RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sega 32x

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Alohawell Ltda
unclescrooge
Ritinha Ratinha
7 participantes

descriptionSega 32x EmptySega 32x

more_horiz
Sega 32x Sega-Genesis-32x

Em junho de 1994 é lançado na Consumer Electronics Show o Sega 32x, um adaptador ou console Add-On, para Mega Drive, ou melhor, um dispositivo de extensão ao já existente Sega Genesis, com dois chips de unidade central de processamento de 32-bit, e um processador de gráficos 3D.
No Japão, foi distribuído com o nome Sega Super 32X. Na América do Norte, Sega Genesis 32X. Na Europa, Austrália, e Brasil, era chamado Mega 32X.
O marketing da Sega apresentou o Sega 32X como a “entrada do homem pobre nos jogos da ‘próxima geração’”. O 32X foi originalmente concebido como um console inteiramente novo pela Sega do Japão, mas o chefe de P&D da Sega da América, Joe Miller, convenceu a Sega do Japão a fortalecer o seu console 16bits e convertê-lo para um dispositivo de extensão ao já existente Mega Drive.
O 32X só pode ser usado em conjunto com a Mega Drive. Além de possuir seus próprios cartuchos, atribuia algumas melhorias gráficas e sonoras para os jogos do console. O 32X é compatível com todas as versões do Mega Drive. Apesar de utilizar a tecnologia Q-Sound o som e efeitos sonoros pouco evoluiram em relação ao Mega Drive.

Originalmente lançado por US$159,00 o comprador ao adquiriri-lo ganhava cupons de desconto para serem utilizados na compra de games do console,correspondendo cada cupom a U$10,00, posteriormente a Sega abaixou o preço para US$99,00 em apenas alguns meses e por fim, limpou o estoque restante por US$19,95.Somente 200.000 unidades do Sega 32X foram vendidas.
O console teve 39 jogos lançados, dos quais 2 são exclusivos da Europa (Darxide e Fifa 96) e um, do Japão (Sangokushi IV, em inglês Romance of the Three Kingdoms IV). 5 dos 39 jogos eram utilizados junto com o Sega CD, sendo Night Trap o mais famoso, que apresentava 32,768 cores na tela ao invés das 64 do Sega CD.
Na lista abaixo constam alguns dos jogos lançados mundialmente para o sistema:

Sega 32x Lista-games-32x

Sega 32x 32x_-300x200

Fonte: http://blablagames.net/?p=178 Site: www.blablagames.net

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
Nota pessoal: Acredito EU que, se o 32x tivesse sido lançado proximo a data de lançamento do SNES a história da Sega seria outra, pois em um determinado momento da disputa Mega X Snes a vantagem do Super Nintendo era considerávelmente grande e a Sega só tinha a opção em partir para novos consoles o quanto antes. Se o 32x datasse de 1992 teriamos todos os lançamentos do Mega Drive desta data para frente portado numa qualidade superior ao do Snes. OPINIÃO PESSOAL.

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
ESSE É UM DOS MIL ADD'ONS DO MEGA DRIVE QUE NÃO VALIA A PENA COMPRAR, PQ ALGUNS MESES DEPOIS LANÇOU O SATURN DE 32BITS
COM LEITOR DE CD

SEGA, TINHA BOAS IDEIAS, PORÉM NÃO SABIA EXECUTA-LAS

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
nunca vi um de perto...

nunca vi. + tenho muita curiosidade

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
ESSE É UM DOS MIL ADD'ONS DO MEGA DRIVE QUE NÃO VALIA A PENA COMPRAR, PQ ALGUNS MESES DEPOIS LANÇOU O SATURN DE 32BITS
COM LEITOR DE CD

SEGA, TINHA BOAS IDEIAS, PORÉM NÃO SABIA EXECUTA-LAS


EXTAMENTE POR CAUSA DISSO É QUE EU DISSE QUE O 32X DEVERIA TER SIDO LANÇADO EM 1992!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
ESSE É UM DOS MIL ADD'ONS DO MEGA DRIVE QUE NÃO VALIA A PENA COMPRAR, PQ ALGUNS MESES DEPOIS LANÇOU O SATURN DE 32BITS
COM LEITOR DE CD

SEGA, TINHA BOAS IDEIAS, PORÉM NÃO SABIA EXECUTA-LAS


EXTAMENTE POR CAUSA DISSO É QUE EU DISSE QUE O 32X DEVERIA TER SIDO LANÇADO EM 1992!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ESSES ADD'ONS DEVERIAM TER SIDOS LANÇADOS JUNTO COM O LANÇAMENTO DO MEGADRIVE E NÃO NO FINAL DA VIDA DO CONSOLE

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
Acho que esses add-ons nem deveriam serem lançados. O Mega-Drive não precisava disso.

Mas a Sega queria estar a frente... e ficou para trás.


E eu vi o tópico no Museus UOL. Estou esperando o surto do SVP. +LOL

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
Eu só comprei isso pra jogar o Blackthorne e o Knucles Chaotix. O segundo me decepcionou totalmente, mas mesmo assim eu fechei o jogo só pra dizer que tinha terminado com todas as argolas e o final completo.

A Sega realmente não sabia mais no que focar naquela época, com 5 consoles ao mesmo tempo e ainda por cima o Sega Saturn pra ser lançado pouco tempo depois ai deu nisso ai que deu: um dos maiores FAIL da história dos games.

ps: esse tópico deveria estar na sessão análise de consoles, não? rimkuk

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
O melhorzinho da lista é Blackthorne

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
Usopp escreveu:

ps: esse tópico deveria estar na sessão análise de consoles, não? rimkuk



çyn


Kd o Leinad??

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
Dopefish escreveu:
Usopp escreveu:

ps: esse tópico deveria estar na sessão análise de consoles, não? rimkuk



çyn


Kd o Leinad??


Xamô-xamô?

Edit: Tópico devidamente movido, para sua devida seção.

descriptionSega 32x EmptyRe: Sega 32x

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder