RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
Olá pessoal tudo bem? Acabei de encontrar esse fórum e peço a ajuda de vocês.
Quando ligo o snes numa tv de tubo pela entrada de antena, a imagem está ficando com listas verdes e roxas que ficam passando na tv (ficam rolando...)

Testei em outra tv e o problema persiste. Ele estava funcionando normal ontem, e de repente hoje ficou assim. Testei fita original e nada...

O problema começou depois que eu testei 3 fitas que ganhei ontem do meu primo. As 2 primeiras funcionaram normal, mas após testar a terceira fita e ela não funcionar, a imagem do videogame ficou assim, com essas linhas...

Abri o videogame, limpei o que dava pra limpar com alcool isopropilico e nada...

Alguma ideia de como posso resolver o problema???
O adaptador RF (conector, seilá como fala ^^) é um genérico, mas funcionou normal a semana passada inteira...a fonte é uma que já está com ele a séculos, a voltagem da fonte eu acredito estar compatível com as especificações, afinal funcionou durante tantos anos...(acho que é 10v certinho...)

Alguem pode me ajudar? Desde já agradeço!

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
claudinha boa noite.
verifique na placa as soldas do conector rf.
se puder, teste com um cabo AV, se o problema persistir é bem provavel que seja alguma trilha que vai para o onector que está rompida, ou até mesmo o cristal oscilador que deu pau, se foi isso recomendo q vc procure um técnico, pq achar cristal q funcione é meio chatinho

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
Olá burn, primeiramente bom dia e muito obrigada por responder tão rápido =)
Vou verificar a placa, e vou ver se consigo arranjar um cabo av para ligá-lo.

O problema maior seria arranjar um técnico para dar uma olhada em um snes. Acho que não encontrarei nenhum por aqui em minha cidade...talvez em são paulo eu encontre.

De qualquer forma, mais tarde eu posto se obtive algum resultado, e vou ver se coloco aqui uma imagem do problema, talvez ajude a identificar o problema de alguma forma.

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
claudinhabkaw escreveu:
Olá burn, primeiramente bom dia e muito obrigada por responder tão rápido =)
Vou verificar a placa, e vou ver se consigo arranjar um cabo av para ligá-lo.

O problema maior seria arranjar um técnico para dar uma olhada em um snes. Acho que não encontrarei nenhum por aqui em minha cidade...talvez em são paulo eu encontre.

De qualquer forma, mais tarde eu posto se obtive algum resultado, e vou ver se coloco aqui uma imagem do problema, talvez ajude a identificar o problema de alguma forma.


olha, trocar o cristal não é impossível de se fazer sozinha não, mas vc tem que ir com cuidado pq é uma operação meio chatinha de se fazer :S

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
ps: bom dia =D

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
Olá, voltei ^^

Então...como eu havia dito, estava usando um conector rf genérico pois o original estava com o fio desprendido do plug que é ligado no snes. Após ressoldar esse fio e usar o conector original, o problema infelizmente persiste  Crying or Very sad 

Vou postar algumas fotos aqui, para mostrar qual o problema que está acontecendo, quem sabe mostrando fotos do problema, alguem consegue me ajudar dizendo qual o provável problema...

Primeiramente eis uma imagem que tirei semana passada, mostrando que até então estava tudo funcionando de forma impecável =)

Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas V88t

(será que é assim que posta imagem????)
Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas 761n

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
ahhhhnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

como que se posta imagens aqui????

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
que triste...não tenho idéia de qual possa ser o problema...queria postar fotos aqui mas nao deu certo =/
Testando cabos diferentes, utilizando saídas de vídeo diferentes do snes, o problema ainda persiste.
Só que quando eu ligo o videogame, a imagem fica perfeita por uns 3 segundos...só depois fica verde e roxa...

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
Bom dia pessoal, vou tentar postar as imagens de novo...provavelmente vou postar errado, então por favor ignore...hahaha
Então gente, é o seguinte...
A primeira imagem que vou postar é uma da semana retrasada, mostrando a imagem de um jogo rodando nessa tv, sendo que antes funcionava normalmente.

Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas <a href=Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas 9yqb" />

E agora uma imagem do problema que passou a acontecer...

Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas <a href=Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas 0ax5" />

Mais uma imagem do problema...

Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas <a href=Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas Mdh5" />

Ressalto que eu testei o videogame em outra tv e o problema é igual, ou seja, então não é a tv.

As próximas imagens são pra mostrar os cabos que usei pra ligar o videogame...Os dois cabos são ligados na entrada de antena da tv, mas esses cabos usam saídas diferentes do snes...

Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas <a href=Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas Lhgx" />

E o outro cabo:

Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas <a href=Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas 7vix" />

Com os dois cabos o problema persiste...
Por fim eis uma imagem da fonte do videogame que já está com ele há muito tempo. A fonte tá chaveada em 220v, que é a voltagem aqui de onde moro.

Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas <a href=Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas Jx9p" />

Enfim....será que essas imagens dão um luz a algum de vocês, de forma que indica qual pode ser o problema? Se é o videogame mesmo?
As vezes é um problema simples mas...não tenho idéia....

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
PS: Como assim não tem permissão pra postar imagens???
Segui o FAQ, hospedei as imagens em site publico e nada...não ter permissão me faz postar essas imagens do tamanho de um grão de arroz? Num dá pra ver muita coisa...é o maximo que deu...

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
O problema é que vc pegou o link das miniaturas e não da imagem em si. Sorriso

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
Sério??? Achei que tinha pego o link certinho...só que quando coloco aqui, as imagens grandes eu nao tenho permissão pra postar....

De qualquer forma...dá pra ver a imagem da televisão com problema, que é a questão principal ^^

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
Apenas para dar um update no assunto pessoal.
Descobri que o problema era a fonte ^^

Comprei uma fonte original pra ele e o problema acabou =)

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
claudinhabkaw escreveu:
Apenas para dar um update no assunto pessoal.
Descobri que o problema era a fonte ^^

Comprei uma fonte original pra ele e o problema acabou =)


Legal, obrigado por ter reportado!
Pode auxiliar outras pessoas!
Continue a participar do fórum!

Abraço!

descriptionProblema SNES - Tela com listras verdes e roxas EmptyRe: Problema SNES - Tela com listras verdes e roxas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder