Hyper Neo-Geo 64 foi uma placa de arcade criada pela então SNK. Foi o primeiro e único sistema da SNK capaz de renderizar gráficos tridimensionais. Foi pensada para colocar a SNK na era dos jogos poligonais (liderados na época pelo sistema Model 3 e System 12) e ser a base para um console doméstico para rivalizar com PlayStation, Sega Saturn e Nintendo 64.
O sistema para arcade foi lançado em setembro de 1997, equipado com um processador RISC de 64-bit, 4 MB de memória de sistema.
O primeiro jogo lançado para o sistema foi Road's Edge seguido de Samurai Shodown 64 e Fatal Fury:Wild Ambition. Apesar do visual atualizado, nenhum dos jogos foi bem recebido pelos fãs que ainda preferiam as versões 2D dos jogos, ao mesmo tempo em que Namco e Sega possuiam sistemas mais modernos e um catálogo de jogos maior.
Em 1999, o sistema já estava praticamente morto, com apenas sete jogos lançados e apenas um Fatal Fury: Wild Ambition convertido para outra plataforma.
----------
Especificações
Processador: Chip RISC R4600 64-bit a 50MHz com 4MB de memória RAM e 64MB de memória de vídeo.
Chip de som: Áudio wavetable com 32-canais PCM, freqüência máxima de som de 44.1 kHz (qualidade de CD) e 32 MB de memória RAM para wavetable
Paleta de cores: 16,7 milhões de cores
Cores simultâneas na tela: 4.096
----------------
Jogos para Hyper Neo-Geo 64
Road's Edge / Round Trip RV (1997)
Samurai Shodown 64 / Samurai Spirits: Samurai Tamashii (1997)
Fatal Fury: Wild Ambition / Garou Densetsu: Wild Ambition (1998)
Xtreme Rally / Off Beat Racer (1998)
Samurai Shodown Warriors Rage / Samurai Spirits 2: Asura Zanmaden (1998)
Beast Busters: Second Nightmare (1998)
Buriki One (1999)
-----------------
A Placa era potente, mas não deu certo por algum motivo, poderia ter facilmente virado console e rivalisado com o famoso Nintendo 64 da propria nintendo, rumores diziam que na epoca a SNK pretendia lançar o Neo geo 64 em console a cd e com conectividade com o Neo geo poket.
Jogos rodando na placa
Este jogo é magnifico
potencial da placa disperdicado
otimo jogo
Buriki one
o sucessor de Art of fight
------------
Otima placa, potente, mas desperdicada em uma epoca tulmutuada
quem sabe hoje a historia dos games seria diferente se a HNG64 virasse console
O sistema para arcade foi lançado em setembro de 1997, equipado com um processador RISC de 64-bit, 4 MB de memória de sistema.
O primeiro jogo lançado para o sistema foi Road's Edge seguido de Samurai Shodown 64 e Fatal Fury:Wild Ambition. Apesar do visual atualizado, nenhum dos jogos foi bem recebido pelos fãs que ainda preferiam as versões 2D dos jogos, ao mesmo tempo em que Namco e Sega possuiam sistemas mais modernos e um catálogo de jogos maior.
Em 1999, o sistema já estava praticamente morto, com apenas sete jogos lançados e apenas um Fatal Fury: Wild Ambition convertido para outra plataforma.
----------
Especificações
Processador: Chip RISC R4600 64-bit a 50MHz com 4MB de memória RAM e 64MB de memória de vídeo.
Chip de som: Áudio wavetable com 32-canais PCM, freqüência máxima de som de 44.1 kHz (qualidade de CD) e 32 MB de memória RAM para wavetable
Paleta de cores: 16,7 milhões de cores
Cores simultâneas na tela: 4.096
----------------
Jogos para Hyper Neo-Geo 64
Road's Edge / Round Trip RV (1997)
Samurai Shodown 64 / Samurai Spirits: Samurai Tamashii (1997)
Fatal Fury: Wild Ambition / Garou Densetsu: Wild Ambition (1998)
Xtreme Rally / Off Beat Racer (1998)
Samurai Shodown Warriors Rage / Samurai Spirits 2: Asura Zanmaden (1998)
Beast Busters: Second Nightmare (1998)
Buriki One (1999)
-----------------
A Placa era potente, mas não deu certo por algum motivo, poderia ter facilmente virado console e rivalisado com o famoso Nintendo 64 da propria nintendo, rumores diziam que na epoca a SNK pretendia lançar o Neo geo 64 em console a cd e com conectividade com o Neo geo poket.
Jogos rodando na placa
Este jogo é magnifico
potencial da placa disperdicado
otimo jogo
Buriki one
o sucessor de Art of fight
------------
Otima placa, potente, mas desperdicada em uma epoca tulmutuada
quem sabe hoje a historia dos games seria diferente se a HNG64 virasse console