RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Imperfect
Leinad
Putz Grila!
Henrico D. Santo
Gustavo Ciconello
burn1004
Bonatti
yon
unclescrooge
dukemagus
Jail
15 participantes

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
[Meu Querido Blog]

Agora que a série Harry Potter acabou, fico imaginado que outra franquia vai tomar conta das telonas dos cinemas nos próximos anos em relação a esse público infanto-juvenil. Afinal, HP ficou vivo aí por 10 anos (2001-2011) através de 8 filmes. Será que teremos algo assim nessa década, ou nas décadas seguintes? Sem esquecer de SDA, que teve 3 filmes de muito sucesso no início da década e vem mais 2 por aí.

Estúdios já estão tentando firmar novas franquias desse tipo. A Disney tentou com "Crônicas de Narnia" e "John Carter" e não deu muito certo. "Percy Jackson" vai ter novo filme, mesmo que o original não tenha ido muito bem. E já tem o tal de "Jogos Vorazes", que chegou esse ano, mas nem conheço muito bem (e nem sei se rendeu). "Crepúsculo", recentemente, foi a tentativa mais bem sucedida no meio, mas não conseguiu ter um público tão vasto (só meninas adolescente e senhoras que não fazem sexo há séculos é que consegue ver aquilo lá), e graças a Deus foi curto até, e o último filme sai esse ano (vá de reto pra nunca mais voltar! Por favor). Mas me parece que foram tentativas meio “vazias”.

De fato, acho que os estúdios poderiam deixar os livros de lado e tentar algo com uma franquia de games. Mesmo que nenhuma adaptação de jogo tenha feito muito sucesso nos cinemas, mas a maioria veio de games que tinham um público mais adulto nos vgs, como RE, Silent Hill, Hitman, Max Payne, MK, House of Dead, Bloodrayne e Alone in the Dark. Que tal então, pegar uma franquia que já tem esse público infanto-juvenil nos vgs e está englobado justamente nesse meio que Harry Potter e SDA se encontram que é a de “fantasia medieval” (HP se passa nos tempos atuais, mas esse negócio de magos é algo que trás elementos medievais). The Legend of Zelda, seria então a melhor opção.

Franquia famosa da Nintendo desde os anos 80 ganhou vários jogos desde o Nes. Uma série mais que consolidada no meio, com vários títulos clássicos. Valeria um tentativa nos cinemas, não? Se for contar os jogos principais, já são 8, o mesmo número de filmes do Harry Potter (10 anos de Zelda nos cinemas, que tal?).

Vamos aos games, que poderiam virar filmes dentro de uma franquia:

01) A Lenda de Zelda

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] Boxart

02) Zelda II – A Aventura de Link

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] Zelda-2-the-adventures-of-link-front

03) A Lenda de Zelda – Um Elo com o Passado

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] SNES-Legend-of-Zelda-front

04) A Lenda de Zelda – Ocarina do Tempo

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] Frontgold

05) A Lenda de Zelda – Máscara de Majora

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] Thelegendofzeldamajonintendo64us

06) A Lenda de Zelda – A Vigilância do Vento

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] The Legend of Zelda Wind Waker Cover Art

07) A Lenda de Zelda – Princesa de Dois Mundos

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] BoxZeldaTwilightPrincess

08) A Lenda de Zelda – Espada Skyward

Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] Legend-of-zelda-box-art

(Desculpe as traduções dos títulos, sei que alguns não estão tão condizentes - enfim)

Claro, que com Zelda os produtores teriam que lidar com o fato de que as histórias não têm uma “continuidade imediata”, que a saga HP e SDA tem, que é ter os mesmos personagens no mesmo período de tempo, coisa que prende o público de um filme a outro. Em Zelda, são vários “Link”, que surgem em outras épocas e com outros personagens secundários em volta. Filmes que já teriam início, meio e fim, sem ter necessariamente um “link” ( Trocadilho ) com uma sequel. E com “Wind Waker”, seria possível colocar uma animação no meio da franquia? Mas isso nas mãos de produtores/diretores/roteiristas competentes é algo que se pode contornar.

Enfim, acho que Zelda, depois de SDA e HP, deveria ser a próxima franquia infanto-juvenil que Hollywood poderia investir (de maneira sóbria, e com gente certa por trás, poderia render e muito).

Bônus: Lembrando o trailer fake de um filme de Zelda, que a IGN lançou há alguns anos. Mesmo fake dá uma idéia do que poderia ser o filme.



[Fim do Blog]

Notícia sobre:



Home » Jogos Vorazes | The Hunger Games » Cinema Bilheteria USA: Jogos Vorazes - 23 a 25 de março
Com US$ 155 milhões, adaptação do livro de Suzanne Collins é a terceira maior abertura da história


Natália Bridi
25 de Março de 2012

Jogos Vorazes chegou aos cinemas fazendo história. Com US$ 155 milhões, a adaptação do best-seller de Suzanne Collins é agora a terceira maior abertura do cinema e a primeira entre as estreias fora do verão norte-americano. O filme, visto como potencial substituto da franquia Crepúsculo, conseguiu superar todos os números da saga vampírica (Lua Nova fez US$ 142, 8 milhões na sua abertura e Amanhecer Parte 1 chegou a US$ 138, 1 milhões). Na trama, ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, cada um dos 12 distritos fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos, que competem no jogo de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss (Jennifer Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã. Jogos Vorazes também estreou esta semana no Brasil - leia a crítica, leia nossa entrevista com Jennifer Lawrence, assista aos clipes e saiba onde assistir ao filme.

Caindo para o segundo lugar, Anjos da Lei (21 Jump Street) continuou bem nas bilheterias, faturando US$ 21,3 milhões no final de semana. O filme, que adapta o seriado Anjos da Lei, já conseguiu superar seu orçamento de US$ 42 milhões, chegando ao total de US$ 71 milhões arrecadados. Na trama, uma equipe de polícia disfarçada de estudantes é colocada em um colégio para desbaratar uma operação de tráfico de drogas. Channing Tatum e Jonah Hill protagonizam. A estreia no Brasil está prevista para 4 de maio. Leia mais sobre Anjos da Lei.

Em terceiro, O Lorax (The Lorax) acumula US$ 177,3 milhões, com US$ 13,1 milhões arrecadados neste final de semana. A animação da Universal é narrada por Once-ler, um empreendedor ganancioso que desmata a floresta de Trúfulas, árvores fantásticas do universo de Dr. Seuss, para fabricar roupas. Apesar dos avisos constantes do Lorax, criatura porta-voz das árvores, sobre os perigos de seu empreendimento, ele continua até desmatar toda a floresta, levando a consequências catastróficas. O filme estreia no Brasil em 30 de março - assista a oito clipes.

John Carter - Entre Dois Mundos ficou com a quarta posição, somando mais US$ 5,01 milhões e assumindo definitivamente o posto como um dos maiores fracassos recentes para a Disney, já que o filme custou US$ 250 milhões e somou apenas US$ 62, 3 milhões nos EUA. Mundialmente, o filme passa de US$ 184 milhões, mas está muito longe de ser o sucesso esperado pelo estúdio. A adaptação para as telas da série literária A Princesa de Marte, de Edgar Rice Burroughs, acompanha John Carter, um veterano de guerra acidentalmente transportado até Marte que ajuda o povo da princesa Dejah Thoris a enfrentar a guerra civil no planeta. Leia a crítica, assista à nossa entrevista com Andrew Stanton e saiba onde assistir a John Carter.

Fechando o Top 5, a produção de baixo orçamento Act of Valor conseguiu subir uma posição em relação a semana passada, somando US$ 2,06 milhões e chegando a um total de US$ 65, 9 milhões - para um orçamento de US$ 12 milhões. No filme, rodado com fuzileiros navais de verdade, os oficiais entram em uma missão secreta para resgatar um agente sequestrado da CIA, e no caminho desbaratam uma rede terrorista determinada a atacar os EUA. O filme não tem previsão de estreia no Brasil

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA. As estreias aparecem em amarelo:

Pos. Filme Bilheteria 16-18/3 Bilheteria Total Custo
1 Jogos Vorazes (Hunger Games) $155,00 $155,00 $78
2 Anjos da Lei (21 Jump Street) $21,30 $71,00 $42
3 O Lorax (The Lorax) $13,10 $177,30 $70
4 John Carter - Entre Dois Mundos $5, 01 $62,30 $250
5 Act of Valor $2,06 $65,90 $12
6 Projeto X (Project X) $1,95 $51,70 $12
7 A Thousand Words $1,92 $14,92 $40
8 October Baby $1,78 $1,78 -
9 Protegendo o Inimigo (Safe House) $1,40 $122,60 $85
10 Viagem 2: A Ilha Misteriosa(Journey 2) $1,37 $97,15 $79



http://omelete.uol.com.br/jogos-vorazes-hunger-games/cinema/bilheteria-usa-jogos-vorazes-23-25-de-marco/

Que tapa na cara. O filme rendeu pra dedeu. É o novo HP dos cines.

Link, chora. Vai ter que esperar pra próxima. :(

Pelo menos esse são 3 livros. Vai acabar mais rápido que HP (a não ser que resolvam fazer os demais filmes a cada 3 anos).

Acho que vou dar uma olhada nesse. Vou ver do que se trata.

Última edição por Jail em Dom 25 Mar 2012, 15:19, editado 1 vez(es)

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
Não dê mais chance pro uwe boll... mate a idéia antes que se realize

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
NÃO

prefiro animação 3d ou animação da Guibli

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
O foda são essas adaptações....
Vi Percy Jackson, não achei nada demais.. Anos depois tive a chance de ler e pow.. A série é ótima!!!
HP tb.. Os filmes são bons, mas nada exagerado. Já os livros, é talvez minha série favorita, até pq acompanhou toda minha adolescência..

Então na boa.. Seria mto foda filme sobre Zelda, ainda mais se conseguissem pegar a cronologia oficial lançada no início do ano e fazer tudo se encaixar pra rolar os filmes..
Mas como é mais certo dar merda do que ficar bom, deixa pra lá :tudobem:

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
unclescrooge escreveu:
NÃO

prefiro animação 3d ou animação da Guibli


Concordo 100%.

E serio, Zelda, Mario, Donkey Kong.... esses jogos NÃO TEM como se levar a sério nos cinemas. NÃO TEM! Ia ficar patético.

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
sinceramente fiquei chateado de ter visto minha franquia preferida dentro dos games ser tratada como infanto juvenil...
mas tudo bem, eu entendo :S

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
unclescrooge escreveu:
NÃO

prefiro animação 3d ou animação da Guibli


Se for animação da Pixar, aprovo. Já da Dreamworks, passo.

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
Filmes de jogos = Lixo

Jogos de filmes = Lixo



descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Filmes de jogos = Lixo

Jogos de filmes = Lixo





No primeiro caso tem uns 2 legais (Silent Hill eu acho MUITO bom).

No segundo caso é mais birra.... tem muito jogo de filme bom.

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
Jail escreveu:
unclescrooge escreveu:
NÃO

prefiro animação 3d ou animação da Guibli


Se for animação da Pixar, aprovo. Já da Dreamworks, passo.


tem isso tambem

guibli e pixar são a disney de hoje

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
São raros os casos ainda Bonatti, no caso podemos usar como exemplo jogos de filmes clássicos que sairam bem depois do lançamentos de seus filmes como Poderoso Chefão e 007 que sempre tiveram boas adaptações nos video games, o foda são jogos qu saem bem próximos do lançamento do filme ou logo depois como uma espécie de caça-níqueis em que os desenvolvedores se aproveitam do nome da obra só pra vender mais...

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
burn1004 escreveu:
sinceramente fiquei chateado de ter visto minha franquia preferida dentro dos games ser tratada como infanto juvenil...
mas tudo bem, eu entendo :S


Não vejo desmérito nisso. Até porque Zelda tem sim um público grande aí nesse meio, e nunca teve problemas com isso.

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
Bonatti escreveu:
unclescrooge escreveu:
NÃO

prefiro animação 3d ou animação da Guibli


Concordo 100%.

E serio, Zelda, Mario, Donkey Kong.... esses jogos NÃO TEM como se levar a sério nos cinemas. NÃO TEM! Ia ficar patético.


Mario e DK só animação mesmo. Mas Zelda, discordo. Fazer filmes de Zelda no estilo dos filmes do HP, podem dar certo sim. Mas claro, que isso tudo depende de quem está realizando o filme: Diretor, roteirista e etc. Estou falando de possibilidade aqui e não, necessariamente, algo que vai dar certo com 100% de certeza.

E não sei se é essa a questão que você está falando: Mas muitos filmes infantis, dá sim pra levar a sério, por mais fantasiosos que sejam. "A História sem fim" é um exemplo de filme clássico infantil e fodão. A Fantástica Fábrica de Chocolate é outro exemplo. Sem falar nas animações da Pixar como Ratatouille e Wall-E. Os próprios HP, tem filmes que acho bãozão demais (como Cálice de Fogo e Ordem da Fênix). Da minha parte não tenho esse preconceito. Não acho que só filme com machão, careca e armado até os dentes é que se pode levar a sério.

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
Jail escreveu:
unclescrooge escreveu:
NÃO

prefiro animação 3d ou animação da Guibli


Se for animação da Pixar, aprovo. Já da Dreamworks, passo.



Dreamworks>>>>>>>>>>vida>>>>>>Pixar/Disney


Só Madagascar come com farinha todas as animações dela.

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
yon escreveu:
O foda são essas adaptações....
Vi Percy Jackson, não achei nada demais.. Anos depois tive a chance de ler e pow.. A série é ótima!!!
HP tb.. Os filmes são bons, mas nada exagerado. Já os livros, é talvez minha série favorita, até pq acompanhou toda minha adolescência..

Então na boa.. Seria mto foda filme sobre Zelda, ainda mais se conseguissem pegar a cronologia oficial lançada no início do ano e fazer tudo se encaixar pra rolar os filmes..
Mas como é mais certo dar merda do que ficar bom, deixa pra lá :tudobem:


Com relação aos HP: Nunca li os livros e nem pretendo. E acho que os filmes pra funcionar, não precisam se apoiar nessa muleta. Curti muitos dos filmes dele (4, 5, 2 3, 7.2, basicamente), e acho que funcionam bem sozinhos.

Já com Zelda eu não sei, como seria, já que joguei os jogos, conheço-os razoavelmente bem, então talvez na minha cabeça vá ter essa cobrança dos filmes ficarem do nível deles ou perto, pelo menos. Mas tentaria não me prender isso, já que considero, jogo é jogo, e filme é filme. Mesmo sendo adaptação, um tem que funcionar bem sem o outro.

descriptionCom o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter] EmptyRe: Com o fim de Harry Potter, porque não uma franquia de Zelda nos cinemas? [+ Wrong! Jogos Vorazes é o novo Harry Potter]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder