RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSuper Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  EmptySuper Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos

more_horiz
Já faz um tempo que não temos um novo jogo do Mario realmente incrível. Concordam? Todos nós respeitamos os games da franquia New Super Mario Bros., certo? Eles são clássicos… como se a Nintendo tivesse acabado de assar uma nova fatia de pão. Refinados… como se a Nintendo tivesse acabado de escrever um novo soneto. Mas empolgantes? Não muito. É aí que o novo jogo do Mario, que sai em novembro, entra.
Pessoas que se importam com games do Super Mario, deixe eu mostrar pra vocês Super Mario 3D World. 22 de novembro. Wii U. É aquele com a roupa de gatinho como power-up.

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge1

Percebe como ser um gato faz com que você suba o mastro até chegar na bandeira numa boa?
Essa é uma boa ideia entre, sei lá, uma dúzia? Centenas? Super Mario 3D World vem do EAD Tokyo, um lugar que outras pessoas vão te dizer que é super legal porque foi lá que fizeram os dois maravilhosos Super Mario Galaxy para Wii e esplêndido Super Mario 3D Land para 3DS, todos jogos cheios de novas ideias e fases repletas de inovação. Eu te direi que, antes disso, eles fizeram Donkey Kong Jungle Beat, e te direi ainda que o game com controle-bateria é o melhor Donkey Kong 2D já feito. Mas vamos deixar isso de lado.
O Bowser está de volta, raptando um ser verde de nome desconhecido. Sério, os representantes da Nintendo que me mostraram o jogo no escritório da empresa em Nova York ontem não quiseram ou não puderam me contar o nome dela.

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge

O que sabemos é que ela foi sequestrada. Nossos heróis – Mario, Luigi, Princesa Peach e Toad – entram um cano transparente e vão atrás dela. O jogo não se passa no Mushroom Kingdom, segundo o representante da Nintendo, mas sim num lugar vizinho, foi o que me disseram.
O overworld é mais ou menos parecido com os de New Super Mario Bros ou 3D Land, só que dessa vez você pode andar em todas as direções. Saca só:

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge
Por que algumas bandeiras são vermelhas e outras amarelas? Sei lá! Indicação de saídas múltiplas? Não sei mesmo.
Me falaram que há alguns segredos no overworld. Eu mesmo vi um inimigo por ali. Se você o acertar um confronto começará imediatamente, eu acho. Não deu pra testar isso.
A EAD Tokyo não está pra brincadeira. Jogue as coisas deles e você verá uma cacetada de coisas novas. Como, por exemplo, bolas de futebol.

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge

Eu experimentei exatamente essa cena. Você se depara com bolas de futebol e automaticamente as chuta. Dá pra mudar a direção delas com o direcional. Também joguei a que está abaixo. A fase se chama Double Cherry Pass e você vê que o Mario, que já está duplicado, ganha mais um clone após pegar o power-up da cereja.

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge

Eu passei por isso com o Toad. Peguei tantas cerejas que acabei controlando cinco Toads ao mesmo tempo.
E aqui temos uma fase chamada Shadow Play Alley:

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge

Também joguei essa. A ideia é que você está fisicamente nesse mundo, mas só se vê através de sombras. Vê aquele quadrado? Há um item lá dentro, um selo azul. O cara da Nintendo me falou que tem um desses a cada fase. Quando terminei, deu pra ver uma tela mostrando os espaços para cada um destes selos. Muitos espaços. Talvez 100? Talvez mais? Sei que vi muitos. Mais uma coisa: esse game terá muitas fases.
E aqui temos o Bowser de novo. Isso é do começo de uma luta contra ele.

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge

Você o persegue enquanto ele joga bolas de futebol explosivas. Você as chuta de volta no carro, a menos que você seja lento, aí elas simplesmente explodem na sua cara.
Vou fazer seu queixo cair agora ao te informar que você precisa acertá-lo mais de três vezes para derrotá-lo. Isso não é normal para uma luta contra um chefe em um jogo da Nintendo, embora eu admita que o Bowser possa ser mesmo um pouco mais forte.
Há muitos outros power-ups legais que eu não consegui usar no jogo. Muitos deles estão nesse trailer:


Esse aqui eu usei. É o que acontece quando pegamos uma planta carnívora e corremos na direção dos inimigos, fazendo com que ela automaticamente os coma.

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge

Joguei um pouco de co-op e descobri que a planta também morde outros jogadores amigos se eles estiverem por perto. Desculpe! (Ou não).

Caso você ainda não saiba disso: sim, dá pra jogar com outras pessoas. E se você está no modo co-op enquanto usa os power-ups do gatinho e da cereja, Super Mario 3D World fica meio assim:

Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  Ku-xlarge

Claro que eu vi muito mais coisas do que você vê aqui, e olha que eu só pude jogar 15 minutos. Como uma parte bonitinha na fase da sombra na qual pude resgatar um toad vermelho chamado Captain Toad ao encontrar um lugar meio obscuro. Ele estava escondido em uma sombra do Bowser que, no fim das contas, estava sendo criada por um inofensivo papelão no formato do vilão.

Vi novas e escondidas plataformas que se revelam apenas se você raspar a parede pelo GamePad do Wii U ou se der uma bundada lá. Vi inimigos fofinhos rosados que somem somente se você assoprar no microfone do GamePad. Vi um monte de coisas boas, tudo em gráficos nítidos em alta definição, com aquela sensação de que tudo estava fluindo mais macio do que a média.

Hoje em dia, se as pessoas me perguntam se precisam comprar um Wii U, eu digo que é um bom console, mas não indispensável. Esse discurso pode mudar depois que esse jogo sair. Super Mario 3D World está realmente impressionante.

Fonte: http://www.kotaku.com.br/super-mario-3d-world-impressoes/

descriptionSuper Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  EmptyRe: Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos

more_horiz
Serio, esse jogo parece estar muito melhor do que o esperado!

descriptionSuper Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  EmptyRe: Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos

more_horiz
só posso dizer uma coisa

FUDIDO!

descriptionSuper Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos  EmptyRe: Super Mario 3D World: finalmente um novo game do encanador para nos deixar ansiosos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder