RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionProblema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta EmptyProblema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta

more_horiz
Pessoal, sou novato no fórum e sinceramente nem sei se é nesta área que devo postar dúvidas sobre consoles... mas lá vai. Vergonha 

Um amigo me passou um Megadrive III da TecToy na caixa, fabricado em 1997 e com fonte interna. A despeito do forte cheiro de mofo exalado da caixa, o console parecia estar OK. :mega3: 

Juntamente com o console, meu amigo me passou três cartuchos (todos piratões com péssima aparência, diga-se de passagem). Liguei o Mega na TV via RF com os cartuchos e.... fui presenteado por uma indecente TELA PRETA!

Procurei na Web a solução para o problema, isso assumindo que os cartuchos estivessem OK. Vejam só o que já tentei:

1) Abri e limpei o console com álcool isopropílico;
2) Passei ar comprimido no conector dos cartuchos;
3) Limpei os contatos dos cartuchos com borracha tipo TK-Plast;
4) Usei líquido "limpa-contatos" nos carts e no conector...

Resultado: a tela continuava preta, desta forma, assumi que o problema seria nos cartuchos.

Fui ao "camelô" de minha cidade e comprei um cartucho por conta e risco, e o fenômeno se repetiu. Observei apenas um pequenino detalhe: todos os cartuchos produziam tela preta, MENOS UM, o qual estava em particular mau estado. Este aí, ao ser inserido no console, produzia apenas estática!

Alguém aí poderia me sugerir o que pode ter acontecido a este console? Um conhecido meu comentou que poderia ser problema de fonte...

descriptionProblema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta EmptyRe: Problema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta

more_horiz
Fonte, capacitores, cartuchos, ferrugem, mofo, macumba, vai saber.
Tem que abrir e limpar tudo e verificar se tem algo estourado ou vazado.

descriptionProblema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta EmptyRe: Problema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta

more_horiz
Tenso.... infelizmente, não é fácil achar assistência para consoles com mais de uma década... e quando se acha, geralmente os caras cobram um absurdo!

descriptionProblema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta EmptyRe: Problema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta

more_horiz
Não mesmo, por isso é importante aprender o básico de eletrônica e dar uma mexida por conta.
Tenho um Mega Drive 2 parado também, acho que queimou o processador, mas não tenho como ter certeza.

descriptionProblema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta EmptyRe: Problema com Megadrive III da Tectoy - Apenas Tela Preta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder