no museu de historia natural só

descriptionThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  EmptyRe: The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants

more_horiz
Joguei tanto que peguei habilidade pra jogar e até zerei algumas vezes sem muita dificuldade. Considero-o um jogão (o do Nes mesmo, o do Mega não joguei).

descriptionThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  EmptyRe: The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants

more_horiz
Tirando o Simpsons Arcade Game da Konami nunca gostei de mais nenhum jogo dos Simpsons, principalmente os títulos antigos que envolviam o Bart como principal, tem até uma análise do AVGN sobre esse jogo legendado...



descriptionThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  EmptyRe: The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants

more_horiz
Eu nunca gostei de nenhum jogo de Simpsons, nem o Arcade. rimkuk

descriptionThe Simpsons: Bart vs. the Space Mutants  EmptyRe: The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder