Não sou bom com traduções, então aí vai o resumo:
Capcom está processando a Tecmo-Koei por violação de duas patentes em 49 jogos:
1 - Lançar uma versão expandida do game em disco (Vulgo "dynasty warriors xtreme legends" ou "Super street fighter 4 arcade edition revisão 2012") e permitir importar dados da anterior
2 - Fazer o controle vibrar quando o inimigo está perto do personagem principal.
Além de cobrar uma multa de 980 milhões de ienes (aproximandamente 9,48 milhões de dólares), querem barrar a venda de games da empresa em questão.
Agora vamos seguir com uma breve análise do causo:
Essas patentes são bastante genéricas e tem bastante empresa grande de games que usou recurso parecido
Basicamente quase qualquer pacote de expansão para console ou game que permita importar o save da versão anterior se enquadraria
Sega: Phantasy star online ganhou várias versões no próprio dreamcast
Além disso, esta prática é comum faz tempo. O primeiro dynasty warriors a ter um Xtreme legends (disco com jogo expandido) é de DOIS MIL E UM
Tendo essas duas coisas em vista, eu faço duas perguntas:
Por que só correu atrás de uma empresa?
Por que só agora?
Vocês sabem a bile que eu tenho com a Capcom, então minha opinião tem valor reduzido nesse caso, mas isso tá cheirando a artifício legal barato pra pegar dinheiro de quem não é excepcionalmente grande mas conseguiu bastante sucesso recente (Hyrule warriors e One Piece Warriors estão sendo decentemente bem recebidos no japão).
Qual a opinião de vocês?
Capcom está processando a Tecmo-Koei por violação de duas patentes em 49 jogos:
1 - Lançar uma versão expandida do game em disco (Vulgo "dynasty warriors xtreme legends" ou "Super street fighter 4 arcade edition revisão 2012") e permitir importar dados da anterior
2 - Fazer o controle vibrar quando o inimigo está perto do personagem principal.
Além de cobrar uma multa de 980 milhões de ienes (aproximandamente 9,48 milhões de dólares), querem barrar a venda de games da empresa em questão.
Agora vamos seguir com uma breve análise do causo:
Essas patentes são bastante genéricas e tem bastante empresa grande de games que usou recurso parecido
Basicamente quase qualquer pacote de expansão para console ou game que permita importar o save da versão anterior se enquadraria
Sega: Phantasy star online ganhou várias versões no próprio dreamcast
Além disso, esta prática é comum faz tempo. O primeiro dynasty warriors a ter um Xtreme legends (disco com jogo expandido) é de DOIS MIL E UM
Tendo essas duas coisas em vista, eu faço duas perguntas:
Por que só correu atrás de uma empresa?
Por que só agora?
Vocês sabem a bile que eu tenho com a Capcom, então minha opinião tem valor reduzido nesse caso, mas isso tá cheirando a artifício legal barato pra pegar dinheiro de quem não é excepcionalmente grande mas conseguiu bastante sucesso recente (Hyrule warriors e One Piece Warriors estão sendo decentemente bem recebidos no japão).
Qual a opinião de vocês?