RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Bonatti
Colirio
Sudit S2 TaeYeon
Lbert
Melhor nick da historia!!
Leinad
Zeck
11 participantes

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos Atari-woody

NOVA YORK — A pioneira dos videogames Atari deu entrada nesta segunda-feira em pedido de recuperação judicial em Manhattan, Nova York. A companhia americana tem como objetivo separar-se da firma deficitária que a controla — a Atari SA, baseada na França — e conseguir US$ 5,25 milhões em financiamento independente.

Criadora de games seminais como “Pong” e “Asteroids”, a Atari Inc. e suas afiliadas Atari Interactive, Humongous e Califórnia EUA Holdings solicitaram a um tribunal de falências que fossem administradas conjuntamente durante o processo.

O pedido de recuperação judicial ocorre após a controladora da Atari afirmar, em dezembro, que estava passando por dificuldades financeiras. A francesa Atari SA — que não gera lucro desde 1999, apesar de ter se livrado de ativos e ter sofrido reestruturação — prevê “prejuízo significativo” no ano fiscal 2012-2013. A controladora afirmou que estava avaliando diversas formas de captação de fundos e que já estava negociando com potenciais investidores.

“O Capítulo 11 constitui a opção mais estratégica para as operações da Atari nos EUA, que tentará preservar seu valor e conquistar a receita que deixava de ser gerada sob o controle da Atari SA”, afirmou a Atari Inc. em comunicado, citando o capítulo da legislação de falências americana, que trata de recuperação judicial. “Durante o período, a empresa espera realizar suas operações normalmente.”

As ações da Atari SA chegaram a cair 5,6% na Bolsa de Paris pela manhã.

A divisão americana da Atari e suas afiliadas buscam aprovação para obter US$ 5,25 milhões em financiamento de fundos geridos pela Tenor Capital, de acordo com o comunicado.

A Atari foi fundada em 1972 e tornou-se pioneira em jogos de fliperama e console. Hoje a empresa está bem atrás de gigantes como Activision Blizzard, a maior do mundo em vendas, e Electronic Arts.

A Atari possui ou administra mais de 200 marcas, incluindo “Centipede”, “Missile Command” e “Rollercoaster Tycoon”. Seus jogos podem ser jogado on-line, em dispositivos móveis e nos principais consoles do mercado.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/atari-pede-recuperacao-judicial-nos-estados-unidos-7352450

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Triste...
Atari 2600 é o videogame que mudou a minha vida. :(

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Triste saber disso. Mas a Atari hoje num é uma empresa que faria falta embora o nome de peso que ela tem.

Torço para ela se recuperar mais pelo passado glorioso que pelo presente mediócre.

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Leinad escreveu:
Triste...
Atari 2600 é o videogame que mudou a minha vida. :(


2

Fui apresentado ao maravilhoso universo dos games através dele aos 6 anos... :( nostálgico, rolou até uma lágrima.

Vida longa e próspera à Atari....

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
bom, atari morreu faz 30 anos...

Edit- outro dia tava refletindo sobre o atari... outra vez vi uma analise do AVGN sobre ghouls and ghost, q ele comentava q quando jogou a 1a vez e chegou a um diabinho, pensava q era o chefe final do jogo, mesmo com 5 minutos de jogo, pq os jogos de atari eram assim...

e fiquei pensando nisso, e eh curioso mesmo pq os jogos de atari tinham em media 3 minutos de duracao
o 1o jogo q me surpreendeu de atari, tinha sido o dos smurfs, pq nao terminava apos a 1a tela, mas sim possuia 4 telas de jogo, e eu achava o maximo aquilo

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Leinad escreveu:
Triste...
Atari 2600 é o videogame que mudou a minha vida. :(


E mudou o mundo...

Mas como o coleguinha ali em cima falou, a Atari na verdade já morreu, vive só de passado.
A empresa mesmo não tem nada do que era nas mãos do Nolan Bushnell e da Warner.
E depois do 2600, seus consoles foram um fiasco atrás do outro.
Entretanto, curioso como esse "passado" ainda dê lucro... pois o que está puxando a empresa pra baixo é a divisão européia... podem chamar de Infogrames também!

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Triste saber disso. Mas a Atari hoje num é uma empresa que faria falta embora o nome de peso que ela tem.

Torço para ela se recuperar mais pelo passado glorioso que pelo presente mediócre.


Falou tudo.

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Bushnell May Cry.

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
eu só comecei a gostar de games na era 8 bits, antes era tudo inexpressivo e feio demais

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Nasci junto com o Snes, logo... Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos 1964626164

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
mas isso ja nao acontece pelo menos uma vez?

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
Pow pitfall ,river raid ,pacman era muito loko. hoje parece vedete quando envelhece.

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
o que acho tenso nesse jogo de "falencia", é que uma empresa que ha 30 anos ja basicamente nao existe, continua se mantendo as custas de ajuda financeira proveniente dos cofres publicos...

Que va a falencia e feche as portas de uma vez

descriptionAtari pede recuperação judicial nos Estados Unidos EmptyRe: Atari pede recuperação judicial nos Estados Unidos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder