RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  Acivwiiu
A franquia Assassin’s Creed adentrou o mundo nintendista aos trancos e barrancos. Por intermédio de um port realizado às pressas, a versão de Assassin’s Creed III, lançada para o Wii U, apresentou uma série de imperfeições se comparada às lançadas para os consoles concorrentes. Um ano se passou e o console da Nintendo ainda não encontrou o seu lugar ao sol, apesar de já começar a mostrar uma evolução em relação ao início de sua vida. A Ubisoft, sempre fiel parceira da Big N, nem cogita deixar o console de lado e para provar suas boas intenções trouxe não só um port de Assassin’s Creed IV: Black Flag, mas uma das melhores versões do título!


Vida de pirata

Assassin’s Creed IV conta a história de Edward Kenway, avô de Connor, protagonista do título anterior da franquia. Ao contrário do que estamos acostumados, o jogo deixa de se passar predominantemente em cidades com belíssimas construções em favor de uma fantástica jornada pelos mares e suas ilhas inexploradas. Outra novidade é que Kenway, inicialmente, não tem grandes motivações que o levam à Ordem dos Assassinos. Na verdade, o rapaz é um pirata oportunista capaz de qualquer coisa para conseguir um bom tesouro que possa ser gasto em bebida e outras luxúrias. Tal dinâmica dá um ar de novidade à série, já que estamos acostumados a histórias dramáticas, que levam ao inevitável conflito milenar entre templários e assassinos. Só o fato de controlarmos um pirata sem escrúpulos já torna tudo mais interessante e deveras divertido.

Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  Large
Kenway logo após roubar a embarcação de algum coitado
E a Abstergo?

Do outro lado da moeda, temos os momentos do jogo que se passam nos dias de hoje. Com o surpreendente final do capítulo anterior da aventura e a impossibilidade de controlarmos Desmond, a Ubisoft decidiu transformar a gigante e mal intencionada Abstergo em uma empresa de entretenimento que busca divertir a população fazendo-a reviver momentos épicos da história da humanidade. Neste contexto, controlamos um novo funcionário da companhia, que deve pesquisar memórias interessantes para que elas possam ser comercializadas. É claro que nada do que aprendemos nos cinco jogos anteriores ficou para trás. Não é coincidência nenhuma estarmos pesquisando justamente as memórias de um antepassado de Desmond, e as intenções da megacorporação podem ser reveladas caso os jogadores decidam investir seu tempo explorando a sede da empresa.

Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  ACIV-Present-Day_08-02_003
A dinâmica da aventura nos dias de hoje mudou completamente
Apesar da clara mudança de foco da Ubisoft, que ocorreu graças ao desinteresse de muitos jogadores em acompanhar toda a mitologia que permeia a série, a empresa não se esqueceu dos que se importam com toda a teoria da conspiração que sempre serviu como plano de fundo da franquia e tratou de encher o título de referências incríveis sobre os jogos passados, que podem, por que não, criar novos arcos para as futuras e certas sequências que serão lançadas nos próximos anos. Na verdade, a única diferença é que desta vez, ao invés de obrigatórias, as seções podem ser jogadas apenas pelos que realmente desejarem descobrir mais sobre a Abstergo e todas as conspirações que a cercam.

O mais ágil assassino

Apesar das boas intenções da Ubisoft com todas as novidades apresentadas em Assassin’s Creed III, é inegável que a jogabilidade do título ficou devendo em muitos aspectos. Com diversos bugs e movimentos travados, os controles do jogo acabaram deixando muito a desejar. Contudo, a desenvolvedora parece finalmente ter aprendido a utilizar sua nova engine e nos entregou nada menos que a melhor experiência de Assassin’s Creed já vista. Edward se move com uma fluidez invejável e seus movimentos, mesmo os mais complexos, podem ser executados com muita facilidade, até por jogadores menos habilidosos, o que torna tudo muito mais divertido.

Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  Article-2480406-1915C3B600000578-547_634x356
Nunca foi tão divertido matar templários como em Black Flag!
Por ser segmentado em pequenas ilhas e pouquíssimas cidades maiores, os colecionáveis são mais divertidos de serem coletados, já que o jogador é estimulado o tempo todo a buscar localidades novas e a descobrir os segredos que aquele novo lugar pode esconder. Com os excelentes controles de Edward, a atividade se torna ainda melhor, e este é um dos únicos jogos da franquia em que explorar o universo do jogo realmente vale a pena.

Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  20132307032106
O jogo conta com diversas missões paralelas
Para melhorar ainda mais a experiência, o GamePad apresenta um mapa extremamente detalhado que ajuda demais durante as passagens de exploração. Para se jogar o título da forma mais agradável, recomendo a combinação Pro Controller e GamePad, já que o controle mais tradicional é melhor para controlar Edward enquanto que o GamePad pode servir perfeitamente como um guia para a aventura.

Explorando os oceanos

Os combates navais também foram aprimorados, até porque boa parte da aventura se passa em alto mar. Mais leve e simples, o controle das grandes embarcações melhorou muito em relação a Assassin’s Creed III, jogo que debutou as interessantes passagens marítimas, mas com sérios problemas de ritmo e jogabilidade. Em Black Flag, navegar é um verdadeiro deleite. Com diversas ilhas, segredos e tesouros espalhados pelo gigantesco mapa da aventura, é impossível sentir-se entediado com a quantidade de coisas para fazer. Certos elementos que estamos acostumados a encarar apenas em terra firme foram transportados com maestria aos mares, tal como as áreas restritas e dominadas por templários, em que o jogador deve se locomover com cautela para não ser detectado e para evitar conflitos, só que dessa vez saem os soldados e entram as imponentes embarcações.

Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  Large+%25281%2529
Boa parte da aventura se passa em alto mar
Em alto mar ainda é possível salvar sobreviventes de naufrágios para que eles se tornem membros de sua tripulação, caçar baleias, destruir fortalezas de inimigos e até mesmo saquear embarcações de mercadores, tudo embalado por excelentes e divertidas músicas cantadas por sua tripulação, que pode ter seu repertório enriquecido caso Edward encontre novas canções espalhadas pelo mundo do jogo.

O poder do Wii U

Black Flag é certamente o primeiro multiplataforma lançado para o Wii U que leva em consideração as capacidades do robusto hardware do console. Com gráficos superiores aos apresentados no Xbox 360 e PlayStation 3, o jogo dá um verdadeiro show de beleza no console da Nintendo. Com texturas bem definidas, efeitos de luz magníficos e com a água mais bela que já vi em um jogo de videogame, Black Flag não cansa de surpreender os jogadores com seus cenários incrivelmente detalhados e bem construídos. Se todas as desenvolvedoras criassem jogos para o Wii U desta forma, o console seria muito mais respeitado e considerado por jogadores ainda relutantes em adquiri-lo. 

Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  Assassins-creed-iv-4
Acredite, o jogo é bonito assim mesmo!
Infelizmente, não podemos dizer o mesmo sobre o trabalho realizado pela Ubisoft quanto à dublagem dos personagens. O jogo é completamente localizado em português brasileiro, mas as interpretações são péssimas e sequer combinam com a aparência e personalidade dos personagens. Certamente, é um dos piores trabalhos de dublagem já vistos em jogos de videogame. Em inglês a coisa melhora um pouco, mas não a ponto de se tornar um trabalho de qualidade.

Experiência inesquecível

Black Flag é, sem dúvida, um dos melhores títulos de toda a franquia. Com um enredo envolvente, diversas mudanças positivas e gráficos de cair o queixo, o título leva a franquia a um novo patamar, refinando cada conceito criado pela Ubisoft nos cinco jogos anteriores. Infelizmente, o péssimo trabalho de dublagem tira um pouco da imersão que o jogo pode trazer, mas ainda assim não o torna menos que excelente. Infelizmente, a versão de Wii U não contará com os DLCs que serão lançados nas plataformas concorrentes, o que pode ser extremamente decepcionante para muitos. Mesmo assim, para os que desejam uma aventura extensa, divertida e épica, Assassin’s Creed IV é título obrigatório.

Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  Assassins-Creed-4-Black-Flag-pose
Prós



  • Novas premissas dão ar de novidade à franquia;
  • Jogabilidade refinada;
  • Gráficos de cair o queixo;
  • Piratas!




Contras



  • Péssimo trabalho de dublagem, principalmente o feito em português do Brasil;
  • Versão de Wii U ficou sem os DLCs.

http://www.nintendoblast.com.br/2013/11/analise-viva-era-de-ouro-da-pirataria.html

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Não entendi as criticas a dublagem. Eu achei engraçado pra caralho.

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
UNICA coisa que me impede de pegar esse jogo para Wii U é a falta de DLC's.
Não sei que merda que passou pela cabeça da Ubisoft...

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Bom... Vou discordar no que foi dito dos gráficos.

Eu pude ver esse game rodando no evento da Nintendo... Os gráficos estão bons, mas nada de espetacular. E tem constantes quedas de frames, e quedas grandes...

A dublagem não ouvi, já que o barulho lá estava imenso.

No mais, é um game bonito. Nada além disso.

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Olha, eu não sei, Black Heinzo. Eu tenho o jogo e ele roda fino, não sei se é porque eu comprei no eshop, e ele ta rodando via HD, que fica tudo mais ágil do que via dvd. Quem joga splinter cell direto do HD, diz que parece outro jogo, ja o pessoal que joga via mídia, diz que tem loads grandes...

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Guitto escreveu:
Olha, eu não sei, Black Heinzo. Eu tenho o jogo e ele roda fino, não sei se é porque eu comprei no eshop, e ele ta rodando via HD, que fica tudo mais ágil do que via dvd. Quem joga splinter cell direto do HD, diz que parece outro jogo, ja o pessoal que joga via mídia, diz que tem loads grandes...


Pode ser isso aí Guitto.

Meu Splinter é mídia física, e tem uns loads mega demorados. As vezes demora até para carregar certas texturas. Não sei se o leitor tem ligação com isso.

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Black Heinzo escreveu:
Guitto escreveu:
Olha, eu não sei, Black Heinzo. Eu tenho o jogo e ele roda fino, não sei se é porque eu comprei no eshop, e ele ta rodando via HD, que fica tudo mais ágil do que via dvd. Quem joga splinter cell direto do HD, diz que parece outro jogo, ja o pessoal que joga via mídia, diz que tem loads grandes...


Pode ser isso aí Guitto.

Meu Splinter é mídia física, e tem uns loads mega demorados. As vezes demora até para carregar certas texturas. Não sei se o leitor tem ligação com isso.



Depois de jogar Mario, só posso crer que é um port meio nas coxas.

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Guitto escreveu:
Black Heinzo escreveu:
Guitto escreveu:
Olha, eu não sei, Black Heinzo. Eu tenho o jogo e ele roda fino, não sei se é porque eu comprei no eshop, e ele ta rodando via HD, que fica tudo mais ágil do que via dvd. Quem joga splinter cell direto do HD, diz que parece outro jogo, ja o pessoal que joga via mídia, diz que tem loads grandes...


Pode ser isso aí Guitto.

Meu Splinter é mídia física, e tem uns loads mega demorados. As vezes demora até para carregar certas texturas. Não sei se o leitor tem ligação com isso.



Depois de jogar Mario, só posso crer que é um port meio nas coxas.


Pois é.

Isso prova que a Nintendo sempre foi mestre no que faz. Loads ZERO.

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Black Heinzo escreveu:
Guitto escreveu:
Black Heinzo escreveu:
Guitto escreveu:
Olha, eu não sei, Black Heinzo. Eu tenho o jogo e ele roda fino, não sei se é porque eu comprei no eshop, e ele ta rodando via HD, que fica tudo mais ágil do que via dvd. Quem joga splinter cell direto do HD, diz que parece outro jogo, ja o pessoal que joga via mídia, diz que tem loads grandes...


Pode ser isso aí Guitto.

Meu Splinter é mídia física, e tem uns loads mega demorados. As vezes demora até para carregar certas texturas. Não sei se o leitor tem ligação com isso.



Depois de jogar Mario, só posso crer que é um port meio nas coxas.


Pois é.

Isso prova que a Nintendo sempre foi mestre no que faz. Loads ZERO.


Não tem loads, o jogo é absolutamente bem feito, texturas FODAS, não vi UMA queda de frame sequer, coisas acontecendo na tela, cores vivas e tal...

Na boa, é impressionante, tecnicamente falando. Ai tu vai ver o tamanho do jogo no eshop e ele tem 1,7gb. PORRA! E tem conteúdo pra caralho!

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Comprarei para 8ª gen, quando tiver um console desta....

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Guitto escreveu:
Olha, eu não sei, Black Heinzo. Eu tenho o jogo e ele roda fino, não sei se é porque eu comprei no eshop, e ele ta rodando via HD, que fica tudo mais ágil do que via dvd. Quem joga splinter cell direto do HD, diz que parece outro jogo, ja o pessoal que joga via mídia, diz que tem loads grandes...


EXAGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO!

Loadings menores e SÓ! E nem são tão menores.
Em performance, é a mesma coisa.

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Na seca pra jogar ACIV aqui  :foreveralone: 

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Olha, eu não sei, Black Heinzo. Eu tenho o jogo e ele roda fino, não sei se é porque eu comprei no eshop, e ele ta rodando via HD, que fica tudo mais ágil do que via dvd. Quem joga splinter cell direto do HD, diz que parece outro jogo, ja o pessoal que joga via mídia, diz que tem loads grandes...


EXAGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO!

Loadings menores e SÓ! E nem são tão menores.
Em performance, é a mesma coisa.


Dizem que parece outro jogo por que carrega mais rápido, e dizem que é bem mais.

Pena que não achei videos comparando.

descriptionAnálise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)  EmptyRe: Análise: Viva a era de ouro da pirataria no incrível Assassin's Creed IV: Black Flag (Wii U)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder