RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionDiretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch EmptyDiretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch

more_horiz
Diretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch 20170227switch

O dia 3 de março está chegando e com ele o lançamento do Switch, híbrido de console e portátil que vem prometendo revolucionar a indústria de games. Enquanto alguns continuam sem dar muita bola para o videogame, existem muitas pessoas que estão bastante empolgadas com a proposta da Nintendo e uma delas é Hajime Tabata, diretor do Final Fantasy XV.

Ao falar com o Polygon sobre o futuro do seu jogo, o game designer explicou porque acredita que o aparelho pode se destacar dos demais.

“Trabalhei em jogos para dispositivos móveis, mas também trabalhei em jogos para consoles. Então, o fato de o Switch ser ambos ao mesmo tempo é realmente fascinante para mim. Estou realmente interessado nas ideias que virão, em como capitalizar em cima desta tecnologia e em como criar a melhor experiência possível para ela. Mas não tenho certeza de que já as tenho.

Você tem o Switch em frente de uma televisão e está jogando na tela grande, então você o retira e o coloca numa mesa. Ele se torna um monitor. Você tira os dois Joy-Cons e joga com um amigo… não para por aí, porque na minha cabeça, seria realmente perfeito se você pudesse pegar esse novo monitor e usá-lo como um tablet, por exemplo, e jogar diferentes aplicativos nele que você possui no seu iPhone ou Android. Então, basicamente ele realiza três tarefas com uma máquina. É meio que uma máquina dos sonhos.”

Por mais que a última parte da declaração possa parecer um pouco exagerada, ter um console que pode ser levado para todo canto é algo com o que muitos de nós sempre sonhamos e por isso entendo perfeitamente a empolgação da Tabata. Eu só não tenho muita certeza se a Nintendo permitirá que o Switch seja “invadido” por aplicativos, fazendo com o eShop seja tão aberto quanto uma App Store ou uma Google Play.

Aliás, as primeiras informações é de que ainda deverá demorar um pouco até que programas bastante populares apareçam no videogame, como o Netflix, Facebook ou YouTube, mas espero que a Nintendo reveja esse ponto e mostre, tanto para o público quanto para as empresas, que o Switch não desperdiçará esse grande potencial para ser uma máquina 3 em 1.

PS: mesmo com uma declaração tão positiva, Hajime Tabata disse que por enquanto não há planos para ele desenvolver para o Switch.

http://meiobit.com/361593/hajime-tabata-diretor-do-final-fantasy-15-elogia-proposta-do-nintendo-switch/

descriptionDiretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch EmptyRe: Diretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch

more_horiz
Elogio não basta. Quero jogos. Smile

descriptionDiretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch EmptyRe: Diretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch

more_horiz
Square poderia dar uma força e lançar uns AAA para o Switch, mas pela declaração do Tabata não vai rolar um port de FFXV

descriptionDiretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch EmptyRe: Diretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch

more_horiz
Jail escreveu:
Elogio não basta. Quero jogos. Smile


Mas já tem jogos menores da Square confirmados.
Problema que o Switch claramente não roda os AAA deles.

descriptionDiretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch EmptyRe: Diretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch

more_horiz
Enfim, espero MUITO que, pelo menos, role um Final Fantasy VI na virtual console americana dele, pq no Wii U esperei até a morte do console. :(

descriptionDiretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch EmptyRe: Diretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder