RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror 20170208silent-hills

Fruto de uma parceria entre Hideo Kojima e Guillermo del Toro, a demo do Silent Hills conseguiu entregar uma experiência extremamente assustadoras e quando a Konami anunciou que o desenvolvimento do game havia sido cancelado, os fãs do gênero só puderam lamentar e torcer para que o game designer se aventurasse por um projeto parecido.

Porém, após deixar a empresa japonesa Kojima revelou estar trabalhando no Death Stranding, que não será de terror e ao ser perguntando se algo parecido com aquela demonstração poderá acontecer um dia, ele explicou porque não cogita isso no momento.

“Eu me assusto muito facilmente. Na verdade, o mesmo acontecia com Alfred Hitchcock e acontece com Steven Spielberg. Por eles se assustarem facilmente, por eu me assustar facilmente, torna-se fácil para nós fazer algo que seja assustador, porque entendemos o que é assustador. Contudo, nesse processo estamos constantemente imaginando situações aterrorizantes, o que acaba me causando pesadelos. É por esta razão que não quero fazer um jogo de terror.”

Para Kojima-san, a melhor maneira de assustar as pessoas é fazendo algo ligeiramente fora do comum, algo que seja capaz de confundir o cérebro do jogador, pois a princípio ele pensará se tratar de algo normal, mas depois descobrirá que não é. Outro aspecto é brincar com o desconhecido, já que isso tende a deixar as pessoas incomodadas.

Pois a declaração do game designer me deixou pensando no quão desgastante deve ser trabalhar em projetos como Amnesia: The Dark Descent, Outlast, Siren: Blood Curse e o próprio Silent Hills. Tudo bem, como jogadores temos a desvantagem de sermos atingidos pelo inesperado, mas imagine ter que passar a maior parte do seu dia pensando em novas maneiras de assustar, nas pesquisas que precisam ser realizadas e em ter que conviver com o horror diariamente, mesmo que virtual.

Sim, eu adoro jogos e filmes de terror, mas pensando bem, acho que eu nunca gostaria de trabalhar em um projeto como este. Moral da história? Hoje você descobriu que tanto eu quanto Hideo Kojima não passamos de dois cagoes.

http://meiobit.com/360433/medo-fez-hideo-kojima-desistir-dos-jogos-de-terror/

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Que papinho.... meu Deus, QUE PAPINHO!

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Sou cagão, não quero trabalhar

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Bonatti escreveu:
Que papinho.... meu Deus, QUE PAPINHO!


papo furado no duro

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Serio, esse depoimento me deixou irritado... Kojima se superou nessa, toma no cu.
O cara me começa um jogo com Del Toro e Junji Ito e depois que é cancelado me fala uma coisa dessas.... ah, se foder.

Ta na cara que ele falou isso pra galera parar de perguntar isso pra ele e focarem no jogo novo dele que ainda leva anos pra sair (não duvido que nem saia nessa geração).

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Kojima gamer nutella.

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Conversa fiada dele pra poder justificar - de forma ABSURDA - o cancelamento do Silent Hills. Mas tbm vejo que ele chamou a responsabilidade pra si.

Bom, indo pelo título da matéria, o diretor de Fatal Frame Makoto Shibata falou que tem maior cagaço de espíritos e isso o ajudou a trazer vários conceitos ao jogo, pq ele disse que entende muito de levar susto e sabe como o fazer hahaha mais disso numa próxima revista RGB, galere :;bigode;:

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Stephen King fala que escrever é tipo uma terapia para os medos dele.... mas de vez dele pagar um psicologo, ele ganha dinheiro passando os medos dele pras outras pessoas. :tudobem:

Mas discordo quanto ele ter puxado a responsabilidade do cancelamento do PT pra ele, ele não fez isso, mesmo pq, não é dele. Ele saiu da empresa. O a desculpazinha dele é o pq ele não tenta OUTRO jogo.

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Mas seria muito chato apontar pros outros. Ele chamou a responsa, sim, mas não quer dizer que era dele. Vejo que ele meio que encerrou o assunto duma vez.

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Acho que vc ta viajando, hahah. A entrevista é sobre pq ele não vai trabalhar em outro, não pq eles cancelaram o Silent Hills, hahahahaha.

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
ate pq foi a konami quem cagou no PT/SHs, o kojima nao se pronuncia por motivos obvios mas o deltoro ja xingou a rodo a konami por isso.

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Bonatti escreveu:
Acho que vc ta viajando, hahah. A entrevista é sobre pq ele não vai trabalhar em outro, não pq eles cancelaram o Silent Hills, hahahahaha.


Não tô não, cara. Só expus minha opinião, não pedi pelo amor de Deus concordem com ela... Quem tá viajando é vc

:tudobem:

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
Fúria escreveu:
Bonatti escreveu:
Acho que vc ta viajando, hahah. A entrevista é sobre pq ele não vai trabalhar em outro, não pq eles cancelaram o Silent Hills, hahahahaha.


Não tô não, cara. Só expus minha opinião, não pedi pelo amor de Deus concordem com ela... Quem tá viajando é vc

:tudobem:


Ta bom, então tenha uma opinião sobre um argumento claro do cara, escreve uma noticia também falando "Kojima pegou a culpa do cancelamento de SH pra ele". :tudobem:

descriptionMedo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror EmptyRe: Medo fez Hideo Kojima desistir dos jogos de terror

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder