RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[PSP] Gangs of London Empty[PSP] Gangs of London

more_horiz
[PSP] Gangs of London G_PPCAGOL


Gangs of London, como o nome mesmo sugere, é um jogo de PSP entre uma das muitas variantes do estilo GTA que foram lançados no mercado, porém o jogo tem uma perspectiva um pouco diferente do jogo da Rockstar. Produzido pelo estúdio Inglês da Sony, o London Studio (que também produz a série The Gateway), esse joguete te dá controle de 5 gangues distintas lutando pelo dominio no tráfico da cidade de Londres, na Inglaterra. Então, basta escolher sua sangue e sair sacaneando as gangues rivais até obter o controle de suas áreas.

Entre as gangues selecionaveis no jogo, há os Sauditas "The Talwar Sword Brothers", Chineses "The Water Dragon Triad", Russos "Zakharov Organization", Jamaicanos "The EC2 Crew" e Ingleses "The Kane Firm". Cada gangue tem suas caracteristicas como carros mais velozes, tipos de armamentos e especialidades do bando, o jogo se resume ao seguinte: Você escolhe uma área no mapa, aparece uma pequena introdução em quadrinhos com vozes introduzindo o porque de você estar indo fazer a missão => você faz a missão => pequena tirinha mostrando o que aconteceu depois da missão. E é assim que o jogo todo se passa, você apenas clica no mapa a área que quer atacar e cumpre a missão com os seus companheiros que estiverem disponíveis.

As missões, pelo menos, são das mais variadas: há perseguições de carro aonde você tem que sair inteiro ou derrotar algum inimigo, missões de stealth aonde você se esgueira por locais matando os inimigos na faca sem ser visto, defender o seu território de ataques e levar/buscar alguem de um ponto "A" ao ponto "B" protegido. O pequeno problema é que as missões são, no seu grande geral, curtas e são pelo menos 40 missões pra se terminar o jogo o que acaba tornando chato e repetitivo o processo rapidamente. E não há grande variações entre as gangues selecionaveis: as táticas são praticamente as mesmas, mudando apenas a postura do chefe em relação aos fatos que estão acontecendo no jogo.

Um dos pontos mais interessantes do jogo é o sistema de evolução que funciona mais ou menos como um RPG: dependendo de quantos tiros acertar sem errar, batidas enquanto dirige ou inimigos mortos sem ser visto nas missões stealth você ganha uma certa quantidade de pontos de experiência e faz com o que o personagem vá ficando especialista naquilo que você faz mais com ele. Você sempre anda em bando, de 2 até 4 pessoas. Cada um começa com uma especialidade como facas, revolveres, bombas ou metralhadoras mas você pode ir mudando isso durante o jogo, o que é bastante interessante.

A jogabilidade é bastante intuitiva, passa um tutorial na sua primeira missão ensinando como fazer tudo e há realmente poucos comandos o que ajuda a memorizar tudo facilmente. Uma coisa que vale a pena lembrar é que o jogo tem alguns modos extras assim como o Free-Roam, pra você passear pela cidade sem fazer missões e curtir a paisagem, o Batalha de Gangues que você joga via o Ad-Hoc contra seus amigos disputando territorios, O Pub onde você pode jogar mini-games como Dardos, Skittles, Sinuca ou Arcade com o jogo Snake. Também tem alguns extras como ficha completa com a história das gangues, filtros de imagem pra aplicar durante o jogo e etc...

Os gráficos, mesmo pra um jogo de 2006 do PSP estão um pouco abaixo da média geral, bem manchados e sem muitos detalhes mas nada que deixe o jogo desinteressante. Então no geral temos gráficos bons, mas não excelentes, um fator Replay um pouco prejudicado pela pouca variação das missões e o modo Free-Roam só estar disponivel caso você queira apenas dar um passeio na cidade sem cumprir missões, uma trilha sonora totalmente apagada e quase imperceptivel durante o jogo e jogabilidade bastante intuitiva graças aos controles fáceis de usar. Eu recomendaria pelo menos uma jogada com uma das gangues da sua preferencia e ver como o jogo de sai, foi exatamente o que eu fiz e não me arrependi. Se não gostarem, recomendo jogar os jogos da série The Gateway para PlayStation 2 ou esperar a terceira versão que será lançada em 2011 ou 2012 para PlayStation 3.

Recomendo também pegarem a versão Européia, pois ela tem a linguagem de Português de Portugal e ajuda muito a entender o jogo.


Imagens:

[PSP] Gangs of London 932200_20060421_640screen001[PSP] Gangs of London 932200_20060421_640screen002[PSP] Gangs of London 932200_20060421_640screen003[PSP] Gangs of London 932200_20060421_640screen004[PSP] Gangs of London 932200_20060421_640screen005[PSP] Gangs of London 932200_20060421_640screen006

Gameplay:



EDIT: uma "pequena" coisa que esqueci de mencionar acima: a munição no jogo é infinita. Não sei se considero isso um ponto positivo ou negativo mas independente da arma que você tiver a munição nunca vai acabar no meio de um tiroteio e você não pode trocar de armas durante a missão.

Última edição por Usopp em Qui 02 Ago 2012, 14:20, editado 3 vez(es)

description[PSP] Gangs of London EmptyRe: [PSP] Gangs of London

more_horiz
Rapaz, acho que o console revelação de 2010 pra mim foi o PSP. Eu gosto muito de turn based RPG como Shining Force, Valkyria Chronicles e esses e Tatics Ogre (Ogre Battle), fora os títulos novos que PSP tem recebido (pena que muitos não chamem tanta atenção quando o mainstrem) fizeram do PSP um objeto de desejo.

description[PSP] Gangs of London EmptyRe: [PSP] Gangs of London

more_horiz
lstrindade escreveu:
Rapaz, acho que o console revelação de 2010 pra mim foi o PSP. Eu gosto muito de turn based RPG como Shining Force, Valkyria Chronicles e esses e Tatics Ogre (Ogre Battle), fora os títulos novos que PSP tem recebido (pena que muitos não chamem tanta atenção quando o mainstrem) fizeram do PSP um objeto de desejo.


Isso tudo graças à um ótimo trabalho de marketing que a Sony vem fazendo no Japão com o PSP. Promoções em cafés, jogos de brindes em mangás, vários protagonistas de anime usando PSPs, inclusive um anime em que o protagonista principal é um nerd viciado em jogos de encontro e não larga o PSP nunca a série toda. Chamou bastante atenção das produtoras, aumentou o número de lançamentos e fez com que o PSP fosse o console mais vendido de 2010 em terras nipônicas. Era de se esperar jogos à altura. 8)

description[PSP] Gangs of London EmptyRe: [PSP] Gangs of London

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder