RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes Empty[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes

more_horiz
Sabemos que jogos baseados em filmes, e vice-versa, geralmente não são bem recebidos. Este top 5 mostra o quão difícil é implementar um determinado conteúdo de cinema em um videogame, são dois palcos com um abismo de diferença, porém há alguns casos em que estas duas plataformas coincidiram uma ótima história com a diversão que somente os videogames nos proporcionam. Bom, vamos à lista?

5. Dick Tracy(Genesis) – O filme dirigido e estrelado por Warren Beatty, tendo o apoio no elenco de feras como Dustin Hoffman e Al Pacino, não foi lá bem recebido. Porém seu jogo sidescroll lançado no Mega Drive é bastante divertido. Ele possui modos diversos e a aventura sempre traz desafios interessantes, desde combater o crime nas ruas como perseguições por carros e até mesmo um estande de tiros.



4. The Godfather(Ps2) - Em 2006 eu era apresentado a um game que mudaria a minha vida, dizendo sem exageros pois devo ter acumulado umas 200 horas de jogo neste. O filme é uma das maiores criações do cinema ao passo que o jogo é apenas uma penumbra do trabalho de Francis Ford Coppola, no entanto ele é divertido o suficiente. A história do jogo é paralela aos eventos do filme. Jogamos com Aldo Trappani; O pai de Aldo foi assassinado pela máfia e nós assistimos tudo, até Don Corleone nos confortar e jurar vingança. A customização do jogo nos permite criar alguém bem do jeito que imaginamos, seja genérico ou não; as roupas dão um tom muito interessante no personagem aliado à ambientação da Chicago dos anos 40. O leque de armas é ok e o número de carros é bem baixo, condizendo com a época, mesmo que fictícia. O potencial gráfico do game mostra um dos porquês o PlayStation 2 teve fôlego por muitos anos.



3. Mighty Morphin Power Rangers: The Movie(Genesis) – Este jogo não deve em nada ao filme, Power Rangers ditava a moda para a garotada dos anos 90 e este jogo traz todos os elementos dos Rangers, desde corridas e saltos ornamentais seguidos de voadoras e um “IÁÁÁÁ” até duelos com os Megazords super especiais.



2. Pocahontas(Genesis) – Se as animações da Disney são impecáveis, o que podemos dizer dos jogos baseados em tais animações? A Disney foi pioneira nos filmes e quando se meteu a fazer jogos o fez muito bem por sinal. Pocahontas é um destes excelentes jogos que não devem nada aos filmes. Aliás vale mencionar que é um game que explora um potencial nunca visto antes no Mega Drive, visual espetacular e sons inacreditáveis. Pra quem dizia que o Mega Drive nunca teria bom som este jogo é a perfeita resposta.



1. Scarface: The World Is Yours(Ps2, PC) - Em 2006 a Radical Entertainment nos entregou um jogo de máfia e que, particularmente falando, acho o melhor jogo da história(no quesito "baseado" em filmes). O jogo não deve em nada aos antecessores que trazem o estilo mundo aberto, cujo filme de 1983 inspirou tais jogos, e tais jogos inspiraram de volta esta obra. Pois é, o inspirador utilizou como referência aquilo que ele próprio baseou, e o resultado foi espetacular. Diferentemente dos jogos listados anteriormente, Scarface: The World Is Yours começa pelo fim do filme, no qual a película exibe Montana sendo assassinado, mas o game exibe uma luz no fim do túnel e Tony se salva. O mafioso galga a escadaria do narcotráfico do marco zero mais uma vez, pois sua sede de vingança é tamanha que qualquer outro evento se apequena diante da fúria do mafioso mais conhecido das telonas.



Este foi um top 5 pois não há muitos jogos baseados em filmes decentes, a maioria esmagadora é um desastre. Assim como os filmes baseados em jogos! Então este top 5 foi de jogos que eu pude jogar e repetir diversas vezes. Sei que alguns jogos ficaram de fora, mas sem duvida houve um motivo bom o suficiente para ele não estar aí na lista. Espero que tenham gostado, caros amigos.

Abraços,

Fúria

description[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes EmptyRe: [Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes

more_horiz
pocahontas ótimo msm, pena que é curto

ICE AGE 2 e 3 de PC são ótimo tb.

description[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes EmptyRe: [Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes

more_horiz
Sem zuera, eu colocaria na minha lista o Street Fighter, pois mesmo sendo terrível se tornou uma referência no seguimento.

description[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes EmptyRe: [Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes

more_horiz
O primeoro que me vem a mente é Alien 3 (Snes ou Mega), talvez seja meu jogo preferido nesse contexto.

description[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes EmptyRe: [Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes

more_horiz
[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes 2444330-0002

Senti falta do Rambo aí.



Pra n ficar só no flood, Riddick e Mad Max, acredito que merecem um lugar num top 10 aí.

description[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes EmptyRe: [Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes

more_horiz
Fazendo um top 10 (sem ordem), com os que me lembro agora:

Gremlins 2 (Nes)
Darkman (Nes)
Batman Returns (SNes)
Alien 3 (SNes)
Jurassic Park (SNes)
Goldeneye 007 (N64)
Indiana Jones and the Infernal Machine (N64)
Scarface (Wii)
Back to the Future The Game (Wii)
Harry Potter and the Sorcerer's Stone (GC)

description[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes EmptyRe: [Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes

more_horiz
Poderoso Chefão ainda não joguei. Tenho o 1 no Wii e o 2 no PS3. Tenho o Caçafatasmas no Wii que também não joguei. Aliás, Caçafantamas queria jogar o do Mega Drive, me lembro que parecia ser bem legal.

Tenho uns Guilty pleasure, que só eu gosto mesmo que é o Sexta-feira 13 do Nes, De Volta Para o Futuro 2 do SNes e Capitão América do Wii e PS3.

description[Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes EmptyRe: [Top 5] Os cinco melhores jogos baseados em filmes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder