RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Max payne fox
Perikito
Dopefish
Henrico D. Santo
VirtualBoy
bruno79
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
12 participantes

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] 1379486_532411263501538_1100584946_n

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Com "S".

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Com "S".


me falaram no facebook que era sem o S

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=532411263501538&set=a.253109278098406.59679.100001980062241&type=1&comment_id=1579375&offset=0&total_comments=1


meo ... puta dúvida eterna .. serio!

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Se bem que no Genesis/Mega Drive está 16-Bit:

Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] 1084011-segagenesis1

Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] Mega-drive-do-mini

Acho que é "Bit" mesmo...

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Com "S".

me falaram no facebook que era sem o S

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=532411263501538&set=a.253109278098406.59679.100001980062241&type=1&comment_id=1579375&offset=0&total_comments=1


meo ... puta dúvida eterna .. serio!

Este conteúdo está atualmente indisponível

A página solicitada não pode ser exibida no momento. Ela pode estar temporariamente indisponível, o link clicado pode ter expirado ou você não possui permissão para ver esta página.

Mas eu fui buscar a imagem do Genesis pra confirmar o "Bits" e acabou que ela desmentiu :tudobem: 

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
na verdade no Mega Drive 1° geração esta lá, sem o S...
Sei lá, como tem mais de um bit me sinto falando errado se não colocar o S.

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
É bits.Sempre falei assim.

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Eu acho que é com "s".

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
bit

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
To com preguiça de me certificar mas creio que em certos casos nenhum dos dois está errado.

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
É com s uai, se é plural...

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Depende do contexto... bits é simplesmente o plural de bit, não tem segredo.

No caso do Mega está escrito 16 bit porque provavelmente é referência a 16 bit graphics, aí não entra o s.

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Depende do contexto... bits é simplesmente o plural de bit, não tem segredo.

No caso do Mega está escrito 16 bit porque provavelmente é referência a 16 bit graphics, aí não entra o s.

This. É mais estética do regrinha de português.

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
Mas como regra de estética de português interefere em uma palavra em inglês?

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
se tomar por conta que bit deve ser uma unidade de medida... acho que é s

descriptionQual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games] EmptyRe: Qual o correto? Bit(s) [+ Duvida Games]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder