RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptySuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
É o que diz o Press Release da Nintendo pra E3 desse ano:

11th May, 2017 – As part of Nintendo’s plan to deliver news about upcoming games throughout the year, the company will provide a packed week of activities at the E3 video game show, which runs from 13th to 15th June in Los Angeles.

Proceedings will be headlined by the first-ever opportunity to play Super Mario Odyssey, Mario’s upcoming sandbox-style adventure for the Nintendo Switch console, as well as other Nintendo Switch games. Additional activities at the annual show include a Nintendo Spotlight: E3 2017 video presentation announcing new details for Nintendo Switch games launching this year, the return of Nintendo Treehouse: Live at E3, and tournaments for ARMS and Splatoon 2 livestreamed from the show floor.

Nintendo’s E3 activities kick off on Tuesday 13th June at 17:00 BST with its Nintendo Spotlight: E3 2017 video presentation. Available to view in local languages live at Nintendo of Europe’s E3 2017 website, this presentation will offer more details about Super Mario Odyssey and other Nintendo Switch games, with a focus on games launching this year.

Immediately following Nintendo Spotlight: E3 2017, Nintendo is once again bringing back Nintendo Treehouse: Live at E3, a livestreamed showcase of upcoming games for Nintendo Switch and the Nintendo 3DS family of systems. Gameplay for all the featured games will be streamed from the E3 show floor from 13th to 15th June via Nintendo’s Twitch channels, with a chatroom available in viewers’ local language. In addition to gameplay, the livestream will include behind-the-scenes info and commentary from game developers and members of the Nintendo Treehouse. Nintendo Treehouse: Live at E3 content will be livestreamed in English only.

When Nintendo’s booth space opens at noon L.A. time on 13th June, show attendees will be among some of the first people in the world to get their hands on Super Mario Odyssey as well as other games for Nintendo Switch. Super Mario Odyssey is Mario’s first sandbox-style game since Super Mario 64 and Super Mario Sunshine.

In addition to all of these activities, Nintendo will also host game tournaments that will be livestreamed from the E3 show floor. The 2017 Splatoon 2 World Inkling Invitational splats onto the scene on 13th June and features Splatoon 2 for Nintendo Switch. Composed of four pre-qualified squid squads from Europe, the U.S., Japan and Australia/New Zealand, the tournament will find teams participating in the first-ever international Splatoon 2 competition. The second tournament, the 2017 ARMS Open Invitational, takes place on 14th June and will feature Nintendo’s upcoming ARMS fighting game for Nintendo Switch.

Further details about Nintendo’s activities at E3 will be shared closer to the event. For more information about Nintendo’s activities and announcements at E3 2017, be sure to check Nintendo of Europe’s E3 2017 website in the coming weeks.

Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1372347

Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! C_i1JHSXkAA7esJ

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Sinceramente, isso já me deixou MUITO empolgado. Finalmente, um Mario na pegada do 64/Sunshine. Se a Nintendo conseguir um impacto com Mario, da mesma maneira que conseguiu com Zelda, o Switch passa o Xone. Fácil.

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Vai ser ainda mais foda que o Zelda, proporcionalmente, pode apostar. Esse é O jogo do switch... Prefiro muito mais Mario open world do que linear, como o do wiiu. Imagino o quanto de exploração deve ter, muito foda....Mario 64 foi um dos melhores games da minha vida, esse vai ser tipo uma sequência....

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Não entendi muito bem... M64 e Galaxy tem praticamente a mesma estrutura (e nenhum dos 2 é Sandbox).
No máximo o 64 tinha umas paradas para desbloquear no castelo.

Enfim, o jogo vai ser bom, como todo Mario (menos o Sunshine), mas to com medo daquela fase ridícula no "mundo real" não ser apenas uma fase...

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Não entendi muito bem... M64 e Galaxy tem praticamente a mesma estrutura (e nenhum dos 2 é Sandbox).
No máximo o 64 tinha umas paradas para desbloquear no castelo.

Enfim, o jogo vai ser bom, como todo Mario (menos o Sunshine), mas to com medo daquela fase ridícula no "mundo real" não ser apenas uma fase...


Aquilo (a cidade com pessoas reais) tem cara de ser um "castelo", ou seja, tem cara de ser um mundo que te leva para as fases de fato (que no 64 eram os quadros).

E acho que sou o único do mundo que achou galaxy meio mala por causa da jogabilidade. Fora que os gráficos, mesmo na época, eram gritantemente piores do que já estávamos acostumados a ver (minha opinião) e isso me atrapalhou a gostar do jogo.

Já o Mario 64 era o mais foda da época, transmitia uma sensação de liberdade praticamente inexistente na época.

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Mario 64 te incentivava muito mais a explorar e tal. O Galaxy eu sinto que é mais linear, o 3D World então, nem se fala.

Já o Sunshine, eu achava que tinha a mesma liberdade do 64, mas com gráficos melhores. Só é uma pena que seja tão pouco diverso em termos de fases, e que o flood seja praticamente obrigatório.

Seria legal se a Nintendo fizesse Mario na pegada do ultimo Zelda! Sim! Imagina um Mario onde se tu quiser, tu vai e enfrenta o Bowser DE CARA, livremente? Ou seja, fazer de Mario um jogo de mundo aberto de verdade. Acho que eu jogaria ele por umas 100 horas facilmente se fosse assim. Espero que Zelda tenha mostrado pra Nintendo, que o jogador pode sim, ser livre ali, e não precisar que segurem pela mão...

Sobre o mundo real, acho que não vai ser tão ruim quanto no Trailer. O próprio 3D World melhorou ABSURDAMENTE do primeiro trailer até o lançamento do jogo. E acho que ali vai ser um hub, onde o Mario vai pras outras fases. Sem contar que a escala dos mundos que foram mostrados, parecem MUITO MAIORES do que no Galaxy/3D World. Eu estou empolgado.

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Guitto escreveu:
Mario 64 te incentivava muito mais a explorar e tal. O Galaxy eu sinto que é mais linear, o 3D World então, nem se fala.

Já o Sunshine, eu achava que tinha a mesma liberdade do 64, mas com gráficos melhores. Só é uma pena que seja tão pouco diverso em termos de fases, e que o flood seja praticamente obrigatório.

Seria legal se a Nintendo fizesse Mario na pegada do ultimo Zelda! Sim! Imagina um Mario onde se tu quiser, tu vai e enfrenta o Bowser DE CARA, livremente? Ou seja, fazer de Mario um jogo de mundo aberto de verdade. Acho que eu jogaria ele por umas 100 horas facilmente se fosse assim. Espero que Zelda tenha mostrado pra Nintendo, que o jogador pode sim, ser livre ali, e não precisar que segurem pela mão...

Sobre o mundo real, acho que não vai ser tão ruim quanto no Trailer. O próprio 3D World melhorou ABSURDAMENTE do primeiro trailer até o lançamento do jogo. E acho que ali vai ser um hub, onde o Mario vai pras outras fases. Sem contar que a escala dos mundos que foram mostrados, parecem MUITO MAIORES do que no Galaxy/3D World. Eu estou empolgado.


Isso é verdade, o Galaxy era mais linear mesmo... tinham menos estrelas por mapa e cada uma era uma "missão" mais estabelecida. Nesse caso prefiro o 64.
É que o Galaxy, mecanicamente e até no Level Design, pra mim, é fantastico.

Sobre ser como Zelda, sou muito contra. Acharia foda mapas maiores e abertos, mas um jogo inteiro open world perderia muito nas variações de Level Design e gameplay que é o forte do Mario. Acho que Mario e Zelda são muito diferentes desde o conceito, e essa é a beleza deles.... os 2 co-existirem fazendo coisas unicas. Fazer um ficar igual o outro seria uma perda gigantesca.

Eu tb espero que o mundo real não esteja com aquele design de Dreamcast quando sair, pq ta horroroso. Já vi estudantes fazendo melhor. Mas o jogo ser bom é quase inevitável pra mim. O 3D World tinha tudo pra ser fraco e foi um jogão.

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
O Sunshine é um jogo subestimado. A Nintendo mesmo fez um marketing muito ruim do jogo, não só na época, mas depois tb. Ficou um jogo "maldito", a Nintendo nunca fez um remake, um relançamento pro 3ds por exemplo.... É um jogo que com alguns retoques de jogabilidade e gráficos, poderia ser facilmente jogado hoje em dia, sendo bem acima da média.

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Mario 64 te incentivava muito mais a explorar e tal. O Galaxy eu sinto que é mais linear, o 3D World então, nem se fala.

Já o Sunshine, eu achava que tinha a mesma liberdade do 64, mas com gráficos melhores. Só é uma pena que seja tão pouco diverso em termos de fases, e que o flood seja praticamente obrigatório.

Seria legal se a Nintendo fizesse Mario na pegada do ultimo Zelda! Sim! Imagina um Mario onde se tu quiser, tu vai e enfrenta o Bowser DE CARA, livremente? Ou seja, fazer de Mario um jogo de mundo aberto de verdade. Acho que eu jogaria ele por umas 100 horas facilmente se fosse assim. Espero que Zelda tenha mostrado pra Nintendo, que o jogador pode sim, ser livre ali, e não precisar que segurem pela mão...

Sobre o mundo real, acho que não vai ser tão ruim quanto no Trailer. O próprio 3D World melhorou ABSURDAMENTE do primeiro trailer até o lançamento do jogo. E acho que ali vai ser um hub, onde o Mario vai pras outras fases. Sem contar que a escala dos mundos que foram mostrados, parecem MUITO MAIORES do que no Galaxy/3D World. Eu estou empolgado.


Isso é verdade, o Galaxy era mais linear mesmo... tinham menos estrelas por mapa e cada uma era uma "missão" mais estabelecida. Nesse caso prefiro o 64.
É que o Galaxy, mecanicamente e até no Level Design, pra mim, é fantastico.

Sobre ser como Zelda, sou muito contra. Acharia foda mapas maiores e abertos, mas um jogo inteiro open world perderia muito nas variações de Level Design e gameplay que é o forte do Mario. Acho que Mario e Zelda são muito diferentes desde o conceito, e essa é a beleza deles.... os 2 co-existirem fazendo coisas unicas. Fazer um ficar igual o outro seria uma perda gigantesca.

Eu tb espero que o mundo real não esteja com aquele design de Dreamcast quando sair, pq ta horroroso. Já vi estudantes fazendo melhor. Mas o jogo ser bom é quase inevitável pra mim. O 3D World tinha tudo pra ser fraco e foi um jogão.


Me expressei mal quando falei mundo aberto como Zelda. Não é exatamente igual, mas sim, um mundo aberto do jeito Mario de ser, respeitando as mecânicas únicas e o gameplay do jogo. Eu realmente acho isso muito possível, tirar o hand holding e tudo mais.

Sobre o Galaxy, eu considero o Level design dele, e o gameplay deliciosos! Seria bom uma mescla de liberdade do 64, com aquele amadurecimento do Galaxy.


Gordola da Station escreveu:
O Sunshine é um jogo subestimado. A Nintendo mesmo fez um marketing muito ruim do jogo, não só na época, mas depois tb. Ficou um jogo "maldito", a Nintendo nunca fez um remake, um relançamento pro 3ds por exemplo.... É um jogo que com alguns retoques de jogabilidade e gráficos, poderia ser facilmente jogado hoje em dia, sendo bem acima da média.



O problema do Sunshine é que o plot todo do jogo é em cima do Flood. Isso cagou muitas ideias boas que o jogo possui. Em termos de diversidade, acho ele o Mario menos inspirado de todos.

Lembro que na época os gráficos me deixaram tipo Assustado wtf wtf wtf :mbouce:

Era muito bonito. Mas em diversos momentos o flood me irritou demais, pqp! É difícil jogar ele hoje em dia...

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Ah, concordo sobre tirar o hand holding e tal. Te solta em cada um dos mundos pra se virar, isso eu acho que seria perfeito.
E ela foi tão criticada por segurar sua mão nos últimos anos, e o Zelda foi tão elogiado por fazer o oposto que ela teria que ser muito burra para não entender o padrão, hahaha.

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Ah, concordo sobre tirar o hand holding e tal. Te solta em cada um dos mundos pra se virar, isso eu acho que seria perfeito.
E ela foi tão criticada por segurar sua mão nos últimos anos, e o Zelda foi tão elogiado por fazer o oposto que ela teria que ser muito burra para não entender o padrão, hahaha.


Eu acho que em dado momento, quando houve a transição do 2D pro 3D, e no amadurecimento disso na geração 128bits, dar dicas pros jogadores e algum tutorial eram até validos.

Porque era, de fato, muita informação, e não havia um costume em relação a isso naquele momento. Mas hoje em dia, acho que deixar o jogador fazer as coisas da maneira dele, com suas escolhas e consequências, seria o amadurecimento em termos de gameplay.

Vamos ver se ela entende o recado.

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Ah, concordo sobre tirar o hand holding e tal. Te solta em cada um dos mundos pra se virar, isso eu acho que seria perfeito.
E ela foi tão criticada por segurar sua mão nos últimos anos, e o Zelda foi tão elogiado por fazer o oposto que ela teria que ser muito burra para não entender o padrão, hahaha.


Eu acho que em dado momento, quando houve a transição do 2D pro 3D, e no amadurecimento disso na geração 128bits, dar dicas pros jogadores e algum tutorial eram até validos.

Porque era, de fato, muita informação, e não havia um costume em relação a isso naquele momento. Mas hoje em dia, acho que deixar o jogador fazer as coisas da maneira dele, com suas escolhas e consequências, seria o amadurecimento em termos de gameplay.

Vamos ver se ela entende o recado.


Tem isso tb.
Mas tb tem muito da escola de Design (que, inclusive, foi a que mais vi na faculdade) que diz que vc tem que tratar todo jogador como o mais burro possível. Sempre levando em conta q é o primeiro jogo q ele joga.

Problema que, com o tempo, isso vou virando um tiro no pé, e a Nintendo é uma das que pior abusou disso.

Gostem ou não, Dark Souls foi uma das franquias mais importantes dos últimos anos justamente por isso... eles ignoraram TOTALMENTE o "Focus Test", que botava jogadores para jogar algo e se o cara ficava um minuto perdido isso significava que seu jogo tava confuso e vc tinha que guiar ele mais nessa parte. Em DS simplesmente se recusaram a seguir isso e acharam um publico que estava sendo completamente ignorado pelos jogos. Duvido que Zelda seria oq foi se não fosse por DS (que, anteriormente, se espelhou muito em Zelda tb).

descriptionSuper Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine! EmptyRe: Super Mario Odyssey(Switch) será Sandbox como Mario 64 e Mario Sunshine!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder