RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo Nintendo-wii-u-black

O Wii U é um console de videogame da Nintendo. Foi apresentado na Electronic Entertainment Expo (E3) em 7 de junho de 2011 como o sucessor do Wii.

No sistema on-line, uma mudança perspectiva já revelada é sistema de contas únicas dos usuários, abandonando os Friend Codes do Wii.

Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo 224px-Nintendo_Network.svg


A Nintendo Network abrange o Wii U e futuramente, o Nintendo 3DS e aparelhos como smartphones, tablets e computadores. Cada jogador possuirá sua própria Nintendo Network ID com seu perfil e a possibilidade de se tornar amigo de outras pessoas. Necessita de uma conexão de internet sem fio.


  • Internet Browser: O Wii U inclui um navegador para pessoas com uma ligação à Internet sem fio e permite o utilizador a abir até seis abas simultaneamente e também a poder utilizar o navegador com o jogos pausados. Inclui recursos como colocar uma cortina virtual na TV, impedindo outras pessoas de ver o conteúdo até que o jogador abra-a e ver uma versão maior da página no GamePad.
  • Nintendo TVii: Ferramenta que une serviços já existentes, como os seus canais de TV, Netflix, Hulu Plus e até mesmo o sistema DVR. Permite recursos ao vivo, como comentários e enquetes da própria Nintendo, a possibilidade de comentar sobre o programa e suas informações.
  • Video Chat: Usando a câmera embutida do Wii U Gamepad, as pessoas podem se comunicar com seus amigos do Miiverse em tempo real, podendo interagir com a tela sensível ao toque.
  • Nintendo eShop
  • Miiverse: O Wii U também contém um sistema de rede social integrada chamado Miiverse. Permite que jogadores consigam interagir uns aos outros no sistema do Wii U ou em seus próprios jogos, através de comentários, desenhos, pelo Video Chat, entre outros.


O controle

Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo Black3
Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo Black4

Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo Playstyle4

Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo Playstyle6

O grande atrativo da Nintendo nessa geração promete ser o seu gamepad. A Nintendo diz que ele vai mudar a forma como jogamos nossos jogos, e que ele é o verdadeiro coração do sistema.

O GamePad pode operar em conjunto com outros acessórios compatíveis do Wii, tais como o Wii MotionPlus e o Balance Board.
Um segundo controle, denominado Wii U Pro Controller, foi revelado na E3 de 2012, contando com um design mais tradicional voltado a jogos que beneficiam de um controle menor, como, por exemplo, jogos de luta.

Além de introduzir novas formas de jogar, o Wii U também oferece aos usuários uma variedade de jogos e recursos para melhorar a experiência geral:


  • Wii U Gamepad: O controlador de Wii U Gamepad possui uma tela sensível ao toque e também pode funcionar como infravermelho remoto da TV, se os usuários estão assistindo TV ou jogando um jogo. Assim como para jogos, o gamepad também possui travas de região78 79 80 funcionando da mesma forma que as travas de regiões para jogos.
  • Near Field Communication (NFC): O Wii U Gamepad tem a capacidade de comunicar sem fios com objetos que são mantidos acima dele. Isto permite uma variedade de novas possibilidades interessantes para jogos e actividades.

Especificações Técnicas


  • Peso: 1,5kg

  • Tamanho: Cerca de 4,7 centímetros de altura, 26,5 cm de profundidade e 17 centímetros de comprimento;

  • CPU: IBM Power PC 750 "Espresso" 1.24 GHz com manufatura de 45nm e com três núcleos de processamento 69 ;

  • GPU: Custom AMD GPU "Latte" semelhante a 4650/4670, com menos unidades de mapeamento de texturas e um clock menor, de apenas 550 MHz. Conta com a funcionalidade de GPGPU que ajuda o processador;

  • RAM: 2 GB RAM DDR3, memória Hynix, que traz uma velocidade de escrita máxima de 12.8 GB/s, da qual se acredita que metade (1 GB) seja usada para o sistema operacional do aparelho, e o restante (1 GB) para jogos;

  • eDRAM: 38 MBs de memória eDRAM, da qual são usados 35 MBs para a GPU e 3 MBs para o cache do processador;

  • Armazenamento: Wii U usa uma memória flash interna, tendo duas versões: 32 GB e 8 GB, que após as atualizações obrigatórias do sistema operacional apresenta 25 GB e 3 GB livres, respectivamente. Conta também com entradas USB 2.0 e tem compatibilidade com HDs de até 2 TBs e com cartões SD de até 32 GBs;

  • Mídia: Utiliza a memória interna do Wii U e também discos ópticos proprietários de camada única que comporta 25 GBs ou de dupla camada que comporta 50 GBs com velocidade máxima de leitura de 22.5 MB/s, também consegue ler os discos ópticos do Nintendo Wii, não é compatível com os discos ópticos de Nintendo Game Cube, sem suporte a reprodução de DVD e Blu Ray 70 ;

  • Conexão com Internet: O Wii U pode acessar a Internet via conexão sem fio (IEEE 802.11b/g). O console possui quatro conectores USB 2.0 - dois na frente e dois na parte traseira - que suportam adaptadores Wii LAN, vendidos separadamente, ou seja, para conexão em rede com fio é necessário a compra de um adaptador;

  • Compatibilidade com Wii: Quase todos os softwares e acessórios do Nintendo Wii podem ser usados com o Wii U;

  • Áudio: Usa seis canais de saída PCM linear via HDMI ® conector ou saída analógica através do Multi AV Out conector;

  • Vídeo: Suporta 1080p, 1080p 3D, 1080i, 720p, 720p 3D, 480p e 480i. Cabos compatíveis incluem HDMI 1.4 71 , Wii D-Terminal, Wii Vídeo Componente, RGB do Wii, Wii S-Video AV estéreo e Wii AV;

  • Controladores: O Wii U é capaz de suportar dois controladores Wii U Gamepad, até quatro Wii Remote (ou Wii Remote Plus) ou Wii U Pro Controller e acessórios Wii como o Nunchuk, Classic Controller e Wii Balance Board.

Informações: http://www.nintendo.com/wiiu/features/

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Reservado.

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Reservado.

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Feliz pra caralho com o meu! Sorriso

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Vou atualizar o tópico em breve com mais features. Fiz o básico.

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Bonatti escreveu:
Feliz pra caralho com o meu! Sorriso
Somos dois.

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Logo vou estar com a grana na mão para comprar o meu... só falta achar um lugar com bom preço.

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Eu peguei o meu semana passada (Comprei nos EUA, bundle do New Super Mario Bros Wii U) de 32Gb, até agora só joguei a primeira fase do NSMB-U e do Super Mario 3D Land (Estou fechando Zelda Skyward Sword do Wii, depois parto para esses). O console me agradou muito, é extremamente interativo e em outras palavras, é um Wii evoluido. Eu achei ele meio lento (menus, loads ins e load outs dos menus e apps/jogos), porém a jogabilidade é ótima e até agora não apresentou lag.

A conexão com a internet me pareceu meio lenta (não sei se é do aparelho ou se a minha NET tá ruim mesmo), mas para realizar o primeiro update do console levou 45 minutos aproximadamente pra baixar a atualização. A instalação da atualização em si foi rapidinha, coisa de 2 minutos.

Eu fiquei chateado que o eShop (loja virtual da Nintendo) não roda aqui no Brasil. Enquanto eu estava nos EUA eu testei, ele abre e funciona certinho, mas aqui ele dá uma mensagem que "O eShop não está disponível em seu país" (Ele descobre o país pelo IP, e não pela configuração de região). Porém espero que em breve, com o lançamento oficial do Wii U aqui no Brasil, o eShop seja liberado.

Uma coisa que eu gostei, é que você se cadastra no site da Nintendo (Nintendo Club) e registra o Serial Number do seu aparelho, com isso você extende a garantia (não sei se é mundial...) e ganha "moedas", onde você pode comprar alguns jogos.

Ainda não aprendi direito como usar todos os recursos do aparelho, mas de primeira impressão ele se mostrou ser um excelente vídeo game!

Eu comprei junto com ele dois controles clássicos "pró", que são muito, mas extremamente parecidos com o de XBOX, eles proporcionam uma ótima jogabilidade pra quem prefere os controles clássicos.

Apenas aspiro que mais jogos sejam lançados para ele, principalmente os da franquia Nintendo como Zelda, Star Fox, F-Zero entre outros. (A RARE podia voltar pra Big N não é !? ... )

É isso, se eu notar algo a mais, posto aqui. Qualquer dúvidas sobre o aparelho, eu estou disposto a responder.

Grande abraço a todos!

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Escher86 escreveu:
A RARE podia voltar pra Big N não é !?


Eu acho que a Retro Studios está preenchendo esse vazio tranqüilamente Smile

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
tchulanguero escreveu:
Escher86 escreveu:
A RARE podia voltar pra Big N não é !?


Eu acho que a Retro Studios está preenchendo esse vazio tranqüilamente Smile


Sim, fato, mas o caso é que eu sinto falta de Perfect Dark, Banjo, e algumas outras franquias como Killer Instinct que na minha opinião, nunca deveriam ter "deixado" a Nintendo.

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Escher86 escreveu:
tchulanguero escreveu:
Escher86 escreveu:
A RARE podia voltar pra Big N não é !?


Eu acho que a Retro Studios está preenchendo esse vazio tranqüilamente Smile


Sim, fato, mas o caso é que eu sinto falta de Perfect Dark, Banjo, e algumas outras franquias como Killer Instinct que na minha opinião, nunca deveriam ter "deixado" a Nintendo.


No caso o que você queria então não é o estúdio e sim as franquias... porque nem o Killer Instinct do XOne é ela que está fazendo, e os últimos Perfect Dark e Banjo não foram lá essas coisas.

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
tchulanguero escreveu:
Escher86 escreveu:
tchulanguero escreveu:
Escher86 escreveu:
A RARE podia voltar pra Big N não é !?


Eu acho que a Retro Studios está preenchendo esse vazio tranqüilamente Smile


Sim, fato, mas o caso é que eu sinto falta de Perfect Dark, Banjo, e algumas outras franquias como Killer Instinct que na minha opinião, nunca deveriam ter "deixado" a Nintendo.


No caso o que você queria então não é o estúdio e sim as franquias... porque nem o Killer Instinct do XOne é ela que está fazendo, e os últimos Perfect Dark e Banjo não foram lá essas coisas.


Em parte, acho que a perfeição vem da combinação RARE+Franquia. A RARE levou Perfect Dark pra XBOX, que na minha opinião estragou o jogo. Coisa que a Nintendo com a Ubisoft lançou "The Conduit" pro Wii (Extrema semelhança com PD de 64) e ficou excelente.

Eu sinto falta das franquias sim, mas da RARE também. Sei lá, a Ninendo tinha algo mágico com a RARE, é coisa única, como cada "namoro", é diferente, único e especial.

Mas fala sério, quem não gostaria de ver um Donkey Kong estilo SNES, com os belos gráficos produzidos pela RARE, a grande orquestra e efeitos sonoros ? Donkey Kong Country Returns (Wii) ficou bom, eu gostei, mas não chega nem aos pés dos clássicos de SNES  Shocked 

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Mas a maioria dos funcionários da rareware, foram pra retro. É quase a mesma empresa.

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Guitto escreveu:
Mas a maioria dos funcionários da rareware, foram pra retro. É quase a mesma empresa.


Éeeeehhh.......  :caraio: 

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
Escher86 escreveu:
Mas fala sério, quem não gostaria de ver um Donkey Kong estilo SNES, com  os belos gráficos produzidos pela RARE, a grande orquestra e efeitos sonoros ? Donkey Kong Country Returns (Wii) ficou bom, eu gostei, mas não chega nem aos pés dos clássicos de SNES  Shocked 


Questão de gosto, acho Returns tão bom quanto os antigos, com gráficos embasbacantes. Fora que Tropical Freeze contará com o compositor da trilogia Country, então só esperar fevereiro chegar Sorriso

descriptionWii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo EmptyRe: Wii U - Informações, dúvidas, tudo sobre o console da Nintendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder