Secret of Evermore é um RPG eletrônico desenvolvido para o vídeo game Super Nintendo. Foi o primeiro videogame posto à venda pela Squaresoft no estrangeiro. Em fevereiro de 1996 Secret of Evermore foi lançado à venda nos territórios da PAL de a Austrália e a Europa e traduzido ao alemão, francês e espanhol.
A história conta como um garoto e seu cachorro são transportado inadvertidamente a um mundo fantástico criado por uma excêntrica doutor. O modo de jogo tem alguns parecidos ao de Secret of Mana, como por exemplo que os combates se jogam a tempo real. O jogador guia ao garoto e a seu cachorro (que se transforma continuamente) até Evermore, um mundo composto por várias esferas separadas que simulam algumas épocas da história humana, como a Pré-história. O jogo, além disso, permite alternar o controle do jogador (se pode conduzir tanto ao garoto como ao cachorro) para resolver alguns quebra-cabeças.
Introdução
O argumento trata sobre um garoto adolescente e seu cachorro (aos que o jogador pode atribuir-lhes um nome a cada um, com um máximo de trinta e quatro caracteres).
Durante todo o curso do jogo se podem explorar diferentes das iniciais áreas da História humana:
Na Pré-história se encontram com homens primitivos, lodaçais e selvas.
Antiqua simula o Império Romano e o Antigo Egito.
Gothica reflete a Idade Média.
Por último, Omnitopia é o nome de uma estação espacial futurística.
Navegando por Evermore, o cachorro muda a forma de seu corpo constantemente. Em Pré-história se transforma em um feroz lobo, em Antiqua se transforma no seu cachorro original, um galgo branco, em Gothica adota a forma de um precioso poodle e em Omnitopia termina por ser um robô capaz de disparar raios.
Jogo
Todo o transcurso do jogo é visto desde o ar, no qual o garoto e o cachorro esquivam às criaturas hostis. Se o garoto está selecionado como jogador ativo, o cachorro passa a ser controlado pela CPU e vice-versa. Este controle defende e ataca inimigos quando aparecem. Ambos personagens podem encontrar refúgio em uma cidade ou cova onde recarregar seus pontos vitais ou comprar armas e armaduras.
O garoto maneja diferentes tipos de armas durante o jogo: espada, lança, tocha e bazuca. O "rompehuesos" é um grande fêmur que o cachorro foi buscar no início do jogo, e que é usado como a primeira arma do garoto. O poder de cada arma aumenta quanto mais é usada cada uma. À exceção do rompehuesos, o resto das armas podem cortar a vegetação.
O garoto utiliza a bazuca no primeiro combate do jogo, mas a perde imediatamente depois. A bazuca tem três tipos de munição, mas quando se fica sem ela, o arma pode ser utilizada para dar golpes em lugar de disparar.
Moeda
Em cada etapa do jogo, o tipo de moeda muda cada vez que passamos de uma esfera a outra. Os vendedores de Pré-história utilizam colmilhos; em Antiqua, gemas; em Gothica, moedas de ouro; e em Omnitopia, créditos. Há pessoas de cada região que intercambiam o atual tipo de moeda ao dinheiro local.
Também há outros tipos de moeda de mudança, como por exemplo o usado nos mercados: arroz, especiarias, tapeçarias...
A história conta como um garoto e seu cachorro são transportado inadvertidamente a um mundo fantástico criado por uma excêntrica doutor. O modo de jogo tem alguns parecidos ao de Secret of Mana, como por exemplo que os combates se jogam a tempo real. O jogador guia ao garoto e a seu cachorro (que se transforma continuamente) até Evermore, um mundo composto por várias esferas separadas que simulam algumas épocas da história humana, como a Pré-história. O jogo, além disso, permite alternar o controle do jogador (se pode conduzir tanto ao garoto como ao cachorro) para resolver alguns quebra-cabeças.
Introdução
O argumento trata sobre um garoto adolescente e seu cachorro (aos que o jogador pode atribuir-lhes um nome a cada um, com um máximo de trinta e quatro caracteres).
Durante todo o curso do jogo se podem explorar diferentes das iniciais áreas da História humana:
Na Pré-história se encontram com homens primitivos, lodaçais e selvas.
Antiqua simula o Império Romano e o Antigo Egito.
Gothica reflete a Idade Média.
Por último, Omnitopia é o nome de uma estação espacial futurística.
Navegando por Evermore, o cachorro muda a forma de seu corpo constantemente. Em Pré-história se transforma em um feroz lobo, em Antiqua se transforma no seu cachorro original, um galgo branco, em Gothica adota a forma de um precioso poodle e em Omnitopia termina por ser um robô capaz de disparar raios.
Jogo
Todo o transcurso do jogo é visto desde o ar, no qual o garoto e o cachorro esquivam às criaturas hostis. Se o garoto está selecionado como jogador ativo, o cachorro passa a ser controlado pela CPU e vice-versa. Este controle defende e ataca inimigos quando aparecem. Ambos personagens podem encontrar refúgio em uma cidade ou cova onde recarregar seus pontos vitais ou comprar armas e armaduras.
O garoto maneja diferentes tipos de armas durante o jogo: espada, lança, tocha e bazuca. O "rompehuesos" é um grande fêmur que o cachorro foi buscar no início do jogo, e que é usado como a primeira arma do garoto. O poder de cada arma aumenta quanto mais é usada cada uma. À exceção do rompehuesos, o resto das armas podem cortar a vegetação.
O garoto utiliza a bazuca no primeiro combate do jogo, mas a perde imediatamente depois. A bazuca tem três tipos de munição, mas quando se fica sem ela, o arma pode ser utilizada para dar golpes em lugar de disparar.
Moeda
Em cada etapa do jogo, o tipo de moeda muda cada vez que passamos de uma esfera a outra. Os vendedores de Pré-história utilizam colmilhos; em Antiqua, gemas; em Gothica, moedas de ouro; e em Omnitopia, créditos. Há pessoas de cada região que intercambiam o atual tipo de moeda ao dinheiro local.
Também há outros tipos de moeda de mudança, como por exemplo o usado nos mercados: arroz, especiarias, tapeçarias...