RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
burn1004
VRebuli
JurianSutter
Punch
Galdius
Dopefish
Grau Hut
11 participantes

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) Empty(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Pessoal, um amigo pediu minha ajuda para um projeto, um blog voltado para games oldschool. Até o momento, ele está cuidando da parte técnica, e eu escrevi os textos. Os reviews até o momento são versões melhoradas de reviews que eu já tinha escrito (alguns postados até aqui), mas pretendemos que a coisa vá bem além disso (até porque não quero ficar escrevendo sozinho  Rindo ).

O link para quem quiser conferir é http://oldschooldigger.blogspot.com.br/

Ainda está muito simples, mas em breve ficará esteticamente mais agradável e com mais funções.
quem gostar e puder ajudar divulgando e tudo mais, nós agradeceríamos muito.

Sugestões e críticas são muito bem vindas, assim como conselhos.

Última edição por Grau Hut em Ter 18 Fev 2014, 20:15, editado 5 vez(es)

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
BANIDO POR SPAM FLW

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Dopefish escreveu:
BANIDO POR SPAM FLW


(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) Fjjf

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Então você acha que pode vir fazer propaganda assim na cara dura?

Cade o ban porra?

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Galdius escreveu:
Então você acha que pode vir fazer propaganda assim na cara dura?


Sim.

(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) Rmvv

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Galdius escreveu:
Então você acha que pode vir fazer propaganda assim na cara dura?


Sim.

(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) Rmvv



Então escreve um review do Earthbound.

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Brincadeiras a parte, vou ler.

Ou tentar né, pq vc escreve wall até pra fazer review de PONG  :troll: 




Brinks vou ler sim

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Galdius escreveu:
Grau Hut escreveu:
Galdius escreveu:
Então você acha que pode vir fazer propaganda assim na cara dura?


Sim.

(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) Rmvv



Então escreve um review do Earthbound.


Está nos planos! Gosto demais desse jogo!

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Dopefish escreveu:
Brincadeiras a parte, vou ler.

Ou tentar né, pq vc escreve wall até pra fazer review de PONG  :troll: 




Brinks vou ler sim


Mas PONG é um clássico! a importância de PONG é tão grande que se não fosse PONG nós não estaríamos aqui agora em um fórum de videogames antigos! Não existiria Call of Duty, Medal of Honor ou GTA se não fosse PONG!
...
De repente não era tão ruim PONG não ter existido, então... rimkuk 

 :troll:

Brincadeiras a parte, não estão tão grandes. Tem bastante imagem e estão separados em seções, então dá a impressão de serem maiores do que realmente são. Os posts do Gága games eram tão grandes quanto os meus, ou até maiores.  Rindo 

Última edição por Grau Hut em Ter 28 Jan 2014, 20:34, editado 1 vez(es)

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
aproveitando galdos e grau, já que o bonatti não teve competência pra responder  :morrediabo: 


o que earthbound tem demais que faz todo mundo amar esse game?

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Dopefish escreveu:
aproveitando galdos e grau, já que o bonatti não teve competência pra responder  :morrediabo: 


o que earthbound tem demais que faz todo mundo amar esse game?


Temática, história, personagens, diversidade de cenários, música.
Não quero dar spoilers, então digo que o grande diferencialsão esses três primeiros que eu citei. Pouquíssimos jogos conseguiram ser tão marcantes quanto Earthbound.

Sistema de batalha não é lá grandes coisas, mas é bom e cumpre bem o papel.

Eu adoro RPGs, mas sinceramente não consigo terminar quase nenhum, porque me canso do jogo. Mas, com o Earthbound foi diferente, eu não conseguia deixar de jogar, desligava o SNES e queria ligar de novo para jogar mais. O jogo me prendeu como poucos jogos conseguem.

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Dopefish escreveu:
aproveitando galdos e grau, já que o bonatti não teve competência pra responder  :morrediabo: 


o que earthbound tem demais que faz todo mundo amar esse game?


cara, vou enumerar os motivos que me levaram a gostar tanto dele:

* História muito boa, mais densa do que parece a princípio. Sob uma estética infantil e colorida, o jogo tem momentos até bem pesados para a época e público alvo do SNES. É como um jardim bonito e florido, mas com algo sinistro enterrado nele.
* Protagonistas com personalidade e histórias próprias, longe de serem genéricos. Cada um é carismático e cativante a sua maneira.
* Personagens coadjuvantes que não são só enfeite de fundo. Os NPCs acrescentam muito a história, e não são meros figurantes. Alguns tem papel bem relevante, como a banda Runaway Five e o garoto inventor Apple Kid.
* Um mundo grande para explorar (para um console de 16 bits), com bastante variedade de cenários.
* Trilha sonora gostosa de ouvir.
* Sistema de combate legal e simples.
* Gráficos pixelados muito bonitos.
* História bem equilibrada, com uma boa dose de humor, mistério e momentos mais tocantes que conseguem escapar do pieguismo.
* Vários detalhes legais, como o uso da bicicleta, o cara que bate fotos, etc.
* Sistema de save diferente e divertido.
* Referências a cultura pop, como a alienígenas de filmes norte- americanos da década de 50.

Última edição por Grau Hut em Ter 28 Jan 2014, 20:50, editado 1 vez(es)

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Nem li e nem lerei. :;bigode;: 

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Dopefish escreveu:
aproveitando galdos e grau, já que o bonatti não teve competência pra responder  :morrediabo: 


o que earthbound tem demais que faz todo mundo amar esse game?


cara, vou enumerar os motivos que me levaram a gostar tanto dele:

* História muito boa, mais densa do que parece a princípio. Sob uma estética infantil e colorida, o jogo tem momentos até bem pesados para a época e público alvo do SNES. É como um jardim bonito e florido, mas com algo sinistro enterrado nele.
* Protagonistas com personalidade e histórias próprias, longe de serem genéricos. Cada um é carismático e cativante a sua maneira.
* Personagens coadjuvantes que não são só enfeite de fundo. Os NPCs acrescentam muito a história, e não são meros figurantes. Alguns tem papel bem relevante, como a banda Runaway Five e o garoto inventor Apple Kid.
* Um mundo grande para explorar (para um console de 16 bits), com bastante variedade de cenários.
* Trilha sonora gostosa de ouvir.
* Sistema de combate legal e simples.
* Gráficos pixelados muito bonitos.
* História bem equilibrada, com uma boa dose de humor, mistério e momentos mais tocantes que conseguem escapar do pieguismo.
* Vários detalhes legais, como o uso da bicicleta, o cara que bate fotos, etc.
* Sistema de save diferente e divertido.
* Referências a cultura pop, como a alienígenas de filmes norte- americanos da década de 50.


Referências a cultura pop é o que não falta.

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Os posts do Gága games eram tão grandes quanto os meus, ou até maiores.  Rindo 


O detalhe é que o cara ficou conhecido única, e exclusivamente, por causa da matéria do Phantasy Star da edição 2 da Oldgamer (apesar de existir a mais tempo). No entanto, acho isso muito barulho pra pouca coisa... O jogo foi o primeiro em português (mau e porcamente traduzido pela Trecotoy, mas ajudava), foi extensamente falado, revisado e detonado nas Ação Games e Videogames News da época (edições nº 7 em diante). Soma-se ao fato que passou a frequentar praticamente todos os fóruns de internet do Brasil pra poder ficar pedindo joinha no Facebook, jabá pro blog (até via revista...) e dando uma de porta voz não-oficial da plebe pro Europa, perdeu totalmente o sentido e virou algo chato e comercial, quase pesquisa de ibope feita em internet (que logicamente, não dá em nada, papo furado).

E sinceramente... coisas com cunho comercial hoje enche a porra do saco, por menor que sejam. Se for pegar matéria por matéria, tem nego lá na Outerspace, na sessão do Retrospace, que faz pesquisa tão bem quanto ele, e de graça, apenas jogando no fórum, e sobre os mais variados assuntos (e não apenas 1-2-3 jogos). Sem blog, sem twitter, sem tubo, sem joinha, sem nada. Pra mim, uma puta injustiça. Mas é aquilo, pessoal nem atina pra isso.

E quanto ao texto que o cara escreveu, ok... Mas porra... Olhe só as passadas... "O fim da Sega foi meio traumático para mim...", "PS2-X1-GC passsaram em branco", "Passei a jogar games novos a 1 ano...", "gráficos ultra realistas e o cara de armadura no lugar do herói de gorrinho...". Meu Deus... Cara tá parado no tempo e fica nessa "nostalgia ruim", pula gerações, fica colocando as gerações passadas no Olimpo gaymístico... Que 'preconceito' da porra... Ficar lendo essas coisas dá sono.

Uma coisa que acho uma merda hoje não são apenas os moleques leite com pêra e weeboos que começaram a jogar no PS2 e ignoram o passado (tudo abaixo da 6ª é lixo segundo muitos). Esses caras da minha idade, ou até mais velhos, que ficam filosofando sobre o passado em detrimento da geração atual, sinceramente, é quase que patologia... Outro dia, em outro fórum, vi um cara de 30 e poucos anos falar que se recusava a jogar qualquer título de Master (pra ele, era só NES). Na boa? O cara que escreve um troço desses hoje é um completo idiota. E isso foi apenas 1 único exemplo de milhares que tem por aí (como o cara que se diz gamer e ignora totalmente os títulos de PC). Sem comentários... Acesso a jogos hoje, oficial ou extra-oficialmente, é a coisa mais fácil que existe. Só precisa querer.

Jogar é legal, manter acesa a chama é importante, mas acho que o pessoal romantiza demais as coisas.

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder