RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
LuizHB
unclescrooge
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Nanaki
9 participantes

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
Ao que tudo indica a Sony terá patenteado em 2010 uma tecnologia que faz lembrar a próxima consola da Nintendo, a Wii U.

A patente que tem como nome "Position-Dependent Gaming 3D controller, and Handheld as a Remote", mostra que a companhia poderá estar interessada num comando ou dispositivo móvel com um ecrã embutido para ser usado como um dispositivo para uma consola de jogos.

O conceito é muito parecido com a Wii U, que foi revelada na E3 do ano passado. O dispositivo mostra objetos no ecrã e interage com objetos na televisão enquanto é usado como comando.

Na patente o dispositivo é descrito como um dispositivo móvel que conta com um ecrã embutido diretamente conectado à ação de um jogo ou outro tipo de apresentação. A patente também descreve a inclusão de personalização de avatares num dispositivo móvel para sobrepor um utilizador a competir no mundo real. Conforme a posição do dispositivo móvel, a direção da perspetiva de vista, e as posições dos dispositivos móveis dos outros utilizadores, um avatar (ou veículo) é representado nos dispositivos móveis dos outros utilizadores num local aparentemente estabilizado .

O dispositivo é dependente da posição, e a aplicação descreve-o apenas como um dispositivo móvel, como tal é difícil saber se se trata de uma portátil como a PlayStation Vita ou se se trata de um comando de jogos em separado para uma futura consola.

Vale lembrar que no passado a Sony referiu que a PlayStation Vita e a PlayStation 3 combinadas podem vir a fazer o mesmo que a Nintendo Wii U.

Para terem uma ideia da patente nada melhor do que verem as imagens em baixo:

Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U 600x-1

Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U 600x-1

Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U 600x-1

Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U 600x-1

Fonte

Última edição por Nanaki em Seg 06 Fev 2012, 09:58, editado 1 vez(es)

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
a sony realmente ta tentando correr atras de alguma forma diferente de controle, primeiro aquele "dualshock" biométrico e agora isso ai

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
Wiimote, controle do WiiU.... realmente, a Sony não se desvinculou da Nintendo ainda mesmo passando duas décadas.....

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
Porra, os caras mentem em várias E3 na cara larga e querem que eu acredite nisso agora? Justo você, SONY? rimkuk

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
nada se cria, tudo se copia

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
unclescrooge escreveu:
nada se cria, tudo se copia



positivado pela verdade

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
normal :Loloriginal:

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
Não espero nada diferente vindo da Sony...

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
zephyrous escreveu:
Não espero nada diferente vindo da Sony...

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
haters gonna hate

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
Nanaki escreveu:
haters gonna hate


sai daqui seu sonysta

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Nanaki escreveu:
haters gonna hate


sai daqui seu sonysta


:troll:

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
Nanaki escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Nanaki escreveu:
haters gonna hate


sai daqui seu sonysta


:troll:


Sério, é idiotisse dizer que a Nintendo é que criou a tela sensível, o tablet e tudo mais... tudo é tecnologia não popular, mas o interessante é a criatividade que ela tem em aplicar essa tecnologias em games.

Ok, pra mim o Wii não é grande coisa, mas o conceito dele é interessantíssimo! E a Sony? Disso que eu falo.

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Nanaki escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Nanaki escreveu:
haters gonna hate


sai daqui seu sonysta


:troll:


Sério, é idiotisse dizer que a Nintendo é que criou a tela sensível, o tablet e tudo mais... tudo é tecnologia não popular, mas o interessante é a criatividade que ela tem em aplicar essa tecnologias em games.

Ok, pra mim o Wii não é grande coisa, mas o conceito dele é interessantíssimo! E a Sony? Disso que eu falo.



cara mas a sony nao é a única a "copiar" tecnologias, se voce ver a historia dos consoles, varias outras empresas como a propria nintendo, microsoft, sega etc.. ja criaram cópias ou pegaram ideia de uma e lançaram sua versão, seja de softwares ou hardwares...

eu não sou dono dessas empresas e nem acionista então pra mim tanto faz quem copia ou deixa de copiar

deixo essa esfera de discussão e todo o stress que rola por conta disso para as empresas

agora como jogador de videogame o que eu quero é ter uma experiencia agradável quando estiver jogando, se essa experiencia vai ser por exemplo com o controle do wii ou o ps move, tanto faz, contanto que eu me divirta tá ótimo

se eu fosse montado na grana eu teria todos os consoles e um monte de jogos :tudobem:

Última edição por Nanaki em Ter 07 Fev 2012, 09:31, editado 1 vez(es)

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
isso é fato

tudo que a nintendo faz a sony copia


não to falando de nada de fora, to falando que tudo que a nintendo faz a pony copia

descriptionPatente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U EmptyRe: Patente da Sony mostra controles semelhantes à Wii U

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder