RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
dukemagus
Dlink
6 participantes

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Nem sei como falar o quanto eu amo a história desse jogo e sei que muitos aqui na comunidade compartilham desse carinho. Eu, como fã, resolvi fazer o tributo máximo que foi resumir a história em um vídeo, dando destaque pras cenas mais tristes e épicas, e também separei os finais alternativos pra quem não sabe. É só isso, tenho certeza que essa é a melhor comunidade pra postar esse tipo de vídeo, pq sei que muitos aqui teve esse jogo na infância como um marco.



Caso queiram, usem as anotações pra uma melhor navegação no vídeo !
Obrigadão por assistir!

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
agora eu tenho vontade de jogar esse game... mas eu não tenho saco nem pra terminar o primeiro :(

Capcom perdendo DINHEIRO ao não tentar criar um RPG com essa profundidade novamente.

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Nem os breath of fire's seguintes trouxeram uma profundidade na história que nem o 2. Pra mim para por aí mesmo. Seria um sonho realizado se a capcom trouxesse um jogo com uma história assim. Os resident evil's já enxeram o saco !

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
se ainda fossem residents...

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Né, os jogos resident evil's beta eram melhores que os lançados! hauhauhauhua

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Ainda não assisti o vídeo que tu postou (não por preguiça, mas porque a internet daqui de casa é um lixo e demora pra carregar vídeos assim)...

Também compartilho da tua opinião que este é um RPG incrivelmente bem feito. Excelentes enredo, personagens e jogabilidade!

Agora, quantos finais tem este jogo, hein? Eu pensava que só tinha dois finais: um com o Ryu salvando seu pai, e outro em que ele não o salva.

Tem mais algum além destes?

OBS.1: Joguei a versão de Gameboy Advance, achei-a ainda melhor do que a versão do SNES.

OBS.2: No verso da caixa deste jogo de GBAdvance, tem uma foto de uma fase em que aparecem dois Ryus, um encarando o outro, como se fosse um espelho. Eu terminei o jogo nos dois finais que eu citei e em nenhum deles aparece a tal tela... Você sabe do que se trata esta tela?

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Eu botei 3 anotações nos vídeos, que te leva aos 3 finais . Não quero estragar a surpresa. huahuahua e veja o vídeo inteiro, to recebendo um feedback muito positivo no youtube. Enfim, tem mais um sim.

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Poxa, agora fiquei curioso! Talvez a tela de que eu falei tenha a ver com o terceiro final.

Então tentarei assistir teu vídeo noutra hora com mais calma, quero ver como é este terceiro final!

Poxa, e eu crente que tinha dissecado este jogo... Anos depois descobri que estava enganado!

Valeu e abraços!

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
No momento em que você está pra entrar no portão que vai pra dologany , Valerie em forma de dragão te pergunta se você quer esperar ( já que você destruiu st.eva e haburuku talvez o demonio demore ainda pra acordar) ou se você quer entrar na caverna. Se você escolher esperar, essa tela aparece, com todos os demonios e uma musica tipica que algo deu errado. E você volta pra tela de seleção.

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Desculpa amigo, pensei que você tava falando de outra tela. A tela que aparece é outra. Essa realmente não sei o que quer dizer. Eu explico que quando você morre no jogo, você volta pro ultimo save, e desse jeito é o unico jeito de você voltar pra tela de seleção.

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Dlink, aqui está o verso da caixa de Breath of Fire 2 do GBA com a tela de que te falei, é a tela que está embaixo, com dois Ryus em cima de um tronco.

Não faço a menor idéia de onde fica esta tela no referido jogo. Se alguém aqui no fórum souber e puder explicar, agradeço antecipadamente!

História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. Bf2yl

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Leso escreveu:
Dlink, aqui está o verso da caixa de Breath of Fire 2 do GBA com a tela de que te falei, é a tela que está embaixo, com dois Ryus em cima de um tronco.

Não faço a menor idéia de onde fica esta tela no referido jogo. Se alguém aqui no fórum souber e puder explicar, agradeço antecipadamente!

História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. Bf2yl


A única cena que eu me lembro que Ryu vê a própria imagem é quando ele passa pelo teste pra pegar Anfini. O teste consiste em testar a lealdade dos amigos de ryu, tendo que escolher uma ao sacrifício. Só que Ryu nega escolher um dos amigos, e escolhe ele mesmo, e pra isso, ele vê a própria imagem. Mas o teste era exatamente esse, testar a coragem de ryu e a lealdade DELE aos amigos e não ao contrário.

Se tiver uma imagem exclusiva no jogo de GBA eu não sei te dizer, só joguei a versão de SNES

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
PERGUNTA: Faz muita falta jogar o primeiro pra ir pro segundo?

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
Sim, mas esta tela não aparece na hora do referido teste.... Que mistério, hein?

Acabei de ver teu vídeo agora. Está muito bacana, parabéns!!!!

Bem explicado e bem humorado também! Deve ter dado um trabalhão pra fazê-lo, mesmo! Mas valeu a pena!

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
dukemagus escreveu:
PERGUNTA: Faz muita falta jogar o primeiro pra ir pro segundo?


Duke, na minha opinião, não faz falta alguma.

Eu joguei o BF2, terminei, e depois por curiosidade fui jogar o BF1. Não gostei dele tanto como gostei do BF2, por isso deixei-o pra lá.

Pelo que eu vi, o único elo importante entre os jogos 1 e 2 são a personagem Bleu (que participou de Breath of Fire 1 e é selecionável em Breath of Fire 2 através de um truque) e outros dois personagens de BF1 que não são selecionáveis, pois apenas aparecem numa ilha de monstros gigantes.

Pode jogar direto o Breath of Fire 2 que você vai gostar com certeza!

descriptionHistória de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos. EmptyRe: História de Breath of Fire 2, mais Finais alternativos.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder