RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Novas Ideias

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Punch
VRebuli
yon
Bonatti
Putz Grila!
Henrico D. Santo
Jail
Guitto
Antonio Neto
Fúria
Galdius
Leinad
16 participantes

descriptionNovas Ideias  EmptyNovas Ideias

more_horiz
Queridos amigos,

O fórum está passando por algumas reestruturações, incluindo uma profunda reanálise de seções e ampliação dos poderes da moderação. Nesse período de mudanças, poderão ocorrer alguns imprevistos ou equívocos.

Por tanto, solicitamos que, caso tenha algum problema ou encontre algum erro, post aqui sua queixa.

As reclamações serão discutidas aqui, publicamente, para maior transparência. Pedimos a todos, users, moderadores e administradores, que sejam sucintos, usando de bom senso para evitar eventuais longas discussões desnecessárias.

Ressaltamos que o objetivo é discutir a estrutura e melhoras do fórum, e não para pedir um ban ou "desban" de um amigo ou desafeto. Mensagens de revanchismo ou rixa, simplesmente serão apagadas desse tópico.

O objetivo é melhorar o fórum para todos nós!!

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Vocês poderiam postar aqui todas as alterações que estão sendo feitas.
Claro que algumas são bastante óbvias (criação de nova seção), mas seria interessante manter o registro.

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Galdius escreveu:
Vocês poderiam postar aqui todas as alterações que estão sendo feitas.
Claro que algumas são bastante óbvias (criação de nova seção), mas seria interessante manter o registro.


Maravilha Galdius!

Alterações feitas até o momento:


1 – Retirada a seção TOP 10 da entrada do fórum.
A seção tinha cerca de dez subseções.
Todo o conteúdo foi unificado, e tornou-se uma subseção da Seção Retrogames;

2 - A criação de uma seção de Cultura Pop. Um lugar para falar de HQs, séries, filmes, livros, com mais "seriedade" do que o Save Point.

3 – Redução do número de subseções:
3.1 - Tópicos sobre “emulação” diluídos na pasta Retrogames;
3.2 - Tópicos da seção “Nostalgia” encaminhados ao SavePoint;
3.3 - Tópicos da seção “Tutoriais” encaminhados para seção Retrogames;
3.4 - Tópicos do “Agenda gamer”, “Encontros e desencontros”, “Cosplay e fotos” encaminhados ao Save Point.

4 - Coleções como Sub-seção do Save Point e não da seção Retrogames (até pq, não são apenas coleções de retros!).

5 – Aumento dos poderes da moderação:
5.1 - Permitir a moderação mover e fixar tópicos;
5.2 - Gerar anúncios e anúncios globais;
5.3 - Visualizar IPs;
5.4 - Aplicar banimento temporário e definitivo;
5.5 - Aplicar banimento por usuário, e-mail e/ou por IP.

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Por agora gostei das alterações, deram uma boa filtrada em umas seções.

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
5.5 - Aplicar banimento por usuário, e-mail e/ou por IP.



CHUPA UOL

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
queria me manifestar sobre um detalhe estético

aqueles morcegos no INICIO, PORTAL, CALENDARIO, me parece deslocado.

e a predominancia de icones do MARIO no resto também acho tendencioso.

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
5.5 - Aplicar banimento por usuário, e-mail e/ou por IP.



CHUPA UOL


Ja fazemos isso.

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Fúria escreveu:
Por agora gostei das alterações, deram uma boa filtrada em umas seções.

descriptionNovas Ideias  EmptySugestão para o fórum

more_horiz
Seguinte, tenho uma sugestão para o fórum, mas creio que vocês não irão gostar. Pensei nisso, pois frequento bastante o Neogaf e lá dá certo mesmo com a quantidade gigante de users.

O que eles fizeram lá foi dividir o fórum em somente duas áreas: Gaming e Off Topic. Seria como se tivéssemos uma área para falar somente de jogos e o Save Point.

A área de jogos poderia incluir os seguintes temas:
- Notícias
- Reviews de jogos
- Tópico de aquisições
- Etc

O Save Point ficaria como está.

Eu acho interessante não criar outras divisões para estas duas áreas. Deixem tudo aberto.

Eu vi o yon comentando que com a divisão do tópico sobre o que se está jogando, pode ser que discussões legais deixem de acontecer, porque as pessoas não olham todas as áreas do fórum (eu mesmo não olho). Juntando tudo, esse problema não aconteceria.

E sejamos realistas, o fórum não é grande e não precisa de todas essas seções. Se um fórum grande como o Neogaf consegue fazer isso funcionar, por que nós não conseguiríamos?

Além do que, essa divisão faria com que o fórum parecesse mais movimentado, bem diferente do que ocorre hoje em dia.

Enfim, é uma sugestão que acho bastante válida, mas duvido que o pessoal aprove. Só acho que iria ajudar bastante o fórum.

O que vocês acham?

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Acho bom!

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
@Galdius

1º gostei da ideia, mas prefiro q se mantivesse as divisões "SONY", "NINTENDO", MICRO$OFT" e "PC".

2ºagora no local certo para sugestões

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@Galdius

1º gostei da ideia, mas prefiro q se mantivesse as divisões "SONY", "NINTENDO", MICRO$OFT" e "PC".

2ºagora no local certo para sugestões


Mas, isso iria totalmente contra o objetivo principal que é centralizar as informações.

Poderíamos fixar alguns tópicos ou até mesmo fixar pastas específicas, como a de coleções, ou criar um tópico para que todos postem suas coleções, sem que cada um tenha seu tópico, como acontece no NintendoAge.

E valeu por mudar, só achei melhor criar um tópico para o pessoal realmente ver e comentar. Aqui não acho que as pessoas vão comentar, mas posso estar errado.

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Galdius escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@Galdius

1º gostei da ideia, mas prefiro q se mantivesse as divisões "SONY", "NINTENDO", MICRO$OFT" e "PC".

2ºagora no local certo para sugestões


Mas, isso iria totalmente contra o objetivo principal que é centralizar as informações.

Poderíamos fixar alguns tópicos ou até mesmo fixar pastas específicas, como a de coleções, ou criar um tópico para que todos postem suas coleções, sem que cada um tenha seu tópico, como acontece no NintendoAge.

E valeu por mudar, só achei melhor criar um tópico para o pessoal realmente ver e comentar. Aqui não acho que as pessoas vão comentar, mas posso estar errado.


então .... n precisa ser uma divisão externa em minha opinião. N sei podiamos ver por uma votação e panz. Só acho q se fizermos isso e jogar todos os assuntos d todos os consoles e pc, notícias....novidades etc etc num local só...vai ficar ruim d achar tópicos e informações. Por isso achei q pelo menos a divisão nintendo, sony etc seria útil.

Poderia ser algo tipo:

Games >sony> td d sony
>microsoft>td d microsoft
>nintendo> td de nintendo
>pc>td de pc

Savepoint>qualquer coisa fora jogos, putaria solta

ou msmo ainda

Games>recomendados>sony> td d sony
>microsoft>td d microsoft
>nintendo> td de nintendo
>pc>td de pc

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Galdius escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@Galdius

1º gostei da ideia, mas prefiro q se mantivesse as divisões "SONY", "NINTENDO", MICRO$OFT" e "PC".

2ºagora no local certo para sugestões


Mas, isso iria totalmente contra o objetivo principal que é centralizar as informações.

Poderíamos fixar alguns tópicos ou até mesmo fixar pastas específicas, como a de coleções, ou criar um tópico para que todos postem suas coleções, sem que cada um tenha seu tópico, como acontece no NintendoAge.

E valeu por mudar, só achei melhor criar um tópico para o pessoal realmente ver e comentar. Aqui não acho que as pessoas vão comentar, mas posso estar errado.


então .... n precisa ser uma divisão externa em minha opinião. N sei podiamos ver por uma votação e panz. Só acho q se fizermos isso e jogar todos os assuntos d todos os consoles e pc, notícias....novidades etc etc num local só...vai ficar ruim d achar tópicos e informações. Por isso achei q pelo menos a divisão nintendo, sony etc seria útil.

Poderia ser algo tipo:

Games >sony> td d sony
         >microsoft>td d microsoft
         >nintendo> td de nintendo
         >pc>td de pc

Savepoint>qualquer coisa fora jogos, putaria solta

ou msmo ainda

Games>recomendados>sony> td d sony
         >microsoft>td d microsoft
         >nintendo> td de nintendo
         >pc>td de pc
                           


Então, eu gosto do jeito que é no Neogaf e acho que funciona. Claro que pode ficar difícil de achar algum tópico, mas nada que uma busca não resolva. O fórum tem essa funcionalidade, é só utilizar. Pode também usar o google.

Como a nossa quantidade de tópicos fora do Save Point não é grande, acho que não teríamos grandes problemas para achar tópicos.

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
Eu sou contra essa ideia.

descriptionNovas Ideias  EmptyRe: Novas Ideias

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder