RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo Empty[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Pedro Henrique Lutti Lippe
Do UOL, em São Paulo
03/05/2017 04h00

[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo Nintendo-switch-1493758773680_v2_900x506


A Nintendo acredita que o Switch pode igualar o fenômeno Wii em total de vendas, e tem números para reforçar o argumento.

Desacreditado por analistas, o console foi lançado no início de março, e em menos de um mês já beirava a marca das 3 milhões de unidades vendidas. É a plataforma Nintendo que mais vendeu na estreia. Em resposta, a empresa acelerou as linhas de produção e aumentou as expectativas de vendas para o primeiro ano.

Não é absurdo pensar que até março de 2018 o Switch já terá vendido mais que o Wii U ao longo de toda a sua vida.

E é justamente o legado do Wii U que pesava contra o novo videogame antes dele tornar-se realidade. Afinal, a Nintendo vinha de seu maior fracasso desde o Virtual Boy.

"O caminho que a Nintendo pode tomar para ter um novo console de sucesso não é claro," disse em abril de 2016, ao GamesIndustry.biz, o analista da EEDAR Patrick Walker. "O mercado é limitado demais para um console que tem como principal forte as marcas da Nintendo, e jogos controlados por movimento evoluíram de uma febre mainstream para um nicho. Encontrar um mercado para um terceiro console HD será um desafio."

Outro analista, Michael Pachter afirmou na época que a Nintendo tinha perdido muito espaço para PlayStation e Xbox, e que recuperá-lo seria muito difícil.

Ao longo de todo o ano passado, analistas ainda ecoavam o sentimento de que o Switch não estaria pronto a tempo de seu lançamento, que já era previsto para março.


[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo Mario-kart-8-deluxe-1493762889912_v2_750x421


Não houve adiamento: o console já é uma realidade, e vem conquistando jogadores que há tempos tinham abandonado a Nintendo. Pergunte para qualquer um deles, e os dois motivos por trás da virada que a marca sofreu são claros.

Em primeiro lugar, jogos. Os dois primeiros grandes lançamentos do Switch, "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" e "Mario Kart 8 Deluxe", são os dois lançamentos de 2017 mais bem avaliados no site agregador de notas Metacritics.

Para o público, pouco importa se os dois jogos também têm versões para o Wii U. Afinal, o Switch tem um segundo trunfo: seu conceito vitorioso.
.
Jogar no Switch é legal e diferente - o suficiente para fazer com que quem jogue fale com os amigos sobre a experiência.

A Nintendo ainda não errou com o Switch, e o calendário de próximos lançamentos para o sistema mostra que a sequência vitoriosa deve continuar. "Minecraft", "ARMS" e "Splatoon 2" irão manter a atenção voltada para o console pelos próximos meses, e pouco a pouco a Nintendo provará que há, sim, espaço para terceira plataforma HD no mercado.

[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo Arms-1493762726450_v2_750x421

https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/05/03/de-desacreditado-a-fenomeno-de-vendas-como-o-nintendo-switch-virou-o-jogo.htm

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Vai vender mais que o WiiU? Sim, até semana que vem se bobear, hahahah, mas não pode ter oba oba, pq tá muito no começo ainda. Se não tiver apoio de outras empresas, não sei não.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Gente, ainda não virou o jogo.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Bonatti escreveu:
Gente, ainda não virou o jogo.


Virou. Ah se virou. Geral desconfiava da Nintendo depois do fracasso que foi o Wii U e era justo alias. Mas ele vai superar em menos de um ano as vendas do antecessor. Claro que tem água pra passar embaixo dessa ponte ainda, mas sem duvidas que ele superou as expectativas.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
so falo uma coisa...

meus pais foram pra europa, e nao acharam esse console em nenhum lugar pra vender.. tudo esgotado..
o mesmo do meu sogro nos EUA

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Tava vendo números de vendas no JP, ele tá vendendo mais que até o PS4 nas mesmas semanas de vida.

Eles tão enviando uma quantidade limitada pros EUA mensalmente, que some das lojas em horas..

Por enquanto tá ótimo, só não pode deixar o ritmo cair.. Veremos agora na E3 se tem mais coisa pra sair nele.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
so falo uma coisa...

meus pais foram pra europa, e nao acharam esse console em nenhum lugar pra vender.. tudo esgotado..
o mesmo do meu sogro nos EUA


mas isso quer dizer demanda grande ou quer dizer oferta pequena?

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
so falo uma coisa...

meus pais foram pra europa, e nao acharam esse console em nenhum lugar pra vender.. tudo esgotado..
o mesmo do meu sogro nos EUA


mas isso quer dizer demanda grande ou quer dizer oferta pequena?


Um amigo meu tava na Inglaterra em Março e comentou que não se achava o console por la. E que estava ficando bem comum, ver as pessoas jogando dentro do metro, trens...

Ele fez um tour pela Europa e parece que achou em uma lojinha pequena na Alemanha, depois de quase desistir. E que la era a mesma coisa: Via a galera jogando Zelda na rua.

Eu acho que é um pouco de cada coisa, sabe...
Geral ta dizendo que é mais fácil encontrar o console no Brasil mesmo.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Gente, ainda não virou o jogo.


Virou. Ah se virou. Geral desconfiava da Nintendo depois do fracasso que foi o Wii U e era justo alias. Mas ele vai superar em menos de um ano as vendas do antecessor. Claro que tem água pra passar embaixo dessa ponte ainda, mas sem duvidas que ele superou as expectativas.


Mas o hype do Switch tava alto já, geral já imaginava que venderia bem.

E não, não virou, ta longe disso ainda.... virar o jogo é manter isso por 2, 3 anos e se mostrar um console relevante, PELO MENOS como o 3DS. Tem muito chão pra andar ainda.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Guitto escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
so falo uma coisa...

meus pais foram pra europa, e nao acharam esse console em nenhum lugar pra vender.. tudo esgotado..
o mesmo do meu sogro nos EUA


mas isso quer dizer demanda grande ou quer dizer oferta pequena?


Um amigo meu tava na Inglaterra em Março e comentou que não se achava o console por la. E que estava ficando bem comum, ver as pessoas jogando dentro do metro, trens...

Ele fez um tour pela Europa e parece que achou em uma lojinha pequena na Alemanha, depois de quase desistir. E que la era a mesma coisa: Via a galera jogando Zelda na rua.

Eu acho que é um pouco de cada coisa, sabe...
Geral ta dizendo que é mais fácil encontrar o console no Brasil mesmo.


É o que disse lá em cima.. Ela tá sendo conservadora nas quantidades enviadas pra Europa e EUA, daí quando chega, esgota.. Muita gente reclamando disso por aí.

Brasil tá mais fácil de achar pelo preço mesmo, os muambeiros devem ter trazido a mais e ficou um pouco encalhado por isso.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
A nintendo deveria voltar para o Brasil. Aqui a gente tá muito desassistido em termos da nintendo. O console ficaria mais barato, teríamos suporte oficial, mais acesso a jogos. É um saco consumir nintendo no Brasil. E mais, ela poderia vender MUITO console e jogo por aqui, muito mais do que vende atualmente. Tenho hoje um XONE e toda a comodidade de comprar online, com cartão de crédito nacional, de forma simples, sem ter que inventar conta, inventar endereço, isso me faz consumir mais. A nintendo deveria rever sua postura em relação a nós, isso iria ajudar ao menos um pouco a expandir as vendas.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
A nintendo deveria voltar para o Brasil. Aqui a gente tá muito desassistido em termos da nintendo. O console ficaria mais barato, teríamos suporte oficial, mais acesso a jogos. É um saco consumir nintendo no Brasil. E mais, ela poderia vender MUITO console e jogo por aqui, muito mais do que vende atualmente. Tenho hoje um XONE e toda a comodidade de comprar online, com cartão de crédito nacional, de forma simples, sem ter que inventar conta, inventar endereço, isso me faz consumir mais. A nintendo deveria rever sua postura em relação a nós, isso iria ajudar ao menos um pouco a expandir as vendas.


Provavelmente ficaria é mais caro.
Os jogos ficariam mais baratos (provavelmente iriam para os 250 padrão), mas o console deveria ir para uns 2 mil (ta facil achar mais barato agora).

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
Bonatti escreveu:
Gordola da Station escreveu:
A nintendo deveria voltar para o Brasil. Aqui a gente tá muito desassistido em termos da nintendo. O console ficaria mais barato, teríamos suporte oficial, mais acesso a jogos. É um saco consumir nintendo no Brasil. E mais, ela poderia vender MUITO console e jogo por aqui, muito mais do que vende atualmente. Tenho hoje um XONE e toda a comodidade de comprar online, com cartão de crédito nacional, de forma simples, sem ter que inventar conta, inventar endereço, isso me faz consumir mais. A nintendo deveria rever sua postura em relação a nós, isso iria ajudar ao menos um pouco a expandir as vendas.


Provavelmente ficaria é mais caro.
Os jogos ficariam mais baratos (provavelmente iriam para os 250 padrão), mas o console deveria ir para uns 2 mil (ta facil achar mais barato agora).


Vc pode estar certo. Mas a comodidade que traria compensaria muito. Tempos de WiiU, além de ser difícil achar jogos em muitos lugares, cheguei a ver game por 400 reais (Mario Maker em lançamento). Aí é abuso e brasileirice. Só de poder comprar online já seria grande comodidade. E se a nintendo passasse a fazer promoções online como MS e Sony fazem, seria ainda melhor. As piores promoções são da nintendo, nesse departamento ela é bem fraca.

description[UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo EmptyRe: [UOL Jogos] De desacreditado a fenômeno de vendas: como o Nintendo Switch virou o jogo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder