RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionProblema GBC - It is dead, sire ! EmptyProblema GBC - It is dead, sire !

more_horiz
Galera, não se vocês poderão me ajudar, mas lá vai. Eu tenho um GBC, ganhei quando era bem mais novo (e ainda lembro claramente o dia que isso aconteceu), foi meu primeiro video game e é meu xodó. Entretanto, aconteceu um pequeno problema com ele.

Aqui em casa as pessoas tem mania de pegar minhas, as quais sei exatamente onde estão guardadas, e guardar em outro lugar, sem aviso prévio. Bem, meu GBC estava em meu quarto, lembro que o jogava as vezes, e por isso estava munido de pilhas. Um belo eu o procuro e não acho, aí vou à caça do GBC.

Depois de um tempo de procura, achei ele guardado em uma caixa lá no quartinho onde várias coisas antigas estão guardadas. Quando o pego o pobre coitado e vejo o local de armazenar as pilhas, lá estão elas, sangrando azul, totalmente estouradas. Abri o GBC, chequei os contatos, e muitos tinham aquele líquido azul junto a eles.

Aqui vai: será que ainda há solução para ele? Algo que limpe, que reviva? Um phoenix down, yggdrasil leaf, life bottle...algo desse tipo?

Já tentei algumas limpezas, devo confessar que melhorou muito. Pra um dispositivo que não esboçava nenhuma reação ao mudar a chave de liga-desliga, após a limpeza ele, as vezes, piscava de leve o led como se fosse ligar, mas não dava mais sinal algum além desse.

Enfim, se alguém souber o que fazer, seria muito bom. Valeu ! \o

Última edição por jowzin em Dom 02 Fev 2014, 14:01, editado 1 vez(es)

descriptionProblema GBC - It is dead, sire ! EmptyRe: Problema GBC - It is dead, sire !

more_horiz
Se você tiver conhecimento, ferramentas e coragem para desmontá-lo pode fazer isso e limpar bem as partes da placa afetadas com álcool isopropílico e limpa contato automotivo, verificar se nenhuma parte soldada foi danificada.

Nas partes onde pegou mais material da pilha, passa primeiro um lápis borracha e da uma avaliada no estrago, pois dependendo do nível de corrosão nem vale a pena mexer muito.

descriptionProblema GBC - It is dead, sire ! EmptyRe: Problema GBC - It is dead, sire !

more_horiz
Tenho coragem e um pouco de conhecimento sim hauauh. Vou procurar esses materiais e iniciar a operação pra tentar recuperar o GBC. Valeu aí pela ajuda ! \o Assim que fizer posto os resultados.

descriptionProblema GBC - It is dead, sire ! EmptyRe: Problema GBC - It is dead, sire !

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder