RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ataque terrorista na França

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Forest Law
Dopefish
Ryo_Hazuki
Reznov
Leinad
VirtualBoy
Fúria
Punch
Henrico D. Santo
Putz Grila!
Antonio Neto
Jail
16 participantes

descriptionAtaque terrorista na França EmptyAtaque terrorista na França

more_horiz
Rolou esse ataque na França. 12 pessoas morreram.



Cabu, Charb, Tignous e Georges Wolinski são mortos em atentado a jornal na França

Saiba quem eram os cartunistas; ataque deixou 12 mortos e 10 feridos

Bruno Silva
07 de Janeiro de 2015


Os cartunistas franceses Charb, Cabu, Tignous e Georges Wolinski foram assassinados em um atentado terrorista à redação da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, nesta quarta-feira (7). Segundo a polícia francesa, o ataque com rifles automáticos deixou 12 mortos e 10 feridos (quatro em estado grave).

A revista já havia sido alvo de um ataque, após publicar uma charge do profeta Maomé. Segundo a polícia francesa, que já protegia a sede da Charlie Hebdo desde 2006, quando as primeiras caricaturas de Maomé foram publicadas, os autores do atentado desta quarta teriam gritado "Vingamos o Profeta!", em referência à charge que irritou os extremistas.

Ataque terrorista na França Wolinski

Georges Wolinski tinha 80 anos e começou sua carreira nos anos 1960, na revista satírica Hara-Kiri. Em meio aos revolucionários protestos estudantis de 1968, Wolinski cofundou a revista satírica L'Enragé, com Siné. Na década de 1970, ele colaborou com Georges Pichard para criar a controversa personagem Paulette, na revista Charlie Mensuel. No Twitter, o cartunista André Dahmer (Malvados), lamentou sua morte. "Wolinski influenciou todo mundo que vocês conhecem: Ziraldo, Jaguar, Nani, Henfil, Fortuna... O cara era uma escola. Que dia tenebroso!", escreveu.

Ataque terrorista na França Cabu

Morto aos 76 anos, Cabu (nome artístico de Jean Cabut) também começou a carreira nos anos 1960 e foi um dos fundadores da Hara-Kiri. Nos anos 1970 e 1980, ficou famoso ao desenhar para o programa infantil Récré A2. Sua criação mais popular é Mon Beauf, uma sátira do esterótipo machista e racista do francês que, de tão popular, acabou virando um adjetivo para todos os homens com esse tipo de comportamento na França.

Ataque terrorista na França Charb

Charb (nome artístico de Stéphane Charbonnier) tinha 47 anos e era o diretor do Charlie Hebdo. Sua carreira foi marcada por tiras com críticas ao governo, como Maurice et Patapon, que tinha um cachorro e um gato anti-capitalistas. Charb também era ligado ao Partido Comunista Francês. Em 2013, após a publicação da charge de Maomé, ele foi colocado na lista de mais procurados da organização terrorista Al-Qaeda. No Brasil, Charb teve charges suas publicadas no livro Marx, Manual de Instruções, da editora Boitempo, em 2013.

Ataque terrorista na França Tignous

Morto aos 58 anos, Tignous (nome artístico de Bernard Velhac), começou a publicar em 1991 e, além da Charlie Hebdo, também desenhou para as revistas Marianne e Fluide glacial.





http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/cabu-charb-tignous-e-george-wolinski-sao-mortos-em-atentado-jornal-satirico/#.VK1w39LF9JU

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz

ja falei

bomba atomica na cabeça daquele povo

fim

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
vixi

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Na boa, que pessoal maluco.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Mas quem matou eles eram árabes, palestinos ou o quê? Não fazem idéia ainda?

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Meio que xenofóbico mas sabia que ia começar a dar merda com a quantidade de muçulmanos que estão na França agora para esses caras. Lembro ainda da polêmica que deu a charge do Maomé.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Mas quem matou eles eram árabes, palestinos ou o quê? Não fazem idéia ainda?


Parece que eram ligados ao Al Qeda.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/01/1571688-atiradores-de-paris-disseram-ser-da-al-qaeda-dizem-testemunhas.shtml

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Foram mexer no vespeiro... tá aí o resultado! Com religião não se mexe, ainda mais sabendo que tem muito extremista nessa aí e ele estão cada vez mais presentes na França.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Fúria escreveu:
Foram mexer no vespeiro... tá aí o resultado! Com religião não se mexe, ainda mais sabendo que tem muito extremista nessa aí e ele estão cada vez mais presentes na França.


Mas e a liberdade de expressão??Eles estavam criticando o extremismo islamico,a culpa não são das vitimas,eles também faziam outras charges e não vimos nenhum cristão,judeu atacar...Essa religião islamica é cheia de "Não me toque" e é a mais intolerante,na minha opinião.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Fúria escreveu:
Foram mexer no vespeiro... tá aí o resultado! Com religião não se mexe, ainda mais sabendo que tem muito extremista nessa aí e ele estão cada vez mais presentes na França.


Mas e a liberdade de expressão??Eles estavam criticando o extremismo islamico,a culpa não são das vitimas,eles também faziam outras charges e não vimos nenhum cristão,judeu atacar...Essa religião islamica é cheia de "Não me toque" e é a mais intolerante,na minha opinião.


Teria sido prudente manter-se tolerante com os intolerantes.
Apesar de acreditar na liberdade de expressão e imprensa, concordo com o Fúria. Mexerem fortemente em um vespeiro e colocaram diversas pessoas em risco.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Leinad escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Fúria escreveu:
Foram mexer no vespeiro... tá aí o resultado! Com religião não se mexe, ainda mais sabendo que tem muito extremista nessa aí e ele estão cada vez mais presentes na França.


Mas e a liberdade de expressão??Eles estavam criticando o extremismo islamico,a culpa não são das vitimas,eles também faziam outras charges e não vimos nenhum cristão,judeu atacar...Essa religião islamica é cheia de "Não me toque" e é a mais intolerante,na minha opinião.


Teria sido prudente manter-se tolerante com os intolerantes.
Apesar de acreditar na liberdade de expressão e imprensa, concordo com o Fúria. Mexerem fortemente em um vespeiro e colocaram diversas pessoas em risco.


Partilho da mesma opinião. Como louco não se brinca.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Leinad escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Fúria escreveu:
Foram mexer no vespeiro... tá aí o resultado! Com religião não se mexe, ainda mais sabendo que tem muito extremista nessa aí e ele estão cada vez mais presentes na França.


Mas e a liberdade de expressão??Eles estavam criticando o extremismo islamico,a culpa não são das vitimas,eles também faziam outras charges e não vimos nenhum cristão,judeu atacar...Essa religião islamica é cheia de "Não me toque" e é a mais intolerante,na minha opinião.


Teria sido prudente manter-se tolerante com os intolerantes.
Apesar de acreditar na liberdade de expressão e imprensa, concordo com o Fúria. Mexerem fortemente em um vespeiro e colocaram diversas pessoas em risco.


Ainda mais a França que abriu as fronteiras...Quero ver o que vai acontecer agora,mas acho que não moverão 1 fio pra resolverem isso.Eu sei que é uma minoria que é radical,mas acho que os islamicos deveriam ajudar também pra que localizem melhor os radicais.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
De manhã disseram que seriam da EI.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Triste e revoltante. Mas discordo, não acho que a publicação deveria pegar mais leve. Acho é que deveriam continuar a publicar como se nada tivesse acontecido. Eu não conhecia a Charlie Hebdo, mas pelo que vi do histórico da revista ela não faz distinção na hora de fazer piadas. Tem umas capas bem ofensivas ao cristianismo, judaísmo, ao feminismo, a movimentos de direita e esquerda. Se o mundo começar a tratar esse pessoal como intocáveis é ai que a gente vai ficar na mão deles mesmo. Obviamente que a maioria esmagadora dos muçulmanos não são extremistas, mas como sempre na história do mundo, uma maioria pacífica é completamente irrelevante perante uma minoria extremista.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
Dopefish escreveu:
Triste e revoltante. Mas discordo, não acho que a publicação deveria pegar mais leve. Acho é que deveriam continuar a publicar como se nada tivesse acontecido. Eu não conhecia a Charlie Hebdo, mas pelo que vi do histórico da revista ela não faz distinção na hora de fazer piadas. Tem umas capas bem ofensivas ao cristianismo, judaísmo, ao feminismo, a movimentos de direita e esquerda. Se o mundo começar a tratar esse pessoal como intocáveis é ai que a gente vai ficar na mão deles mesmo. Obviamente que a maioria esmagadora dos muçulmanos não são extremistas, mas como sempre na história do mundo, uma maioria pacífica é completamente irrelevante perante uma minoria extremista.


Vi uma discussão leve entre o Guitto e o Russo no FB e tive praticamente essa linha de raciocínio.

É um jornal de humor, tiram o sarro de todo mundo doa a quem doer.

Só porque eles são mais fanáticos ou perigosos quer dizer que todo mundo tem que se submeter a eles? Foda-se esses fanáticos de merda! Tanto que deve ter muito islâmico que lamenta o ocorrido, não dá pra generalizar.

descriptionAtaque terrorista na França EmptyRe: Ataque terrorista na França

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder