RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa]

more_horiz
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Flyer_01
Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams / Street Fighter Zero (Capcom, Capcom Play System 2) - Lançado no dia 5 de Junho de 1995 nos Arcades japoneses e no dia 27 de junho do mesmo ano nos Arcades americanos, foi o primeiro jogo da série Alpha e o primeiro totalmente novo na série, desde Street Fighter II em 1991.

O jogo introduz uma série de mudanças, expandido o sistema de Super Combo introduzido anteriormente em Super Street Fighter II Turbo, gráficos desenhados a mão no estilo mangá pelo mesmo desenhista dos jogos Darkstalkers e X-Men: Children of the Atom.

A história se passa depois do primeiro Street Fighter mas antes do II, então o jogo trás versões mais novas dos personagens já conhecidos como também personagens do primeiro jogo e DA FRANQUIA Final Fight, além de alguns novos à série. O nome do jogo durante o desenvolvimento era Street Fighter Legends.

A barra de Super Combo foi melhorada em relação ao jogo SSF2Turbo, sendo que aqui ela contém 3 niveis de armazenamento. Ou seja: acumulando 1 nivel você dava um especial simples com 3-4 hits, 2 niveis já era possivel um com 5-7 hits e 3 niveis era o potencial total do golpe. Para soltar um nivel 2 por exemplo, basta desferir o comando apertando 2 botões de soco ou chute, dependendo do golpe. Mesma coisa vale para 3 niveis.

Com essa mesma barra, você podia utilizar um golpe chamado Alpha Counter (Zero Counter na versão japonesa). Bloqueando o ataque inimigo, você rapidamente desferia um golpe e o inimigo não tinha oportunidade de defende-lo dependendo da situação.

Há também dois tipos de jogabilidade: "Normal" e "Auto". As mudanças do Auto pro Normal é que no Auto a CPU defende alguns golpes automaticamente pro jogador e os Super Combos são ativados com apenas botões pressionados, sem precisar fazer nenhum comando. Porém o número de níveis da barra cai para apenas um.

Novas técnicas como o Bloqueio Aéreo, que permite defender golpes enquanto o personagem ainda está no ar; e também os Chain Combos, que nada mais é que interromper um golpe na metade soltando outro com um botão mais forte. Você também pode se recuperar mais rápido de um arremesso executando um rolamento exatamente na hora que tocar o chão.

O modo Single Player consiste em 7 lutadores selecionados aleatoriamente pela CPU e o personagem final vai depender do personagem que você estiver jogando. Notavelmente, M. Bison (Vega no Japão) é o chefe final de metade dos personagens. Há também outros 2 personagens escondidos no jogo: Akuma, que retorna de Super Turbo como um chefe final que aparece apenas de alguns requerimentos forem cumpridos.

Um dos personagens do jogo é Dan, que é uma sátira à SNK. Ele mistura dois personagens super conhecidos do jogo Art of Fighting: Ryo Sakasaki e Robert Garcia. Ele aparece no meio do jogo desafiando o jogador se alguns requerimentos forem cumpridos. Dan, Akuma e M. Bison são escolhidos colocando o cursor no icone de "?" e esperando alguns segundos até apertar o botão.

Também há um modo secreto chamado Dramatic Battle no qual Ryu e Ken lutam ao mesmo tempo contra M. Bison controlado pela CPU, uma luta inspirada pela luta final dos personagems no filme "Street Fighter II: The Animated Movie".

Clicando aqui você confere todos esses segredos, eu não queria "floodar" o texto com eles, então é só vocês clicarem ai que serão redirecionados ao GameFAQs ensinando a fazer tudo isso o que eu falei.


Personagens:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Ryu_1_c
Ryu
Primeira aparição: Street Fighter
Estágio: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 2490664024 (dia)
Dublador: Katashi Ishizuka
Resumo: Continuando a trilhar o caminho do guerreiro, Ryu volta ao torneio pra provar que dessa vez pode ganhar de Sagat em uma luta justa.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Chun-Li_1_c
Chun-li
Primeira aparição: Street Fighter II: The World Warrior
Estágio: China (dia)
Dublador: Yuko Miyamura
Resumo: Chun-li está tentando, mais uma vez, se vingar da morte do seu pai.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Nash_1_c
Charlie (USA/EUR) / Nash (JP)
Primeira aparição: Street Fighter Alpha
Estágio: Leste Americano (dia)
Dublador: Toshiyuki Morikawa
Resumo: Charlie é amigo de Guile e está em missão para prender Bison. O nome completo dele é Charlie Nash, por isso no Japão o nome que aparece é Nash, eles dão preferencia pelo segundo nome. Ao contrário da crença popular, Charlie não é Blanka, aquilo foi história mal feita do filme de Hollywood.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Ken_1_c
Ken
Primeira aparição: Street Fighter
Estágio: Leste Americano (tarde)
Dublador: Tetsuya Iwanaga
Resumo: Ken mais uma vez está procurando revanche com o seu antigo parceiro, Ryu. O nome completo dele é Ken Masters.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Guy_1_c
Guy
Primeira aparição: Final Fight
Estágio: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 2490664024 (tarde)
Dublador: Tetsuya Iwanaga
Resumo: Guy está em uma jornada espiritual para conseguir liberar seus poderes ocultos.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Birdie_1_c
Birdie
Primeira aparição: Street Fighter
Estágio: Itália (noite)
Dublador: Wataru Tagaki
Resumo: Birdie está procurando por Bison para se juntar à Shadaloo.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Sodom_1_c
Sodom (USA/EUR) / Katana (JP)
Primeira aparição: Final Fight
Estágio: Oeste Americano (noite)
Dublador: Wataru Tagaki
Resumo: Sodom é um gangster sem uma gangue. Está à procura de vingança contra Guy.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Adon_1_c
Adon
Primeira aparição: Street Fighter
Estágio: Tailandia (dia)
Dublador: Wataru Takagi
Resumo: Sodom é um dos discipulos de Sagat mas agora está determinado à derrotar o mesmo e ser o melhor lutador do mundo.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Rose_1_c
Rose
Primeira aparição: Street Fighter Alpha
Estágio: Itália (dia)
Dublador: Yuko Miyamura
Resumo: Rose é uma mulher misteriosa que está determinada à derrotar Bison a qualquer custo. Incluindo a sua própria vida.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Sagat_1_c
Sagat
Primeira aparição: Street Fighter
Estágio: Tailândia (noite)
Dublador: Miki Shinichiro
Resumo: Sagat era o lutador mais forte do mundo até o jovem lutador Ryu ter derrotado o mesmo. Agora ele está a procura de vingança.


Personagens Secretos:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Vega_1_c
M. Bison (USA/EUR) / Vega (JP)
Primeira aparição: Street Fighter II: The World Warrior
Estágio: Oeste Americano (dia)
Dublador: Tomomichi Nishimura
Resumo: Bison está novamente à procura dos melhores lutadores do mundo para fazerem parte do seu exército de dominação do mundo.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Gouki_1_c
Akuma (USA/EUR) / Gouki (JP)
Primeira aparição: Super Street Fighter 2 Turbo
Estágio: China (dia)
Dublador: Tomomichi Nishimura
Resumo: Akuma está a procura de um oponente à altura de seus poderes. Em japonês Akuma significa "demônio" enquanto seu nome original Gouki significa "grande demônio".

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_Art_Dan_1_c
Dan
Primeira aparição: Street Fighter Alpha
Estágio: Tailândia (pôr-do-sol)
Dublador: Osamu Hosoi
Resumo: Dan está a procura de vingança pela morte de seu pai nas mãos de Sagat.


Screenshots da versão Arcade (CPS-2):

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_1_3_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_1_1_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_1_2_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_2_1_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_2_2_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_2_3_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_2_4_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_2_5_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_2_6_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_2_7_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62783_2_8_mid


Ports:

Inicialmente, foram lançadas versões para o PlayStation e o Sega Saturn entre 1995 e 1996 em todas as regiões. Ambas contem a opção de jogar com a trilha sonora Rearranged ou a Original. Além do modo Versus, esses ports foram os primeiros a trazer o modo Training à um jogo da série. A versão do PlayStation foi re-lançada na PSN para PSP e PS3 em 14 de Agosto de 2008.

Um port também foi lançado para a CPS Changer, uma versão caseira da famosa placa de Arcade da Capcom em 1996. Essa versão é identica ao Arcade, porém com uma trilha sonora com menos arranjos porque o hardware é inferior ao Arcade.

Uma versão para Windows saiu em 1998 baseada na versão do PlayStation.

Alguns videos dos ports:

Sega Saturn:



PlayStation:



Port Inesperado:

Em cada versão da série "Alpha" a Capcom lançou um port que pode ser considerado dificil ou impossivel de se fazer. No caso do primeiro jogo, em 1999 a Crawfish Interactive portou o jogo para o Game Boy Color com apenas downgrades no gráfico e no som, todo o resto ficou intacto. À parte, lógico, da jogabilidade que perdeu algumas sequencias devido a limitação de 2 botões do portátil.

Essa versão não possui suporte ao Cabo Link e, infelizmente, só podia ser jogada de 1 jogador. Também não há finais, há apenas um pequeno dialogo e o jogo acaba.

Alguns videos e screens da versão GBC:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 85711-street-fighter-alpha-warriors-dreams-game-boy-color-screenshotStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 85712-street-fighter-alpha-warriors-dreams-game-boy-color-screenshotStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 85713-street-fighter-alpha-warriors-dreams-game-boy-color-screenshotStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 85714-street-fighter-alpha-warriors-dreams-game-boy-color-screenshotStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 85717-street-fighter-alpha-warriors-dreams-game-boy-color-screenshotStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 85718-street-fighter-alpha-warriors-dreams-game-boy-color-screenshotStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 85719-street-fighter-alpha-warriors-dreams-game-boy-color-screenshotStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 85720-street-fighter-alpha-warriors-dreams-game-boy-color-screenshot



Como todos sabem, o jogo foi um completo sucesso. O novo traço, a história trazendo personagens do passado que poucos conheciam e os novos personagens fizeram do jogo um completo sucesso de vendas e de arrecadação nos Arcades, fazendo com que ele ganhasse duas continuações e duas animações: Street Fighter Alpha: The Animation em 1999 e Street Fighter Alpha: Generations em 2005.

Também foi lançado em 2005 a coletânea Street Fighter Alpha Anthology/Street Fighter Zero: Fighters' Generation com os 3 jogos da série e Super Gem Fighters Mini Mix/Pocket Fighters no pacote, junto com uma versão Hyper Street Fighter Alpha, na qual você escolhe primeiro o personagem e depois a versão, assim como em Hyper Street Fighter II.



Esse jogo se tornaria um modelo para a Capcom. Assim como Street Fighter II: The World Warrior, todas as versões daqui em diante seriam do mesmo jeito: sairia uma versão simples, depois um upgrade dela e uma versão totalmente conceitual e nova. Pode ver que isso aconteceu em todos os jogos, incluindo a série EX, que era da Arika.

Infelizmente a série Alpha nunca foi um arrasa quarteirão em vendas, e o único jogo da série que alcançou números memoráveis foram o Street Fighter Alpha 3, que vendeu 1,03 milhões no PS1 e o Alpha 2 que vendeu 0,57mi também no PSOne.


Última edição por Usopp em Seg 14 maio 2012, 00:44, editado 9 vez(es)

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyStreet Fighter Zero 2

more_horiz
Antes de começar a falar do 2 eu queria fazer um esclarecimento quanto a história do jogo: ao contrário do que alguns pensam, esse jogo se passa depois de Street Fighter e antes do II, mas muita gente acha que se passa depois do II por conta dos super poderes e do nome americano ser Alpha. Justamente por isso a escolha americana pelo nome Alpha: Zero dá a impressão de que o jogo se passa antes do primeiro, ai eles decidiram acabar com essa confusão e mudaram o título.

Basta ver que os personagens estão bem mais novos nessa versão, porém graças a essa insistencia da Capcom em ficar fazendo prequels com super poderes os personagens acabaram ficando muito mais fortes do que no futuro, mesmo se você considerar Super Street Fighter II Turbo.

Outra coisa: esse jogo é nada mais, nada menos, que um "remake" do anterior com personagens novos e cenários totalmente novos. A história é a mesma com mais personagens e estágios localizados para cada lutador. Se o jogo anterior tinha ficado simples demais, eles resolveram gastar um pouco mais nesse aqui e adicionar personagens clássicos e cenários mais trabalhados.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_01
Street Fighter Alpha 2 / Street Fighter Zero 2 (Capcom, Capcom Play-System 2) - Lançado dia 27 de Feveiro de 1996 nos arcades, não é uma continuação e sim um upgrade do jogo anterior.

Os personagens que eram secretos na versão anterior (vide Dan, Akuma e M. Bison) estão selecionáveis desde o começo e também há 5 novos: Zangief, Dhalsim, Rolento, Gen e Sakura. Há também versões alternativas dos personagens Zangief e Dhalsim, com golpes do Street Fighter II' Champion Edition, incluindo até as limitações na jogabilidade, sem defesa aérea e Golpes Super Especiais.

Tem também uma roupa alternativa para Chun-Li e Evil Ryu, uma versão demoniaca de Ryu que usa os mesmos golpes de Akuma. Evil Ryu, Dhalsim' e Zalgief' são exclusivos da versão americana, não estão presentes na versão japonesa.

Entre as principais mudanças está os cenários, que foram totalmente refeitos nessa versão. Cada personagem ganhou seu próprio estágio localizado pelo mundo e não mais aqueles estágios que tinham duas versões como no jogo anterior. Há até 1 estágio especial: o gramado na Austrália que é aonde acontece a batalha final entre Ryu e Sagat.

Outra novidade é o Custom Combo (Original Combo no Japão) que substituem os Chain Combos do primeiro jogo. Se a barra de Super Combo está com pelo menos 1 level, o jogador pode ativa-lo apertando dois socos e um chute, ou vice-versa. Nessa hora, você pode fazer um combo do jeito que bem entender, tanto com sopapos ou golpes especiais, até a barra acabar. Basta se ligar na barra de tempo que aparece na tela pra não se empolgar demais e perder o combo na metade.

Os únicos personagens que ainda podem usar os Chain Combos no jogo são Guy e Gen, mas apenas algumas vezes. Pois seus golpes permitem que você dê um contra-golpe enquanto defendendo.

O modo Single Player é igual ao anterior, porém agora tem o Rival que pode aparecer se o jogador fizer um certo número de requerimentos e também Shin Akuma, o sub-chefe secreto.

*clicando aqui você confere todas as dicas do jogo.

Personagens que estavam no jogo anterior:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Ryu_1_c
Ryu
Estágio: Castelo de Suzaku, Japão

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Chun-Li_1_c
Chun-li
Estágio: Ciclovia, Beijing, China

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Nash_1_c
Charlie (US/EU) / Nash (JP)
Estágio: Rodovia de Detroit, Estados Unidos

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Ken_1_c
Ken
Estágio: Porto de São Francisco, Estados Unidos

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Guy_1_c
Guy
Estágio: Ruas de Metro City, Estados Unidos

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Birdie_1_c
Birdie
Estágio: Banheiro no sub-solo de Londres, Inglaterra

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Sodom_1_c
Sodom (US/EU) / Katana (JP)
Estágio: Deserto do Arizona, Estados Unidos

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Adon_1_c
Adon
Estágio: Margem do Rio Chaophraya, Tailândia

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Rose_1_c
Rose
Estágio: Cidade Portuária de Genoa, Itália

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Sagat_1_c
Sagat
Estágio: Ruinas do Templo Ayutthaya, Tailândia

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Vega_1_c
M. Bison (US/EU) / Vega (JP)
Estágio: abordo de uma plataforma de pouso, Brasil

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Gouki_1_c
Akuma (US/EU) / Gouki (JP)
Estágio: Ilha de Gokuento, Japão

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Dan_1_c
Dan
Estágio: Temple Street, Hong Kong

*todos os dubladores originais foram mantidos e a história deles também é a mesma do jogo anterior.


Personagens novos no jogo:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Zangief_1_c
Zangief
Primeira aparição: Street Fighter II
Estágio: Fábrica de Metais de Bilsk, União Soviética
Dublador: Wataru Takagi
Resumo: Deixou a Federação Russa de Luta Livre pra trás pela falta de oponentes à altura e entrou no torneio Street Fighter depois de ouvir que os melhores lutadores do mundo estariam presentes.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Dhalsim_1_c
Dhalsim
Primeira aparição: Street Fighter II
Estágio: Margem do Rio Ganges, Índia
Dublador: Yoshiharu Yamada
Resumo: Sua vila está passando pelo pior periodo de seca de todos os tempos. A razão pela qual ele aprendeu artes marciais foi para conseguir dinheiro e ajudar todos da vila...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Rolento_1_c
Rolento
Primeira aparição: Final Fight
Estágio: New York City, Estados Unidos
Dublador: Jin Yamanoi
Resumo: Um guerreiro insano que nunca deixa uma batalha passar. Comandante na guerra do Vietnã, agora ele controla o seu próprio exercito. Acaba entrando no torneio para mostrar aos seus soldados o quão forte ele realmente é...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Gen_1_c
Gen
Primeira aparição: Street Fighter
Estágio: Shanghai, China
Dublador: Wataru Tagaki
Resumo: esse velho assassino acabou vendo o que não devia: conseguiu espiar uma das técnicas secretas de Akuma e agora o mesmo está o caçando para matá-lo.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_2_Art_Sakura_1_c
Sakura
Primeira aparição: Street Fighter Alpha 2
Estágio: Setagaya-ku Ni-chrome, Tóquio, Japão
Dubladora: Yuko Sasamoto
Resumo: é a fã número 1 de Ryu, que treinou incansavelmente para conseguir entrar no torneio e encontrar seu ídolo.


Screenshots da versão Arcade (CPS-2):
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_2009_1_1_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62784_1_5_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62784_2_1_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62784_2_5_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62784_2_6_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62784_2_8_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62784_2_9_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62784_2_12_mid


Ports:

Os ports iniciais, como de costume, sairam para PlayStation, Saturn e PC, sendo que esta última foi lançada apenas em 1998, enquanto as outras sairam no segundo semestre de 1996. A versão do PlayStation tras uma versão melhorada da Soundtrack (no formato de XA-Audio), enquanto a do Saturn trás uma baseada no formato ADPCM (que parece mais com a versão arcade).

Ambas versões trazem Shin Akuma como personagem selecionavel através de um código secreto, que é diferente pra cada versão. A versão do Saturn é uma das duas versões que contém o personagem Evil Akuma, EX Zangief e EX Dhalsim da versão americana do Arcade. E também na versão do Saturn é o modo Survival, assim como Art Gallery.

A versão do PlayStation foi re-lançada na PlayStation Network em 4 de Junho de 2009 para PlayStation 3 e PSP, apenas na América do Norte.

No PC, a trilha sonora usada é a mesma do arcade, e a versão base usada foi a do PlayStation. A versão japonesa para PC foi lançada em um bundle junto com o primeiro jogo da série.

Um video desse port:

Saturn:



*todas as versões são parecidas, apenas mudando a trilha sonora.


Port inesperado:

Em Novembro de 1996, a Capcom lançou o jogo para Super Nintendo, utilizando o chip S-DD1 para descompressão de gráficos. Devido a descompressão gráfica que precisa ser feita, há um pequeno loading antes de começar a luta. Devido a limitação do cartucho, o único personagem secreto disponível é a roupa clássica de Chun-li.

Entretando, usando o Action Replay é possivel desbloquear Shin Akuma com um código (7E1C2714 para o jogador 1, 7E1C4F14 para o jogador 2). Esse port foi re-lançado no Virtual Console no dia 7 de Dezembro de 2009, na América e na Europa apenas.

Alguns videos e screens da versão Super Nintendo:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198024-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-title-screenStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198026-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-character-selectionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198027-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-before-beginning-anyStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198029-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-dhalsim-attacks-withStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198030-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-through-his-projectileStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198031-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-taking-advantage-ofStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198035-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-through-his-throwingStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198038-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-post-match-screenStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198045-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-chun-li-s-non-stoppingStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 198048-street-fighter-alpha-2-snes-screenshot-finally-after-long




Upgrade:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 940295-sfa2g1_super

Em 1997, a Capcom lançou a versão Street Fighter Alpha 2 Gold (América do Norte), Street Fighter Alpha 2' (Europa) e Street Fighter Zero 2 Dash no Japão. O jogo faz parte da coletânea Street Fighter Collection, que também contém Super Street Fighter II e Super Street Fighter II Turbo, lançada em todo o mundo pela Capcom para Saturn e PlayStation.

Alpha 2 Gold trás tudo o que a original tinha, menos o Dramatic Battle que é exclusivo da versão Arcade. Em compensação, trás Cammy como personagem secreta, baseada na versão dela em X-Men vs Street Fighter, apenas selecionável nos modos Versus e Training.

Um video dessa versão:



Street Fighter Alpha 2 expandiu a jogabilidade do primeiro jogo, adicionou a caracteristica clássica do jogo que era cada personagem ter o seu próprio estágio em seu país de origem e também melhorou muito os cenários que eram bem simples na versão anterior. Esse era o paradigma de Street Fighter: a segunda versão sempre serviu para apenas expandir o jogo original e não necessariamente inovar.

Última edição por Usopp em Seg 14 maio 2012, 00:46, editado 9 vez(es)

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyStreet Fighter Zero 3

more_horiz
E eis que o terceiro do jogo da série seria anunciado. Em 1997, a Capcom estreava o seu novissimo "Street Fighter III" na sua nova placa de Arcades "CPS 3", porém devido à alguns problemas de hardware e também o pouco sucesso que este arcade alcançou, decidiram anunciar um novo jogo da série Alpha para a já consagrada placa "CPS2".

O jogo é uma verdadeira evolução da série: vários comandos novos seriam usados daqui em diante e também alguns comandos de Street Fighter III, como o agarrão ser usado apertando os dois botões fracos e não apenas chegando perto do inimigo como nos classicos, e também a inserção de 3 barras pra você escolher. Há também vários personagens novos no jogo.

Esse também foi o primeiro Arcade da série lançado no Brasil sob o titulo "Street Fighter Alpha", sendo que o 1 e o 2 sairam como "Zero".

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_01
Street Fighter Alpha 3 / Street Fighter Zero 3 (Capcom, Capcom Play System II) - Lançado no dia 29 de junho de 1998, simultaneamente em todo o mundo, é o terceiro jogo da série Alpha e o úlimo jogo da série a ser lançado na placa CPS2. Este é o mais diferente da série, trazendo cenários, músicas e vários personagens inéditos até então.

A primeira coisa que se nota assim que começa o jogo são as 3 barras que se tem pra escolher: A-ism (Z-ism no Japão), baseada na barra de 3 niveis de SFA; V-ism, a barra de custom combo da SFA2 e a X-ism, baseada em Super Street Fighter II turbo, na qual apenas 1 especial é acumulado porém o dano que ele faz é muito maior que o normal.

Também foram descartados os modos "Manual" e "Auto" dos jogos anteriores, porque dependendo da barra escolhida seu personagem vai ter mais ou menos golpes e até o dano dos mesmos é modificado. Estreou a barra "Guard Power Gauge" que limita a defesa do jogador: quando essa barra esvazia, o personagem fica por 1 segundo com a defesa totalmente aberta.

Outras pequenas modificações que aconteceram foram: os especiais de niveis agora não precisam ser mais executados com 3 botões para um golpe de lvl 3 mas sim pressionar o botão de maior força (ex: Soco Forte), ou soco médio para um lvl 2, facilitando assim a execução dos especiais e deixando o jogo mais dinâmico.

O movimento de arremeso também mudou: ao inves de chegar perto do personagem e apertar soco ou chute, agora o movimento é feito apertando dois socos ou chutes simultaneamentes. Errando o movimento, seu personagem fica com a defesa aberta por alguns instantes, então use com sabedoria esse movimento.

Sobre os personagens, todos do jogo anterior estão presentes incluindo uma quantidade considerável de personagens sendo apresentados ao jogador pela primeira vez, como Juni e Juli (clones de Cammy que usam as mesmas habilidades dela).

A medida que a Capcom foi lançado as versões caseiras, ela foi adicionando ainda mais personagens para escolher. Então não se perca e confira a lista de personagens completa do jogo e as versões que eles aparecem:


Personagens voltando do jogo anterior:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Ryu_1_c-1
Ryu
Estágio: Planicies de Genbu, Japão
Novo dublador: Toshiyuki Morikawa
Resumo: ele é um homem seguindo o caminho para se tornar um verdadeiro praticante de artes marciais. Qual é o significado dessa "energia do mal" que há dentro dele? Ele continua a sua jornada para achar as respostas, e novos desafios.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Chun-Li_1_c-1
Chun-Li
Estágio: Praça Zhidan, China
Resumo: ela é a detetive especial da ICPO à cargo de Shadaloo. Com a corrupção, ela era inútil como uma oficial. Então, ela começa a trabalhar em cooperação com Charlie para derrotar Shadaloo. Agora eles pegam caminhos separados em uma tentativa de achar Bison.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Nash_1_c-1
Charlie (EUA/EUR) / Nash (JP)
Estágio: Porto de Frankort, Estados Unidos
Resumo: Charlie é o Primeiro Tenente das Forças Aéreas Americanas. Ele está à cargo das investigações sobre atividades e drogas de Shadaloo. Ele juntou seus camaradas mais próximos com um objetivo: acabar com a corrupção no exército e punir o homem responsável!

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Ken_1_c-1
Ken
Estágio: Hotel Masters, Estados Unidos
Resumo: o eterno rival de Ryu... Seu título de "Campeão de Artes Marciais Americano" prova a sua força. Mas a sua mente ainda não está 100%. A concentração do seu amigo o enoja... Agora ele vai procurar a resposta que está por trás do seu punho...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Guy_1_c-1
Guy
Estágio: Debaixo da ponte na Rua 22, Estados Unidos
Resumo: ele é um ninja que vive no presente. Ele é o lider do estilo Bushin, que é praticado há séculos. Quando uma ameaça emerge, também irá emergir a sombra do Bushin. Essas foram as palavras que o Mestre Zeku deixou. O que elas significam?

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Birdie_1_c-1
Birdie
Estágio: Depósito de trens velhos, Inglaterra
Resumo: Birdie é um membro de Shadaloo. Mas como um mero soldado, sua vida diária se tornou bem chata. Então ele conseguiu uma informação para acabar com Bison. Não muito depois ele achou o password... "Psycho Drive..."

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Sodom_1_c-1
Sodom
Estágio: Prédio 49F em Manhattan, Estados Unidos
Resumo: O lutador Kabuki, Sodom, continua tentando alcançar o "Japãismo". Como ele irá chegar ao mais alto level cultural? Agora ele viaja pelo mundo, atrás de seus irmãos...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Adon_1_c-1
Adon
Estágio: Ruínas históricas de Khmer, Tailândia
Resumo: ele se auto-proclama "O Deus do Muay Thai". Depois de derrotar Sagat, o seu mestre, uma coisa tem ficado na mente dele. Poderia o Muay Thai derrotar o "Demônio em Fúria"?

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Rose_1_c-1
Rose
Estágio: Palazzo Mistero, Itália
Nova dubladora: Michiko Neya
Resumo: ela é uma misteriosa mulher que carrega o mistico "Poder da Alma". Ela sente que o Julgamento Final está se aproximando rapidamente... Ela deve selar o poder de Bison mesmo que isso custe a sua própria vida... O que o destino aguarda à ela no final?

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Sagat_1_c-1
Sagat
Estágio: Lugar aonde descansa o OgNagpa em frente da Estátua de Gautama Buddha, Tailândia
Resumo: Sagat é conhecido como o "Imperador do Muay Thai". A cicatriz no seu peito serve de lembrança da sua derrota... para Ryu e o seu Shoryuken! Ele luta por vingança sozinho... Mas ele começa a perceber que o poder do ódio é limitado.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Vega_1_c-1
M. Bison (EUA/EUR) / Vega (JP)
Estágio: Ponto Secreto, 48106
Resumo: ele é o liider da organização secreta "Shadaloo". Seu poder interno está passando do limite que o seu corpo pode aguentar. O Psycho Power precisa de alguém para continuar o seu legado... Um novo corpo que contém a força de um verdadeiro guerreiro...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Gouki_1_c-1
Akuma (EUA/EUR) / Gouki (JP)
Estágio: Caverna de Oni Fang, Japão
Resumo: Akuma... O mestre supremo do poder. Esse guerreiro solitário é um andarilho cheio de intenções maléficas... Ele procura desafiantes fortes o bastante para mata-lo.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Dan_1_c-1
Dan
Estágio: Parque Hinode, Japão
Resumo: Ele finalmente conseguiu derrotar o homem que matou o seu pai... Ele fez o seu próprio estilo de luta chamado "Saikyo" (O mais forte). Mas a sua ambição nunca irá acabar até que ele alcance a perfeição...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Zangief_1_c-1
Zangief
Estágio: Usina nuclear de Akagemgorodok, União Soviética
Resumo: conhecido com o "Ciclone Vermelho", ele é o Herói Russo, Zangief. Ele agora está atrás da organização Shadaloo... Um poder que ameaça a segurança do seu país.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Dhalsim_1_c-1
Dhalsim
Estágio: em frente ao monumento de Jaunpur, Índia
Resumo: o mestre do Yoga, luta pela sua familia e pelos pobres. As grandes forças do mal o fizeram decidir... Que um dia ele irá renunciar a fonte do seu poder.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Rolento_1_c-1
Rolento
Estágio: Metrô Camuflado, Detroit, Michigan, Estados Unidos
Resumo: o seu objetivo é construir a mais forte nação militar. Ele então se dá conta que precisa dos mais fortes aliados para conseguir seguir com sua causa. Ele se lembra de um homem chamado Cody, um lutador que uma vez foi o seu inimigo. Irá Rolento conseguir completar as duas idealizações ambiciosas?

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Gen_1_c-1
Gen
Estágio: Shanghai, China
Resumo: ele é um assassino que usa legendárias técnicas de luta. Ele continua lutando suas lutas sangrentas, mesmo sabendo que está doente. Tudo o que ele deseja agora é uma "luta até a morte..." E também procura pelo oponente ideal...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Sakura_1_c-1
Sakura
Estágio: Hana Shoutengai, Japão
Resumo: Sakura é uma garota que é fascinada como circuito de briga de rua. "O que é um lutador de rua?" Ela se perguntou um dia. Eu quero ve-lo, e lutar contra ele denovo! Eu quero a resposta dele! Ela parte em uma jornada de novos encontros e antigos encontros.


Novos personagens no jogo:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Cammy_1_c-1
Cammy
Primeira aparição: Super Street Fighter II
Estágio: Mykonos, Grécia
Dubladora: Akiko Komoto
Resumo: armada com biotecnologia, Cammy é uma máquina de matar de Shadaloo. Ela foi feita para ser a soldada perfeita e matadora... Entretanto... Shadaloo não foi capaz de controlar sua mente completamente... Ela não tem idéia do que o futuro irá trazer...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_E_Honda_1_c-1
E. Honda
Primeira aparição: Street Fighter II
Estágio: Higashi-Komagata Katomi Kontou, Japão
Dublador: Masashi Sugawara
Resumo: ele é o mais forte dos Mestres de Sumô, ou "Rikishi". Ele é tão poderoso que nenhum outro "Rikishi" pode competir com ele. "Eu vou achar oponetem que valham a pena e mostrar pra eles a força do Sumô!" Com esperanças de achar oponentes fortes, ele começa a sua jornada.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Blanka_1_c-1
Blanka
Primeira aparição: Street Fighter II
Estágio: Margens do Rio Madeira
Dublador: Yuji Ueda
Resumo: Blanka vivia a bel-prazer na Floresta Amazônica. Um dia ele pegou carona no carro de um larápio e ficou bastante curioso sobre o mundo. Então agora ele se aventura pelo mundo...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Balrog_1_c-1
Vega (USA/EUR) / Balrog (JP)
Primeira aparição: Street Fighter II
Estágio: Torre Requena Espiral
Dublador: Yuji Ueda
Resumo: ele é um lutador com uma mascara nobre e o olho vermelho de insanidade. Por ordem de Bison, o lider da organização Shadaloo, ele deve achar uma garota chamada Cammy, e reportar o que ela anda fazendo...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Cody_1_c-1
Cody
Primeira aparição: Final Fight
Estágio: Centro de Detenção de Metro City, Estados Unidos
Dublador: Koichi Yamadera
Resumo: ele um dia já foi um herói, famoso por salvar Metro City. Entediado com a sua vida pacifica, ele continuou lutando dia e noite... Até que foi preso. Um dia ele conseguiu escapar da prisão. Agora do lado de fora, ele procura algo que o satisfaça.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Karin_1_c-1
Karin
Primeira aparição: Street Fighter: Sakura Ganbaru! (Mangá)
Estágio: Navio Queen of Victoria, Japão (consoles) - Hana Shoutengai à noite (arcades)
Dubladora: Miho Yamada
Resumo: Karin Kanzuki é a única filha de uma familia corporativa. Ela tem que honrar o ditado da familia, "Seja o vencedor em tudo". Para conseguir, ela irá lutar com a única garota que já a derrotou... Para achar Sakura, ela deve viajar pelo mundo...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_R_Mika_1_c-1
Rainbow Mika
Primeira aparição: Street Fighter Alpha 3
Estágio: Ringue de Luta em Sardine Beach, Japão
Dubladora: Junko Takeuchi
Resumo: ela está pronta para fazer sua estréia como uma Wrestler profissional. Ela pensou na melhor maneira de se promover à estrela... Ela iria viajar o mundo e lutar com os famosos "Street Fighters"! Mika está tomando o primeiro passo para se tornar a "Estrela dos Ringues"!

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Balrog
Balrog (USA/EUR) / M. Bison (JP)
Primeira aparição: Street Fighter II
Estágio: Rua Fremont, Las Vegas, Estados Unidos (apenas nos consoles)
Dublador: Koichi Yamadera
Resumo: Balrog já foi o campeão dos pesos pesados do Boxe. Este empregado da Shadaloo fez o seu caminho até o topo desde os rankings mais baixos. Armado com os socos mais poderosos do mundo, sua ambição continua.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Muiezinha2
Juni
Primeira aparição: Street Fighter Alpha 3
Estágio: Ponto Secreto 48106
Dublador: Akiko Komoto
Resumo: Super soldados são criados com a técnologia de Shadaloo... Juli, uma dessas soldadas, recebe uma ordem de Bison... "Persuiga o guerreiro Ryu e colete informações dele em um disco!"

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Muiezinha
Juli
Primeira aparição: Street Fighter Alpha 3
Estágio: Ponto Secreto 48106
Dublador: Akiko Komoto
Resumo: Super soldados são criados com a técnologia de Shadaloo... Juli, uma dessas soldadas, recebe uma ordem de Bison... "Encontre e destrua a soldada Cammy!"


Exclusivos da versão caseira: (PlayStation, Sega Saturn, Dreamcast)

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Deejay
Dee Jay
Primeira aparição: Super Street Fighter II
Estágio: Porto Antonio, Jamaica
Dublador: Hyochyu Oytsuka
Resumo: Dee Jay é um jovem lutador de kickboxe, conhecido como o "Cometa do Sul". Esse animado lutador rapidamente se tornou o campeão do mundo. Com sua moral elevada, ele agora viaja pelo mundo procurando uma boa luta...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Feilong
Fei-Long
Primeira aparição: Super Street Fighter II
Estágio: Parque Howloon, Hong Kong
Dublador: Kyosuke Toriumi
Resumo: ele é um jovem e talentoso astro de filmes de Hong Kong. Ele é o mestre em seu próprio estilo de Kung Fu. Nas ruas, ele procura por uma bola luta para melhoras suas habilidades...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Thawnk
T. Hawk
Primeira aparição: Super Street Fighter II
Estágio: Planices do Monte Alban, México
Dublador: Shoyzo Iizuka
Resumo: ele é o maior guerreiro da Tribo Thunderfoot. Recentemente, muitos moradores da vila estão desaparecendo misteriosamente. Sentindo algo sinistro, ele deixa a vila...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Guile
Guile
Primeira aparição: Street Fighter II
Estágio: Vale Fantasma de Nevada, Estados Unidos
Dublador: Toshihide Tsychiya
Resumo: um verdadeiro ás dos ares, recebeu uma ordem um dia... COMANDANTE CHARLIE ESTÁ DESAPARECIDO. ACHE-O E TRAGA-O DE VOLTA. Debaixo de um temporal, Guile corre até o heliporto. Ele não sabe sobre as dificuldades que o espera...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Evilryu
Evil Ryu
Primeira aparição: Street Fighter Alpha 2
Estágio: Caverna Oni Fang, Japão
Dublador: Toshiyuki Morikawa
Resumo: há uma energia do mal que causa a destruição absoluta... Ryu agoniza, sabendo que ele não pode controlar o seu poder. Ele irá se tornar um mestre ou a sua jornada vai acabar em ruinas?

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Akuma
Shin Akuma (USA/EUR) / Shin Gouki (JAP)
Primeira aparição: Street Fighter Alpha 2
Estágio: Ilha Gokuento, Japão
Dublador: Tomomichi Nishimura
Resumo: Akuma... O mestre supremo do poder. Esse guerreiro solitário é um andarilho cheio de intenções maléficas... Ele procura desafiantes fortes o bastante para mata-lo.


Exclusivos das versões Portáteis: (Game Boy Advance, PSP)

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Eagle_1_c
Eagle
Primeira aparição: Street Fighter
Estágio: Depósito de Trêns, Inglaterra
Dublador: Jin Yamanoi
Resumo: ele é o fanfarrão número 1 do Reuni Unido e um mestre na luta com bastões. Ele adora a excitação vinda de uma batalha. E então, ele decide viajar o mundo...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Maki_1_c
Maki
Primeira aparição: Final Fight 2
Estágio: Debaixo da ponte na Rua 22, Estados Unidos
Dubladora: Miki Nagasawa
Resumo: ela é uma ninja moderna e uma expert no estilo Bushin. Procurando por seu rival sumido Guy, ela viaja pelo mundo. Ela deve provar a si mesma que ela é a legitima sucessora.

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Zero_3_Art_Yun_1_c
Yun
Primeira aparição: Street Fighter III
Estágio: Parque Kowloon, Hong Kong
Dublador: Kentaro Ito
Resumo: Yun e Yang são os respeitáveis irmão Kung Fu em Hong Kong. Um dia eles ouvem um rumor sobre a estrela de Hong Kong, Fei Long. "Fei Long está envolvido num escandalo com drogas." ... Isso não pode ser verdade! E então eles decidem encontrar e lutar com Fei Long...

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Ingrid
Ingrid
Primeira aparição: Capcom Fighting Evolution
Estágio: Não tem um fixo
Dubladora: Masako Jo
Resumo: Ingrid. Uma beleza com cabelos brancos e uma aura misteriosa. Ela está com pressa... Ela tem um problema que deve ser consertado em breve. Ela sai correndo em direção as nuvens negras que cobrem a Terra, "Eu devo pegar isso de volta logo antes que algo terrivel aconteça!".


Screenshots da versão Arcade (CPS-2):
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_1_1_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_1_2_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_1_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_2_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_2_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_3_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_4_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_5_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_6_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_7_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_62785_2_8_mid


Ports:

O jogo saiu inicialmente em 23 dezembro de 1998 para PlayStation, aonde foram adicionados personagens clássicos da série (4) e personagens que eram secretos na versão do Arcade logo de cara. O modo Dramatic Battle está presente porém devido as limitações de RAM do console, as únicas duplas que podem ser usadas nesse modo são Ryu & Ken e Juni & Juli. O modo World Tour também fez sua primeira aparição aqui, no qual você viaja pelo mundo derrotando oponentes e aumentando sua força pros desafios futuros.

Em 8 de julho de 1999, a versão do Dreamcast entitulada de "Street Fighter Alpha 3: Saikyo Dojo" trouxe tudo o que a versão do PlayStation tinha mas o modo World Tour foi totalmente modificado. Um modo online também foi adicionado aonde os jogadores podiam mostrar as suas pontuações mais altas. Apenas no Japão, em 2000, uma nova versão para Dreamcast entitulada "Street Fighter Zero 3: Saikyou-ryu Dojo for Matching Service" foi lançada com um modo versus online incluso.

A versão do Sega Saturn foi lançada no dia 6 de Agosto de 1999, pouco tempo depois do lançamento do Dreamcast. Ela faz o uso do cartucho de 4MB de RAM e trás tudo o que a versão do PlayStation tem, menos o suporte ao PocketStation. Essa versão também trás mais animações, frames e loadings imperceptíveis fazendo dela quase uma conversão perfeita do Arcade.

Personagens como Evil Ryu, Shin Akuma e Guile já estão selecionáveis desde o começo. O modo World Tour ficou intacto, igual a versão do PlayStation, porém o modo Dramatic Battle recebeu vários melhoramentos como o Reverse Dramatic Battle e a escolha livre dos 3 personagens para ser usados. Essa versão também é a única que permite o uso de qualquer personagem nesse modo, em todas as outras apenas personagens vs chefes são permitidos.

Em 2001, apenas no Japão, o jogo foi re-lançado nos arcades sob o titulo Street Fighter Zero 3 Upper no hardware Naomi, baseado no Dreamcast. Essa versão trouxe todos os personagens exclusivos das versões caseiras e ainda permitia que os jogadores jogassem com seus personagens editados do Dreamcast inserindo seus VMUs na máquina.

Em 2006, foi a vez do PSP receber um port entitulado "Street Fighter Alpha 3 MAX" (Street Fighter Zero 3 Double Upper no Japão) que trazia todas as adições do GBA e também a personagem Ingrid de Capcom Fighting Evolution. Essa versão é um port perfeito do Arcade, com tudo intacto. A versão via download tem loadings ligeiramente menores que a versão UMD.

Algumas videos das versões:

Saturn:



PlayStation:



Dreamcast:



PSP:




Port Inesperado:

Em 2002, foi a vez do Game Boy Advance receber um port lançado pela Crawfish Interactive. Como o jogo teve que ser comprimido para caber no cartucho do GBA, muitas músicas e vozes não estão presentes aqui, porém adicionaram 3 personagens novos: Eagle, Maki e Yun, que vieram diretamente de Capcom vs SNK 2.

Apenas algumas vozes foram mantidas nessa versão e como um exemplo da economia de vozes eles apenas pegaram a voz de Ken e elevaram o "Pitch" e botaram como voz de Sakura. O título do jogo no GBA é "Street Fighter Alpha 3 Upper".

Alguns videos e screens da versão Game Boy Advance:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103113-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-title-screenStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103104-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-chooseStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103105-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-selectStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103106-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-this-screenStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103111-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-vs-screenStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103107-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-ryu-smashesStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103108-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-shin-akumaStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103112-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-when-itStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103813-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-good-spinningStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103815-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-two-playersStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 104106-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-nobodyStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 103110-street-fighter-alpha-3-game-boy-advance-screenshot-the-classical




Street Fighter Alpha 3 foi um dos últimos grandes jogos para a CPS-2, que em 2000 a Capcom pararia a produção da mesma para focar seus esforços apenas na CPS-3... Mesmo assim mostrou que a máquina ainda era muito poderosa e capaz de fazer um jogo com gráficos excelentes e bastante personagens e cenários.

Última edição por Usopp em Seg 14 maio 2012, 00:49, editado 6 vez(es)

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyStreet Fighter Alpha Anthology/Super Puzzle Fighter II Turbo

more_horiz
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Street_Fighter_Alpha_Anthology_Dvd_ntsc-cdcovers_cc-front
Street Fighter Alpha Anthology (Capcom Production Studio 2, PlayStation 2) - Lançado no japão como Street Fighter Zero: Fighters' Generation, é uma coletânea de jogos da série "Alpha" (Zero no japão) que saiu em 2006 exclusivamente para o PlayStation 2. Nesta coletânea estão incluidos os seguintes jogos: Street Fighter Alpha, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 2 Gold, Street Fighter Alpha 3 e Super Gem Fighter: Mini-Mix (lançado no PlayStation como "Pocket Fighter), além de mais 2 jogos escondidos.

Todos os jogos da coletânea contêm os modos "Arcade", "Versus" e "Training" e os jogos da série Alpha contém também o "Survival" e o "Dramatic Battle" incluidos. O "Dramatic Battle" que estava incluido nos Alpha, Alpha 2 e Alpha 2 Gold originais é o mesmo da versão arcade japonesa de Street Fighter Zero 2 Alpha, permitindo os jogadores a escolherem qualquer personagem e lutar contra uma ordem especifica de oponentes (Adon, Sagat, M. Bison e Akuma). O Dramatic Battle original do primeiro Alpha, que permitia Ryu e Ken lutarem contra Bison ainda está presente no jogo como um segredo a ser desbloqueado.

Quando você termina os jogos iniciais em uma certa ordem, você desbloqueia o jogo "Street Fighter Alpha 3 Upper", que é uma versão lançada para Arcade que contém mais personagens e cenários. Nem o Alpha 3 original e o Alpha 3 Upper incluem os personagens exclusivos das versões portáteis e também o modo World Tour das antigas versões caseiras do jogo.

De´pos qie você termina o Alpha 3 Upper, um segundo jogo escondido é desbloqueado chamado "Hyper Street Fighter Alpha. Baseado no mesmo conceito de "Darkstalkers Chronicle" e "Hyper Street Fighter II", Hyper Alpha contém apenas os modos "Versus" e "Training" e você pode escolher o personagem e depois escolher qual versão dele quer jogar. Hyper Alpha também trás novos modos de luta em relação à Alpha 3 e também uma trilha sonora que não só trás músicas da série Alpha mas também dos primeiros Street Fighter II e Final Fight.

Há algumas pequenas diferenças nos lançamentos regionais: na versão japonesa o personagem secreto de Street Fighter Zero 2 Gold é Cammy, enquanto na versão americana (Street Fighter Alpha 2 Gold) o personagem secreto é Evil Ryu. A versão japonesa também tem a lista completa de golpes que pode acessada apertando pause, isso foi removido no lançamento europeu e americano.

Outra pequena diferença está no menu principal: enquanto na versão japonesa eles usaram os mesmos "flyers" que promoviam as versões originais do Arcade, na versão americana eles utilizaram os mesmos que foram usados lá. Porém como Alpha 2 Gold nunca foi lançado por lá, a ilustração da capa do jogo "Street Fighter Collection" (que trazia esse jogo incluso nela) foi colocada no lugar.

Aqui vocês podem conferir uma pequena demonstração do jogo Hyper Street Fighter Alpha:



E isso cobre todos os jogos da série Alpha lançados até hoje. Eu queria complementar o tópico e aproveitar a oportunidade aqui pra falar também da série "SD", já que um dos jogos (Pocket Fighter) foi incluso nessa coletânea, porém a origem da série foi 1 ano antes do lançamento desse jogo luta e começou na verdade com um Puzzle Game lançado nos Arcades em 1996 e pouco depois lançado para consoles...


Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Super_Puzzle_Fighter_II_X_Logo_1
Super Puzzle Fighter II Turbo (Capcom, Capcom Play System II) - Lançado no dia 31 de Maio de 1996, é um jogo de puzzle com personagens em SD da Capcom. O titulo do jogo é uma paródia de "Super Street Fighter II Turbo (ou Super Street Fighter II X no Japão) com músicas e elementos dos jogos Street Fighter Alpha e Darkstalkers.

Em 2007, um remake HD chamado Super Puzzle Fighter II Turbo HD Remix foi lançado na Xbox Live Arcade e a PlayStation Network trazendo várias mudanças não só na jogabilidade, mas como nos finais e nas gemas de alguns personagens.

O jogo é inspirado em 2 jogos: Pnickies da Capcom e Baku Baku Animal da Sega. Como nesses jogos, você tem que enfileirar pares de blocos (gemas na linguagem do jogo) e empilhalas de forma a fazer a maior quantidade possivel de combos na mesma jogada. A diferença é que aqui, para os blocos serem eliminados, eles tem que ser atingidos pela gema "destruidora" da mesma cor, e não apenas juntando as cores em fileira.

Quando os blocos são eliminados, dependendo do seu "combo" acontece uma animação no meio da tela, aonde fica os dois personagens se encarando como se fosse um jogo de luta. Realmente não tem muito o que se falar: é um clássico jogo de puzzle com algumas regras novas adicionadas, como as animações no meio da tela e a peça pra eliminar as de mesma cor.

O jogo foi lançado nas seguintes plataformas caseiras: PlayStation, Sega Saturn, Game Boy Advance, PSP (Capcom Puzzle World), Dreamcast (só no Japão), Windows PC e para Blackberry (Appworld).

Uma que vale a pena mencionar é a do Dreamcast: faz parte da linha por encomenda da Capcom entitulada "for Matching Service", um serviço de internet dela que vendia jogos clássicos da CPS2 com suporte online e este foi um deles. Permitia que 2 jogadores jogassem contra na internet e port perfeito do Arcade, sem nenhum corte.


Personagens:

Como já foi dito, todos os personagens jogáveis (com excessão de um) vieram dos dois principais jogos de luta da Capcom na época, Street Fighter e Darkstalkers. Os personagens em miniatura são um show à parte, bem carismáticos. Serve para quebrar o gelo da seriedade dos jogos de onde vieram já que o clima aqui é de "festa".


Arrow Ryu (Street Fighter)
Arrow Ken (Street Fighter)
Arrow Chun-Li (Street Fighter II)
Arrow Sakura (Street Fighter Alpha 2)
Arrow Morrigan (Darkstalkers)
Arrow Donovan (Night Warriors)
Arrow Hsien-Ko (Night Warriors)
Arrow Felicia (Darkstalkers)


Personagens secretos:

Arrow Akuma (Super Street Fighter II Turbo)
Arrow Dan (Street Fighter Alpha)
Arrow Devilot (Cyberbots: Full Metal Madness)
Arrow Mei-ling (gêmea de Hsien-Ko que na verdade é o talismã que a mesma carrega no chapéu)
Arrow Anita (uma garotinha que segue Donovan aonde ele vai)

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] SuperPuzzleFighterII_Wallpaper3-1080

*a imagem é do HD Remix mas contém todos os personagens originais nela.

Algumas screenshots e videos do jogo:
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_78451_1_1Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_2012_2_1Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_78451_2_1Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_78451_2_1-1
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_78451_2_5_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_78451_2_6_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_78451_2_10_midStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Gfs_78451_2_11_mid





Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] SuperPuzzleFighterII_Wallpaper4-1080

Super Puzzle Fighter II Turbo HD Remix

Este é vendido via download na PlayStation Network (PlayStation 3) e Xbox Live Arcade (Xbox 360). O jogo foi lançado para trazer várias mudanças gráficas e upgrades na interface, sprites dos personagens e estágios.

Logo de cara, o que se vê é que os gráficos estão bem melhores, pois estão em alta definição. Cada uma das 4 cores das gemas foram associadas a um elemento e foram dadas novas animações. As imagens de fundo e personagens foram redesenhados, enquanto os sprites continuam com o filtro bilinear.

O jogo suporta multiplayer para 4 jogadores, espectadores, jogatina online e rankings. Há também os 3 modos de jogo da versão do Dreamcast: X-Mode, Y-Mode e Z-Mode e um novo: o X'. Enquanto o modo X' é uma versão rebalanceada do X-Mode, Y-Mode e Z-Mode receberam mudanças drásticas.

No Y-Mode as gemas se desfazem assim que 3 ou mais da mesma cor são enfileirada. Z-Mode trás peças subindo a tela e você usa um cursor 2x2 para rotacionar as peças, como no jogo Ultimate Block Party.


Diferenças do jogo original:

Arrow Vários personagens foram rebalançeados e tiveram suas gemas modificadas.
Arrow As gemas destrutivas agora tem efeitos elementais associada a sua cor. Gemas vermelhas agora representam o Fogo, verdes representam o vento, Azul representam a Água e as Amarelas representam a Eletricidade. Isto não altera a jogabilidade, é apenas um efeito visual.
Arrow No original, a música ia ficando mais intensa de acordo com o life ia chegando perto de acabar. HD Remix não trás esse recurso.
Arrow Além de escolherem a dificuldade que queriam jogar (Fácil, Normal e Dificil), as versões caseiras deixavam o jogador escolher a velocidade com que as gemas iriam cair (marcado por estrelas de 1 à 5). Essa opção foi removida no HD Remix.
Arrow Um modo chamado "Street Puzzle" estava presente nas versões caseiras de Puzzle Fighter. Nela, o jogador era gratificado com algumas missões para derrotar alguns personagens sob algumas circustanceas para destravar conteúdos extras. HD Remix remove esse modo e também a maioria desse conteúdo extra. O pouco que ainda ficou já está disponivel desde o começo.
Arrow O tutorial de Dan foi removido, que era um videozinho que aparecia na versão do Arcade e podia acessado pelo menu nas versões caseiras. Nela, Dan mostrava de uma forma cômica os movimentos básicos do jogo. Em HD Remix, isso foi substituido por um tutorial de 4 páginas só com texto que é acessado na sessão "How to Play" em "Options".
Arrow No original, haviam várias frases e posições de vitórias diferentes por personagem. Na HD Remix, a maioria foi removida, ficando apenas uma por personagem.
Arrow Há alguns bugs na paleta de cores dos sprites. Como no estágio de Akuma, alguns demonios tem cores estranhas.
Arrow O "diamond trick" foi eliminado em HD Remix. Os ataques usando os diamantes sempre usam 80% da força ao inves de 50% (se usado normalmente) ou 100% (usando o glitch)

Aqui você confere a Gameplay da versão HD Remix:



Curiosidade: no jogo Mortal Kombat: Deception há o modo "Puzzle Kombat" que é essencialmente a mesma jogabilidade do Super Puzzle Fighter e também faz o uso de personagens em SD no meio da tela. A Konami também lançou pro iPhone chamado "Castlevania Puzzle: Encore of the Night" que usa uma jogabilidade similar, porém um pouco modificada usando personagens e cenários do jogo Castlevania: Symphony of the Night.

Conheçam aqui o Puzzle Kombat:



Conheçam aqui o Castlevania Puzzle:



Como podem ver, até em Puzzles a Capcom sabia se virar e fazer um jogo bem criativo. Coisa que falta nela hoje em dia.

Última edição por Usopp em Seg 14 maio 2012, 00:54, editado 4 vez(es)

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptySuper Gem Fighters Mini Mix/Pocket Fighters

more_horiz
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Pocket_Fighter_Art_01
Pocket Fighter (Capcom, Capcom Play System 2) - Lançado em Setembro de 1997 nos Arcades japoneses, é o que pode ser chamado de uma paródia da Capcom aos seus próprios jogos de luta, pois o mesmo reune não só personagens de Street Fighter mas também de Darkstalkers e do jogo Red Earth.

O jogo utiliza personagens no formato "super deformed", o famoso SD (corpo pequeno, cabeça grande) que foi usado no lançamento anterior da Capcom, o Super Puzzle Fighter II Turbo. Presente nos estágios, estão vários personagens de vários jogos da Capcom, sempre fazendo alguma coisa engraçada.

O sistema de combate aqui também é único e desenhado especificamente para o jogo: há 3 barras para cada personagem, cada uma dela representando uma cor e um golpe, respectivamente. Durante a luta, várias gemas irão aparecer no cenário de acordo com o que você bate no inimigo ou quebra os baús que são jogados na área, fazendo com que essa barra encha e seu golpe fique mais forte durante aquela luta. Há também a barra de "Super" que hailita um golpe especial quando completamente cheia.

São 4 botões: Soco, Chute, Especial e um botão com algum Golpe engraçado. Segurando o botão de Especial, o personagem carrega o golpe e ele se torna indefensável e tira ainda mais life - e também faz com que caiam mais gemas com o golpe desferido. Segurando para baixo, frente ou nenhuma direção e você tem 3 golpes especiais desse jeito por personagem.

Há um sistema de "Flash Combos", também conhecido como "Costume Combos" que o jogador desfere com os botões de soco e chute numa certa sequencia causando um dano de 4 hits no inimigo. Durante esse combo, o personagem irá mudar de roupa durante a sequencia (com excessão de Ryu) e dará um ataque poderoso no final - esse ultimo hit geralmente é o mais dificil de encaixar na sequencia.

Os uniformes são dos mais variados (como policiais de transito e estudantes de colegial) como trajes de banho e até cosplays de personagens famosos da Capcom. Por exemplo, Chun-li se veste de Jill Valentine de Resident Evil, enquanto Felicia se transforma em Mega Man e outros personagens de Darkstalkers que não estão presentes no jogo.


Eis os personagens controláveis:

Arrow Ryu: Um lutador com especialidade em tudo. Ele procura por Tessa, que pode saber de algum novo desafio para ele. Tessa manda ele para a batalha contra Hauzer como seu próximo desafio.

Arrow Ken: Procurando por uma garota bonita para tomar chá com ele, Ken acha eventualmente Morrigan e toma chá com ela... Até que Eliza vê Ken com ela. Também é um especialista em tudo.

Arrow Zangief: Personagem no estilo forte e lento. Ele está querendo convencer Felicia à participar de um show na Russia.

Arrow Chun-li: Personagem rápida porém fraca. Ela está a procura de um animal que fugiu do zoológico e acidentalmente confunde Felicia com ele antes de apreende-la. No final, ela descobre que a apresentadora do zoológico sumiu (Felicia) e vai atrás dela.

Arrow Sakura: Personagem rápida porém fraca. Sakura finalmente achou o seu ídolo, Ryu. Ele concorda em treina-la se ela o derrotar e no fim eles acabam treinando durante o verão.

Arrow Ibuki: A única personagem de Street Fighter III controlável no jogo, mesmo com vários outros aparecendo no cenário. Ela derrota Sakura no final, que revela a localização de uma sorveteria em Harajuku (terra natal dela). Já em Harajuku, Ibuki se encontra com Guy e o desafia para uma luta, mas perde porque foi chatangeada por uma batata cozida.

Arrow Morrigan: Ela está à procura de Chun-Li para provar que é a mais bonita. Quando ela ganha uma luta, ela se considera a mais linda e poderosa mulher em todo o mundo. Mas logo após isso, ela descobre que Lilith está rodeada de moços chamando-a de "bonita". Ela então fica com raiva e volta ao castelo em Makai prometendo vingança contra Lilith.

Arrow Hsien-Ko (Lei-Lei no Japão): Ela e sua irmã Mei-Ling (Lin Lin no Japão), estão procurando por Zangief que está oferecendo um trabalho para elas.

Arrow Felicia: ela está à procura de Ken porque ele tem contatos com a industria cinematográfica.

Arrow Tessa (Tabasa no Japão): ela está em busca de uma varinha de condão que está com Hsien-Ko. Entretanto, quando ela pega a tal varinha, descobre que na verdade é da empresa "Anakaris Trading Company" que a transforma em um pinguim.


Personagens "Secretos":

Arrow Dan: ele está procurando por estudantes para começar um novo Dojo. Ele acha Sakura e começa a treinar com ele, mas logo ela vai embora depois de descobrir que as técnicas de Dan são inúteis.

Arrow Akuma: ele está procurando por um novo lugar pra treinar depois que sua ilha se transformou em um parque de diversões. Hsien-ko leva-o para um cemitério abandonado no meio da floresta e diz que ele pode praticar ali quando os zumbis se levantam à noite.


Screenshots da versão Arcade (CPS-2):
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 931620_20060710_640screen026
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 931620_20060710_640screen027
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 931620_20060710_640screen028
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 931620_20060710_640screen029
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 931620_20060710_640screen030
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 931620_20060710_640screen031


Ports:

O jogo foi lançado iniciamente para PlayStation em Junho de 1998 e vinha com uma demo do jogo "Rival Schools", um projeto em andamento na época da Capcom de um jogo de luta com estudantes da mesma escola. Na versão do Saturn, que foi lançada em Julho de 1998, essa demo foi removida e foi adicionado suporte ao cartucho de 4MB de RAM - que não foi muito efetivo, já que os loadings continuavam grandinhos e os sprites pouco maiores que os do PlayStation.

Esse jogo também está presente na coletânea "Street Fighter Alpha Anthology" como um jogo secreto que é habilitado depois que você termina todos os jogos da coletânea em uma certa ordem.

Alguns videos dos ports:

Saturn:




PlayStation:



Port Inesperado:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Pocket_Fighter_WS_A

Em 6 de Abril de 2000, a Capcom lançou o jogo no portátil japonês da Bandai, o WonderSwan monocromático. Aqui, a jogabilidade foi mantida graças a quantidade de botões do portátil porém devido a limitação da versão atual do aparelho o jogo ficou em Preto e Branco e as músicas sofreram um seríssimo downgrade, ficando até irreconhecíveis. Mas o esforço da Capcom valeu a pena, pois foi um dos grandes títulos da primeira versão do portátil e chegou a vender até bem considerando os números do portátil.

Alguns videos e screens da versão WonderSwam:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267236-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-pocket-fighter-startStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267237-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-player-select-sStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267239-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-vs-screen-sStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267253-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-a-little-preamble-inStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267254-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-fierce-comabt-sStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267264-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-morrigan-uses-her-lessStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267268-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-ibuki-has-all-sorts-ofStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267271-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-chun-li-directs-trafficStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267275-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-linking-with-anotherStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267278-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-point-match-results-sStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] 267279-pocket-fighter-wonderswan-screenshot-zangief-turns-into-an



E com isso fecho esse especial. 8)

Fiquem aqui com as capinhas de Pocket Fighter:

Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Pocket_Fighter_ntsc-cdcovers_cc-front
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Pocketfighterpalfront
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Pocket_Fighter_PS_A
Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] Pocket_Fighter_SS_A


Última edição por Usopp em Seg 14 maio 2012, 00:57, editado 2 vez(es)

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyRe: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa]

more_horiz
Me orgulho de ter o cartucho do Alpha 1 pro GBC 8)

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyRe: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa]

more_horiz
Gustavo Mendonça escreveu:
Me orgulho de ter o cartucho do Alpha 1 pro GBC 8)


também tenho, mas é genérico Embarassed

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyRe: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa]

more_horiz
Mas que matéria foda não...

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyRe: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa]

more_horiz
Pronto amikos, terminei o tópico finalmente depois de mil anos. Podem tirar a poeira e ler o fim. 8)

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyRe: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa]

more_horiz
:acepted: sem palavras pra esse tópico
MARA!

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyRe: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa]

more_horiz
Lerei com mais cautela, assim que desocupar Smile

descriptionStreet Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa] EmptyRe: Street Fighter Alpha [+Série "Mini"][+História Completa]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder